Bolovo escreveu:Totalmente baseado no cockpit do IAI Lavi.
Hehehe... s'o o cockipit?
[]s
CB_Lima
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Bolovo escreveu:Totalmente baseado no cockpit do IAI Lavi.
Degan escreveu:Pepê Rezende escreveu:Jacobs escreveu:Skyway escreveu:Parece que esse desenho de asa em delta com canards e entrada de ar embaixo é realmente muito bom heim!(alem de ser bonito pra caceta!)
Agora olhe para o 14-bis do santos dummont e verá que é basicamente o mesmo design. Canards na frente e asa atraz.
... em pensar que na época ele foi criticado pelo desenho ser "ineficiente"...
O canard implica em maior estabilidade. Para um avião de combate é um grave defeito. O que mudou isso foi a estabilidade artificial. Vc empurra o centro de gravidade do avião e o computador controla o bicho. Estou saindo para férias. Conversamos dentro de uns dias.
Pepê
Pepe, aunque este es un topic que no me interesa mucho...no puedo dejar pasar esta opinión....
El canard como configuración aerodinámica NUNCA ha sido muy estable, es más, aunque tiene muchas ventajas en sustentación y menor arrastre, siempre fue problemático respecto a su exceciva "viveza", así los aviones antiguos rara vez tenían esta configuración....
La estavilidad artificial, como es el CCV permitió aprovechar todas las ventajas del canard sin los problemas de estavilización.
Saludos,