Iraque - Noticias de Guerra
Moderador: Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Pelotão americano recusa-se a cumprir missão no Iraque
Bagdá - O Comando Central dos EUA confirmou que estão sendo investigadas notícias de que vários soldados de uma unidade de reservistas recusaram-se a participar de uma missão no Iraque. Segundo o jornal The Clarion-Ledger, de Jackson, Mississippi, um pelotão de 17 soldados da 343ª Companhia de Oficiais da Intendência recusou-se a sair em uma missão de entrega de combustível na quarta-feira, na base de Taji, norte do Iraque, alegando que seus veículos estavam em mau estado e que não havia escolta armada adequada.
Parentes dos soldados disseram ao jornal que os eles consideraram a missão perigosa demais, e que vários foram detidos depois de se recusar a obedecer as ordens. A negativa de toda uma unidade de realizar uma missão numa zona de guerra constituiria um preocupante ato de indisciplina. Um comunicado do Comando Central garantiu que tratou-se de um incidente "isolado".
Fonte: O Estado de São Paulo
Bagdá - O Comando Central dos EUA confirmou que estão sendo investigadas notícias de que vários soldados de uma unidade de reservistas recusaram-se a participar de uma missão no Iraque. Segundo o jornal The Clarion-Ledger, de Jackson, Mississippi, um pelotão de 17 soldados da 343ª Companhia de Oficiais da Intendência recusou-se a sair em uma missão de entrega de combustível na quarta-feira, na base de Taji, norte do Iraque, alegando que seus veículos estavam em mau estado e que não havia escolta armada adequada.
Parentes dos soldados disseram ao jornal que os eles consideraram a missão perigosa demais, e que vários foram detidos depois de se recusar a obedecer as ordens. A negativa de toda uma unidade de realizar uma missão numa zona de guerra constituiria um preocupante ato de indisciplina. Um comunicado do Comando Central garantiu que tratou-se de um incidente "isolado".
-
- Sênior
- Contato:
Vi uma manchete hoje, mas infelizmente não consegui ler a notícia.
A Manchete era algo do tipo "Já morreram 100.000 pessoas na Guerra do Iraque".
Sendo que apenas mil era americanos. Ou seja, para cada americano morto, morrem outros 100 Iraquianos!
E, depois de tudo isso, os coitados na história são eles, que começaram a Guerra, mas "só estão lá pra ajudar"...
Ajudar como? Matando 100 por 1?
E quando a Guerra contra o Irã estourar, vai ser pior ainda. Com a Coréia do Norte então? Vish, nem me fale..
Abraço a todos
César
A Manchete era algo do tipo "Já morreram 100.000 pessoas na Guerra do Iraque".
Sendo que apenas mil era americanos. Ou seja, para cada americano morto, morrem outros 100 Iraquianos!
E, depois de tudo isso, os coitados na história são eles, que começaram a Guerra, mas "só estão lá pra ajudar"...
Ajudar como? Matando 100 por 1?
E quando a Guerra contra o Irã estourar, vai ser pior ainda. Com a Coréia do Norte então? Vish, nem me fale..
Abraço a todos
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Intermediário
Agora somem estes 100K, aos outros milhares que morreram no Iraque devido ao boicote internacional, mais os Dois milhões de Vietnamitas mortos em 10 anos de guerra, os milhares que morreram em corredores e salas obscuras nas sedes de serviços de Inteligencias dos Países Latinos-Americanos que tiveram seus governos derrubados por "fantoches" militares comandados pelos EUA nas decadas de 60 a 80; outros milhares que morreram vitimas de assasinatos de Israel no Oriente Medio com total respaldo americano, bem como outros milhares de mortos onde o responsavel direto ou indireto foram os EUA, e vera que nunca existiu no mundo um país mais "sanguinario" e tiranico que este.
E depois falam que a URSS, China, Japão, Mongols, Espanha e Roma que foram impérios da Morte......
E depois falam que a URSS, China, Japão, Mongols, Espanha e Roma que foram impérios da Morte......
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Aces High escreveu:Agora somem estes 100K, aos outros milhares que morreram no Iraque devido ao boicote internacional, mais os Dois milhões de Vietnamitas mortos em 10 anos de guerra, os milhares que morreram em corredores e salas obscuras nas sedes de serviços de Inteligencias dos Países Latinos-Americanos que tiveram seus governos derrubados por "fantoches" militares comandados pelos EUA nas decadas de 60 a 80; outros milhares que morreram vitimas de assasinatos de Israel no Oriente Medio com total respaldo americano, bem como outros milhares de mortos onde o responsavel direto ou indireto foram os EUA, e vera que nunca existiu no mundo um país mais "sanguinario" e tiranico que este.
Depois os "malvados" da história são os terroristas ! É muito fácil colocar a culpa das mazelas do mundo no Bin Laden e nos Arabes!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Os sodados americanos que morreram e vao morrer nessa guerra do Iraque sao verdadeiros herois,sao simbolos de patriotismo,disciplina e sacrificio pela sua patria.
Quanto + os americanos,israelenses e ingleses matarem,melhor sera esse planeta..............
Eles nao tem um minimo de dignidade,agora mandam crianças bomba para matar seus inimigos,eles matam por deus........mas que absurdo.............sao um bando de escrotos mesmo,sao a escoria do mundo mesmo...
Eu vou ser apedrejado mesmo pelos outros foristas,mas e a minha opiniao!
Quanto + os americanos,israelenses e ingleses matarem,melhor sera esse planeta..............
Eles nao tem um minimo de dignidade,agora mandam crianças bomba para matar seus inimigos,eles matam por deus........mas que absurdo.............sao um bando de escrotos mesmo,sao a escoria do mundo mesmo...
-
- Sênior
- Contato:
Os sodados americanos que morreram e vao morrer nessa guerra do Iraque sao verdadeiros herois,sao simbolos de patriotismo,disciplina e sacrificio pela sua patria.
Blz cara! respeito sua opinião, mas discordo totalmente!
Na minha concepção de herói é aquele que defendee as vezes ate morre por uma causa "nobre" ou "justa". Na minha opinião os jovens americanos que morreram na guerra do iraque, podem sim ser patriotas mas passam longe de heróis pois defendem uma causa no mínimo ilegal e injusta.
Calma cara! Não podemos generalizar!
Se os americanos rezolverem matar Crianças, mulheres e pais de família Iraquianos (ou Brasileiros!) o planeta sera melhor pra vc? pra mim não!Essa visão sua é no mínimo retrograda !
Também sou contra este tipo de manifestações religiosas extremistas!
Todos aki tem o direito de expressarem a sua opinião e o dever de respeitar a opinião dos outros. Mas não de concordar! hehehe
Abraços!
- talharim
- Sênior
:
Eles sao acima de tudo soldados,cumprem ordens.O exercito americano e um dos mais disciplinados desse planeta.A guerra e totalmente necessaria,mas pelos motivos errados.O mundo inteiro fechou os olhos para o Iraque,esse "Fidel Castro" do Oriente Medio,digo Sadam Hussein e o seu regime estava massacrando o seu proprio povo e matava de fome suas proprias mulheres e crianças e a ONU como e de costume,vide Africa,nao fez porra nenhuma.Se nao fosse o embargo feito pelos EUA e seus aliados o IRAQUE TERIA SIM CONSTRUIDO ARMAS DE DESTRUIÇAO EM MASSA!
Agora concordo contigo que a causa foi ilegal,porque os EUA erraram em nao conseguir apoio para a guerra e literalmente passaram por cima da ONU.
Me refiro obviamente aos Muçulmanos,e tambem obviamente nao a suas mulheres e crianças...............Mas retrograda e essa maldita religiao.Nao somos barbaros,nunca podemos nos rebaixar como fazem esses muçulmanos,mas estamos em guerra,e os americanos nao podem continuar lutando sozinhos contra essa ideologia,essa religiao que esta levando o mundo inteiro a destruiçao..........
O Brasil e o seu governo sao covardes.Esse pacifismo e inaceitavel,devemos de uma vez por todas tomar uma posiçao firme contra o terrorismo..........garotos americanos morrem todo dia no Iraque e Afeganistao para que nos aqui possamos ter desfile de escola de samba,ter campeonato de futebol,eles estao sendo a primeira linha de defesa contra essa raça barbara e primata que quer destruir todo o nosso mundo civilizado....
Na minha opinião os jovens americanos que morreram na guerra do iraque, podem sim ser patriotas mas passam longe de heróis pois defendem uma causa no mínimo ilegal e injusta.
Eles sao acima de tudo soldados,cumprem ordens.O exercito americano e um dos mais disciplinados desse planeta.A guerra e totalmente necessaria,mas pelos motivos errados.O mundo inteiro fechou os olhos para o Iraque,esse "Fidel Castro" do Oriente Medio,digo Sadam Hussein e o seu regime estava massacrando o seu proprio povo e matava de fome suas proprias mulheres e crianças e a ONU como e de costume,vide Africa,nao fez porra nenhuma.Se nao fosse o embargo feito pelos EUA e seus aliados o IRAQUE TERIA SIM CONSTRUIDO ARMAS DE DESTRUIÇAO EM MASSA!
Agora concordo contigo que a causa foi ilegal,porque os EUA erraram em nao conseguir apoio para a guerra e literalmente passaram por cima da ONU.
Calma cara! Não podemos generalizar!
Se os americanos rezolverem matar Crianças, mulheres e pais de família Iraquianos (ou Brasileiros!) o planeta sera melhor pra vc? pra mim não!Essa visão sua é no mínimo retrograda !
Me refiro obviamente aos Muçulmanos,e tambem obviamente nao a suas mulheres e crianças...............Mas retrograda e essa maldita religiao.Nao somos barbaros,nunca podemos nos rebaixar como fazem esses muçulmanos,mas estamos em guerra,e os americanos nao podem continuar lutando sozinhos contra essa ideologia,essa religiao que esta levando o mundo inteiro a destruiçao..........
O Brasil e o seu governo sao covardes.Esse pacifismo e inaceitavel,devemos de uma vez por todas tomar uma posiçao firme contra o terrorismo..........garotos americanos morrem todo dia no Iraque e Afeganistao para que nos aqui possamos ter desfile de escola de samba,ter campeonato de futebol,eles estao sendo a primeira linha de defesa contra essa raça barbara e primata que quer destruir todo o nosso mundo civilizado....
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Primeiro, os muçulmanos não são uma raça (ou mais corretamente, uma etnia), são uma religião.
Segundo, não são "primatas que querem destruir o mundo civilizado". Ao menos, não mais do que os alemães que apoiaram a bestialidade nazista nos anos 30-40 do século passado.
Por exemplo, os nazistas que compunham as tropas das Waffen-SS (digamos, os assassinos e covardes da 16. SS-Panzergrenadierdivision "Reichsführer-SS") eram autenticamente "primatas e bárbaros". Sem a menor dúvida. Por outro lado, ninguém em seu perfeito raciocínio, diria que todo o povo alemão era "primata e bárbaro".
Não há dúvida que bin-Laden e a al-Qaida; o Hamas e similares são "primatas e bárbaros". Mas eles são isso pelos atos que praticam, nunca por sua origem étnica ou pela sua religião. Aliás, estou teclando e acabo de saber que um sobrinho-neto de Van Gogh, foi morto na Holanda. Ao que tudo indica, por ter feito um documentário de cinema criticando costumes matrimoniais muçulmanos. Se ficar comprovado de que o culpado é um fanático muçulmano, esse fanático em particular é que deve ser responsabilizado. Não toda a comunidade muçulmana na Holanda.
Basta puxar um pouquinho pela memória, para se descobrir que atrocidades semelhantes foram praticadas por homens brancos europeus, católicos ou protestantes.
Será que devemos dar razão à muitas queixas de povos asiáticos, africanos e nativos-americanos de que "os brancos cristãos são primatas e bárbaros"?
Agora falando sobre os brasileiros:
Eu não concordo de que os brasileiros sejam "covardes" por não apoiarem os desvarios do Presidente Arbusto Bebê.
Também, permita-me dar uma boa risada dessa declaração de que, "os americanos estão lutando no Iraque para que os brasileiros possam ter desfile de escola de samba e jogo de futebol". Aliás, se alguém contar essa para o mais mau-humorado e carrancudo sargento do USMC, com certeza, ele rolaria pelo chão de tanto rir.
Mas, se algumas pessoas acham isso, então talvez a melhor solução seja uma rápida visita ao consulado americano mais próximo. Os americanos estão muito ansiosos por voluntários, e servir nas Forças Armadas é um bom modo de se conseguir o "greencard".
Tenho certeza de que, depois de perder as duas pernas e metade do rosto, um "guerreiro valoroso" poderá se consolar de que é melhor ficar sem cara e sem pernas, na companhia de "americanos heróicos". Do que ficar vendo Coríntians, Flamengo ou as bundas das passistas na companhia de "covardes brasileiros."
Segundo, não são "primatas que querem destruir o mundo civilizado". Ao menos, não mais do que os alemães que apoiaram a bestialidade nazista nos anos 30-40 do século passado.
Por exemplo, os nazistas que compunham as tropas das Waffen-SS (digamos, os assassinos e covardes da 16. SS-Panzergrenadierdivision "Reichsführer-SS") eram autenticamente "primatas e bárbaros". Sem a menor dúvida. Por outro lado, ninguém em seu perfeito raciocínio, diria que todo o povo alemão era "primata e bárbaro".
Não há dúvida que bin-Laden e a al-Qaida; o Hamas e similares são "primatas e bárbaros". Mas eles são isso pelos atos que praticam, nunca por sua origem étnica ou pela sua religião. Aliás, estou teclando e acabo de saber que um sobrinho-neto de Van Gogh, foi morto na Holanda. Ao que tudo indica, por ter feito um documentário de cinema criticando costumes matrimoniais muçulmanos. Se ficar comprovado de que o culpado é um fanático muçulmano, esse fanático em particular é que deve ser responsabilizado. Não toda a comunidade muçulmana na Holanda.
Basta puxar um pouquinho pela memória, para se descobrir que atrocidades semelhantes foram praticadas por homens brancos europeus, católicos ou protestantes.
Será que devemos dar razão à muitas queixas de povos asiáticos, africanos e nativos-americanos de que "os brancos cristãos são primatas e bárbaros"?
Eu não concordo de que os brasileiros sejam "covardes" por não apoiarem os desvarios do Presidente Arbusto Bebê.
Também, permita-me dar uma boa risada dessa declaração de que, "os americanos estão lutando no Iraque para que os brasileiros possam ter desfile de escola de samba e jogo de futebol". Aliás, se alguém contar essa para o mais mau-humorado e carrancudo sargento do USMC, com certeza, ele rolaria pelo chão de tanto rir.
Mas, se algumas pessoas acham isso, então talvez a melhor solução seja uma rápida visita ao consulado americano mais próximo. Os americanos estão muito ansiosos por voluntários, e servir nas Forças Armadas é um bom modo de se conseguir o "greencard".
Tenho certeza de que, depois de perder as duas pernas e metade do rosto, um "guerreiro valoroso" poderá se consolar de que é melhor ficar sem cara e sem pernas, na companhia de "americanos heróicos". Do que ficar vendo Coríntians, Flamengo ou as bundas das passistas na companhia de "covardes brasileiros."
-
- Sênior
- Contato:
Clermont escreveu:Primeiro, os muçulmanos não são uma raça (ou mais corretamente, uma etnia), são uma religião.
Bravo!
falou tudo cara!
-
- Sênior
- Contato:
Cumprem ordens sim, mas todos estão na guerra por alistamento voluntário...
Quanto a disciplinaleia o post do nosso amigopaisano:
Pelotão americano recusa-se a cumprir missão no Iraque
Bela disciplina! desertar em combate...
Quanto aos outros dizeres são questões ideológicas e suposições suas, que não valem a pena comentar pois ideologia e suposições não são fatos!
Me refiro obviamente aos Muçulmanos,e tambem obviamente nao a suas mulheres e crianças...............Mas retrograda e essa maldita religiao.
Poxa cara este comentário seu foi no mínimo racista!
Os nazistas também eram contra os Judeus e deu no que deu...
Não podemos generalizar! o Edir macedo ( pastor da Igreja universal) Roubavao dizimo dos fieis! Mas nem por isso todo pastor da universal é ladrão!
Nao somos barbaros,nunca podemos nos rebaixar como fazem esses muçulmanos,mas estamos em guerra,e os americanos nao podem continuar lutando sozinhos contra essa ideologia,essa religiao que esta levando o mundo inteiro a destruiçao..........
Novamente! nem todo muçulmano é terrorista!
O Brasil e o seu governo sao covardes.Esse pacifismo e inaceitavel,devemos de uma vez por todas tomar uma posiçao firme contra o terrorismo..........
Caraé preciso entender que os americanos não foram escolhidos para serem atacados em 11 de setembro por acaso! Eles fizeram por onde com sua politica intervencionista ao longo do século!
Vc ja viu algum muçulmano extremista ameaçar a nação Brasileira ou Brasileiros que moram no exterior? Pois este é um Bonus da polítia pacifista Brasleira! Isto não quer dizer que o Brasil concordou com os massacres da minoria curda feitapor Saddam no Iraque por exemplo. O Brasil so respeita as nações e não intromete em assuntos excusos a sua alçada! Para isto existe uma organização internacional eimparcial que se chama ONU.
garotos americanos morrem todo dia no Iraque e Afeganistao para que nos aqui possamos ter desfile de escola de samba,ter campeonato de futebol,eles estao sendo a primeira linha de defesa contra essa raça barbara e primata que quer destruir todo o nosso mundo civilizado....
Novamente, vc acha que os americanos estão lutando naquela guerra que eles provocaram por minha causa? por sua causa ou por qualquer outro ser humano que não seja americano? A meu Deus quanta inocência...
O que o Brasil tem a ver com isso cara? Vai pra la ajudar os americanos e provocara ira do Bin Laden! hehehehe
Resumindo os seus posts estão carregados de ideologias e quanto a isso não se pode discutir, pq ideologia vemde cada um!
- talharim
- Sênior
Vamos la,vamos por partes:
1° - Meus comentarios sao somente pura ideologia realmente,como a de voces sobre o assunto tambem.
2° - Reconheço que me expressei mal em falar do nosso pais.Defendo apenas uma participaçao mais ativa na luta contra o terrorismo por parte do nosso pais - Esse e o nosso dever - Pela importancia internacional que o nosso pais ja tem e que almeja ter.
3° - Tenho preconceito contra o Islamismo,acredito que essa religiao(se e que se pode chamar de religiao) gera somente desprezo,odio,segregaçao por parte de seus seguidores.
4° - Por favor,desprezo o nazismo tanto quanto voces!
Sem mais............................por enquanto!
1° - Meus comentarios sao somente pura ideologia realmente,como a de voces sobre o assunto tambem.
2° - Reconheço que me expressei mal em falar do nosso pais.Defendo apenas uma participaçao mais ativa na luta contra o terrorismo por parte do nosso pais - Esse e o nosso dever - Pela importancia internacional que o nosso pais ja tem e que almeja ter.
3° - Tenho preconceito contra o Islamismo,acredito que essa religiao(se e que se pode chamar de religiao) gera somente desprezo,odio,segregaçao por parte de seus seguidores.
Sem mais............................por enquanto!
-
- Sênior
- Contato:
1° - Meus comentarios sao somente pura ideologia realmente,como a de voces sobre o assunto tambem
Euprocuro me basiar naquilo que é fato!
Não entendo como o Brasil poderia fazer mais do que ja faz! Ele não abriga terroristas (pelomenos abertamente! ), Não apoia ações terroristas e repudia tais ações! Ações militares , com as FAAs que temos seria uma piada de mal gosto ( os terroristas fariam tiro ao alvo com os nossos soldados! )!
Também acho que SE tivessemos forças CT respeitáveis, dinheiro e dinheiro, poderiamos nos empehar mais. Mais ai ja é outra istória...
3° - Tenho preconceito contra o Islamismo,acredito que essa religiao(se e que se pode chamar de religiao) gera somente desprezo,odio,segregaçao por parte de seus seguidores
Ai ja é uma opinião sua!
Que bom!
No mais... por enquanto ´w só!
Abraços!
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Clermont previu em 11 de junho de 2004: É questão de tempo para Blair ir fazer companhia à Saddam e a Aznar na fila de desempregados...
E em novembro, será a vez de Bush...
Aí, gente!
Estou oferecendo cartões preenchidos da Mega-sena!
Baratinho! Só 50 mil reais!
Uma pechincha! Por 50 mil você vai adquirir um cartão que vale milhões de reais!
Mais de 200 clientes ficaram milionários com as previsões de Clermont!
O quê você está esperando? Esvazie sua poupança! Hipoteque sua casa! Venda sua irmãzinha bonitinha! Por 50 mil reais e sua vida vai mudar!
Interessados, basta entrar em contato por mensagem particular!
Venha! Deixe essa vida de brasileiro pobre! Transforme-se num milionário da noite para o dia!
Eu "agarantcho"!!!
-
- Sênior
- Contato:
Pô Clermont, essas suas previões tão meio furadas cara.
O BUSH VENCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portanto, nada de apostar irmazinha bonitinha
Falou!
O BUSH VENCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portanto, nada de apostar irmazinha bonitinha
Falou!
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Sênior
- Contato:
Infleizmenteo nosso amigo clermont errou...
Como eu gostaria que ele tivesse acertado!
Mas é isso ai, teremos mais 4 anos de bang bang nas arabias! hehe e quem sabe mais alguns mega ataques terroristas contra o tio Sam (BinLadden naum deve ter gostado nem um pouquinho do resultado da eleição!)
Abraços!
Como eu gostaria que ele tivesse acertado!
Mas é isso ai, teremos mais 4 anos de bang bang nas arabias! hehe e quem sabe mais alguns mega ataques terroristas contra o tio Sam (BinLadden naum deve ter gostado nem um pouquinho do resultado da eleição!)
Abraços!