AT-26A Impala ???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcius
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 11:10 am
Localização: Piracicaba - SP

AT-26A Impala ???

#1 Mensagem por Marcius » Sáb Out 21, 2006 9:45 pm

Quantas celulas foram postas em serviço ? estao no Pacau ? ,pois sumiram das fotos da FAB ultimamente, nem nas pagina de aeronaves estao presentes




Marcius
Marcius
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 11:10 am
Localização: Piracicaba - SP

#2 Mensagem por Marcius » Dom Out 22, 2006 1:49 pm

nadinha ?




Marcius
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por LEO » Dom Out 22, 2006 2:15 pm

Amigo, segundo consta algumas unidades do AT-26A Impala já chegaram e devem mesmo ficar sediadas no 1°/4° GAv Pacau.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por robonluis » Sáb Jan 13, 2007 1:53 pm

quando estive no Pacau vi um impala lá...o mecânico até brincou comigo dizendo : "a FAB comprou os motores e ganhou o avião"
Imagem




Marcius
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 11:10 am
Localização: Piracicaba - SP

#5 Mensagem por Marcius » Sáb Jan 13, 2007 2:15 pm

Bem, dizem que o estado das celulas dos Impala está bem melhor que a maioria das celulas do Xavantes, assim sendo devem permanecer em uso por um bom tempo ainda




Marcius
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 9005
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 319 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#6 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 13, 2007 2:53 pm

Interessante notar a camuflagem original.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#7 Mensagem por faterra » Sáb Jan 13, 2007 2:55 pm

A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#8 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 2:58 pm

faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Sideshow » Sáb Jan 13, 2007 3:06 pm

faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.

Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX

Imagem
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por Sideshow » Sáb Jan 13, 2007 3:08 pm

chm0d escreveu:
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.


Fácil com certeza já que operamos os Xavante a mais de 30 anos.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#11 Mensagem por faterra » Sáb Jan 13, 2007 4:00 pm

chm0d escreveu:
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.


Será? Nesta altura de sua vida penso que a manutenção está proibitiva.

Sideshow escreveu:Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.
Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.


Só se for na transição para aeronave a jato. Porque os aviônicos são os mesmos, ou quase. (ALX x F-5M).
A diferença de velocidade do ALX para o Xavante não deve ser muito grande. De qualquer forma, a transição final para os F-5M têem que ser feitas no próprio. Sua velocidade e reações são estupidamente diferentes tanto de um quanto de outro e os sensores, radar, etc... também.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

pergunta

#12 Mensagem por rslrdx » Sáb Jan 13, 2007 6:44 pm

o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: pergunta

#13 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 13, 2007 7:27 pm

rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: pergunta

#14 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 7:29 pm

Bolovo escreveu:
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.


Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: pergunta

#15 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 13, 2007 7:56 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.


Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.

Abs.

O AlphaJet já antiguinho, gosto do Yak-130 também, ele está num consorcio russo-italiano, não? Poderíamos fabrica-los na Embraer, como fizemos com os Xavantes, sei lá.

Gosto também do Hawk. Uma opção mais barata seria comprar uns T-38 usados dos americanos, que tem um montão deles.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder