Mig-29K (Uma opção para a MB?) - TOPICO PESADO!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#46 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 21, 2007 1:19 am

Agora pergunto, um submarino pode derrubar um caça do tipo F-16 ou SU-30?

Alguns submarinos lançam mísseis antinavio, mísseis táticos e mísseis intercontinentais.

Lançar um míssil superfície-ar não é problema.

Parece que a marinha americana estava testando a utilização do AIM-9X como SAM em submarinos.

----------
De qualquer forma, eu compraria 200 Su-35BM para a FAB e 40 Su-33BM para a MB. Iniciaria a construção de um novo navio aeródromo de grande porte e boas.

Veja bem, uns U$ 4 ou U$ 5 bi para ter um grande navio aeródromo, com 40 Su-33BM + aeronaves AEW&C´s e de patrulha não é muito para quem gasta praticamente 1/3 disso com 1 submarino U-214.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#47 Mensagem por chm0d » Dom Jan 21, 2007 1:21 am

Luís Henrique escreveu:

Alguns submarinos lançam mísseis antinavio, mísseis táticos e mísseis intercontinentais.

Parece que a marinha americana estava testando a utilização do AIM-9X como SAM em submarinos.

----------
De qualquer forma, eu compraria 200 Su-35BM para a FAB e 40 Su-33BM para a MB. Iniciaria a construção de um novo navio aeródromo de grande porte e boas.

Veja bem, uns U$ 4 ou U$ 5 bi para ter um grande navio aeródromo, com 40 Su-33BM + aeronaves AEW&C´s e de patrulha não é muito para quem gasta praticamente 1/3 disso com 1 submarino U-214.

Na realidade, foram 2 U-214 ne :D

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#48 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 1:27 am

Luís Henrique escreveu:Veja bem, uns U$ 4 ou U$ 5 bi para ter um grande navio aeródromo, com 40 Su-33BM + aeronaves AEW&C´s e de patrulha não é muito para quem gasta praticamente 1/3 disso com 1 submarino U-214.

Agora você tocou bem na ferida. Muitos jornalistas diziam que a marinha brasileira estava desenvolvendo um submarino nuclear, a verba da marinha acaba nisso, e ainda precisa de 1.2bi para terminar, ou seja não termina nunca, sem contar com os dinheiros gastos. É piada né. Todos podem falar o que quiserem da FAB, por querer comprar helicóptero de combate, mas pelo menos a FAB compra, não é como na marinha que não compra nada, das três forças a que mais se reestrutura é a FAB.

midnight
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 1:30 am

chm0d escreveu:
Luís Henrique escreveu:

----------

Na realidade, foram 2 U-214 ne :D

Mas mesmo assim eu fico com os 200 SU-35BM, 40 SU-33BM e o porta aviões dele, do que com 2 U-214.

midnight
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 1:31 am

Luís Henrique escreveu:Alguns submarinos lançam mísseis antinavio, mísseis táticos e mísseis intercontinentais.

Obrigado pela informação, eu não sabia disso.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#51 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 21, 2007 1:58 am

Na realidade, foram 2 U-214 ne

Esta certo disso?

Pra dizer a verdade eu nem lembro direito se é isso mesmo, :lol: mas com certeza a possibilidade existe.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#52 Mensagem por chm0d » Dom Jan 21, 2007 2:16 am

Luís Henrique escreveu:
Na realidade, foram 2 U-214 ne

Esta certo disso?

Pra dizer a verdade eu nem lembro direito se é isso mesmo, :lol: mas com certeza a possibilidade existe.

Bom, eu li que um vem da alemanha pronto, e o segundo seria feito no Brasil... mais não posso confirmar. :)

Abs.

midnight
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 2:29 am

Eu estava lendo a respeito da decisão pelo U-214 sem AIP, a marinha disse que é porque com sistema AIP a milha custa U$43 enquanto que com o convencional custa U$6, mas achei um texto que diz o seguinte:
A marinha brasileira, considerou como um factor de complexidade, a necessidade de dispor de oito camiões tanque, cheios de oxigénio e hidrogénio com um grande grau de pureza, que além do mais seria difícil de produzir, sendo também complicado o seu transporte.

Porém, a marinha brasileira não parece ter tido grande problema ao optar por construir um submarino nuclear, movido pelo combustível mais perigoso do mundo, tão perigoso que na maioria dos países é proibida a sua simples entrada em porto, por causa dos perigos inerentes.
Não parece que seja mais complicado, ou perigoso o transporte de Hidrogénio, que o transporte de Plutonio, pese naturalmente o facto de o combustível nuclear só ser reposto num intervalo de anos, o que não acontece com o Hidrogénio e o Oxigénio do sistema AIP de células de combustível.

Outro argumento utilizado pela marinha brasileira, foi o dos custos de navegação, dado o custo da milha navegada com o sistema AIP ser sete vezes mais caro que com o sistema convencional de Diesel.

No entanto, a comparação não faz exactamente sentido, porque o submarino U-214, tem a possibilidade (se essa for a opção táctica no momento) de operar exactamente como se fosse um submarino convencional, abrindo mão da utilização do sistema AIP, que só se utiliza quando as circunstâncias tácticas tornam necessária a sua utilização.

O sistema AIP não é como a energia nuclear, que se utiliza permanentemente. O U-214, também tem motores a Diesel, como outros submarinos da marinha brasileira, e o AIP só se utiliza quando o comandante decide passar a modo silencioso. O submarino pode ser utilizado em modo económico durante a maior parte da sua vida, utilizando o AIP, quando a segurança do submarino pode ser colocada em risco por um potencial inimigo. Neste caso, o AIP não é apenas um novo sistema de propulsão, ele é também uma arma de defesa passiva, e novas armas têm naturalmente os seus custos. Abrir mão delas, em nome da poupança pode ser negativo.

Fonte:http://www.areamilitar.net/opiniao/opiniao.aspx?nrnot=97

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Sniper » Dom Jan 21, 2007 11:14 am

Não querendo ser chato ( mais já sendo ) gostaría de relembrar aos senhores o assunto do tópico: Mig-29K !

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Morcego » Dom Jan 21, 2007 11:31 am

midnight escreveu:
morcego escreveu:
gingerfish escreveu:Falando assim numa boa, sou a favor da marinha desistir desse porta aviões. Eles tinham que ter coisa boa, mas não tem dinheiro, não tem dinheiro para colocar aviação embarcada. Não tem dinheiro nem para manter A4. O porta aviões está todo quebrado, está sendo modernizado e em 2008/2009 será mais uma etapa da modernização, mas daqui a pouco vai tudo quebrar de novo. Abraços.

Eu tb acho, por mim, agente gastava com mais SUBS, mas já que o trem ta ai.

Discordo dos companheiros, está vendo o site do redteam, eles estão simulando uma guerra entre Brasil e Venezuela, e a Venezuela afundou um navio mercante brasileiro, e o Brasil enviou o NAe São Paulo para garantir o trânsito de navios brasileiros.

Agora eu pergunto, como a venezuela vai fazer para mandar seu petróleo para o TIO sam se a rota tem uns 5 subs prontos para mandar o petróelo deles pro fundo do mar.

sinceramente,

me perturba mais a idéia de poluuirmos o mar do que as capacidades militares VENEZUELANAS.

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#56 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 21, 2007 11:42 am

midnight escreveu:
morcego escreveu:
gingerfish escreveu:Falando assim numa boa, sou a favor da marinha desistir desse porta aviões. Eles tinham que ter coisa boa, mas não tem dinheiro, não tem dinheiro para colocar aviação embarcada. Não tem dinheiro nem para manter A4. O porta aviões está todo quebrado, está sendo modernizado e em 2008/2009 será mais uma etapa da modernização, mas daqui a pouco vai tudo quebrar de novo. Abraços.

Eu tb acho, por mim, agente gastava com mais SUBS, mas já que o trem ta ai.

Discordo dos companheiros, está vendo o site do redteam, eles estão simulando uma guerra entre Brasil e Venezuela, e a Venezuela afundou um navio mercante brasileiro, e o Brasil enviou o NAe São Paulo para garantir o trânsito de navios brasileiros.

Hehehe, cá pra nós, mas, pra isso seriam necessários novas aeronaves.
Bicho, eu estou na seguinte filosofia: Caças vão para a Força Aérea, Patrulha Marítima vão para a Marinha.
A idéia que eu tenho é essa, novos caças nos SP e ele passar por uma modernização, mas uma modernização pesada mesmo. Mas a Marinha não tem $$ para isso, e ainda por cima depois disso, levar adiante o programa dos subs.
A propósito, o Su 33 é muito pesado para operar no SP não é?

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Jacobs
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Jacobs » Dom Jan 21, 2007 11:46 am

morcego escreveu:sinceramente,

me perturba mais a idéia de poluuirmos o mar do que as capacidades militares VENEZUELANAS.

hehehehehehehe, essa eu gostei!
[018]

Falando sério, que se danem os su-30 deles, nos ganhamos em contingente! É so mandar o EB inteiro bater na porta do chavez que a coisa ta ganha! (é... acho que eu não falei sério). :lol:

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#58 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 21, 2007 11:48 am

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
midnight
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por midnight » Dom Jan 21, 2007 11:58 am

Sniper escreveu:Não querendo ser chato ( mais já sendo ) gostaría de relembrar aos senhores o assunto do tópico: Mig-29K !

Concordo com o amigo forista, mas a debate está bom, não é melhor deixá-lo fluir, aliás nenhum tópico segue a regra, exemplo eu postei sobre o SU-47 berkut, e sabe para onde correu a conversa, foi parar no F-22.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Morcego » Dom Jan 21, 2007 12:07 pm

midnight escreveu:
Sniper escreveu:Não querendo ser chato ( mais já sendo ) gostaría de relembrar aos senhores o assunto do tópico: Mig-29K !

Concordo com o amigo forista, mas a debate está bom, não é melhor deixá-lo fluir, aliás nenhum tópico segue a regra, exemplo eu postei sobre o SU-47 berkut, e sabe para onde correu a conversa, foi parar no F-22.

O berkut? aquela peça de propaganda da PLAYMOBIL, que só serve para show aéreo, acho que seria uma boa para a esquadrilha da fumaça.

Imagem
[018] [018] [018] [018] [018]

Responder