FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2482
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#1096 Mensagem por zela » Seg Jan 15, 2007 3:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas ter em um país implica na impossibilidade de ter em outro????


Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#1097 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Jan 16, 2007 2:34 pm

Tem uma nova versão do Mi-17, o Mi-17 V7, feita pela Kazan Helicopter Plant. Diferenças do Mi-17 V5 (atual) para o Mi-17 V7 (novo):

Motor:
V5: TV-3-117VMA 2.200HP
V7: VK-2500 2.700HP

Peso Máximo:
V5: 13.000kg
V7: 14.000kg

Carga Interna/Externa:
V5: 4.000kg/5.000kg
V7: 5.000kg/6.000kg

Alcance com combustível interno:
V5: 590km
V7: 890km

Passageiros:
V5: cerca de 30
V7: cerca de 40

PS: A China já comprou 25 unidades...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Carlos Mathias

#1098 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 4:03 pm

Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.


Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1099 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 4:59 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.


Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.

Mas estamos falando de 40 helis na FAB.

A Venezuela já tem mais do que isso, e parece que virá ter mais (eles já tem até Mi-26 POWS).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#1100 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 5:11 pm

E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#1101 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Jan 16, 2007 7:26 pm

Caros Amigos,
não escondo meu fascínio por Mig-29 e Su-XX acho que essas aeronaves e suas ultimas versões são excelentes, agora Helicóptero Russo é F...., tirando o MI-35, o resto pode mandar embora.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1102 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 7:32 pm

Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.


Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1103 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 7:52 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.


Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.

Sim, é inferior, mas impede que um Centro de Helicópteros seja montado na Venezuela? Acho que não.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1104 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 8:39 pm

Bolovo escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.


Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.

Sim, é inferior, mas impede que um Centro de Helicópteros seja montado na Venezuela? Acho que não.


Assim vejamos, o maior operador de plataformas no mar é o BRASIL, se este centro atender também o mercado CIVIL, oras, eles vão montar aqui, não da nem para comparar o tamanho do mercado brasileiro com o venezuelano, só a CIDADE DE SÃO PAULO deve ter mais helis que toda venezuela.




Carlos Mathias

#1105 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 10:26 pm

São Paulo tem a segunda frota de helis do mundo. Do mundo, não é da AL. 8-]




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#1106 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 10:29 pm

Carlos Mathias escreveu:São Paulo tem a segunda frota de helis do mundo. Do mundo, não é da AL. 8-]


So perde pros EUA... [063]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1107 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 17, 2007 5:05 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.


Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.

Mas estamos falando de 40 helis na FAB.

A Venezuela já tem mais do que isso, e parece que virá ter mais (eles já tem até Mi-26 POWS).


Não estamos falando apenas de 40 helicópteros p/ a FAB. Mas do segundo mercado de helicópteros do mundo ocidental ...

Vc vai ver se vão preferir Cougar lá em Macaé ou o MI-171 v5.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#1108 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jan 18, 2007 12:11 am

Estava relendo umas revistas antigas e me deparei com isso. Se estavam pensando que a FAB ia ter um pesadelo logistico com os helicopteros russos, imagina o q eles devem ter, é o verdadeiro tsunami logistico.... :lol: :lol: :shock: :shock:

Inventario da FAM- Força Aerea do México

Aerospatiale AS330J Puma: 2
Aerospatiale AS332L-1 Super Puma: 5
Bell 206B Jet Ranger: 17
Bell 206L-3 Long Ranger: 4
Bell 212 Twin Twelve: 24
Bel 412: 4
MD530F/MG: 23
Mil Mi-8: 11
Mil Mi-17:22
Mil Mi-26T:1
PZL/Mil Mi-2:2
Sikorsky CH-53-2000: 4 (+4 a receber)
Sikosky S-70A BlackHawk: 6

Se eles estão montando um circo voador (ou um circo de horror, se vc for responsavel pela manutenção) podemos doar uns esquilo bi-turbina pra aumentar o acerco.... :twisted:

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#1109 Mensagem por chm0d » Qui Jan 18, 2007 12:17 am

Pedro Gilberto escreveu:Estava relendo umas revistas antigas e me deparei com isso. Se estavam pensando que a FAB ia ter um pesadelo logistico com os helicopteros russos, imagina o q eles devem ter, é o verdadeiro tsunami logistico.... :lol: :lol: :shock: :shock:

Inventario da FAM- Força Aerea do México

Aerospatiale AS330J Puma: 2
Aerospatiale AS332L-1 Super Puma: 5
Bell 206B Jet Ranger: 17
Bell 206L-3 Long Ranger: 4
Bell 212 Twin Twelve: 24
Bel 412: 4
MD530F/MG: 23
Mil Mi-8: 11
Mil Mi-17:22
Mil Mi-26T:1
PZL/Mil Mi-2:2
Sikorsky CH-53-2000: 4 (+4 a receber)
Sikosky S-70A BlackHawk: 6

Se eles estão montando um circo voador (ou um circo de horror, se vc for responsavel pela manutenção) podemos doar uns esquilo bi-turbina pra aumentar o acerco.... :twisted:

[]´s


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
Agradeceu: 3 vezes

#1110 Mensagem por Jorge Freire » Qui Jan 18, 2007 12:32 am

Vocês já viram a composição de material rodante de uma grande empreiteira, quantos tipos de caminhões e automóveis, máquinas, tratores, ônibus e camionetes que tem?
Quantos tipos de viaturas tem qualquer força armada ou policial no mundo?
Para cada missão, existe um meio de transporte ideal!
Acredito que vocês estejam fazendo um cavalo de batalha com a logística só porque acham o Mi 17 feio. Todo Helicóptero militar é feio, então um Sea King é bonito?
Pombas, o que tem que ser bonito é mulher e o filho da gente!
O que interessa mais, ao meu ver, é que ele tem uma cabine grande, cabe muita gente, cabe muita carga e tem uma rampa bacana atrás pra embarcar e principalmente desembarcar a tropa.
Interessa que ele tem um preço baixo e preço barato é muito importante para quem não é rico e também não acredito que deva ter manutenção complicada, pois se tiver, vai ser o primeiro treco russo que foi feito sem pensar na simplicidade. Se fosse francês, certamente seria complicado. Já viram alguma arma russa complicada?
Se eu fosse o Brasil e fosse muito rico, eu comprava mas era uma pá de EH-90 e uma fábrica inteira pra faze-los aqui. Aquilo sim é que é helicóptero! E vocês falando de BH!
:evil: :evil:




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Responder