Alerta Dinheiro de helicópteros deve ir para compra de Caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#46 Mensagem por faterra » Seg Jan 15, 2007 10:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Vocês já estão sabendo que vão vir aviões sem nada mais?

É o que saiu no post de abertura do tópico. Mas e os helicópteros? Não são mais necessários? Ou será uma compra à parte?
A forma de pagamento para mim não interessa - pode ser até com pinto. O que interessa é que comprem aquilo que realmente vale a pena e necessitamos. As possíveis parcerias, assim como os acordos de transferência de tecnologia estão de pé?
Esta história está muito esquisita. Se não fosse pelo nível dos foristas que estão nos repassando estas notícias, eu poria minhas barbas de molho. Será que a equipe que está negociando este pacote está perdida no meio de tanta coisa sendo oferecida? Um bando de crianças no meio de uma imensa loja de brinquedos?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#47 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Jan 15, 2007 11:00 pm

faterra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Vocês já estão sabendo que vão vir aviões sem nada mais?

É o que saiu no post de abertura do tópico. Mas e os helicópteros? Não são mais necessários? Ou será uma compra à parte?
A forma de pagamento para mim não interessa - pode ser até com pinto. O que interessa é que comprem aquilo que realmente vale a pena e necessitamos. As possíveis parcerias, assim como os acordos de transferência de tecnologia estão de pé?
Esta história está muito esquisita. Se não fosse pelo nível dos foristas que estão nos repassando estas notícias, eu poria minhas barbas de molho. Será que a equipe que está negociando este pacote está perdida no meio de tanta coisa sendo oferecida? Um bando de crianças no meio de uma imensa loja de brinquedos?

Acho que devia comprar os helicópteros sim, mas riscar os Mi-35 da lista e comprar só os Mi-17. Se for comprar os Mi-35 que os mandem pro EB, lá eles terão mais utilidade prática que na FAB.

Booz
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Booz » Seg Jan 15, 2007 11:04 pm

No meio de dezembro (acho), comemorei com um amigo/vizinho (of/gen do EB) a informação que ele me passaou. Onde, não ocorrendo uma catástrofre , os caças seriam russos.
Mas, não creio que vão torrar todo o saldo da balança em caças, muito menos em armamnetos outros. Vão gastar parte dele.

Arthur, infelizmente devem vencer os burocratas Os "técnicos" em defesa da Fazenda e do Itamaraty tem patente de "mal.. do ar" nestes casos. Tomara que os pitacos da FAB sobrepujem aos dos "entendidos", senão vão empurrar na FAB o que eles decidirem.

Jacobs, mais que concordo com vc. Nem só de caças precisamos. Defesa aérea (baseada em terra) e tecnologia para Alcântara (que pode, em tese, gerar mais tecnologia e dinheiro), viria muito a calhar.

Carlos Mathias

#49 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 15, 2007 11:10 pm

Não entendi... Se o avião que disputa com o Rafale é o SU-35BM(não existe outro), como pode ser empurrado outro? Isso tudo segundo relatos dos colegas mais bem informados.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 15, 2007 11:27 pm

Carlos, eu concordo com o faterra, antes se falava em helicópteros e agora em caças, que seriam comprados para aproveitar o saldo da balança comercial.

É claro que não tenho idéia do que pode estar sendo negociado mas o enfoque parece ser mais comercial e político que técnico.

Não tenho nada contra a compra de material russo, pelo contrário, mas da maneira como as coisas estão sendo expostas, fica a dúvida se as Forças Armadas estão de acordo.

Que as FAB precisa se reequipar com urgência é do conhecimento de todos mas as coisas precisam ser mais planejadas, o que não está parecendo.

Espero que seja só minha impressão.

[]'s

Alberto -
Carlos Mathias

#51 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 15, 2007 11:30 pm

Portanto, vamos aguardar, né?

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#52 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 15, 2007 11:31 pm

Certo, mas tem que ver se essa "mudança de rota" no FX não iria causar na escolha de outro vetor, que poderia ser o Su-30 mesmo.
Pode acontecer muitas coisas nesse Su-35BM, pode sair alguma coisa errada, falhar alguma coisa, software precisando de ajustes, etc. Isto por que tudo nele será novo, desde o motor, passando pela aerodinâmica, sensores e parte eletrônica. Precisa testar, os testes podem atrasar, e se a FAB tiver com pressa poderia pedir Su-30.
Querer o Su-35BM (na minha opinião vai ser muito bom) seria legal, mas ao mesmo tempo arriscado por causa disso.

abraços]

Carlos Mathias

#53 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 15, 2007 11:33 pm

Mas o avião já está sendo desenvolvido há um bom tempo. Acho que quando vierem, se vierem, já estará mais que testado.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#54 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 15, 2007 11:46 pm

Só será testado quando o protótipo tiver pronto.
Relmente não acho que vai acontecer alguma coisa, porque eles têm tradição nisso.
Se decidirmos por ele antes disso, com certeza eles vão andar com mais pressa e vão fazer de tudo pra acabar cedo o desenvolvimento dele.

abraços]

Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 15, 2007 11:50 pm

Com certeza. Se o Brasil decidir pelo SU-35BM será uma ótima vitrine prá eles e isso certamente será mais um "estímulo".

Jacobs
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 16, 2007 8:50 am

Brasileiro escreveu:Só será testado quando o protótipo tiver pronto.
Relmente não acho que vai acontecer alguma coisa, porque eles têm tradição nisso.
Se decidirmos por ele antes disso, com certeza eles vão andar com mais pressa e vão fazer de tudo pra acabar cedo o desenvolvimento dele.

abraços]

O Su-35B ja tem algum cronograma, ou pelo menos uma celula do SU-35 pra conversão pra padrão BM???

Se o FX2 decolar agora, acho mais provavel a FAB ficar com Su-35 (a versão cássica.. hehehe) mesmo porque ainda vai demorar um pouco ($$$) pro Su-35BM decolar.

...por outro lado se soubermos negociar, poderemos enfiar a Embraer no meio, ou alguma outra empresa, pra absorver a tecnologia e participar ativamente no desenvolvimento desta nova versão. [083]

A-29
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por A-29 » Ter Jan 16, 2007 8:58 am

Querem saber de uma coisa em que o Brasil vai precisar gastar bolhões de dólares nos próximos anos e não tem como fugir disso? Satélites geoestacionários, os quais, dentre outras funções, tornariam o controle do espaço aéreo mais seguro.

Qualquer político com meio neurônio poderia juntar essas necessidades (satélite geoestacionário, equilibrar balança comercial com a Rússia, melhorar o controle do nosso espaço aéreo) e ainda posar de herói da pátria por dar uma solução aos "atrasos dos aeroportos".

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#58 Mensagem por chm0d » Ter Jan 16, 2007 9:04 am

A-29 escreveu:Querem saber de uma coisa em que o Brasil vai precisar gastar bolhões de dólares nos próximos anos e não tem como fugir disso? Satélites geoestacionários, os quais, dentre outras funções, tornariam o controle do espaço aéreo mais seguro.

Qualquer político com meio neurônio poderia juntar essas necessidades (satélite geoestacionário, equilibrar balança comercial com a Rússia, melhorar o controle do nosso espaço aéreo) e ainda posar de herói da pátria por dar uma solução aos "atrasos dos aeroportos".

Mas quem disse que politico(Brasileiro), tem "meio" neurônio? :D

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 9:40 am

Carlos Mathias escreveu:Não entendi... Se o avião que disputa com o Rafale é o SU-35BM(não existe outro)

O BM também não existe.

Carlos Mathias escreveu: como pode ser empurrado outro? Isso tudo segundo relatos dos colegas mais bem informados.

seguindo a lógica o BRASIL tem balança comercial positiva com outros paises tb; DERREPENTE pinta EF-2000.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 9:46 am

A-29 escreveu:Querem saber de uma coisa em que o Brasil vai precisar gastar bolhões de dólares nos próximos anos e não tem como fugir disso? Satélites geoestacionários, os quais, dentre outras funções, tornariam o controle do espaço aéreo mais seguro.

Eu falei exatamente isso la atraz, se vamos ter que compensar nosso saldo de BC com os RUSSOS, pow, então vamos TRUNCAR O JOGO e pedir transferência de técnologia ESPACIAL.

notóriamente os melhores nisso são eles e os amercianos, com a diferença que os americanos não venderiam nem botão liga/desliga de ICBM :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

não vejo segurança gastar nosso saldo de BC num avião que não existe.

penso que seria melhor o RAFALE, mesmo com a francesada cobrando caro, O QUE SE AGENTE JOGAR DURO eles afinam, pq tb estão preicisando vender RAFALE, e podemos botar mesmo no A-12.

Responder