Quando foi a ultima vez que Brasil lutou numa guerra? Foi na segunda guerra mundial e ainda mandou apenas 25 mil troppas para Italia. Como posso acreditar que Brasilieros serao soldados melhores do que Americanos?
A ultima vez foi na guerra do Paraguai.
E como posso aceitar que os americanos são melhores que os brasileiros se perderam todas depois da 2ª GM!?
Mas hoje nos temos gandes Forcas Armadas, as melhores (ou pelo menos as mais poderosas) do mundo e e' tudo voluntario. Eu acho que as troppas do exercito Brasiliero pode ser mais duro do que as troppas Americans em nosso exercito mas eu nao acredito que serao mais duros e efetivas do que os Marines.
Eu acho que os fuzileiros navais brasileiros não deixam nada a desejar aos marines. è minha opinião.
Eu nao conheco nada assim especifio a respeito do Iraq, mas tem varios examplos assim, como na Samolia na Batalha de Mogadishu em 1993, e tem outros incidentes no Afgehestao em 2002.
Com relação a Somalia, se voce comparar esse ultimo "USA FOR AFRICA" com Mogadishu em 93, vai ver que eu tenho razão.