Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#76
Mensagem
por Morcego » Qua Jan 24, 2007 8:54 pm
Sd volcom escreveu:morcego escreveu:Sd volcom escreveu:Sniper escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:FinkenHeinle escreveu:chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.
Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...
Quém, Quém...
http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp
Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador.
Opa... será que teremos 48 simuladores de vôo da FAB? Teremos a maior LAN HOUSE do Hemisfério Sul!!!!!
GUAGUAGUA
O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão!
Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ?
O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 !
Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida....
Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990
Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos...
CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS.......
Vlws Abraços
Não Não, negativo; todos aqui sempre soubemos que o RAFALE é um caça da DÉCADA de 80, até por isso PREFIRO O GRIPEN.
a questão CHAVE É:
AINDA SENDO UM AVIÃO DA DÉCADA DE 80 os franceses COLOCARAM DINHEIRO NO SEU PRODUTO, e os RUSSOS QUE NÃO COLOCAM QUEREM UM PAIS OTÁRIO digo PARCEIRO para BANCAR.
Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....
Depois a FAB que não sabe fazer suas compras
É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
a mesma churumela de sempre
Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.
Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano
CHORAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAA
Vlws Abraços
Chora vcs, a primeira vez que um SU-27 DECOLOU DO CHÃO FOI EM 1977, O GRIPEN EM 1997,
OLHA QUEM TEM PROBLEMAS COM O ESPAÇO/TEMPO SÃO VCS, NÃO VEM COM ESSA NÃO.
É SÓ ME RESPONDER ELE É UM AVIÃO VELHO OU UM AVIÃO NOVO??
SE É novo PQ O pak-fa, pq de tão novo, já chegou no limite das capacidades de desenvolvimento.
como podem falar mal de um motor que tem 10% de potência com a reengenharia inglesa e esta num avião bem mais leve do que os americanos??
alto la vocÊs, vão viajar na maionese mas não tanto.
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#77
Mensagem
por Morcego » Qua Jan 24, 2007 8:56 pm
tulio escreveu:silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!
O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies
Apoiado!!!
E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda:
NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!
Eu nunca falei que deixaria de ir para a AFA só pq o avião escolhido não foi o que eu julgava ser o correto.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#78
Mensagem
por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:05 pm
Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#79
Mensagem
por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:09 pm
Bolovo escreveu:Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#80
Mensagem
por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:10 pm
morcego escreveu:Bolovo escreveu:Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???
Qual avião? O Su-35BM? Esse nunca voou, nem sequer existe um Mock-Up.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61528
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
#81
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 24, 2007 9:10 pm
morcego escreveu:Bolovo escreveu:Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???
Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#82
Mensagem
por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:11 pm
tulio escreveu:morcego escreveu:Bolovo escreveu:Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???
Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso!
não desvia TULIO, tu sabe o que eu quiz dizer, eu me CAFUNDI powws.
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
- Mensagens: 119
- Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
- Localização: Brasília
- Agradeceu: 1 vez
#84
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 24, 2007 9:13 pm
tulio escreveu:silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!
O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies
Apoiado!!!
E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda:
NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!
A Embraer será tão nacionalista quanto qualquer SA de capital aberto. Exemplo da GM, que na década de 80 recebeu recursos dos USA para ampliar uma fábrica americana mas utilizou a grana para fechá-la e abri-la em outro país.
Nesse mercado não existe país, o que existe é $$$$$.
Vocês têm a ilusão de que a Coca-Cola é PRIMEIRO AMERICANA e depois dos acionistas?
E não vale dizer que os acionistas são americanos, ao contrário do padrão europeu, as SAs americanas tem a propriedade altamente dispersa, é quase impossível determinar a nacionalidade da maioria dos sócios.
PS: Alguém vai acabar falando dos limites legais em alguns setores. Na hora eu respondo.
Abraços
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#85
Mensagem
por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:20 pm
tulio escreveu:morcego escreveu:Bolovo escreveu:Pra não ser injusto
Su-27 Flanker
Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984
JAS-39 Gripen
Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996
para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???
Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso!
NÃO ME LEMBRA DESSA PORRA MUAHUAHUAHUAHU
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Carlos Mathias
#86
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Jan 24, 2007 9:21 pm
Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?
-
chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#87
Mensagem
por chm0d » Qua Jan 24, 2007 9:24 pm
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#88
Mensagem
por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:25 pm
Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?
Requisitos técnicos.
A SAAB projetou o que a SwAF pediu.
Querendo ou não, o Gripen foi o 1º caça genuinamente de 4º geração.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#89
Mensagem
por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:32 pm
Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?
EU não tenho problema com UPDATES/UPGRADES.
VC PARECE TER, alguns são garibadas e talz.
só estou tentando descobrir se o SU-35 é uma SUPER GARIBADA, ou algo que não existe.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#90
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jan 24, 2007 9:35 pm
tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!
O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies
Apoiado!!!
E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!
!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!
Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!
Srs,
esqueçam a Embraer... tem que ser o melhor para a FAB!
Se a solução passa pela a Embraer ou não, a FAB quem tem que dizer isso - senão voltamos para o F-X 1.0 aonde a Embraer tentou "saber" o que era melhor para a FAB!.
O que garante que o melhor acordo para a FAB é aquele que passa diretamente pela Embraer?
Acho que isso deve ser levado em consideração também!
Como disse o Amigo Jose Carneiro, com a abertura, ninguém saberia quem é realmente "o dono" da empresa
.
CB_Lima = Carlos Lima