Fotos da FAA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Proporcionalmente, a Argentina hoje teria a Força Aérea mais fraca do continente? Em aviação de caça, transporte, treinamento? Trata-se do 2º país mais importante da América do Sul.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sniper escreveu:Realmente a situação deles é deplorável...
Lembram do caso do G-222 que ficou meses parado em uma base aqui no Brasil ( se não me engano no MT ) porque não tinham dinheiro para concertar um dos motores que havia estragado!?
E tem gente que ainda reclama da FAB...
Ficou meses? Pelo que eu sei, o G222 ainda está em BACG!!!!
Falando em números, a FAA é a segunda, logo após a FAB. Mas falando em operacionalidade, poder de defesa, bem, aí é outra história.
A FAA tem como espinha dorsal um punhado de Mirages III e Daggers veteranos das Malvinas, alguns Mara cedidos pelo Peru e três duzias de A-4AR. Não é grande coisa, mas é bastante, derrubar tudo isso leva tempo AEHEHAEH haja Derby!
Mas pela sua história, coragem nas Malvinas e tal, a FAA merece coisa MUITO melhor! Ficaria triste se ver Mirage 2000C e essas tranqueiras voando por lá! Eles merecem no mínimo algo como F-16MLU ou F/A-18A!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Delta Dagger
- Sênior
- Mensagens: 844
- Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
- Localização: Petrópolis - RJ
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Ficou meses? Pelo que eu sei, o G222 ainda está em BACG!!!!
Ele já voltou para a Argentina.
Mas pela sua história, coragem nas Malvinas e tal, a FAA merece coisa MUITO melhor! Ficaria triste se ver Mirage 2000C e essas tranqueiras voando por lá! Eles merecem no mínimo algo como F-16MLU ou F/A-18A!
O F-16 não pode porque a entrada de ar sugar as pedrinhas....a gente escuta cada coisa
Acredito que os A-4AR estão em boas condições. Sofreram modernizações não foi?!
Olha o que aconteceu com os melhores caças da FAA.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
trabuco escreveu:Acredito que os A-4AR estão em boas condições. Sofreram modernizações não foi?!
Sim, sofreu uma grande modernização na LMAASA, algo no nível que fizemos com o F-5M.
Aqui tem um bom artigo sobre, alias, é o melhor que já li sobre: http://www.hangardigital.com.ar/bajolapieldel_a4.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu tinha visto, naquele hangar do zepellin na BASC, mas foi há uns 2 anos, e acho que devem ter desensacado para o programa de upgrade. Uma coisa interessante é que eles são guardados assim depois de uma extensa revisão (check?) e mantidos com os tanques cheios de combustível, para evitar a formações de fungos na parte seca do tanque.F5E eu nunca vi. Mas A-1 e A-4 nessa situação temos aos montes.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa