Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#1531 Mensagem por JLRC » Sex Jan 19, 2007 12:19 am

Miguel escreveu:isso parece um barco de pesca ao bacalhau

nem devia pertencer a Armada esse tipo de meios

:evil:


Porquê Miguel?
Então os navios hidrográficos/oceanográficos da Armada devem serem operados por que organismo?




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1532 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 19, 2007 8:17 am

MIguel:

Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.

Apesar de desramados, eram navios militares.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1533 Mensagem por P44 » Sex Jan 19, 2007 9:13 am

Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:

Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.

Apesar de desramados, eram navios militares.


D.CARLOS
http://www.navsource.org/archives/09/66/6611.htm

GAGO COUTINHO
http://www.navsource.org/archives/09/66/6605.htm




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1534 Mensagem por Charlie Golf » Sex Jan 19, 2007 1:31 pm

Pessoal, era só para avisar que a F-332 N.R.P Côrte Real acaba de dar entrada na doca-seca do AA. Há perto de dois meses que a fragata se encontrava encostada na BNL enquanto se ia removendo quase tudo a nível externo (armas, sensores, etc), tendo ficado praticamente só com o casco. :wink:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1535 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 19, 2007 1:36 pm

Irá ser sujeita ao mesmo "tratamento" que sofreu a NRP Álvares Cabral, que ficou acostada um ano.

Ainda bem que virão até ao fim da década as 2 fragatas holandesas.

É que na prática, e como as 2 João Belo já pouco valem militarmente falando, na prática temos só 2 fragatas, uma integrada na esquadra da NATO, e a outra por cá, para o que der e vier.




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1536 Mensagem por soultrain » Sex Jan 19, 2007 2:24 pm

Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:

Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.

Apesar de desramados, eram navios militares.


Eram navios de Elint, segundo me lembro havia alguns irmãos da classe com radar aereo.

Os navios estavam equipados com sonar e outros sensores, de memória julgo que os navios eram armados, o meu pai referiu-me diversos armamentos leves e mísseis defensívos.

Não se esqueçam que eram meios fundamentais para o controlo dos sub's soviéticos. Vou dar uma pesquisada e ter uma conversa, quando tiver tempo e posto aqui o resultado.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1537 Mensagem por Charlie Golf » Sex Jan 19, 2007 2:37 pm

Mais um grande almadense este Soultrain. 8-]




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1538 Mensagem por Paisano » Sex Jan 19, 2007 2:40 pm

ALMADA!!! ALMADA!!! ALMADA!!!




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1539 Mensagem por soultrain » Sex Jan 19, 2007 3:49 pm

Imagem do irmão USNS Indomitable com o radar de longo alcance AN/SPS-49 e Link 11 para suposto combate ao tráfico de drogas.

http://www.dodmedia.osd.mil/Assets/2002 ... 05860.JPEG

Ainda é possível ver à ré, o sitio para o sonar rebocado.

O que sei é que eram operados pela CIA para Elint e portanto "civis", mas que tiveram que ser retirados equipamentos electónicos, sensores e umas coisinhas que faziam "pum" antes da sua transferencia para a MP. Se souber mais alguma, depois posto.

ALMADA, ALMADA, ALMADA!!!!

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39610
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#1540 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 19, 2007 5:11 pm





Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#1541 Mensagem por Miguel » Sex Jan 19, 2007 5:16 pm

Rui Elias Maltez escreveu:MIguel:

Estes navios antes de serem oferecidos a Portugal estavam integrados na Marinha americana e eram uma espécie de navios de apoio para detecção de submarinos inimigos, no tempo da guerra fria.

Apesar de desramados, eram navios militares.


Nao sou grande especialista em assuntos navais :roll: portanto nao se zanguem se por vezes digo algo estranho :D

Mas eu pertenço a equipa daqueles que gostem da peça a frente :wink:

Uma 20mm ficava bem, pelo menos para auto defesa no actual estado de conflito permanentes de baixa intensidade e terrorismo.

:?:




cumprimentos
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39610
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#1542 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 19, 2007 5:19 pm

Miguel eu tb não sou grande perito nisto, mas não me parece que estes navios vão para um cenário de guerra. São navios que precisamos para aumentar a nossa ZEE e outras coisas mais. :wink:




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#1543 Mensagem por luis F. Silva » Sex Jan 19, 2007 7:50 pm

Soultrain escreveu:
Eram navios de Elint, segundo me lembro havia alguns irmãos da classe com radar aereo.

Os navios estavam equipados com sonar e outros sensores, de memória julgo que os navios eram armados, o meu pai referiu-me diversos armamentos leves e mísseis defensívos.

Os navios da classe Stalwart, em número de dezoito, foram construidos para monitorizar os submarinos soviéticos, durante a guerra fria.
Eram navios pertencentes ao Military Sealift Comand, e não eram armados. Com uma guarnição de 21 civis e 9 a 12 elementos militares. Em 1989 a sua operação passou a ser efectuada por contrato com a Maersk Line. Estes navios faziam patrulhas a 3 nós com a duração entre 60 a 90 dias, rebocando o arraial de sonar UQQ2 SURTASS passivo.
Com o fim da guerra fria passaram a ter outra funções, tal como Elint, interdição de droga e contrabando, e meteorologia.
Três foram transferidos para Portugal(2) e Nova Zelândia(1).




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1544 Mensagem por soultrain » Sex Jan 19, 2007 8:16 pm

Boas Luís,

O que o meu pai me disse, na altura em que os recebemos, é que eram de Elint originalmente e que o sonar rebocado e outros sensores, serviam não só para localização mas para escuta de comunicações, falou-me de alguns com uma randome de radar grande que eram usados pela USAF. Quanto aos armamentos falou-me que realmente existiam, que estavam ocultos e que foram retirados.

Eu na altura era um miudo e realmente não encontrei informações sobre todos estes dados, mas na altura estes navios eram Top Secret.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1545 Mensagem por soultrain » Sex Jan 19, 2007 8:31 pm

The Coast Guard has leased two TAGOS class ships from the Navy, USNS PERSISTENT (East Coast) and USNS VINDICATOR (West Coast). Both ships have been outfitted with a Mission Operation Center (MOC) and two Deployable Pursuit Boats (DPB's). The ships crew (19) is made up of members of the Military Sealift Command (Maersk Line Limited) and two civilian contract electronics technicians. The ships crew is responsible for virtually everything outside the MOC and DPB's. TACLET provides 34 members divided into two teams of 17. Of the 17 TACLET members 4 are designated MOC watchstanders. The MOC is outfitted with a CIC/COMMS suite comparable to a 378. What makes this unique and challenging is the fact that only one person is on watch at a time. The four watchstanders per team are comprised of an RD1 (MOC supervisor), TC2, QM2., and RD3. They are responsible for 2 independent GCCS-M systems, link 11 interface, surface search radar, air search radar (AN/SPS-49), IFF with Doctrine Processor, HF, UHF, and VHF communications. Record message traffic on NAVMAX terminal (CUTIX), Navy Order Wire (NOW) terminal for SATRATT, STATNET, SAS Controller, Communications patching and troubleshooting, and a FLIR camera system. The contract technicians maintain all of the electronic equipment with the exception of the 73 radar (one in the MOC and two on the bridge). The assigned Coast Guard ET is responsible for the 73 radar and all electronic equipment on the DPB's.


Ok, dois foram alugados pela USCG e operados pela Maersk Line, achava estranho serem operados por uma empresa.

The ship is designed to tow an array of underwater listening devices to collect acoustical data. The ship also carries electronic equipment to process and transmit that data via satellite to shore stations for evaluation. The ship, the listening devices and electronic equipment are all part of a system called the Surveillance Towed Array System, or SURTASS. SURTASS is a linear array of 8575 ft deployed on a 6000 ft tow cable and neutrally buoyant. The array can operate at depths between 500 and 1500 ft. Information from the array is relayed via WSC-6 (SHF) SATCOM link to shore. SURTASS patrols are of 60-90 days duration [which even with passive tank stabilisation is a long time to wallow around at 3 kts].


http://www.globalsecurity.org/military/ ... agos-1.htm

Quanto às armas ainda não encontrei nada

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder