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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#91 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:52 pm

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cabeça de martelo escreveu:Não é um insulto apenas uma forma de dizer que tu és um autêntico apoiante (a letra "a" devia estar em maiúsculas) dos Russos e do seu material.


Para o brasil? com certeza... não tem vendedor que atenda tantos requisitos pedidos pelo brasil quanto os russos.

Abs.


Sei....


Qual ofereceu mais?


Os russos só oferecem tranqueira...um caça que niguém compra, uma tecnologia stealth made in paraguai....


Cara, pelamor de deus... antes de falar asneira, deveria ler um pouco mais.




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#92 Mensagem por Sideshow » Sáb Jan 13, 2007 4:53 pm

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cabeça de martelo escreveu:Não é um insulto apenas uma forma de dizer que tu és um autêntico apoiante (a letra "a" devia estar em maiúsculas) dos Russos e do seu material.


Para o brasil? com certeza... não tem vendedor que atenda tantos requisitos pedidos pelo brasil quanto os russos.

Abs.


Sei....


Qual ofereceu mais?


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O que eu falei de asneira?




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#93 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:53 pm

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cabeça de martelo escreveu:Não é um insulto apenas uma forma de dizer que tu és um autêntico apoiante (a letra "a" devia estar em maiúsculas) dos Russos e do seu material.


Para o brasil? com certeza... não tem vendedor que atenda tantos requisitos pedidos pelo brasil quanto os russos.

Abs.


Sei....


Qual ofereceu mais?


Os russos só oferecem tranqueira...um caça que niguém compra, uma tecnologia stealth made in paraguai....


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#94 Mensagem por Sideshow » Sáb Jan 13, 2007 4:55 pm

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cabeça de martelo escreveu:Não é um insulto apenas uma forma de dizer que tu és um autêntico apoiante (a letra "a" devia estar em maiúsculas) dos Russos e do seu material.


Para o brasil? com certeza... não tem vendedor que atenda tantos requisitos pedidos pelo brasil quanto os russos.

Abs.


Sei....


Qual ofereceu mais?


Os russos só oferecem tranqueira...um caça que niguém compra, uma tecnologia stealth made in paraguai....


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:lol: :lol: :lol: :lol: A quanto tempo o Su-35 está no mercado? E essa tecnologia Stealth de tela de plasma.. :roll: [082]




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#95 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 4:56 pm

chm0d escreveu:Por favor, me informe com todo o seu conhecimento, onde os russos perdem para os ocidentais em combate.

Abs.


Por exemplo, "conselheiros" soviéticos vs. Irã (caças ocidentais), "conselheiros" soviéticos vs. Israel (caças ocidentais), soviéticos vs. Paquistão (caças ocidentais - e aqui cabe dizer que não eram "conselheiros" e sim pilotos da própria VVS), etc, etc, etc... :roll:

Eram soviéticos no cockpit, e perderam a maioria dos combates. :wink:



Abraços!!! :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Jan 13, 2007 4:59 pm, em um total de 2 vezes.
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#96 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:56 pm

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cabeça de martelo escreveu:Não é um insulto apenas uma forma de dizer que tu és um autêntico apoiante (a letra "a" devia estar em maiúsculas) dos Russos e do seu material.


Para o brasil? com certeza... não tem vendedor que atenda tantos requisitos pedidos pelo brasil quanto os russos.

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O que eu falei de asneira?


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:lol: :lol: :lol: :lol: A quanto tempo o Su-35 está no mercado? E essa tecnologia Stealth de tela de plasma.. :roll: [082]


Procura na net ai, quais offset's foram oferecidos pelos russos, depois vem debater... se quiser piada, acesse um site do assunto.

Abs.




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#97 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 4:57 pm

Quanto ao "Kill Ratio" da Guerra da Coréia...

Air War

The Korean War was the last major war where propeller fighters such as the United Nations air forces' P-51 Mustang, F4U Corsair, A-1 Skyraider, and F4U-5N were used, and it was the war in which jet fighters came to dominate the skies. These, initially, were US Air Force F-80s, and US Navy or US Marine Corps Grumman F9F Panthers, andMcDonnell F2H Banshees, which overwhelmed North Korea's propeller-driven Yakovlev Yak-9s and Lavochkin La-9s. Other UN air combat capability came from propeller planes like the Supermarine Seafire, Fairey Firefly, and Hawker Sea Fury, based on aircraft carriers deployed by the British Royal Navy and Royal Australian Navy.

From 1950, North Korea introduced MiG-15 jet fighters, piloted by Soviet Air Force pilots, which was — on the face of it — a casus belli, if it were not for the reluctance of the UN to become involved in open war with the Soviet Union and China. At first UN jet fighters, which now included Royal Australian Air Force Gloster Meteor Mk.8s, had some success against inexperienced Soviet pilots, but the superior quality of the MiGs soon held sway over the first generation jets used by the UN.

Even after the USAF introduced the more advanced F-86, its pilots often struggled against the Soviet jets. The MiG-15 still had better high altitude capability, rate of climb, longer range and more powerful armament (3 cannons vs. 6 machine-guns) although dive speed and roll rate were inferior. However, the U.N. gradually gained a numerical advantage, which gave them an air superiority that lasted until the end of the war. The Chinese had jet power, but the American forces had superior training for their pilots. This was decisive in helping the U.N. first advance into the north, and then resist the Chinese invasion of South Korea.

Among other factors which helped tip the balance toward the U.N. Jets include the F-86s' better radar gunsight, better stability and control at high speed and high altitudes, the introduction of some of the first radar warning receivers, which allowed F-86 pilots to be warned if a MiG was on their tail, and the introduction of the first G-suits. The U.N. pilots achieved impressive success with the F-86, claiming to shoot down 792 MiG-15s and 108 additional aircraft for the loss of 78 Sabres, a ratio in excess of 10:1. Post-war research was only able to confirm 379 victories and recently exposed Soviet documentation admits only 345, but even with the lower figures the advantage was still clearly with the U.N. fighter pilots with a kill ratio of at least 4.4:1.

http://www.biocrawler.com/encyclopedia/Korean_War


From 1950, North Koreans began flying the Soviet-made MiG-15 jet fighters, some of which were piloted by experienced Soviet Air Force pilots, a casus belli deliberately overlooked by the UN allied forces who were reluctant to engage in open war with the Soviet Union and the PRC. At first UN jet fighters, which now included Royal Australian Air Force Gloster Meteor Mk.8s, had some success, but the superior quality of the MiGs soon held sway over the first generation jets used by the UN early in the war.[5]

In 1951, the US airforce began using the F-86 Sabre. This fighter was equal to the MiG-15 in ceiling, acceleration, and rate of climb. However, the F-86's armament of 6 Browning .50 cal machineguns were outranged and outgunned by the MiG-15's more powerful 2 23mm autocannons and 1 30mm autocannon. The MiG-15's overall speed and roll rate were slightly inferior to that of the F-86. The US led fighter pilots of the UN coalition gained a 4 to 1 kill ratio over the MiGs and their aggressiveness gave them an air superiority that lasted until the end of the war — a decisive factor in helping the UN hold the Pusan perimeter, retake Seoul, capture North Korea's capital Pyongyang, and then make a fighting retreat from the well trained and numerically superior Chinese army ground forces. The Chinese military also used MiG-15s but the UN fighter pilots retained their edge in the kill ratio due to their superior training and tactics.

Among other factors which helped tip the balance toward the U.N. jets were the F-86s' better radar gunsight, which led to installation of the first radar warning receiver on MiG fighters, better cockpit visibility, better stability and control at high speed and high altitudes, and the introduction of the first G-suits. U.S. pilots achieved impressive success with the F-86 shooting down 792 MiG-15s and 108 other aircraft for the loss of 78 Sabres, a ratio in excess of 10:1.

The Soviets claimed at that time about 1300 victories and 335 MiG losses. China's official losses were 231 planes shot down in air-to-air combat (mostly MiG-15) and 168 other losses. The number of losses of the North Korean Air Force was not revealed. It is estimated that it lost about 200 aircraft in the first stage of the war, and another 70 aircraft since Chinese intervention. Soviet's claims of 650 victories over F-86s and China's claims of another 211 F-86s in air combats are regarded as exaggerated by the USAF. A recent publication showed that the total number of USAF F-86s ever present in the Korean peninsula during the war was only 674 and the total F-86s losses due to all causes were about 230.

http://www.notd-aftermath.com/databank/index.php?title=Korean_War


Abraços!!! :wink:




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#98 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 5:00 pm

Alcantara escreveu:Quanto ao "Kill Ratio" da Guerra da Coréia...

Air War

The Korean War was the last major war where propeller fighters such as the United Nations air forces' P-51 Mustang, F4U Corsair, A-1 Skyraider, and F4U-5N were used, and it was the war in which jet fighters came to dominate the skies. These, initially, were US Air Force F-80s, and US Navy or US Marine Corps Grumman F9F Panthers, andMcDonnell F2H Banshees, which overwhelmed North Korea's propeller-driven Yakovlev Yak-9s and Lavochkin La-9s. Other UN air combat capability came from propeller planes like the Supermarine Seafire, Fairey Firefly, and Hawker Sea Fury, based on aircraft carriers deployed by the British Royal Navy and Royal Australian Navy.

From 1950, North Korea introduced MiG-15 jet fighters, piloted by Soviet Air Force pilots, which was — on the face of it — a casus belli, if it were not for the reluctance of the UN to become involved in open war with the Soviet Union and China. At first UN jet fighters, which now included Royal Australian Air Force Gloster Meteor Mk.8s, had some success against inexperienced Soviet pilots, but the superior quality of the MiGs soon held sway over the first generation jets used by the UN.

Even after the USAF introduced the more advanced F-86, its pilots often struggled against the Soviet jets. The MiG-15 still had better high altitude capability, rate of climb, longer range and more powerful armament (3 cannons vs. 6 machine-guns) although dive speed and roll rate were inferior. However, the U.N. gradually gained a numerical advantage, which gave them an air superiority that lasted until the end of the war. The Chinese had jet power, but the American forces had superior training for their pilots. This was decisive in helping the U.N. first advance into the north, and then resist the Chinese invasion of South Korea.

Among other factors which helped tip the balance toward the U.N. Jets include the F-86s' better radar gunsight, better stability and control at high speed and high altitudes, the introduction of some of the first radar warning receivers, which allowed F-86 pilots to be warned if a MiG was on their tail, and the introduction of the first G-suits. The U.N. pilots achieved impressive success with the F-86, claiming to shoot down 792 MiG-15s and 108 additional aircraft for the loss of 78 Sabres, a ratio in excess of 10:1. Post-war research was only able to confirm 379 victories and recently exposed Soviet documentation admits only 345, but even with the lower figures the advantage was still clearly with the U.N. fighter pilots with a kill ratio of at least 4.4:1.

http://www.biocrawler.com/encyclopedia/Korean_War


From 1950, North Koreans began flying the Soviet-made MiG-15 jet fighters, some of which were piloted by experienced Soviet Air Force pilots, a casus belli deliberately overlooked by the UN allied forces who were reluctant to engage in open war with the Soviet Union and the PRC. At first UN jet fighters, which now included Royal Australian Air Force Gloster Meteor Mk.8s, had some success, but the superior quality of the MiGs soon held sway over the first generation jets used by the UN early in the war.[5]

In 1951, the US airforce began using the F-86 Sabre. This fighter was equal to the MiG-15 in ceiling, acceleration, and rate of climb. However, the F-86's armament of 6 Browning .50 cal machineguns were outranged and outgunned by the MiG-15's more powerful 2 23mm autocannons and 1 30mm autocannon. The MiG-15's overall speed and roll rate were slightly inferior to that of the F-86. The US led fighter pilots of the UN coalition gained a 4 to 1 kill ratio over the MiGs and their aggressiveness gave them an air superiority that lasted until the end of the war — a decisive factor in helping the UN hold the Pusan perimeter, retake Seoul, capture North Korea's capital Pyongyang, and then make a fighting retreat from the well trained and numerically superior Chinese army ground forces. The Chinese military also used MiG-15s but the UN fighter pilots retained their edge in the kill ratio due to their superior training and tactics.

Among other factors which helped tip the balance toward the U.N. jets were the F-86s' better radar gunsight, which led to installation of the first radar warning receiver on MiG fighters, better cockpit visibility, better stability and control at high speed and high altitudes, and the introduction of the first G-suits. U.S. pilots achieved impressive success with the F-86 shooting down 792 MiG-15s and 108 other aircraft for the loss of 78 Sabres, a ratio in excess of 10:1.

The Soviets claimed at that time about 1300 victories and 335 MiG losses. China's official losses were 231 planes shot down in air-to-air combat (mostly MiG-15) and 168 other losses. The number of losses of the North Korean Air Force was not revealed. It is estimated that it lost about 200 aircraft in the first stage of the war, and another 70 aircraft since Chinese intervention. Soviet's claims of 650 victories over F-86s and China's claims of another 211 F-86s in air combats are regarded as exaggerated by the USAF. A recent publication showed that the total number of USAF F-86s ever present in the Korean peninsula during the war was only 674 and the total F-86s losses due to all causes were about 230.

http://www.notd-aftermath.com/databank/index.php?title=Korean_War


Abraços!!! :wink:


Alcantara, assim é facil, estamos falando de quando os russos entraram na jogada... ai a coisa muda e muito de figura, isso é uma informação passada por um piloto da USAF... acredito q os 76 Sabres foram derrubados pelos russos :lol:




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#99 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 5:04 pm

chm0d escreveu:Cara, pelamor de deus... antes de falar asneira, deveria ler um pouco mais.

chm0d escreveu:Procura na net ai, quais offset's foram oferecidos pelos russos, depois vem debater... se quiser piada, acesse um site do assunto.


Cara, olha só, você não precisa desse tipo de arguntação, ok?

Abraços amigo!!!!
:lol:




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#100 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 5:08 pm

chm0d escreveu:Alcantara, assim é facil, estamos falando de quando os russos entraram na jogada... ai a coisa muda e muito de figura, isso é uma informação passada por um piloto da USAF... acredito q os 76 Sabres foram derrubados pelos russos :lol:


Ué? Não foi você que perguntou? [003]

chm0d escreveu:Por favor, me informe com todo o seu conhecimento, onde os russos perdem para os ocidentais em combate.


Além do mais, não se esqueça que no Afeganistão era a própria VVS quem estava voando, com "auxílio" (se é que podemos chamar assim... era uma bosta tanto quanto a Força Aérea Sul-Vietnamita) da Força Aérea Afegã. :lol:



Abraços companheiro!!! :lol:




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#101 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 5:13 pm

Alcantara escreveu:
chm0d escreveu:Alcantara, assim é facil, estamos falando de quando os russos entraram na jogada... ai a coisa muda e muito de figura, isso é uma informação passada por um piloto da USAF... acredito q os 76 Sabres foram derrubados pelos russos :lol:


Ué? Não foi você que perguntou? [003]

chm0d escreveu:Por favor, me informe com todo o seu conhecimento, onde os russos perdem para os ocidentais em combate.


Além do mais, não se esqueça que no Afeganistão era a própria VVS quem estava voando, com "auxílio" (se é que podemos chamar assim... era uma bosta tanto quanto a Força Aérea Sul-Vietnamita) da Força Aérea Afegã. :lol:



Abraços companheiro!!! :lol:


Acho que voce não leu o topico todo.




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#102 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 5:23 pm

chm0d escreveu:Acho que voce não leu o topico todo.


Você está enganado, chm0d, eu o li todinho.
Você lembra disso?

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Experiência meu caro, isso é sempre um factor a ter em conta.
Depois há a questão dos professores...Russos?! Eles sabem fazer acrobacia como ninguém, mas até agora as Forças Aéreas Ocidentais (e suas congéneres) sempre levaram vantagem em TODOS os combates que houve até agora.


Certeza disso? Não foi isso que eu li a respeito da korea do norte!! e nunca ouve um combate Russos X Ocidentais... somente esse da korea.


URSS e seus aliados SEMPRE perderam para as Forças Aéreas Ocidentais e seus aliados, isso demonstra uma clara superioridade ao nível do treino e das táticas ocidentais (da qual o Brasil faz parte)! :wink:


Estamos falando da russia e não de seus aliados famigerados... por favor, comente um combate RUSSOS x Ocidentais onde os ocidentais tenham levado a melhor???? e os russos ja chamaram americanos para dogfights em feiras internacionais e os americanos correram... então? pois é.

Abs.


Nos exemplos que dei, não foram os aliados "famigerados" que estavam no comando das aeronaves, e sim pessoal da própria VVS.

Eu acho, respeitosamente, que você está encantado com o desempenho em shows aéreos. Em combate real, durante as últimas décadas, a balança tem pendido para o lado "ocidental".


Abraços meu amigo!!! :wink:




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#103 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 5:40 pm

Alcantara escreveu:
chm0d escreveu:Acho que voce não leu o topico todo.


Você está enganado, chm0d, eu o li todinho.
Você lembra disso?

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Experiência meu caro, isso é sempre um factor a ter em conta.
Depois há a questão dos professores...Russos?! Eles sabem fazer acrobacia como ninguém, mas até agora as Forças Aéreas Ocidentais (e suas congéneres) sempre levaram vantagem em TODOS os combates que houve até agora.


Certeza disso? Não foi isso que eu li a respeito da korea do norte!! e nunca ouve um combate Russos X Ocidentais... somente esse da korea.


URSS e seus aliados SEMPRE perderam para as Forças Aéreas Ocidentais e seus aliados, isso demonstra uma clara superioridade ao nível do treino e das táticas ocidentais (da qual o Brasil faz parte)! :wink:


Estamos falando da russia e não de seus aliados famigerados... por favor, comente um combate RUSSOS x Ocidentais onde os ocidentais tenham levado a melhor???? e os russos ja chamaram americanos para dogfights em feiras internacionais e os americanos correram... então? pois é.

Abs.


Nos exemplos que dei, não foram os aliados "famigerados" que estavam no comando das aeronaves, e sim pessoal da própria VVS.

Eu acho, respeitosamente, que você está encantado com o desempenho em shows aéreos. Em combate real, durante as últimas décadas, a balança tem pendido para o lado "ocidental".


Abraços meu amigo!!! :wink:


Não estou questionando isso... mais eu realmente queria ver um combate Americanos X Russos... so por curiosidade :)

Com relação ao combate onde havia pessoal da VVS, nesse caso eu não sabia e gostaria de maiores informações e sites a respeito... voce teria?

Abs.




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#104 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 13, 2007 8:42 pm

chm0d escreveu:Com relação ao combate onde havia pessoal da VVS, nesse caso eu não sabia e gostaria de maiores informações e sites a respeito... voce teria?

Abs.


Cara, na boa, não estou conseguindo achar na internet. Eu tinha lido isso em algumas revistas, livros, coisas assim.

Se eu não me engano, tem uma matéria sobre a Invasão do Afeganistão em uma das edição da revista Asas. Não consigo lembrar o número. E pior que eu tenho essa edição aqui em casa em algum lugar!!! :?

Assim que achar eu posto aqui, falou?




Abraços!!! :wink:




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#105 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 8:45 pm

Alcantara escreveu:
chm0d escreveu:Com relação ao combate onde havia pessoal da VVS, nesse caso eu não sabia e gostaria de maiores informações e sites a respeito... voce teria?

Abs.


Cara, na boa, não estou conseguindo achar na internet. Eu tinha lido isso em algumas revistas, livros, coisas assim.

Se eu não me engano, tem uma matéria sobre a Invasão do Afeganistão em uma das edição da revista Asas. Não consigo lembrar o número. E pior que eu tenho essa edição aqui em casa em algum lugar!!! :?

Assim que achar eu posto aqui, falou?




Abraços!!! :wink:


Beleza :)




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