AT-26A Impala ???
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AT-26A Impala ???
Quantas celulas foram postas em serviço ? estao no Pacau ? ,pois sumiram das fotos da FAB ultimamente, nem nas pagina de aeronaves estao presentes
Marcius
- LEO
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Amigo, segundo consta algumas unidades do AT-26A Impala já chegaram e devem mesmo ficar sediadas no 1°/4° GAv Pacau.
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- Pablo Maica
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- faterra
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A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- chm0d
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faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.
Abs.
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faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.
Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.
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chm0d escreveu:faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.
Abs.
Fácil com certeza já que operamos os Xavante a mais de 30 anos.
- faterra
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chm0d escreveu:faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.
Abs.
Será? Nesta altura de sua vida penso que a manutenção está proibitiva.
Sideshow escreveu:Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.
Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.
Só se for na transição para aeronave a jato. Porque os aviônicos são os mesmos, ou quase. (ALX x F-5M).
A diferença de velocidade do ALX para o Xavante não deve ser muito grande. De qualquer forma, a transição final para os F-5M têem que ser feitas no próprio. Sua velocidade e reações são estupidamente diferentes tanto de um quanto de outro e os sensores, radar, etc... também.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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pergunta
o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
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Re: pergunta
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: pergunta
Bolovo escreveu:rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.
Abs.
- Bolovo
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Re: pergunta
chm0d escreveu:Bolovo escreveu:rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.
Abs.
O AlphaJet já antiguinho, gosto do Yak-130 também, ele está num consorcio russo-italiano, não? Poderíamos fabrica-los na Embraer, como fizemos com os Xavantes, sei lá.
Gosto também do Hawk. Uma opção mais barata seria comprar uns T-38 usados dos americanos, que tem um montão deles.
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