Para comemorar minha volta algumas fotos da F300 norueguesa
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
Para comemorar minha volta algumas fotos da F300 norueguesa
F300 Fridtjof Nansen
irei adicionar as outra depois
irei adicionar as outra depois
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39834
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1158 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
- Lucas SSBN
- Avançado
- Mensagens: 538
- Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
- Localização: Resende - RJ
- Contato:
Ótimas fotos !!!!
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Olhem que em Portugal, há alguns foristas, e bem conhecedores destas coisas de Marinha de superfície que não apreciam muito as Nanssen, por uma questão de custo/benefício.
Eu, por mim acho que são navios bem jeitosos para marinhas curtas, como a nossa.
Já quanto ao preço, bueno, acho que de facto é algo elevado (550 milhões de €, segundo consta)
Eu, por mim acho que são navios bem jeitosos para marinhas curtas, como a nossa.
Já quanto ao preço, bueno, acho que de facto é algo elevado (550 milhões de €, segundo consta)
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39834
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1158 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei, mas era na base do custo/benefício.
Há que desdenhe um pouco dos Radar AEGIS ligth (o Spy-1F) que elas têm, e que enfim, dizem que uma Karel Dorman com ESSM faria praticamente a mesma coisa.
Olha, eu não sei, mas adorava que Portugal tivesse 2 dessas aí.
Lo dudo muchisimo. Mas o menos es como decir que las F80 o las OHP Australianas modernizadas con SM2 tendran casi la misma capacidad que las F100 con el mismo misil, por poner un ejemplo.
Al margen del misil tenemos:
El sistema de combate
Los lanzadores
Los iluminadores
La potencia de emision y seguimiento.
ECM
etc etc etc
Un mundo aparte.
El Spy 1F, aunque no tan potente como el 1D esta integrado en el sistema de combate Aegis, tiene un alcance de casi 400km, y esta diseñado para hacer frente a ataques de saturacion.
No hay que olvidar que las F300 son buques ASW y no AAW, ni lo pretenden. Son multimision con mayor carga en la guerra AsW
Sonar MRS2000 de casco
Sonar ATAS remolcado activo de LF
Lanza torpedos varios
Helicopterto NH90 ASW
Y encima 32 misiles ESSM integrados en un sistema de combate Aegis contra ataques de saturacion.
Y todo por un precio inferior al de muchos destructores actuales. Type 45 F100 Horizzon TzP etc etc etc.
Relacion costo benefio perfecta.
560 mill € aprox, muy lejos de los mas de 800 de las Horizzon o 750 de las F100 etc etc etc