A Resposta Colombiana
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61915
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6431 vezes
- Agradeceram: 6787 vezes
- Contato:
Morcego, você está dizendo que o Gripen é um caça "moderno" com tecnologia atrasada? Sim, pois o radar é velho e de varredura mecânica, o motor é o velho GE-404 dos primeiros F-18A, para o tamanho do caça seu RCS é enorme(mosquito fighter) e por aí vai. Além do que, eles podem falar três dias e três noites, mas não conseguiram garantir nada no TP-2000 e perderam o negócio, simples assim. A Suécia não pode garantir tecnologia alheia, não é deles, nem o motor que é guaribado lá e recebe novo nome. É um belo avião de aeroclube, prá ir na esquina e voltar, e rápido.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
O Su-35BM pode carregar até Bombas Atômicas, Fasers, Torpedos de Fotons, tudo... Basta desenhar debaixo da asa dele nas pranchetas...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:[018]
Voltando, em homenagem ao Morcego. Caro colega, não será recebido aqui no Brasil nenhum avião reformado ou modernizado, serão recebidos aviões novos, mas aquele IRST da foto com certez vai continuar lá, te olhando. São uma evolução dos SU-27, onde se manteve a super-eficiente aerodinâmica e aplicaram-se novos materiais e tecnologias. Com estas modificações, temos um caça barato e muito superior a qualquer concorrente do FX-1 e no mínimo equivalente ao Rafale. Porém, como sabemos todos, o radar do Rafale é fraquinho prá cacete, ele só pode levar combustível prá ir longe se abdicar das armas e é francês. Isso quer dizer manutenção cara, muito cara e nada de tecnologia.
Vamos recebê-los assim, inclusive estas armas aí embaixo e mais algumas...
Não vi nada no SU-27/30/31/32/33/34/35/36/37/38/39............ que seje assim tão destoante de GRIPEN e RAFALE por exemplo.
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61915
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6431 vezes
- Agradeceram: 6787 vezes
- Contato:
morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
Aí concordo: o Gripen foi DESENHADO para isso!
morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Pena que o alcance...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
tulio escreveu:Pena que o alcance...
A questão é: a FAB não consegue manter 20 AMX e 30 F-5E OPERACIONAIS, o mesmo vale para a Marinha.
Diga-me, Túlio, tu realmente acha que, no andar da carruagem, a FAB conseguiria manter bom nível de operacionalidade com o Su-35?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Pena que o alcance...
A questão é: a FAB não consegue manter 20 AMX e 30 F-5E OPERACIONAIS, o mesmo vale para a Marinha.
Diga-me, Túlio, tu realmente acha que, no andar da carruagem, a FAB conseguiria manter bom nível de operacionalidade com o Su-35?!
E porque manteria o Gripen? se mal mantem o F-5? KKKKK Dois pesos, DUAS MEDIDAS MEU CARO!!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
tulio escreveu:morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
Aí concordo: o Gripen foi DESENHADO para isso!morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Pena que o alcance...
Desculpem Srs, mas acho que o nosso Datalink não é Sueco e sim Alemão (pelo que entendi )
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:[018]
Voltando, em homenagem ao Morcego. Caro colega, não será recebido aqui no Brasil nenhum avião reformado ou modernizado, serão recebidos aviões novos, mas aquele IRST da foto com certez vai continuar lá, te olhando. São uma evolução dos SU-27, onde se manteve a super-eficiente aerodinâmica e aplicaram-se novos materiais e tecnologias. Com estas modificações, temos um caça barato e muito superior a qualquer concorrente do FX-1 e no mínimo equivalente ao Rafale. Porém, como sabemos todos, o radar do Rafale é fraquinho prá cacete, ele só pode levar combustível prá ir longe se abdicar das armas e é francês. Isso quer dizer manutenção cara, muito cara e nada de tecnologia.
Vamos recebê-los assim, inclusive estas armas aí embaixo e mais algumas...
Não vi nada no SU-27/30/31/32/33/34/35/36/37/38/39............ que seje assim tão destoante de GRIPEN e RAFALE por exemplo.
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Su-39 é o Su-25T Navalizado. kkk to so tirando um sarro.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, você está dizendo que o Gripen é um caça "moderno" com tecnologia atrasada? Sim, pois o radar é velho e de varredura mecânica, o motor é o velho GE-404 dos primeiros F-18A,
da uma lida nisso:
Do ponto de vista de aviônica, o Gripen dispõe de um radar multi-modo pulso-Doppler Ericsson PS05/A, com look-down/shoot-down. O radar pode trabalhar em quatro modos ar-ar diferentes: a) track-while-search, rastreia e engaja múltiplos alvos aéreos; b) priority-target-tracking, maior precisão para alvos engajados, enquanto ainda rastreia outros alvos; c) single-target-tracking, modo ar-ar para uso do canhão, por exemplo e d) air-combat-mode, para detecção automática de alvos aéreos em combate. Em modo ar-terra, alvos tão pequenos quanto um automóvel podem ser rastreados a distâncias próximas de 100Km.
O motor é autorizado a ser fabricado pela VOLVO, parece que teve um ganho de 10% em sua força, não da para saber até onde é verdade.
mas pelo que vi, o conjunto não fica atraz dos al-31.
O grupo motopropulsor consiste de uma turbina Volvo Aero RM12, baseada na turbina GE F404. A Volvo fez certas modificações no projeto original da F404 as quais, de tão bem-sucedidas, foram incorporadas pela GE em versões subseqüentes, por ela produzidas.
Carlos Mathias escreveu: para o tamanho do caça seu RCS é enorme(mosquito fighter) e por aí vai. Além do que, eles podem falar três dias e três noites, mas não conseguiram garantir nada no TP-2000 e perderam o negócio, simples assim. A Suécia não pode garantir tecnologia alheia, não é deles, nem o motor que é guaribado lá e recebe novo nome. É um belo avião de aeroclube, prá ir na esquina e voltar, e rápido.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
Primeiro quero dizer que acho estranho seu conceito de UPDATE, para o avião que vc anseia ver na FAB vc chama melhoramentos de UPDATES ou novo avião na velha fuselagem, uma espécie de LIMBO entre o que é velho e o que é novo, mas claro com o cuidado de não deixar claro que ALGUMAS COISAS SÃO VELHAS.
CURIOSO QUE PARA O GRIPEN vc usa o termo GARIBADA PARA UPDATES E MELHORAMENTOS, então eu gostaria de perguntar.
os tais SU-30/31/32/33/34/35/36/37.................
SÃO GARIBADAS DO SU-27?????
Como podemos saber o RCS de um GRIPEN ou de um SU-QUALQUER VERSÃO?? ISSO É INFORMAÇÃO RESERVADA.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
tulio escreveu:morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
Aí concordo: o Gripen foi DESENHADO para isso!morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Pena que o alcance...
Tulio divido que esteja usando isso como contra-argumentação.
É OBVIO que ao se obtar por GRIPENS estes deverão estar espalhos em BASES, enquanto o SU-QUALQUER VERSÃO devera ser operado de apenas UMA para cobrir uma grande região.
é tácito QUE SE TEMOS O r-99 É MAIS VANTAGEM TERMOS NOSSOS CAÇAS MAIS PRÓXIMOS E ESPALHADOS PELA FRONTEIRA SE ESSES CAÇAS TEM UMA RANGE MENOR.
isso não é fator para dizer que um é melhor e o outro não.
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Morcego, você está dizendo que o Gripen é um caça "moderno" com tecnologia atrasada? Sim, pois o radar é velho e de varredura mecânica, o motor é o velho GE-404 dos primeiros F-18A,
da uma lida nisso:Do ponto de vista de aviônica, o Gripen dispõe de um radar multi-modo pulso-Doppler Ericsson PS05/A, com look-down/shoot-down. O radar pode trabalhar em quatro modos ar-ar diferentes: a) track-while-search, rastreia e engaja múltiplos alvos aéreos; b) priority-target-tracking, maior precisão para alvos engajados, enquanto ainda rastreia outros alvos; c) single-target-tracking, modo ar-ar para uso do canhão, por exemplo e d) air-combat-mode, para detecção automática de alvos aéreos em combate. Em modo ar-terra, alvos tão pequenos quanto um automóvel podem ser rastreados a distâncias próximas de 100Km.
O motor é autorizado a ser fabricado pela VOLVO, parece que teve um ganho de 10% em sua força, não da para saber até onde é verdade.
mas pelo que vi, o conjunto não fica atraz dos al-31.O grupo motopropulsor consiste de uma turbina Volvo Aero RM12, baseada na turbina GE F404. A Volvo fez certas modificações no projeto original da F404 as quais, de tão bem-sucedidas, foram incorporadas pela GE em versões subseqüentes, por ela produzidas.Carlos Mathias escreveu: para o tamanho do caça seu RCS é enorme(mosquito fighter) e por aí vai. Além do que, eles podem falar três dias e três noites, mas não conseguiram garantir nada no TP-2000 e perderam o negócio, simples assim. A Suécia não pode garantir tecnologia alheia, não é deles, nem o motor que é guaribado lá e recebe novo nome. É um belo avião de aeroclube, prá ir na esquina e voltar, e rápido.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
Primeiro quero dizer que acho estranho seu conceito de UPDATE, para o avião que vc anseia ver na FAB vc chama melhoramentos de UPDATES ou novo avião na velha fuselagem, uma espécie de LIMBO entre o que é velho e o que é novo, mas claro com o cuidado de não deixar claro que ALGUMAS COISAS SÃO VELHAS.
CURIOSO QUE PARA O GRIPEN vc usa o termo GARIBADA PARA UPDATES E MELHORAMENTOS, então eu gostaria de perguntar.
os tais SU-30/31/32/33/34/35/36/37.................
SÃO GARIBADAS DO SU-27?????
Como podemos saber o RCS de um GRIPEN ou de um SU-QUALQUER VERSÃO?? ISSO É INFORMAÇÃO RESERVADA.
KKKK, a unica GAMBI que ele falou do gripen, foi a sonda e ca entre nos, é uma P$&* gambi hahaha, e qual é o seu conceito de novo/velho? upgrade e update?
Abs.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
chm0d escreveu:FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Pena que o alcance...
A questão é: a FAB não consegue manter 20 AMX e 30 F-5E OPERACIONAIS, o mesmo vale para a Marinha.
Diga-me, Túlio, tu realmente acha que, no andar da carruagem, a FAB conseguiria manter bom nível de operacionalidade com o Su-35?!
E porque manteria o Gripen? se mal mantem o F-5? KKKKK Dois pesos, DUAS MEDIDAS MEU CARO!!!
Ainda pior seria manter A GRANDE ELEFOA DA MÃE RUSSIA CHAMADA SUPER-PRISICILA.
até cera para dar brilho ia gastar mais, já pensou um perfuminho para o estofado.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
chm0d escreveu:E porque manteria o Gripen? se mal mantem o F-5? KKKKK Dois pesos, DUAS MEDIDAS MEU CARO!!!
O Critério é o mesmo... Não disse que manteria o Gripen... Mas afinal, QUAL poderia ter melhor operacionalidade?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell