rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
trabuco escreveu:rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
cicloneprojekt escreveu:trabuco escreveu:rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.
Sds
Walter
trabuco escreveu:cicloneprojekt escreveu:trabuco escreveu:rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.
Sds
Walter
10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....
E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?
Bolovo escreveu:trabuco escreveu:cicloneprojekt escreveu:trabuco escreveu:rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.
Sds
Walter
10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....
E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?
Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:trabuco escreveu:cicloneprojekt escreveu:trabuco escreveu:rslrdx escreveu:volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque...
Nós temos pouquissimas unidades bipostas, necessárias para efetuar o treinamente.
Salvo engano, de A-1B são apenas 10 unidades.
Sds
Walter
10 unidades para dois esquadrões em SM e um em SC....
E ainda teria que atender ao treinamento avançado... não seriam poucas p tudo isso?
Para pensar em cogitar isso teriamos que ter uns 25 A-1B...
A idéia de se usar o AMX como Lead-in-figther-trainer, foi por água a baixo qdo se desistiu definitivamente da encomenda do 4o. lote dessa aeronaves.
Seriam unidades da versão AMX-T.
Mas , PARECE que seu custo operacional era um pouco salgado para a função de LIFT.
sds
Walter
Sniper escreveu:Não sería uma má idéia...
Poderíamos negociar uma espécie de troca envolvendo R-99 ou super tucano.
Abraços!
Lockheed Martin Aircraft Argentina
A concessionária da ex-Fábrica Militar de Aviones, Lockheed Martin Aircraft Argentina Sociedad Anónima, reabriu — mediante dois contratos firmados com a Fuerza Aérea Argentina — a linha de produção do AT-63 Pampa, versão do IA-63, treinador cujo projeto data da década de 80, tendo sido desenvolvido pela antiga FMA com apoio da então Dornier.
Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.
Além das restrições do mercado aqui na AS, o treinamento teria sérias restrições quanto ao conteúdo, já que muita coisa avançada não pode ser ensinada.O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.
trabuco escreveu:Marino escreveu:Espanha usará F-5 para treinar pilotos europeus
O Ejército del Aire (força aérea espanhola), em parceria com a EADS Defemce & Security Systems, está estabelecendo uma nova escola de pilotagem, a Talavera European Fighter School (TEFS), em Talavera la Real, na província de Badajoz. A intenção é adaptar a atual escola de pilotagem de jatos do EdA e oferecer cursos de treinamento avançado a forças aéreas estrangeiras. A área em questão foi escolhida por dispor de um amplo espaço aéreo isento de restrições de vôo, tanto sobre terra quanto sobre mar, e áreas para treinamento com armamento, além de oferecer excelentes condições meteorológicas. O primeiro passo do programa consistiu na modernização de toda a frota de aeronaves F-5 da Ala 23 do EjA, dotando-os de novos sistemas de navegação, sistema de simulação de radar, e capacidade integrada de sistemas de monitoramento e de auto-teste. A escola dispõe de uma estação terrestre de radar (virtual), que monitora os vôos de treinamento em tempo real e permite que os instrutores artificialmente insiram alvos virtuais nos radares das aeronaves. O novo padrão dos aviões é conhecido como F-5M, e facilitará a transição dos pilotos para aeronaves avançadas como o F-18 e o Eurofighter.
Os espanhóis são um exemplo a ser seguido. Excelente gestão.
Sabem muito bem o que querem e onde querem chegar.
Nossos brigadeiros deveriam ter umas aulas de Administração com os espanhóis.
O FAB podia pensar grande e fazer o mesmo, oferecendo treinamento para países da América Latina, gerando mais conhecimento e ainda ganhar uma grana boa.