Marinha Italiana
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De notar que a marinha italiana só opera no Mediterrâneo, não tem territórios ultramarinos, e fora disso opera integrada em forças da NATO, EUROMARFOR e ONU. Portanto, é só questão de adicionar as fragatas deles às dos espanhois, gregos, turcos, americanos etc...etc...etc..
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Luis Filipe Silva
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- Alcantara
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Degan escreveu:Alcantara escreveu:soultrain escreveu:old escreveu:Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar...
Cougar CN do Chile
[[]]'s
E partindo do Chile!
Primero...esa "maniobra táctica" es mía....exijo el pago de derechos de autor....
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Rui Elias Maltez
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Pois é, Talha:
Mas a Itália, não tem territórios ultramarinos para reconquistar, com o têm a França ou a Inglaterra, nem interesses geo-estratégicos ultramarinos.
No entanto, integradas em forças conjuntas, com os seus meios de projecção de forças (LPD's + LHD) e devidamente escoltados, poderá integrar missões de manutenção/imposição de paz, como o que está a acontecer no Líbano.
Mas a Itália, não tem territórios ultramarinos para reconquistar, com o têm a França ou a Inglaterra, nem interesses geo-estratégicos ultramarinos.
No entanto, integradas em forças conjuntas, com os seus meios de projecção de forças (LPD's + LHD) e devidamente escoltados, poderá integrar missões de manutenção/imposição de paz, como o que está a acontecer no Líbano.
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Sniper escreveu:talharim escreveu:Srs,vejamos bem o caso das Malvinas.
A Itália com apenas essas 12 escoltas teria condições de retomar as ilhas ?
A Armada Argentina possuindo Super Etendard com Exocet e 2 subs oceânicos ?
Se conseguirem por a pique 3 escoltas a Marinha Italiana operaria sob seríssimas restrições ou até mesmo obrigaria uma retirada estratégica Italiana.
Nesse teatro posto pelo Talha eu sou obrigado a concordar... realmente para intervenções em lugaes longínquos 12 escoltas é um número razoável/pequeno.
Da la casualidad de que los sistemas defensivos de los barcos han avanzado mucho pero que mucho mas que los sistemas capaces de atacarlos.
Hundir un moderno destructor preparado para repeler ataques de saturacion requiere poner en el aire muchos aviones , pero que muchos.Si no dispones de aviacion naval, el control del oceano sera indiscutible.
Si ese destructor va equipado con misiles de crucero podria contraatacar destruyendo los aeropuertos o centros de radar que quisiera, salvo el pais atacado disponga de medios AA de primer orden.
Si a eso le sumamos 20 cazas navales, F/A 35 y un buen batallon de asalto anfibio como son los "marines" italianos entonces las Malvinas serian Italianas sin duda .
Italia no necesita de la OTAN para nada. Es autonoma, dispone de sus propios buques logisticos, de asalto anfibio, cazas navales etc etc etc.
Eso no quiere decir que sean USA, pero sera una marina muy potente, sin duda.
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E enquanto o Brasil repara o A 12 e Portugal constrói dois patrulhas, o Cavour já navega!
http://www.marina.difesa.it/programmi/portaerei.htm
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cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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- Rui Elias Maltez
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O C 552 Conte di Cavour:
Ship: Conte di Cavour
Type: Aircraft carriers
Yard of construction: Fincanctieri River of Genoa
Airplane embark to you 8 88 AV Harrier
12 helicopters
24 tanks (Ram) from 60 tons
Formulation -
I launch: 20 July 2004
Commissioning -
Length: 244 meters
Width: 39 meters
Flight deck: 186 meters
Breakup: 27,100 tons ($R-a.pieno.carico)
Drive system: 4 upset of it to gas "General Electric" - 2 propellers
Power: 88,000 horses vapor
Speed: 28 nodes
Fuel -
Autonomy: 7,000 miles to 20 nodes
Armament -
Missiles - Vertical protection - Horizontal protection -
Crew 1.210
Sequência fotográfica do lançamento à água de parte do futuro Conte di Cavour:
http://www.genovesato.it/smeraldi/fotovaro.shtml
Ship: Conte di Cavour
Type: Aircraft carriers
Yard of construction: Fincanctieri River of Genoa
Airplane embark to you 8 88 AV Harrier
12 helicopters
24 tanks (Ram) from 60 tons
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I launch: 20 July 2004
Commissioning -
Length: 244 meters
Width: 39 meters
Flight deck: 186 meters
Breakup: 27,100 tons ($R-a.pieno.carico)
Drive system: 4 upset of it to gas "General Electric" - 2 propellers
Power: 88,000 horses vapor
Speed: 28 nodes
Fuel -
Autonomy: 7,000 miles to 20 nodes
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Sequência fotográfica do lançamento à água de parte do futuro Conte di Cavour:
http://www.genovesato.it/smeraldi/fotovaro.shtml
Me parece que do ponto de vista da Europa, somente um certo país, projeta suas FA´s de forma independente dos aliados da OTAN, particularmente os EUA.
A construção de NAe´s que podem operar apenas um modelo de avião, o F-35, indica bem este caminho. A operação isolada é vista como algo distante pela Marinha Italiana, na mesma medida na Marinha Espanhola, Alemã, Portuguesa e Holandesa.
Mesmo a então poderosa Royal Navy, parece estar entregando os pontos das operações convencionais isoladas. Me parece que este é o rumo do atual corte de gastos na RN.
Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País?
[ ]´s
A construção de NAe´s que podem operar apenas um modelo de avião, o F-35, indica bem este caminho. A operação isolada é vista como algo distante pela Marinha Italiana, na mesma medida na Marinha Espanhola, Alemã, Portuguesa e Holandesa.
Mesmo a então poderosa Royal Navy, parece estar entregando os pontos das operações convencionais isoladas. Me parece que este é o rumo do atual corte de gastos na RN.
Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País?
[ ]´s
Sniper escreveu:PRick escreveu:Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País?
[ ]´s
Começa com F e termina com rança ?
Também esta foi fácil, num tinha mais país na europa mesmo, depois de eu ter citado todos os outros, com tradição de marinha. Por favor, não me venham com os ex da cortina de ferro. E a Rússia é o inimigo.
[ ]´s
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DRIADE - F 555 - ITALY NAVY
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=338487
at Augusta (Eastern Sicily)
13 jan 2007
the name comes from the "Driades", which were forest nymphs in Greek mythology.
She is part of the "Corvette" class which was built in two series.
Series I: Minerva (F551), Danaide (F552), Sfinge (F553), Urania (F554)
Series II: Driade (F555), Chimera (F556), Fenice (F557), Sibilla (F558)
Built by: Fincantieri S.p.A. - Riva Trigoso & Muggiano
Displacement: 1,285 mt
Loa: 87 m
Width: 10,5 m
Crew: 120
Engine: 2 x Diesel Grandi Motori Trieste BM-230.20 DVM
Output: 11,000 HP (8,088 kW)
Speed: 25 kn
Range: 3,500 nm on 18 kn speed
Generators: 4 x Isotta Fraschini ID-36-SS-12V per 2,600 kW
Tasks:
Defense of the coastal traffic zones, patrol in the Economic Exploitation Zones and in the waters close to metropolitan areas, fishery protection, training.
http://www.marina.difesa.it/unita/driade.htm
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=338487
at Augusta (Eastern Sicily)
13 jan 2007
the name comes from the "Driades", which were forest nymphs in Greek mythology.
She is part of the "Corvette" class which was built in two series.
Series I: Minerva (F551), Danaide (F552), Sfinge (F553), Urania (F554)
Series II: Driade (F555), Chimera (F556), Fenice (F557), Sibilla (F558)
Built by: Fincantieri S.p.A. - Riva Trigoso & Muggiano
Displacement: 1,285 mt
Loa: 87 m
Width: 10,5 m
Crew: 120
Engine: 2 x Diesel Grandi Motori Trieste BM-230.20 DVM
Output: 11,000 HP (8,088 kW)
Speed: 25 kn
Range: 3,500 nm on 18 kn speed
Generators: 4 x Isotta Fraschini ID-36-SS-12V per 2,600 kW
Tasks:
Defense of the coastal traffic zones, patrol in the Economic Exploitation Zones and in the waters close to metropolitan areas, fishery protection, training.
http://www.marina.difesa.it/unita/driade.htm
Triste sina ter nascido português
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Quantos ?
eles tem idéia para mais algum PA? [/quote]
http://www.naval-technology.com/projects/num/
The ship can support eight VTOL (Vertical Take-Off and Landing) aircraft such as AV-8B Harrier or F-35 joint strike fighter VTOL variant, or 12 helicopters, such as the EH101, NH 90 or SH-3D, or a mix of platforms. Landing operations will be supported by the Telephonics AN/SPN-41A radio frequency all-weather instrument approach landing system and the Galileo Avionica SPN-720 advanced precision approach radar.
The ship can support eight vertical take-off and landing aircraft, such as the F-35B Joint Strike Fighter STOVL variant. Italy is one of the countries involved in the development of JSF.
eles tem idéia para mais algum PA?
Suponho que manterão o GUIOSEPPE GARIBALDI em serviço, talvez como navio de 2ª Linha, passando o CAVOUR a Navio-Almirante
Triste sina ter nascido português