AT-26A Impala ???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#31 Mensagem por chm0d » Dom Jan 14, 2007 12:23 am

Brasileiro escreveu:Então é só impressão...
Nunca aconteceu de você perguntar para uma criança "quantos aninhos você tem??" e ela responder "VINTE E DOIS"...heheheheheh
As aparências as vezes enganam. Fala sério, ele parece ou não pequeno???



abraços]


Parece sim :)




rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

volto a dizer

#32 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 14, 2007 12:34 am

volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque... e não só relação a preço... ja temos manutenção deles aquii mesmo outros modelos que foram citados não temos nada... e dizer que tal modelo de treinamento que não temos é melhor pra aviões que só especulamos em ter tambem não serve... to pensando no que ja temos... alem do que... se é pra especular... que desenvolvam então uma nova versão do amx que seja melhor... e que sirva tb para treinamento etc. quero tecnologia nacional e fabricação aqui, quanto menos dependência de outros países melhor, principalmente na área de guerra.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Sideshow » Dom Jan 14, 2007 7:52 pm

Qual seria a melhor versão do Aermacchi M.B. 326?

O Impala Mk.2 é equipado com RWR, Chaff, Flare e armados com dois canhões DEFA de 30mm.
Imagem


O Xavante da ARA usam o míssil Martin Pescador
Imagem

FAB (forcei a barra :lol: )
Imagem


Ficou faltando os armamento das verões italiana e autraliana.




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: pergunta

#34 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 15, 2007 2:41 am

Bolovo escreveu:
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.


Para mim, a solução ideal de LIFT para a FAB seria conseguir a doação de uns 18-19 T-38 Talon junto à USAF, pegar os 5 F-5B que a FAB encostou lá no PAMA-SP e elevá-los todos a um padrão AT-38M (com aviônicos do A-29 e motores dos T-38C). Teríamos um bom LIFT para 20-25 anos... Sairia mais barato do que adquirir qualquer um dos LIFT listados, na quantidade citada (24 unidades). Algo na faixa de US$ 100 a 150 milhões para termos os 24-25 aviões AT-38M.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#35 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 15, 2007 2:43 am

Brasileiro escreveu:Não gosto da idéia de treinadores bimotores como o Yak-130. Um treinador deve ser o mais simples possível, além do fato de duas turbinas complicarem a manutenção, ficando o preço para as horas de vôo.
A vantagem do T-50 Golden é que ele usa a mesma turbina do F-18, isso facilitaria e muito a manutenção, tem especialistas nela nos EUA e provavelmente em outros lugares (Espanha, Austrália, Canadá...). Se a MB comprar F-18, poderíamos fazer uma infra-estrutura conjunta aqui no Brasil.


abraços]


Ou então, se a FAB comprar o Gripen... ;-)




Mapinguari

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#36 Mensagem por Jacobs » Seg Jan 15, 2007 8:37 am

Pessoal, na USAF o jato LIFT que é usado na conversão do treinador turboelice para o jato é o T-33, que é nada mais nada menos que o F-5!!!!

Isso nao me entra na cabeça!!!

Pra que serve a FAB gastar milhoes em um treinador a jato, sendo que o nosso principal vetor é um F-5?????

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1557
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Cougar_PH » Seg Jan 15, 2007 11:30 am

Pessoal só para complementar uma coisinha

Sobre os impalas
Senão estou enganado são 13 aeronaves, contudo não sei a quantidade de monos e bi.
Mais pode ter certeza de uma coisa...
Foi e é o maior prejuizo da FAB
Só que escapa aparentemente é o motor
...




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#38 Mensagem por CFB » Seg Jan 15, 2007 9:20 pm

Sinceramente a FAB precisa substituir os Xavantes/Impalas, podem ter feito um bom serviço no passado, mas vc estão totalmente defasados em relação ao treinamento militar moderno, mereçem descnasar, vejo a compra do T-50 como uma grande aquisição




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#39 Mensagem por Alitson » Seg Jan 15, 2007 10:01 pm

CFB escreveu:Sinceramente a FAB precisa substituir os Xavantes/Impalas, podem ter feito um bom serviço no passado, mas vc estão totalmente defasados em relação ao treinamento militar moderno, mereçem descnasar, vejo a compra do T-50 como uma grande aquisição


E o T-50, pode ser vendido? :roll:
Pode mesmo?

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#40 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Jan 16, 2007 8:26 am

Pô mas ia ser sacanagem, nossos pilotos treinarem em modernos T-50 para futuramente, pilotarem F-5 Recalchutado.

Temos e que trocar todas essas sucatas, e começarmos a agir como uma força aeria, pequena talves, mas moderna e operacional.

Olhem só a lista de porcaria.

M2000c (Bom Alvo), Modern. F-5 (Atrasada), Impalas (Lixo), Modern. AMX (Ultrapassado), Casa212 (Pra Que), P-3 (Velhos)...etc...

Jogamos dinheiro fora em tudo isso e não temos um caça descente no Gda, pode?




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#41 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 16, 2007 8:35 am

Volto a dizer!

Nós ja temos o conversor a jato, e seu nome é F-5M!!!




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#42 Mensagem por Carcará » Ter Jan 16, 2007 4:40 pm

Vai ser Impalas modernizados!!
Podem crer!!




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1557
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jan 17, 2007 11:44 am

Cárcara

Como, se as celulas deles não tem nem mais 8 anos de vida...

Se modernizarem, eles se desintegram no primeiro vôo...

:D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#44 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 17, 2007 11:51 am

Jacobs escreveu:Volto a dizer!

Nós ja temos o conversor a jato, e seu nome é F-5M!!!

Poderia ser, mas temos somente 3.

E esses 3 estão sendo usados como nunca foram, o tempo deles entre uma revisão e outra está bem pequena.
Cougar_PH escreveu:Cárcara

Como, se as celulas deles não tem nem mais 8 anos de vida...

Se modernizarem, eles se desintegram no primeiro vôo...

:D

Nem, os Impalas estão bem novos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 19, 2007 12:55 pm

robonluis escreveu:quando estive no Pacau vi um impala lá...o mecânico até brincou comigo dizendo : "a FAB comprou os motores e ganhou o avião"
Imagem



O pior é que, de fato, acho o bicho bonito e ágil. :oops: :oops: :shock: :lol:


Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder