A Resposta Colombiana

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#271 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 23, 2007 11:36 pm

Sobre o RCS, essa tua dúvida(opu seria certeza?) também existe sobre o RCS de mosca do F-22?

Bom :) ...

Aqui eu discordo... só olhar a aerodinâmica de um SU35 e de um F-22 que nota-se que o uso de RAM pode até ajudar, mas o bicho ainda continua enorme em termos de RCS (isso limpo, imagina só com mísseis!).

Já o F-22 é feito com bem mais "cuidado" sob o ponto de vista aerodinâmico além de levar as suas armas "internamente", etc, etc. Mas acho que isso todos vocês já sabem :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6431 vezes
Agradeceram: 6787 vezes
Contato:

#272 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 11:36 pm

cb_lima escreveu: Isso é um avião, não um FAL :)

Ô cupincha, FAL se atirar muito engasga. Taí o Beraldi que não me deixa mentir:

os israelenses utilizavam o FAL na Guerra dos Seis Dias e a arma deixou muito a desejar naqueles ferozes combates, pois seu cano aquecia demais com uso contínuo, mesmo que em fogo semi-automático, causando a detonação espontânea dos cartuchos, e o mecanismo não suportava o acúmulo de resíduos de pólvora e o ingresso ocasional de areia, que levavam à pane de trancamento incompleto do ferrolho. Como o FAL não tinha um botão auxiliar para o trancamento manual do ferrolho, como o M-16 o tem, sendo este o botão arredondado atrás da janela de ejeção, e nem tão pouco a alavanca de manejo do FAL é afixada ao transportador do ferrolho, como no caso do AK-47, quando esta pane ocorria, só havia duas soluções possíveis: ou o combatente desmontava o fuzil em meio ao combate e limpava os ressaltos de trancamento do ferrolho basculante, ou ele sentava e começava a chorar. Os Sul-Africanos, que também usavam o FAL, passaram pelos mesmos problemas quando o usaram em combate real. O resultado é que os Israelenses, admirados com a confiabilidade da arma de seus adversários, o AK-47, copiaram seu design e seu mecanismo, adaptando-o a um calibre ocidental, dando origem ao famoso fuzil de assalto Galil. Os Sul-Africanos procuraram se esforçar menos e apenas copiaram o Galil dos israelenses, produzindo-o sob a designação de R4. Disto tiramos uma lição, que merece ser analisada, e que é tecnicamente comprovada: o mecanismo de funcionamento por ferrolho basculante empregado no FAL é muito menos confiável que o mecanismo de ferrolho rotativo, empregado na totalidade dos fuzis de assalto de projeto recente. Isto, somado ao fato de o FAL não possuir meios de trancar o ferrolho manualmente em caso de pane, pois não possui o botão de trancamento auxiliar e nem a alavanca de manejo afixada ao transportador do ferrolho, torna-o uma arma muito menos confiável do que outros fuzis de assalto de projeto mais recente. É a realidade, é mecânico e é comprovado em combate. Tanto é assim que o fuzil IMBEL MD-97, da fabricante do nosso FAL, deixou de utilizar o mecanismo de ferrolho basculante, adotando para a nova arma o trancamento por ferrolho rotativo, bem como a dotando de um botão auxiliar para trancamento manual do ferrolho em caso de pane. É a comprovação da realidade dos fatos, mais uma vez.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/sof/sofber2.html

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#273 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 23, 2007 11:42 pm

Isso CHmod. Agora, os blasfemadores, ajoelhem-se!!!!

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Jan 23, 2007 11:44 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#274 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 23, 2007 11:43 pm

Bom Smile ...

Aqui eu discordo... só olhar a aerodinâmica de um SU35 e de um F-22 que nota-se que o uso de RAM pode até ajudar, mas o bicho ainda continua enorme em termos de RCS (isso limpo, imagina só com mísseis!).

Já o F-22 é feito com bem mais "cuidado" sob o ponto de vista aerodinâmico além de levar as suas armas "internamente", etc, etc. Mas acho que isso todos vocês já sabem Smile

Mas eu nunca duvidei da excelência RCSiânica do F-22. O Morcego é que agora tá duvidando de tudo, tá desesperado o cara!

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#275 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 23, 2007 11:46 pm

tulio escreveu:

os israelenses utilizavam o FAL na Guerra dos Seis Dias e a arma deixou muito a desejar naqueles ferozes combates, pois seu cano aquecia demais com uso contínuo, mesmo que em fogo semi-automático, causando a detonação espontânea dos cartuchos, e o mecanismo não suportava o acúmulo de resíduos de pólvora e o ingresso ocasional de areia, que levavam à pane de trancamento incompleto do ferrolho. Como o FAL não tinha um botão auxiliar para o trancamento manual do ferrolho, como o M-16 o tem, sendo este o botão arredondado atrás da janela de ejeção, e nem tão pouco a alavanca de manejo do FAL é afixada ao transportador do ferrolho, como no caso do AK-47, quando esta pane ocorria, só havia duas soluções possíveis: ou o combatente desmontava o fuzil em meio ao combate e limpava os ressaltos de trancamento do ferrolho basculante, ou ele sentava e começava a chorar. Os Sul-Africanos, que também usavam o FAL, passaram pelos mesmos problemas quando o usaram em combate real. O resultado é que os Israelenses, admirados com a confiabilidade da arma de seus adversários, o AK-47, copiaram seu design e seu mecanismo, adaptando-o a um calibre ocidental, dando origem ao famoso fuzil de assalto Galil. Os Sul-Africanos procuraram se esforçar menos e apenas copiaram o Galil dos israelenses, produzindo-o sob a designação de R4. Disto tiramos uma lição, que merece ser analisada, e que é tecnicamente comprovada: o mecanismo de funcionamento por ferrolho basculante empregado no FAL é muito menos confiável que o mecanismo de ferrolho rotativo, empregado na totalidade dos fuzis de assalto de projeto recente. Isto, somado ao fato de o FAL não possuir meios de trancar o ferrolho manualmente em caso de pane, pois não possui o botão de trancamento auxiliar e nem a alavanca de manejo afixada ao transportador do ferrolho, torna-o uma arma muito menos confiável do que outros fuzis de assalto de projeto mais recente. É a realidade, é mecânico e é comprovado em combate. Tanto é assim que o fuzil IMBEL MD-97, da fabricante do nosso FAL, deixou de utilizar o mecanismo de ferrolho basculante, adotando para a nova arma o trancamento por ferrolho rotativo, bem como a dotando de um botão auxiliar para trancamento manual do ferrolho em caso de pane. É a comprovação da realidade dos fatos, mais uma vez.

Pois é :D
Se nem o FAL pode, imagina o SU "na neve", chuva, tempestade :)?

[]s
CB_Lima

Carlos Mathias

#276 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 23, 2007 11:46 pm

É um AK-47, esse sim nunca falha.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#277 Mensagem por chm0d » Ter Jan 23, 2007 11:47 pm

cb_lima escreveu:
tulio escreveu:

Pois é :D

[]s
CB_Lima

Como o colega Bat falou, uma foto vale mais que MIL PALAVRAS!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#278 Mensagem por chm0d » Ter Jan 23, 2007 11:47 pm

Carlos Mathias escreveu:É um AK-47, esse sim nunca falha.

Disse tudo!!! kkkkkkkkk

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6431 vezes
Agradeceram: 6787 vezes
Contato:

#279 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 11:47 pm

cb_lima escreveu: Pois é :D

[]s
CB_Lima

O Flanker nasceu NISSO e PARA ISSO!

E num tem ferrolho basculante... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#280 Mensagem por chm0d » Ter Jan 23, 2007 11:50 pm

tulio escreveu:

[]s
CB_Lima

[072]

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#281 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 23, 2007 11:54 pm

chm0d escreveu:
tulio escreveu:

[]s
CB_Lima

[072]

Um mal argumento gera isso :) Eu deveria ter dito AK-47, mas acho que me "enrolei" :) o resultado é esse! [009]

"Russians in Arms" [072]

[]s
CB_Lima

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#282 Mensagem por chm0d » Ter Jan 23, 2007 11:57 pm

cb_lima escreveu:
chm0d escreveu:
tulio escreveu:

[]s
CB_Lima

[072]

Um mal argumento gera isso :) Eu deveria ter dito AK-47, mas acho que me "enrolei" :) o resultado é esse! [009]

"Russians in Arms" [072]

[]s
CB_Lima

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#283 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 2:04 am

tulio escreveu:E achas que com o Gripen sim? Verbas são alocadas com base em determinada quantidade de horas de vôo, não em quanto custa cada uma. E hora de vôo não é só querosene... :wink:

As verbas são alocadas conforme necessidade, PORÉM, as verbas são limitadíssimas... Ou agora a Fazenda Aérea Brasileira criou uma árvore transgênica que dá dinheiro ao invés de frutos?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#284 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 8:45 am

Credo, tá idiota o negócio aqui. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#285 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 8:59 am

Tava vendo uns posts aí, então quer dizer que é ter um pouquinho de neve em cima que dá pra saber quando o avião é bom ou ruim? Então tá fácil.

Imagem

Imagem

Imagem

A USAF deve estar louca. Pra que deixar 50 F-15 no Alasca? Manda eles pra Florida, lá é quentinho. Meu Boitatá, vou morrer, mas não verei de tudo. A quantidade de besteira que tá sendo falado nesse tópico vai bater recordes.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder