AT-26A Impala ???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

Re: volto a dizer

#46 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 1:06 pm

rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: volto a dizer

#47 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 19, 2007 1:16 pm

trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

Re: volto a dizer

#48 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 1:24 pm

cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: volto a dizer

#49 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 19, 2007 1:26 pm

trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: volto a dizer

#50 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 19, 2007 1:52 pm

Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...


A idéia de se usar o AMX como Lead-in-figther-trainer, foi por água a baixo qdo se desistiu definitivamente da encomenda do 4o. lote dessa aeronaves.

Seriam unidades da versão AMX-T.

Mas , PARECE que seu custo operacional era um pouco salgado para a função de LIFT.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

Re: volto a dizer

#51 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 2:13 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
trabuco escreveu:
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...


Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.


Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.

Sds

Walter


10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....

E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?

Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...


A idéia de se usar o AMX como Lead-in-figther-trainer, foi por água a baixo qdo se desistiu definitivamente da encomenda do 4o. lote dessa aeronaves.

Seriam unidades da versão AMX-T.

Mas , PARECE que seu custo operacional era um pouco salgado para a função de LIFT.

sds

Walter


Além da baixa disponibilidade.




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#52 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 2:28 pm

Que tal o Pampa dos Hermanos como nova aeronave LIFT:

Pra ajudar os hermanos... e o Mercosul...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Sniper » Sex Jan 19, 2007 2:33 pm

trabuco escreveu:Que tal o Pampa dos Hermanos como nova aeronave LIFT:

Pra ajudar os hermanos... e o Mercosul...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Não sería uma má idéia... :shock:

Poderíamos negociar uma espécie de troca envolvendo R-99 ou super tucano.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#54 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 2:48 pm

Sniper escreveu:Não sería uma má idéia... :shock:

Poderíamos negociar uma espécie de troca envolvendo R-99 ou super tucano.

Abraços!


E olha quem produz os Pampas:

Lockheed Martin Aircraft Argentina
A concessionária da ex-Fábrica Militar de Aviones, Lockheed Martin Aircraft Argentina Sociedad Anónima, reabriu — mediante dois contratos firmados com a Fuerza Aérea Argentina — a linha de produção do AT-63 Pampa, versão do IA-63, treinador cujo projeto data da década de 80, tendo sido desenvolvido pela antiga FMA com apoio da então Dornier.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#55 Mensagem por Marino » Sex Jan 19, 2007 6:22 pm

Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#56 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 6:37 pm

Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.


Os espanhóis são um exemplo a ser seguido. Excelente gestão.

Sabem muito bem o que querem e onde querem chegar.

Nossos brigadeiros deveriam ter umas aulas de Administração com os espanhóis.

O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#57 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 19, 2007 7:23 pm

O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.
Além das restrições do mercado aqui na AS, o treinamento teria sérias restrições quanto ao conteúdo, já que muita coisa avançada não pode ser ensinada.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Sniper » Sex Jan 19, 2007 7:41 pm

trabuco escreveu:
Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.


Os espanhóis são um exemplo a ser seguido. Excelente gestão.

Sabem muito bem o que querem e onde querem chegar.

Nossos brigadeiros deveriam ter umas aulas de Administração com os espanhóis.

O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.


Poderíamos ter um PIB per capita do tamanho do Espanhol também... :wink: :?

A realidade Europeia é muito, mas muito diferente da latinoamericana !

Países como Paraguai, Bolívia, Uruguai, etc sequer operam viões de caça, com uma mínima capacidade que seja ! entre os outros países com uma capacidade real de combate existe muito mais rivalidade do que cooperação e algo do tipo é impensável !

Da minha parte eu cheguei a conclusão, não somente neste assunto, mas no geral que nem sempre o que é bom para os outros países, na maioria Europeus ou com muito mais dinheiro que o Brasil, é bom também para o Brasil!

O treinamento da FAB é excelente, principalmente porque os cadetes são excelentes.

Quem fez prova pra EPCAR e AFA, sabe que só passam os melhores, todos voluntários e muito motivados. Na instrução básica o nosso equipamento ( T-27 ) é melhor do que os "todo poderosos" Israelenses. Os Impala/Xavante ainda cumprem muito bem seu papel de treinador intermediário e nos 3ºs Temos o ALX!

Os Brigadeiros tentam fazer o melhor possível com o orçamento que dispomos.

PS: Foi mal pelo off-topic... :oops:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#59 Mensagem por trabuco » Sex Jan 19, 2007 8:21 pm

Os Brigadeiros tentam fazer o melhor possível com o orçamento que dispomos.

PS: Foi mal pelo off-topic... :oops:

Abraços!


Sinceramente eu não concordo nem um pouco, mas tudo bem...

Desculpem tmb o off-topic... sem mais




Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#60 Mensagem por amx2000 » Dom Jan 21, 2007 3:32 pm

Que tal o treinador chines L-15 com avionica israelense?
Nao deve sair muito caro eles devem liberar a fabricacao no Brasil e teriamos um belo lift.

O que os espessialistas acham?




Responder