Novos submarinos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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FinkenHeinle
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#46 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 6:42 pm

Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Eu ouvi dizer que o Scorpene estava apto à usar o Scalp!


Aonde? :shock:
Até pode ser que sim, mas o desenho do Scorpene já tinha sido "congelado" antes de existir sequer o projecto do SCALP Naval. :?
Bom, aprende-se todos os dias...
Fiquei curioso, vou ver se encontro alguma coisa.

Cumprimentos :wink:

Se não me engano, foi na lista Sistemas de Armas, ou no site homônimo.

Vou verificar!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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#47 Mensagem por PRick » Qui Jan 04, 2007 6:51 pm

Jose Matos escreveu:Olá

Um esclarecimento sobre as células de combustível no U212 e no U214.

O U212 alemão tem 9 células de combustível gerando cada uma 34 kw de potência, o que dá 304 kw no máximo. Isto na primeira versão (U31), porque nos restantes (U32, U33, U34) foram colocadas mais duas células da Siemens de 120 kw cada, o que dá uma potência máxima de 544 kw.

Ora foi isto que também aconteceu no U214, ou seja, possui as 9 que o U212 (U1) tinha e tem mais duas de 120 kw, o que dá a mesma potência máxima de 544 kw. Portanto, em termos de potência as versões mais recentes do U212 tem a mesma potência que o U214.

Quanto aos italianos a informação que tenho aponta só para as 9 células de 34 kw cada. Mas suponho que isso será melhorado nas últimas versões deste submarino.

Um abraço




Agora vou querer as fontes, :lol: :lol:

Todos os lugares que li dizem que os 214 possuem 02 células de 120KW, somente, estas duas. Tem até um texto dizendo que os Coreanos, estavam querendo um potência igual aos U-212 ou seja, os 304 KW.

Mas nunca li nada em nenhum lugar sobre 544 Kw, mesmo porque os primeiros 214 estão sendo completados agora. E desde o ínicio não usavam as células feitas para os Tipo 212.

No sítio Naval Technology estas informações estão presentes, existem pelo menos alguns outros lugares dando certeza dos 240KW de potência máxima para os 214, com 02 PEM´s. Se você está dizendo que foram acrescentadas 02 PEN novas, a potência seria 240 x 2 = 480 Kw, e não 544 Kw.

Mesmo porque aumentar o número de PEM´s sem aumentar os reagentes a bordo vai resultar em autonomia menor. Mas agora fiquei curioso para saber sobre estas células novas nos Tipo 212 e 214.

[ ]´s




Jose Matos
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#48 Mensagem por Jose Matos » Qui Jan 04, 2007 11:04 pm

Olá P

Quando escrevi o artigo sobre os submarinos foi essa a informação que recolhi em várias fontes dispersas pela net.

Mas já agora que a discussão surgiu acho que vale a pena ir mais a fundo. As fontes da net nem sempre são confiáveis e, por isso, o meu esclarecimento pode não estar 100% correcto, pois há informação contraditória.

Dessa forma vou falar directamente com a Marinha alemã e com a HDW a ver se descubro isso de forma fiável. Quando tiver notícias reporto.

Um abraço





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#49 Mensagem por P44 » Sex Jan 05, 2007 7:49 am

Dessa forma vou falar directamente com a Marinha alemã e com a HDW



Já agora pergunta-lhes se sabem algo acerca do MRD-100 ou 150, ou lá como se chama, que seria o LPD para a Marinha Portuguesa!

:wink:




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#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 05, 2007 8:32 am

Mas o conceito MRD é mais próximo de um LHD que de um LPD convencional.

E se assim for, que helis lá colocaremos, para justificar a construão de um navio desses?

Todos os da FAP?

É que a nossa Marinha, tirando so Linx, orgãnicos nas fragatas, tem 0 helis, ao contrário aliás do que eu preconizaria.

Ainda há dúvias sobre o que a HDW estará a planificar e projectar para ser cá construido? :?




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#51 Mensagem por P44 » Sex Jan 05, 2007 8:55 am

Rui Elias Maltez escreveu:Mas o conceito MRD é mais próximo de um LHD que de um LPD convencional.

E se assim for, que helis lá colocaremos, para justificar a construão de um navio desses?

Todos os da FAP?

É que a nossa Marinha, tirando so Linx, orgãnicos nas fragatas, tem 0 helis, ao contrário aliás do que eu preconizaria.

Ainda há dúvias sobre o que a HDW estará a planificar e projectar para ser cá construido? :?


"DÚVIAS" :mrgreen: é coisa que não falta!

Devias ter era perguntado SE ALGUÉM já sabe qual é o projecto do LPD :( :(

(desculpem o tema um pouco off-topic, ou se calhar não, já que os U-209PN e o LPD estavam "umbilicalmente" ligados (??)) :oops:




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#52 Mensagem por Jose Matos » Sex Jan 05, 2007 3:42 pm

Olá a todos

De facto, estava enganado na minha interpretação sobre as células de combustível no U212 e no U214.

O U214 tem dois módulos capazes de gerar 120kW cada um (total de 240kW)

O U212 tem nove módulos capazes de gerar 34kW cada um (total de 304kW)

Ainda estou à espera de mais alguma informação a respeito das futuras versões do U212.

Aqui fica um artigo do Raimund Wealner sobre o assunto publicado na RUSI:

http://www.rusi.org/publication/defence ... B98B2EA5C/

Um abraço





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#53 Mensagem por Jose Matos » Sex Jan 05, 2007 9:07 pm

Já agora uma notícia sobre uma futura capacidade dos U212 alemães e quem sabe do U214, caso exista $$$ para desenvolver a arma.

November 28, 2006: New Submarine Weapon Tested Successfully In the Presence of International Guests Diehl BGT began test flying of the prototype IDAS (Interactive Defence and Attack System for Submarines), a new submarine launched self-defense weapon. IDAS has been designed as multi-purpose weapon for self-defence against aerial and surface threats up to medium-sized warships. The missile can also engage land based targets with high precision. IDAS will be particularly effective against ASW helicopters, which pose the worst threat to the modern submarine.
The IDAS missile uses a combination of image-generating IR seeker and fiber-optical waveguide, enabling the operator to assist in missile guidance through end of the mission, from his position in the submerged submarine. Such capability enable the operator to select a new target while the missile is flying, or select a specific impact point on the terminal phase. The IDAS program is under development by the ARGE IDAS group, of Diehl BGT Defence, Howaldtswerke Deutsche Werft and Kongsberg Defence & Aerospace. As of November 2006, the program completed the initial experimental study, and proceeded to test flights, to be followed by a two-year predevelopment phase. The consortium is now seeking to interest potential buyers and new partners, to support the development program.


http://defense-update.com/news/2006/11/281106idas.htm




César
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#54 Mensagem por César » Sáb Jan 13, 2007 5:08 pm

Usuário Edadten19 expulso por espalhar conteúdo pornográfico.




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
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