Marinha Italiana

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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luis F. Silva
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#31 Mensagem por luis F. Silva » Sex Dez 29, 2006 10:48 am

De notar que a marinha italiana só opera no Mediterrâneo, não tem territórios ultramarinos, e fora disso opera integrada em forças da NATO, EUROMARFOR e ONU. Portanto, é só questão de adicionar as fragatas deles às dos espanhois, gregos, turcos, americanos etc...etc...etc..




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#32 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 29, 2006 12:05 pm

Degan escreveu:
Alcantara escreveu:
soultrain escreveu:
old escreveu:Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar...


Cougar CN do Chile :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s


E partindo do Chile! :wink:


Primero...esa "maniobra táctica" es mía....exijo el pago de derechos de autor.... :x

:lol: :lol: :lol:


[082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003] [082] [003]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Rui Elias Maltez
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#33 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 29, 2006 12:37 pm

Pois é, Talha:

Mas a Itália, não tem territórios ultramarinos para reconquistar, com o têm a França ou a Inglaterra, nem interesses geo-estratégicos ultramarinos.

No entanto, integradas em forças conjuntas, com os seus meios de projecção de forças (LPD's + LHD) e devidamente escoltados, poderá integrar missões de manutenção/imposição de paz, como o que está a acontecer no Líbano.




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#34 Mensagem por old » Sex Dez 29, 2006 2:49 pm

Sniper escreveu:
talharim escreveu:Srs,vejamos bem o caso das Malvinas.

A Itália com apenas essas 12 escoltas teria condições de retomar as ilhas ?

A Armada Argentina possuindo Super Etendard com Exocet e 2 subs oceânicos ?

Se conseguirem por a pique 3 escoltas a Marinha Italiana operaria sob seríssimas restrições ou até mesmo obrigaria uma retirada estratégica Italiana.


Nesse teatro posto pelo Talha eu sou obrigado a concordar... realmente para intervenções em lugaes longínquos 12 escoltas é um número razoável/pequeno.


Da la casualidad de que los sistemas defensivos de los barcos han avanzado mucho pero que mucho mas que los sistemas capaces de atacarlos.

Hundir un moderno destructor preparado para repeler ataques de saturacion requiere poner en el aire muchos aviones , pero que muchos.Si no dispones de aviacion naval, el control del oceano sera indiscutible.

Si ese destructor va equipado con misiles de crucero podria contraatacar destruyendo los aeropuertos o centros de radar que quisiera, salvo el pais atacado disponga de medios AA de primer orden.

Si a eso le sumamos 20 cazas navales, F/A 35 y un buen batallon de asalto anfibio como son los "marines" italianos entonces las Malvinas serian Italianas sin duda :roll: .


Italia no necesita de la OTAN para nada. Es autonoma, dispone de sus propios buques logisticos, de asalto anfibio, cazas navales etc etc etc.
Eso no quiere decir que sean USA, pero sera una marina muy potente, sin duda.




luis F. Silva
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#35 Mensagem por luis F. Silva » Qui Jan 04, 2007 9:02 am

E enquanto o Brasil repara o A 12 e Portugal constrói dois patrulhas, o Cavour já navega! :evil:
http://www.marina.difesa.it/programmi/portaerei.htm




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#36 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 04, 2007 12:36 pm

O C 552 Conte di Cavour:

Imagem

Ship: Conte di Cavour
Type: Aircraft carriers
Yard of construction: Fincanctieri River of Genoa
Airplane embark to you 8 88 AV Harrier
12 helicopters

24 tanks (Ram) from 60 tons

Formulation -
I launch: 20 July 2004
Commissioning -
Length: 244 meters
Width: 39 meters
Flight deck: 186 meters
Breakup: 27,100 tons ($R-a.pieno.carico)
Drive system: 4 upset of it to gas "General Electric" - 2 propellers
Power: 88,000 horses vapor
Speed: 28 nodes
Fuel -
Autonomy: 7,000 miles to 20 nodes

Armament -
Missiles - Vertical protection - Horizontal protection -

Crew 1.210

Imagem

Imagem

Sequência fotográfica do lançamento à água de parte do futuro Conte di Cavour:

http://www.genovesato.it/smeraldi/fotovaro.shtml




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#37 Mensagem por JLRC » Sáb Jan 06, 2007 2:41 am

Imagens das provas de mar do Conti di Cavour

Imagem

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PRick

#38 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 3:13 am

Me parece que do ponto de vista da Europa, somente um certo país, projeta suas FA´s de forma independente dos aliados da OTAN, particularmente os EUA.

A construção de NAe´s que podem operar apenas um modelo de avião, o F-35, indica bem este caminho. A operação isolada é vista como algo distante pela Marinha Italiana, na mesma medida na Marinha Espanhola, Alemã, Portuguesa e Holandesa.

Mesmo a então poderosa Royal Navy, parece estar entregando os pontos das operações convencionais isoladas. Me parece que este é o rumo do atual corte de gastos na RN.

Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País? :lol: :lol:

[ ]´s




Sniper
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#39 Mensagem por Sniper » Sáb Jan 06, 2007 8:54 am

PRick escreveu:Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País? :lol: :lol:

[ ]´s


Começa com F e termina com rança ? 8-]




Imagem
PRick

#40 Mensagem por PRick » Sáb Jan 06, 2007 10:13 am

Sniper escreveu:
PRick escreveu:Bem ou mal, somente um certo País europeu decidiu não entregar os pontos aos EUA. Quero ver quem advinha o nome desde País? :lol: :lol:

[ ]´s


Começa com F e termina com rança ? 8-]


Também esta foi fácil, num tinha mais país na europa mesmo, depois de eu ter citado todos os outros, com tradição de marinha. Por favor, não me venham com os ex da cortina de ferro. E a Rússia é o inimigo. :twisted:

[ ]´s




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#41 Mensagem por P44 » Qua Jan 17, 2007 9:01 am

DRIADE - F 555 - ITALY NAVY
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=338487

at Augusta (Eastern Sicily)

13 jan 2007

the name comes from the "Driades", which were forest nymphs in Greek mythology.

She is part of the "Corvette" class which was built in two series.

Series I: Minerva (F551), Danaide (F552), Sfinge (F553), Urania (F554)
Series II: Driade (F555), Chimera (F556), Fenice (F557), Sibilla (F558)

Built by: Fincantieri S.p.A. - Riva Trigoso & Muggiano
Displacement: 1,285 mt
Loa: 87 m
Width: 10,5 m
Crew: 120
Engine: 2 x Diesel Grandi Motori Trieste BM-230.20 DVM
Output: 11,000 HP (8,088 kW)
Speed: 25 kn
Range: 3,500 nm on 18 kn speed
Generators: 4 x Isotta Fraschini ID-36-SS-12V per 2,600 kW

Tasks:
Defense of the coastal traffic zones, patrol in the Economic Exploitation Zones and in the waters close to metropolitan areas, fishery protection, training.

http://www.marina.difesa.it/unita/driade.htm




Triste sina ter nascido português 👎
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#42 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 10:30 am

os italianos irão usar que CAÇA no PA?




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#43 Mensagem por Sniper » Qua Jan 17, 2007 11:10 am

morcego escreveu:os italianos irão usar que CAÇA no PA?


F-35 :wink:




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#44 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 11:27 am

Sniper escreveu:
morcego escreveu:os italianos irão usar que CAÇA no PA?


F-35 :wink:


Quantos ?

eles tem idéia para mais algum PA?




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#45 Mensagem por P44 » Qua Jan 17, 2007 12:26 pm

Quantos ?


eles tem idéia para mais algum PA? [/quote]

http://www.naval-technology.com/projects/num/

The ship can support eight VTOL (Vertical Take-Off and Landing) aircraft such as AV-8B Harrier or F-35 joint strike fighter VTOL variant, or 12 helicopters, such as the EH101, NH 90 or SH-3D, or a mix of platforms. Landing operations will be supported by the Telephonics AN/SPN-41A radio frequency all-weather instrument approach landing system and the Galileo Avionica SPN-720 advanced precision approach radar.


The ship can support eight vertical take-off and landing aircraft, such as the F-35B Joint Strike Fighter STOVL variant. Italy is one of the countries involved in the development of JSF.
Imagem

eles tem idéia para mais algum PA?


Suponho que manterão o GUIOSEPPE GARIBALDI em serviço, talvez como navio de 2ª Linha, passando o CAVOUR a Navio-Almirante




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