Algo mais?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 5:44 pm

Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#17 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 5:45 pm

Sniper escreveu:
Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:


E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!


Exato:

As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.


Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... :lol: ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 ! :D

Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro ! :wink:

Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!

Abraços!


E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil? :wink:

Abs.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.


Carlos, mas a situação tá preta!

A própria Força Aérea Russa está danda um calote de 1 milhão de rublos da Knaapo ! :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#19 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 5:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#20 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 5:48 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...


Isso la na russia, mais eles podem montar aqui :)

Abs.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#21 Mensagem por Alitson » Ter Jan 16, 2007 5:49 pm

chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:


E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!


Exato:

As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.


Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... :lol: ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 ! :D

Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro ! :wink:

Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!

Abraços!


E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil? :wink:

Abs.


hehehehe... Para onde, para a falida Avibrás!!!!!!! hehehehe!!!!! Verdadeira troca comercial de falências internacionais!!!!!!!!
Desculpa, mas isso já está ficando cômico!!!! :lol: :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:50 pm

chm0d escreveu:E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil? :wink:

Abs.


Pior ainda chm0d !

Em qual fábrica eles seríam fabricados ?

em outro tópico eu disse na Avibrás, mas depois parei pra pensar: A Avibrás não tem um parque indústrial suficiente para a fabricação de caças.

E o pior: Teríamos que nos adaptar aos métodos de fabricação russos ( sim, os parafusos que giram ao contrário! :twisted: ) e o mais importante: treinar mão de obra brasileira qualificada.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#23 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 5:50 pm

Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:


E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!


Exato:

As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.


Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... :lol: ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 ! :D

Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro ! :wink:

Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!

Abraços!


E quem te garante que a linha de produção dos caças Venezuelanos e Brasileiros não venham para o Brasil? :wink:

Abs.


hehehehe... Para onde, para a falida Avibrás!!!!!!! hehehehe!!!!! Verdadeira troca comercial de falências internacionais!!!!!!!!
Desculpa, mas isso já está ficando cômico!!!! :lol: :lol:


Tem que começar de alguma forma, melhor que dar emprego na frança ou EUA.

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 5:52 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...


Isso la na russia, mais eles podem montar aqui :)

Abs.

Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:53 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...


Exato:

Em 2007, a KnAAPO terá que construir cerca de 10 Su-30MKV2 para a Venezuela


Só para a Venezuela eles vão ter que entregar 10 Flankers em 1 ano! :shock:

Fora as aeronaves comerciais a as da China, Rússia e outros clientes! :wink:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#26 Mensagem por Alitson » Ter Jan 16, 2007 5:54 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...


Isso la na russia, mais eles podem montar aqui :)

Abs.

Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?


Pelo menos a Gripen Internacional, Dassault e EADS não estão levando calotes dos Suécos, Ingleses, Franceses, Espanhóis, Italianos, etc, etc, etc...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 5:57 pm

olah podem dizer que é preconceito o que for.

mas a verdade é que estamos na mesma situação do OSÓRIO.

só que agora, nós é que temos que pesar se vamos comprar algo que nem sua própria força esta comprando.

sinto muito o avião é bonito e faz a manobra cobra.

uhmmmm E DAI, BVR.

infelizmente o RISCO AINDA PARECE GRANDE.

todos sabemos que o J-10 é caça china, mas que óbviamente eles chipinharam a técnologia dos russos, é preferiveu comprar o J-10 do que esse SU-QUALQUER COISA.

pows de 6 em 6 meses aparece uma nova versão dele; ta na cara que.

e ainda tem o TAL PAK-FA, BERKUT, e o berkut que fim deu???

sinto muito mas nem o PAIS nem a empresa ESTÃO PASSANDO SEGURANÇA.




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#28 Mensagem por trabuco » Ter Jan 16, 2007 5:57 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:

Fácil? A Embraer quase faliu quando passou por isso.


A Dassault ta quase falindo também então.

Ta com a agenda atolada também...




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#29 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 5:58 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só existe um pequeno detalhe aí. A empresa é estatal, é o governo da Rússia que está por tráz. É como a PETROBRAS, que dá lucro sempre mesmo sendo o que é quando comparada as empresas privadas do ramo. Vocês estão forçando a barra demais. É parafuso, casinha de avião... Agora é a fábrica que vai falir... Vamos ver qual vai ser a próxima.

Meu deus, não é a fabrica que vai falir!! Interpretação de texto as vezes faz bem, heim Carlos?!?! :roll:

É o seguinte, a situação em que a Knaapo está hoje não era programada, ou seja, Flankers novinhos na FAB em 2008 é um pouco improvavel. Eles já estão com o calendário cheio, tem Su-27 pra modernizar, Su-30 pra entregar, enfim...


Isso la na russia, mais eles podem montar aqui :)

Abs.

Ah, se for assim, então também podemos fabricar o Gripen/Rafale/Eurofigther aqui no Brasil. Quem te garante que não?


Uai, eu disse ao contrario? qualquer uma dessas aeronaves seria otimo!!! voce ta tentando tirar cabelo de ovo jovem. ja falei N vezes que gosto de todos esses caças, mais eu acho que pro perfil do brasil, o caça russo melhor... alem de ser mais barato.

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#30 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 6:00 pm

morcego escreveu:olah podem dizer que é preconceito o que for.

mas a verdade é que estamos na mesma situação do OSÓRIO.

só que agora, nós é que temos que pesar se vamos comprar algo que nem sua própria força esta comprando.

sinto muito o avião é bonito e faz a manobra cobra.

uhmmmm E DAI, BVR.

infelizmente o RISCO AINDA PARECE GRANDE.

todos sabemos que o J-10 é caça china, mas que óbviamente eles chipinharam a técnologia dos russos, é preferiveu comprar o J-10 do que esse SU-QUALQUER COISA.

pows de 6 em 6 meses aparece uma nova versão dele; ta na cara que.

e ainda tem o TAL PAK-FA, BERKUT, e o berkut que fim deu???

sinto muito mas nem o PAIS nem a empresa ESTÃO PASSANDO SEGURANÇA.


É, mais o osorio era NOTORIAMENTE melhor(MESMO CASO AQUI :D)... o problema foi com o brasil, e BUNDOU!!!! ISSO... CAGOU NO P$%^&*( !!!

Abs.




Responder