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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#1 Mensagem por Alitson » Ter Jan 16, 2007 2:44 pm

Cazaquistão compra armas russas

O boom econômico no Cazaquistão permitirá a esse importante aliado da Rússia gastar mais dinheiro no rearmamento de suas forças armadas. O ministro da defesa do Cazaquistão Mukhtar Altynbaev informou que, em 2007, o Cazaquistão gastará 48% de seu orçamento militar na compra e modernização de armamentos e que em 2008, a parcela desses gastos alcançará a marca de 60%. Uma significante parte desse dinheiro será gasto na força aérea. Em 2006, o tempo de vôo acumulado da Força Aérea Cazaque foi de 60 horas por piloto em comparação ao índice de 40 horas por piloto observado na Rússia.

No entanto, de acordo com Altynbaev, as corporações russas estão prontas para modernizar apenas quatro caças Su-27 e dois MiG-31 em 2007, embora o Cazaquistão desejasse modernizar sua frota completa de 54 caças no menor prazo possível. Altynbaev se disse surpresa com a pequena velocidade dos trabalhos de modernização propostos pela Rússia.

O analista militar Marat Kenzhetaev afirma que os gastos do Cazaquistão na modernização de armamentos em 2007 podem alcançar cifras próximas de US$ 450 milhões. Kenzhetaev também disse que o Cazaquistão tem cerca de 40 caças pesados de defesa aérea MiG-31 e Su-27. Um gerente de uma das corporações fabricante de aeronaves presume que a modernização de todos os caças cazaques custará não menos que US$ 200 milhões. Kenzhetaev disse que se a Rússia atrasar a modernização, tal situação pode ser usada por seus concorrentes como, por exemplo, a empresa israelense Elbit que tem experiência na modernização de aeronaves de combate soviéticas no leste europeu.

Elena Fedorova, porta-voz da RSK MiG (cuja fábrica em Sokol produziu o MiG-31) declarou que a empresa recebeu uma aplicação do Cazaquistão para a modernização dos MiG-31 e MiG-29 (o Cazaquistão possui 40 desses caças) mas a discussão dessas propostas apenas começaram e o tempo para finalizar esse trabalho não é conhecido ainda.

Um fonte na fábrica KnAAPO (onde as aeronaves Su-27 são modernizadas) disse que a fábrica atualmente está com falta de pessoal. A quantidade de pedidos cresceu após um longo período de vacas magras e embora a KnAAPO não tenha rejeitado um acordo com o Cazaquistão, a fabricante concordou modernizar apenas quatro aeronaves até o momento. Em 2007, a KnAAPO terá que construir cerca de 10 Su-30MKV2 para a Venezuela, completar a construção de dois novas aeronaves comerciais Su-100 SuperJet e ainda terá que iniciar a modernização de um regimento de caças Su-27 da Força Aérea Russa. As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006. Na época da União Soviética a fábrica produzia cerca de 70 Su-27 por ano. A fonte na KnAAPO reclama que um dramático aumento de produção é impossível nesse momento.

Ruslan Pukhov, Diretor do Centro para Análise de Estratégias e Tecnologias, diz que as autoridades russas deveriam tomar medidas enérgicas para obter e satisfazer o pedido do Cazaquistão. Na semana passada, o presidente Vladimir Putin falou sobre a prioridade de cooperação tecnológica militar com os aliados da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) na modernização de armamentos. Se as empresas ocidentais souberem que a Rússia falhou em lidar com a modernização, o Cazaquistão não terá que esperar muito tempo para receber novas propostas.

Fonte: Vedomosti


Sem mais... :roll:

http://www.alide.com.br/noticias/casaquistao01/index.htm




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#2 Mensagem por Copello » Ter Jan 16, 2007 2:56 pm

Acabei de postar esse mesmo trecho no tópico Alerta Dinheiro de helicópteros deve ir para compra de Caças. O negócio tá feio na Knaapo, tomara que não caiamos nessa de SU-35BM, porquê eu acho que eles não terão capacidade de tocar esse projeto até o fim.




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#3 Mensagem por otaolive » Ter Jan 16, 2007 3:05 pm

Será que alguém teria dados dos pedidos da SAAB para entrega dos Gripens para a Suécia, Africa do Sul e Republica Tcheca?

E dos Typhoons para Espanha, Alemanha, Italia e Inglaterra?

E dos Rafale para a França?

E dos F-15K para a Coréia?

E dos F-16 para a Polonia, e Emirados Arabes ?

Seria interessante ter estes dados para se comparar. Porque a notícia meio que "crucifica" a Sukhoi, mas aparentemente, com todos os problemas ditos, eles entregaram os aviões para a Venezuela, modernizaram Su-27, entregaram Su-34, Su-30 India, ....




Carlos Mathias

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 3:56 pm

Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

:roll:




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#5 Mensagem por Guilherme » Ter Jan 16, 2007 4:31 pm

Talvez eles possam ampliar a linha de montagem, contratar mais pessoal, etc.




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#6 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 4:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

:roll:

A Embraer já passou por esse problema da Knaapo, isso foi na época em que era estatal. Mal dava conta das entregas, gastaram tudo com o AMX, não tinham como desenvolver o 145, etc.

Hoje são outros tempos.




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#7 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:11 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

:roll:

A Embraer já passou por esse problema da Knaapo, isso foi na época em que era estatal. Mal dava conta das entregas, gastaram tudo com o AMX, não tinham como desenvolver o 145, etc.

Hoje são outros tempos.


Pois é, inclusive ela esta contratando mais 3.000 funcionários! :shock:

Mas a Embraer tem estrutura para suportar este crescimento. São 3 Fábricas para dar conta dos pedidos! 8-]

Abraços!




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#8 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 5:13 pm

Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

:roll:

A Embraer já passou por esse problema da Knaapo, isso foi na época em que era estatal. Mal dava conta das entregas, gastaram tudo com o AMX, não tinham como desenvolver o 145, etc.

Hoje são outros tempos.


Pois é, inclusive ela esta contratando mais 3.000 funcionários! :shock:

Mas a Embraer tem estrutura para suportar este crescimento. São 3 Fábricas para dar conta dos pedidos! 8-]

Abraços!


E a knaapo não? pela quantidade de caças, jatos dentre outros... ela perece ter uma infra muito maior.. e pelo visto vai crescer ainda mais.




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#9 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:29 pm

chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

:roll:

A Embraer já passou por esse problema da Knaapo, isso foi na época em que era estatal. Mal dava conta das entregas, gastaram tudo com o AMX, não tinham como desenvolver o 145, etc.

Hoje são outros tempos.


Pois é, inclusive ela esta contratando mais 3.000 funcionários! :shock:

Mas a Embraer tem estrutura para suportar este crescimento. São 3 Fábricas para dar conta dos pedidos! 8-]

Abraços!


E a knaapo não? pela quantidade de caças, jatos dentre outros... ela perece ter uma infra muito maior.. e pelo visto vai crescer ainda mais.


Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.

A Knaapo não estava preparada para um aumento tão expressivo de demanda ( A um ano atrás quem esperava que a Venezuela comprasse mais de 20 SU-30 ? :roll: ) advinda de clientes tradicionais como a Força Aérea Russa, Força Aérea Chinesa e de outros países Asiáticos e também de novos clientes como a Venezuela.

Portanto por não ser um crescimento aparentemente planejado leva-se a crer que não existia uma extrutura para o aumento da demanda.

Já o caso da Embraer, a Empresa já esperava um aumento nos pedidos tendo em vista a nova família de jatos médios ( EMB-170/190 ) a linha de jatos executivos ( Legacy ) e a nova família Phenom que teve uma aceitação ótima no mercado. Tanto é que a Embraer inaugurou em 2001 a fábrica de Gavião Peixoto ( além das outras 3 ).

A Knaapo teve que se adequar a realidade do mercado de defesa após o fim da URSS. Passado esseperíodo tudo indica que a empresa vai voltar a crescer, mas atualmente a realidade é que ela não tem extrutura para atender novos pedidos a curto/médio prazo !

Abraços!




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#10 Mensagem por Alitson » Ter Jan 16, 2007 5:33 pm

chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu não entendo uma coisa. Qualquer empresa do mundo que tenha tantas encomendas estaria em ótimas condições, mas como é a KNAAPO, a grande quantidade de encomendas tem efeito oposto a qualquer empresa no mundo. Como pode ser isso? Isso quer dizer então que a Dassault, com o Rafale sem nenhuma encomenda externa, está em excelente condição, não é ? A EMBRAER também vai falir, porque está vendendo muito bem seus Ejets e tem um monte de encomendas... É isso mesmo que eu entendi?

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Abraços!


E a knaapo não? pela quantidade de caças, jatos dentre outros... ela perece ter uma infra muito maior.. e pelo visto vai crescer ainda mais.


A Knaapo uma estrutura maior do que a 3a maior fabricantes de aeronaves do mundo? Desde quando? Não dá conta nem de produzir 10 caças, dois jatos regionais, modernizar mais uns... Só se for em prédios, pistas e bases para testes, construídas com o dinheiro do sofrido povo russo durante a guerra fria...Menos... Bem menos...

AHHH, só para constar, se alguém não confia na notícia, favor encaminhar um e-mail para o pessoal da ALIDE, já que quando a realidade daquelas coisas que chamam de linhas de montagem modernas feitas aparece, sempre é perseguição!

Alguém que conheça, trabalhe em grandes redes comerciais sabe muito bem que, não se fecha contratos com empresas que terão de assumir grandes dividas para efetuar a entrega de seus pedidos, procura-se sempre fechar pedidos com empresas ou fornecedores estáveis no mercado internacional. Lembrando que a própria VVS deve 1 bilhão de dólares da modernização dos tão falados Su-27SKM, ainda deve ter os Su25/24... :roll:

Sem mais... :wink:




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Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 5:33 pm

Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:




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#12 Mensagem por Alitson » Ter Jan 16, 2007 5:35 pm

Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:


E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!




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#13 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 5:38 pm

Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:

Fácil? A Embraer quase faliu quando passou por isso.




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#14 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 16, 2007 5:40 pm

Fica vendendo avião barato, quebra mesmo :twisted:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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#15 Mensagem por Sniper » Ter Jan 16, 2007 5:42 pm

Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:


E pagar com o que? Se nem a prórpia VVS está saldando as suas dívidas!


Exato:

As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006.


Carlos, em uma indústria com tanta tecnologia como a aeronáutica, todos sabemos que as coisas não são tão fáceis assim. em um dia o encarregado liga para todos os ex-funcionários ( que estavam todos atoa, só esperando para voltarem a Knaapo... :lol: ) e no outro dia todos religam as máquina e pronto! Temos a produção de um caça de US$30.000.000 ! :D

Infelizmente as coisas não são assim, nem com a Knaapo que não tem tanto dinheiro, nem com a EADS e a Dassault que tem muito dinheiro ! :wink:

Entenda de uma vez, não se trata de "má vontade" contra equipamento Russo, mas a realidade é esta e vale também para qualquer indústria ocidental!

Abraços!




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