Exoneração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

O Brigadeiro Bueno e seu staff deveriam ser exonerados ?

Sim
35
51%
Não
34
49%

Total de votos: 69

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 02, 2007 7:17 pm

O Brigadeiro Bueno e seu staff deveriam ser exonerados ?
Sim 50% [ 31 ]
Não 50% [ 31 ]
Total de votos : 62

Disputa acirradíssima... Quase tantos votos quanto na votação para o CF... :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Sniper » Sex Jan 19, 2007 8:25 pm

Ressucitando... :twisted:

Imagem
Koslova
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por Koslova » Sex Jan 19, 2007 9:05 pm

Uma comparação da gestão de Bueno para com do seu antecessor, leva a uma ampla vantagem a este ultimo.

Palavras como "vasilina", "safado", "Corrupto mas gente boa", foram alguns dos adjetivos que já ouvi sobre o antigo comandante por jornalistas e oficiais hj na reserva que conviveram com a pessoa em questão.

Hj a FAB que Bueno comanda é uma instituição, que apesar de ter feito bons progressos nos ultimos anos, esta completamente equivocada quando a sua visão de futuro no que tange à suas areas de competencia.

Eu sou por natureza contra qualquer visão de continuismo, a troca de Bueno, não deve ser vista como a troca "da pessoa" e sim do "comando da instituição", é claro que se Bueno for substituido por alguem tão ou mais competente não vamos resolver nada em um passe de mágica, porque muitos dos problemas da FAB são meros reflexos dos problemas brasileiros como um todo, onde um estado é incapaz de desenvolver qualquer politica publica consistente, em qualquer área de maior complexidade, tá ai a questão da segurança publica para nos lembrar do quão incompetente como socieade somos.

Mas a sinalização clara de que é necessario uma mudança de comando, mesmo que tenue, para quem sabe daqui a 20 anos, tenhamos uma nova geração de brigadeiros, menos presas a vieses ideologicos e politicos, e mais alinhados com aspectos técnicos e operacionais da força, talvez seja um sonho possivel.

Temos uma inércia muito grande enquanto socieade para rejeitar a continuidade politica.

Se em 1998 tivessemos nos livrado de FHC, que comprou o congresso para mudar a constituição, e em 2002 tivessemos nos livrado de Lula a quem comprou o congresso para montar um aparelho estatal para seu partido. Se a cada eleição, impusessemos uma forte renovação para o congresso nacional, obviamente nossos problemas não estariam resolvidos de uma maneira "magica", mas sinalizariamos enquanto socieade que desejamos algo melhor enquanto classe politica.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#94 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 19, 2007 10:29 pm

Olá

Acho que ele será exonerado mesmo pois em primeiro lugar foi escolhido pela antiguidade, a falta de "ligação e comprometimento político" com os militares teve como resultado que os comandantes escolhidos foram os mais "antigos" e isso tirou o do governo "da reta" e óbviamente gerou muito descontentamento dentro do "alto comando" da FAB...

Sem querer defender o cara, mas ele já chegou na casa "não sendo bem-vindo".

Honestamente, ao contrário de muita gente, apesar de algumas falhas e um orçamento completamente "contra" as FArmadas (inclusive com recursos comos os royalts sendo bloqueados para a Marinha). Ele mostrou competência em tocar um montão de programas importantissimos para a FAérea que vão desde a parte de pesquisa e logistica, parcerias industrais, até a operacionalidade e aumento do número de horas voadas além de compras mais do que necessárias.

Um outro aspecto que achei importantissimo foi que ele deu a cara a tapa e saiu viajando pelos comandos divulgandos os planos da FAB... putz, honestamente é fantástico ele ter feito isso (mesmo que algumas coisas não se concretizassem no fim, o cara tentou).

Acho que continuidade pode ser perigosa (tipo continuar a incompetência :wink: ), mas acho que diversas coisas que estão por aí tem mais é que serem continuadas.

Um parentese:
Muita gente reclama do P-3, mas convenhamos... quero saber se existe uma alternativa melhor? P-99 não é o que a FAB queria, era o que a Embraer propos, ERJ-190MP não existe hoje e não existia na época da decisão tomada, mandar os P-3 para a MB embora eu ache que um dia tem que ser o caso, acho que a coitada da MB tem outras prioridades e não sei se ela estaria disposta de pegar essa "batata quente".

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder