Degan escreveu:Mas Degan, leia esta parte do texto, destacada:
PRick:
1) Insisto, lo que tenga España o Taiwán en sus SH-60B no es relevante…es como si yo especulara que si compramos F-16 a USA, entonces vendrían con radar APG-80 AESO, “porque EAU los tiene”….
2) Aunque España ha modernizado sus Sh-60B originales, NUNCA ha integrado sonar calable, esa data tuya está errada, las modernizaciones incluyen un nuevo procesador de señales acústicas SPAS-8B
para sus sonoboyas (entre otras cosas):
http://www.lockheedmartin.com/wms/findP ... i=0&sc=400Segundo a notícia os helos seriam Ex-US NAVY, mas podem ser modelos
SH-60 B ou F. O S-70 é um derivado dos SH-60B ou F, como o preço de compra está alto, devem ser modelos quase não usados ou mesmo não empregados no serviço ativo, resta saber se foram modificados posteriormente ou não.
Lo único que se sabe es que se trata de Sh-60B de segunda mano….todo lo demás es especulación, en eso DSCA es muy claro…
Pelo preço de 300 milhões para 06 unidades, neste valor pode estar incluida modificações. Duvido que a MB vá reintroduzir sonobóias e MAD, tenho a impressão que está me cheirando a SH-60F modificados.
Lo que sucede es que el Sh-60 siempre ha sido muy caro….
A única notícia sobre a configuração é a ausência de sonar, pode ser indicação de modelos SH-60B ou modelos F, em que foram retirados os sonares. Só mesmo vendo uma foto deles, porque não dá para confundir os 02 modelos.
Insisto, DSCA es claro en que se trata de Sh-60B….aunque las especulaciones pueden convertirse en realidad, siguen siendo hasta ahora especulaciones…
Depende, o que está sendo comprado? Se for a versão do BlackHawk, que a US Navy está introduzindo agora, conhecido por SH-60R ou MH-60R. Ela custa 44 milhões de dólares a unidade, neste caso o preço de 300 milhões para 06 aeronaves bateria direito, porque existem outros itens no pacote. Seguem as noticias dessa versão, que pode ser feita a partir do upgrade dos SH-60 B e F da US Navy.
Aunque lo que informe de costos la DSCA no es necesariamente definitivo, también hay que considerar que una cosa es el costo “fly away" y otra es la compra con todo el soporte logístico y de capacitación incluido en el precio…
Saludos cordiales,
É mesmo Degan,
Veja a nota na íntegra, do DSCA.
Brazil – S-70B Helicopters and Engines WASHINGTON, September 27, 2006 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of S-70 helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million. The Government of Brazil has requested a possible sale of six (6) S-70B helicopters, 13 T-700-401C engines, spare and repair parts, communications and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country which has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America. Brazil needs these helicopters to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region. The Brazilian Armed Forces’ possession of an enhanced capability to conduct search and rescue operations, maritime interdiction operations, and provide other types of maritime support reduces requirements for U.S. forces. This procurement also will enable the Brazilian Navy to be interoperable with U.S. forces on routine training exercises and deployments in support of peacekeeping security operations. Brazil plans to use this equipment to augment or replace existing SH-3 helicopters. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces. The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region. The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, Connecticut and General Electric Engines of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale. Implementation of this proposed sale may require the assignment of two contractor representatives in Brazil for a period of up to three years. There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale. This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
Por esta nota seriam Helos SH-70B, e o contratante é a Sikorsky. Ou seja, helos novos. Este é o fato que está estampado oficialmente.
As notícias de especulativas, falam que seriam Helos ex-US Navy, semi-novo, refitados pelo fabricante, para uma configuração que deve ser similar ao SH-70B. E que viriam sem os sonares. Mas isto não tem nenhuma confirmação oficial. A nota é bem clara, o contrato será firmado com a CIA SIKORSKY, não com a US NAVY.
Configurações já fornecidas sob a designação SH-70B:
* Although the Seahawk has not been exported in anywhere near the numbers of the Black Hawk, there are still a number of foreign users.
The Royal Australian Navy (RAN) acquired 16 "S-70B-2" machines, featuring an S-70B airframe and RAN-specified avionics. The avionics suite includes MEL Super Searcher X-band radar in a new, smaller radome; a CAE Electronics AN/AQS-504 internally-mounted MAD system; and AN/SSQ-81 Barra sonobuoys, along with sonar processing gear. The RAN S-70B-2s can carry Penguin or Sea Skua light antishipping missiles, and are fitted with a rescue hoist on the right side.
Eight S-70B-2s were supplied directly by Sikorsky, and eight more were supplied as kits for assembly by ASTA in Australia. Some of the RAN Seahawks saw action in the Gulf War, these machines being fitted with an AN/AAQ-16 FLIR turret and an AN/AAR-47 missile warning system.
* Greece purchased five "S-70B-6" Seahawks for operation off of Greek Navy MEKO 200 frigates. These rotorcraft feature AN/APS-143(V)3 radar plus Bendix AN/ASQ-18(V)3 dipping sonar, and can carry Penguin missiles. The S-70B-6s were delivered in the late 1990s.
É isto que temos de fatos, o resto é especulação ou informações de fontes que não foram confirmadas oficialmente. Por sinal, eu já tenho a configuração que deverá ser enviada, sem o sonar. Ela foi proposta já faz um tempo, em cima dos requisitos da MB.
Foi isto o que foi oferecido para a MB, configuração proposta do SH-70B(ou Sh-60B):
1- Radar AN/APS-143-V:
2- Mage LR-100:
3- CME ALR-47:
4- Flir AAS-44:
5- Chaffs e Flares:
5- Preparação para Sonar:
6- Turbinas T 700 c/ 1.940 SHP.
É uma configuração muito próxima dos SH-70B gregos. Esta informação foi passada para a Revista Segurança e Defesa pelo Almirante Roberto de Guimarães Carvalho(Comandante da MB em 2004), em entrevista. Agora, não sei se esta será a configuração final, porque já estamos em 2007, alguma coisa pode ter sido modificada na proposta original.
Eu sabia que tinha lido isto em algum lugar, agora encontrei. O primeiro passo foi o oferecimento dos EUA e a aceitação da configuração pela MB, depois os EUA pedem autorização ao Congresso deles, depois a MB concorda em fechar a compra mediante o FMS.
O Plano de substituição dos SH-3 não é nenhuma novidade. Foram recebidas 03 propostas dos EUA, França e UK. Os helos SH-70B, Cougar e Merlin. Foram apresentadas porque a MB fez o convite para as CIAS. Além dessas proposta para novos Helos, existia uma proposta da Westland/Agusta para a modernização dos SH-3 da MB.
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