Royal Navy Será Reduzida à Metade

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1479
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#61 Mensagem por old » Seg Jan 15, 2007 1:45 pm

P44 escreveu:
talharim escreveu:Mas que situação vexatória está passando a gloriosa Royal Navy.

Espero que seja apenas momentânea e eles voltem a ser o que sempre foram.

O que será do mundo sem uma Royal Navy para nos proteger ?

Isso é muito perturbador !

A maior,mais poderosa e temível marinha de guerra da história humana,dona de todos os oceanos e mares deste mundo o mundo precisa da Royal Navy !


:twisted: :twisted: :twisted:

Enquanto isso, a covarde França prepara-se para o inicio da construção do "PA-2", enquanto a pérfida Castela avança com a construção do "BPE Juan Carlos I"

Imagem

A conquista de Inglaterra pelas Novas Potências Continentais aproxima-se...... :twisted: :twisted: :twisted:









(eres broma...)


Vale, pero que esta vez no mande ningun frances la nueva flota, que la ultima vez ya supimos que ocurrio;)

Fuera de bromas. Los piratas de reestructuran, nada mas. Y aun asi y todo mantienen la intencion de sus 2 Portaaviones y no a habido recortes en su impresionante fuerza aerea.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#62 Mensagem por Sintra » Seg Jan 15, 2007 2:54 pm

Vá lá
Vamos dizer todos em conjunto: AFEGANISTAqualquer coisa e IRAQualquer coisa... :twisted:




PRick

#63 Mensagem por PRick » Seg Jan 15, 2007 3:09 pm

ferrol escreveu:
PRick escreveu:Fiz minha msg criticando, exatamente, a opinião de alguns que escoltas AAW de área substituem NAe´s, que tendo o primeiro tipo de navio, não precisamos do segundo.
A miña tese é contraria nun 90% á súa. Opino que nun 90% dos casos un escolta + un LHD/porta pequeno fan igual traballo que un portaavións. Exemplifiqueino na anterior mensaxe.
Prezado Ferrol, vai em vermelho.

VOU REPETIR DE NOVO. A HIPÓTESE INICIAL é escoltas AAW x NAE´s, não estou falando aqui em escoltas + NAe´s, mas escoltas x NAE´s. Uma escolta AAW só pode cumprir uma parcela da capacidade de um NAe´s, se estamos falando nas Melhores escoltas, devem ser comparados a NAe´s de capacidade semelhante. Uma escolta não pode cumprir míssões ASW, AAW e de superfície ao mesmo tempo, um NAE pode. A capacidade de projeção de forças de uma escolta é nula ou muito inferior a um NAE, ademais uma escolta AAW tem a mesma capacidade de uma escolta comum no ambiente mar-mar, ou seja, 40 kms para lançar misseis mar-mar, ou 160 kms com ajuda de um helo. Um NAe pode atacar um alvo naval a 1000 kms de distância!!!

Esta limitações não dependem dos sensores, mas da natureza da plataforma, ou seja, uma escolta é menos capaz em todas as áreas que um NAe, e em algumas não possuem qualquer capacidade. Nem vou falar da munição, combustível, peças de reposição e oficinas de reparos, que muitas nem existem nas escoltas.

Em resumo, trocar NAE´s por escoltas AAW implica em reduzir de forma substancial a capacidade de qualquer Marinha. ESTE FOI O FUNDAMENTO DE MINHA MSG ORIGINAL.



PRick escreveu:Como falei, os confrontos simulados tem sido amplamente favoráveis os SSK, [...] Por diversos motivos, os SSK modernos tem muita vantagem sobre escoltas ASW.
Insisto en que os confrontos simulados de submarinos con "flotantes" se fan en condicións óptimas para os submarinos, e non está demostrado que en exercicios se usen todos os recursos posibles para detectalos, senón máis ben só unha certa cantidade deles (os aéreos, os navais, os submarinos) pero nunca todos en conxunto, xa que en manobras case nunca se trata de probar todos os sistemas, senón un de cada vez, para ver cal traballa mellor en cales circunstancias.

Non nos confundamos... a única avantaxe dun SSK sobre un buque de superficie é a súa discrección, porque nin é máis rápido, nin máis manexable, nin ten maior poder de fogo. E esa discrección se logra mantendo o SSK á espreita dunha víctima ou patrullando zonas habituais de paso, pero difícilmente se logra en mar aberto cos motores diésel funcionando na procura de buques em amplas áreas.

A partir daquí podemos deducir que o único lugar onde un SSK ten avantaxe sobre un buque ASW moderno é preto de costa onde o sonar se confunda coa costa ou en lugares moi transitados de mar aberto, onde o ruido dos motores se amortigüe. Non hai máis. Esa superioridade da que vostede fala dos SSK só se limita á costa e a un primeiro disparo de torpedo, logo terá que loitar por supervivir.

Você sabe como o som se propaga na água? Sabe que um sonar na superfície é muito menos capaz que dentro da água? Sua opinião, não encontra eco em nenhum dos exercícios simulados efetuados, nem mesmo na Guerra das Malvinas, aonde os submarinos fizeram o que quiseram. Toda a Royal Navy, com dezenas de escoltas ASW e SH-3, gastaram seu estoque de torpedos e não conseguiram afundar um único 209, com problemas nos torpedos. Trouxe para você fatos, não opiniões, eu diria que num confronto escolta x sub, 1x1, o sub deve vencer 10 e perder 1, dependendo do ambiente naval, vencer todos os confrontos.

PRick escreveu:Não me parece que o maior problema seja achar uma grande FT,
Pois o Atlántico élle moi grande. Se os americanos tardaron días en atopar ós ¿4? portas xaponeses entre as illas do Pacífico, non me parece arriscado afirmar que atopar un só porta e 4-5 escoltas no Atlántico sexa bastante complicado, moito máis para un lento submarino...

PRick escreveu:Ora, neste caso, um LHD ou LHA são plataformas cumprindo missões de NAe´s, uma improvisação.
Non o sei...tanto os novos LHD´s ingleses como italianos van ter medios AEW orgánicos. Desde o méu punto de vista, a única diferencia entre un LHD e un portaavións para un país pequeno é a limitación de operar avións STOVL e a polivalencia da posibilidade de transporte. Ésto, insisto, resolve o 90% das situacións nas que se pode atopar unha Armada como a italiana, a coreana ou a australiana.

Os LHD da Italia e Espanha, são na verdade navios com funções duplas ou híbridos, são NAE´s com uma doca. Possuem limitações em comparação os NAe´s CTOL de maior porte, mas são um avanço grande em relação as Classes Invencible, PdA e GG. A análise de GT´s compostos por escoltas+NAe´s(podendo ser um LHD híbrido) e GT´s sem NAE´s é a que me interessa aqui.

Sobre sua análise de LHD´sx NAE´s, aí vai depender da composição do GT e de qual NAE´s estamos falando. Mas repito, este assunto não foi o abordado por mim, apenas respondi algumas indagações suas.


PRick escreveu:foi uma crítica a aqueles que defendem a substituição de NAE´s por escoltas AAW de área,
Maticemos pois a resposta. Se vostede plantexa a sustitución de todas as capacidades dun portaavións por un escolta AAW, estaremos dacordo...os escoltas non poden voar.
Agora ben, se vostede plantexa unha crítica á sustitución de portas por escoltas AAW+ porta STOVL para protección AEW, non podo estar dacordo, posto que eso é o que facemos os pobres que non alcanzamos a un porta de 40k Tons.

Vou repetir de novo, fiz minha mensagem original uma crítica a substituir NAe´s por escoltas AAW, já repeti isto umas 10 vezes.

Sobre sua análise de escoltas+NAE´s x escoltas+LDH, se puder escolher terei a primeira. A escolha pelo segundo modelo de Esquadra não se deve por se de maior capacidade bélica, mas porque é mais barata, de comprar e manter. Agora temos um novo tipo de NAE´s, com o aparecimento do Kuznetzov da Rússia e mesmo os novos NAe´s Ingleses, tem capacidades mistas dos NAE´s CTOL e V/STOL. Sinceramente, uma comparação destes diversos modelos é tema para um livro. :wink:


PRick escreveu:Portanto, de nada adianta os sofisticados sistemas AEGYS e correlatos, porque eles só atacam o que foi rastreado, a distância de rastreio a baixa altitude é de no máximo 40 kms, é o horizonte radar.
Partindo do comentario anterior, asumo que este comentario séu se refire a que non hai posibilidade de AEW desde un porta ou LHD preto do AEGIS. Ben, o SPY do AEGIS ten o Horizonte Radar (HR) de 40 kms...¿Cal é o HR-Horizonte Radar do avión que ataca e que voa baixo?

Aqui exitem duas possibilidades:

1- O avião de ataque naval ser vetorado por uma aeronave AEW, Patrulha ou qualquer outro meio, via datalink, neste caso, não vai precisar deixar sua zona de sombra para disparar os mísseis:

2- O avião de ataque sem qualquer apoio, neste caso, antes de atacar o alvo, vai subir e iluminar o mesmo por alguns segundos e retornar a zona de sombra para o disparo dos mísseis.

A vantagem do avião é se mover até 20 vezes mais rápido em um ambiente 3D, ou seja 600 nós, contra 30 nós. E como você mesmo colocou navios não voam. :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#64 Mensagem por P44 » Qua Jan 17, 2007 7:24 am

HMS Invincible laid up in Portsmouth Naval Base on the 14th January 2007. Photo taken from the Spinnaker Tower.
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=340198

The ex RFA, Rame Head in Fareham Creek in company with 3 decommissioned Type 42 Destroyers (one out of shot), Newcastle, Cardiff & Glasgow on the 14th January 2007. Photo taken from the Spinnaker Tower.
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=340204

The former Assault ship, HMS Fearless with her sister, Intrepid, laid up in Fareham Creek. Photo taken from the Spinnaker Tower.
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=340187




Triste sina ter nascido português 👎
Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#65 Mensagem por Miguel » Qua Jan 17, 2007 8:43 am

P44

seria possivél para nos economicamente adquirir o Fearless?




cumprimentos
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#66 Mensagem por P44 » Qua Jan 17, 2007 8:58 am

Miguel escreveu:P44

seria possivél para nos economicamente adquirir o Fearless?


Boas Miguel!

Bem, se fôr "no estado em que está", deve ser possivel comprá-lo por meia dúzia de tostões

Agora achas que será viável "reativar" um bicho daqueles?

Se calhar sai mais barato construir de raiz um LPD do que reactivar "aquilo" :? (já viste bem o estado em que estão?)




Triste sina ter nascido português 👎
Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#67 Mensagem por Miguel » Qua Jan 17, 2007 10:06 am

o que me irrita é que neste momento, as nossas capacidades anfibias é o ZERO TOTAL ,e entre reativar um bicho desses enquanto vier o desejado NavPol D.Sebastiao.

Podia ser uma soluçao interina?




cumprimentos
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#68 Mensagem por P44 » Qua Jan 17, 2007 10:21 am

Miguel escreveu:o que me irrita é que neste momento, as nossas capacidades anfibias é o ZERO TOTAL ,e entre reativar um bicho desses enquanto vier o desejado NavPol D.Sebastiao.

Podia ser uma soluçao interina?


Concordo 100% contigo, e nessa linha de pensamento defendi no tópico da MP, a aquisição de um navio de apoio logistico, mesmo mercante, tipo um Ro-Ro ou do género, para ser utilizado no espaço de tempo, longo pelos vistos, que vai medear entre o inicio (sabe-se lá quando!) e o final (sabe-se lá quando!) da construção do Mítico "D.Sebastião" :roll:

Mas iam-me batendo :oops: , preferem ter navios em papeis :( :roll: :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#69 Mensagem por Miguel » Qua Jan 17, 2007 10:26 am

Mas iam-me batendo


[018]

deixa la que depois atacavamos os gajos com os meus amigos de carcavelos :P [011]




cumprimentos
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#70 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 17, 2007 12:58 pm

Eu acho que se não for ou fosse possivel adquirir/constrir um LPD novo, mais valia tentarmos um velho Austin dos anos 60 que o HMS Fearless.

E continuo a insitir que para além de um LPD, deveriamos ter um novo AOR, coisa de que aliás a Marinha está à espera, talvez para a próxima revisão da LPM em 2009, e um navio logístico de apoio e sustentação, do tipo Ro-Ro, como o defende o P44.




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#71 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 17, 2007 4:47 pm

FinkenHeinle escreveu:
talharim escreveu:Se querem uma MB com apenas míseras 12 escoltas então deveriam pensar em navios mais capazes e independentes.

12 = 4 Destróieres de 9.000 T + 8 Fragatas de 6.000 T

12 = 2 Cruzadores de 12.000 T + 4 Destróieres de 9.000 T + 6 Fragatas de 6.000 T

Menos do que isso é inaceitável.Seríamos chamados de guarda costeira. :?

Menos Talha, bem menos...


Acho que umas 12 Fragatas grandes, equipadas com armas e equipamentos Estado-da-Arte estariam de ótimo tamanho...

BEEEEEMMMMMM melhor que as Niterói Mod + T-22.


Calma.

Nós devemos nos ater ao possível. E não simplesmente ao ideal(já que este demandaria um aporte de recursos por cerca de 10/15 anos que não tem horizonte orçamentário disponível na MB atualmente e num futuro previsível).

Essa configuração delineada por vcs, está bem longe do que considero ideal.

Navios hiper-armados e equipados com sistemas caros e sofisticados são simplesmente(infelizmente para alguns) apenas alvos excelentes(eu sou altamente suspeito p/ falar...)

Defendo uma frota de superfície compacta, com cerca de 12/16 navios oceânicos do porte Fragata/destróier com deslocamento na faixa de 4000t standart e até 5.550 full load multifunção com pelo menos 10 unidades de construção nacionais.

OBS. Não gosto de considerar corvetas como navios de capacidade oceânicas( como as Inhaúma). Preferia uma classe de Corvetas já deslocando cerca de 2500/2800t. Ainda considero os 2.350t da Barroso insuficiente.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#72 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 18, 2007 9:50 am

Então, o Cicloneproject defende para meios de superfície, uma dupla Fragatas + Corvetas?

Actualmente é difícil arranjar fragatas AAW com menos de 6.000 ton de deslocamento, e ainda assim... :? .

Para mim, seriam 6 fragatas para usos gerais, e 4 AAW.




Imagem
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#73 Mensagem por gingerfish » Sex Jan 19, 2007 2:38 am

alguém por favor me passa o link de onde tem os navios que a Royal Navy está desfazendo...... abraços




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#74 Mensagem por P44 » Sex Jan 19, 2007 9:20 am

gingerfish escreveu: alguém por favor me passa o link de onde tem os navios que a Royal Navy está desfazendo...... abraços



Acho que não existe propriamente uma "lista" já definida.

Os artigos referem "X %" da Frota, é feita referência a diversas fragatas Type 23 (ver página 1 do tópico)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#75 Mensagem por gingerfish » Sex Jan 19, 2007 12:00 pm

P44 escreveu:
gingerfish escreveu: alguém por favor me passa o link de onde tem os navios que a Royal Navy está desfazendo...... abraços



Acho que não existe propriamente uma "lista" já definida.

Os artigos referem "X %" da Frota, é feita referência a diversas fragatas Type 23 (ver página 1 do tópico)



t h a n k y o u ! ! !




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Responder