Algo mais?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Sniper escreveu:Alitson escreveu:Carlos Mathias escreveu:Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.
Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise?
E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!
Exato:As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.
Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 !
Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro !
Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!
Abraços!
E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil?
Abs.
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Carlos, mas a situação tá preta!
A própria Força Aérea Russa está danda um calote de 1 milhão de rublos da Knaapo !
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
Isso la na russia, mais eles podem montar aqui
Abs.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
chm0d escreveu:Sniper escreveu:Alitson escreveu:Carlos Mathias escreveu:Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.
Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise?
E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!
Exato:As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.
Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 !
Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro !
Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!
Abraços!
E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil?
Abs.
hehehehe... Para onde, para a falida Avibrás!!!!!!! hehehehe!!!!! Verdadeira troca comercial de falências internacionais!!!!!!!!
Desculpa, mas isso já está ficando cômico!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
chm0d escreveu:E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil?
Abs.
Pior ainda chm0d !
Em qual fábrica eles seríam fabricados ?
em outro tópico eu disse na Avibrás, mas depois parei pra pensar: A Avibrás não tem um parque indústrial suficiente para a fabricação de caças.
E o pior: Teríamos que nos adaptar aos métodos de fabricação russos ( sim, os parafusos que giram ao contrário! ) e o mais importante: treinar mão de obra brasileira qualificada.
Abraços!
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Alitson escreveu:chm0d escreveu:Sniper escreveu:Alitson escreveu:Carlos Mathias escreveu:Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.
Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise?
E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!
Exato:As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.
Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 !
Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro !
Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!
Abraços!
E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil?
Abs.
hehehehe... Para onde, para a falida Avibrás!!!!!!! hehehehe!!!!! Verdadeira troca comercial de falências internacionais!!!!!!!!
Desculpa, mas isso já está ficando cômico!!!!
Tem que começar de alguma forma, melhor que dar emprego na frança ou EUA.
Abs.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
chm0d escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
Isso la na russia, mais eles podem montar aqui
Abs.
Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
Exato:
Em 2007, a KnAAPO terá que construir cerca de 10 Su-30MKV2 para a Venezuela
Só para a Venezuela eles vão ter que entregar 10 Flankers em 1 ano!
Fora as aeronaves comerciais a as da China, Rússia e outros clientes!
Abraços!
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
Isso la na russia, mais eles podem montar aqui
Abs.
Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?
Pelo menos a Gripen Internacional, Dassault e EADS não estão levando calotes dos Suécos, Ingleses, Franceses, Espanhóis, Italianos, etc, etc, etc...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
olah podem dizer que é preconceito o que for.
mas a verdade é que estamos na mesma situação do OSÓRIO.
só que agora, nós é que temos que pesar se vamos comprar algo que nem sua própria força esta comprando.
sinto muito o avião é bonito e faz a manobra cobra.
uhmmmm E DAI, BVR.
infelizmente o RISCO AINDA PARECE GRANDE.
todos sabemos que o J-10 é caça china, mas que óbviamente eles chipinharam a técnologia dos russos, é preferiveu comprar o J-10 do que esse SU-QUALQUER COISA.
pows de 6 em 6 meses aparece uma nova versão dele; ta na cara que.
e ainda tem o TAL PAK-FA, BERKUT, e o berkut que fim deu???
sinto muito mas nem o PAIS nem a empresa ESTÃO PASSANDO SEGURANÇA.
mas a verdade é que estamos na mesma situação do OSÓRIO.
só que agora, nós é que temos que pesar se vamos comprar algo que nem sua própria força esta comprando.
sinto muito o avião é bonito e faz a manobra cobra.
uhmmmm E DAI, BVR.
infelizmente o RISCO AINDA PARECE GRANDE.
todos sabemos que o J-10 é caça china, mas que óbviamente eles chipinharam a técnologia dos russos, é preferiveu comprar o J-10 do que esse SU-QUALQUER COISA.
pows de 6 em 6 meses aparece uma nova versão dele; ta na cara que.
e ainda tem o TAL PAK-FA, BERKUT, e o berkut que fim deu???
sinto muito mas nem o PAIS nem a empresa ESTÃO PASSANDO SEGURANÇA.
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.
Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise?
Fácil? A Embraer quase faliu quando passou por isso.
A Dassault ta quase falindo também então.
Ta com a agenda atolada também...
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.
Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?!
É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...
Isso la na russia, mais eles podem montar aqui
Abs.
Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?
Uai, eu disse ao contrario? qualquer uma dessas aeronaves seria otimo!!! voce ta tentando tirar cabelo de ovo jovem. ja falei N vezes que gosto de todos esses caças, mais eu acho que pro perfil do brasil, o caça russo melhor... alem de ser mais barato.
Abs.
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
morcego escreveu:olah podem dizer que é preconceito o que for.
mas a verdade é que estamos na mesma situação do OSÓRIO.
só que agora, nós é que temos que pesar se vamos comprar algo que nem sua própria força esta comprando.
sinto muito o avião é bonito e faz a manobra cobra.
uhmmmm E DAI, BVR.
infelizmente o RISCO AINDA PARECE GRANDE.
todos sabemos que o J-10 é caça china, mas que óbviamente eles chipinharam a técnologia dos russos, é preferiveu comprar o J-10 do que esse SU-QUALQUER COISA.
pows de 6 em 6 meses aparece uma nova versão dele; ta na cara que.
e ainda tem o TAL PAK-FA, BERKUT, e o berkut que fim deu???
sinto muito mas nem o PAIS nem a empresa ESTÃO PASSANDO SEGURANÇA.
É, mais o osorio era NOTORIAMENTE melhor(MESMO CASO AQUI )... o problema foi com o brasil, e BUNDOU!!!! ISSO... CAGOU NO P$%^&*( !!!
Abs.