Foto: F-5/Piranha/Derby no ar...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 09, 2007 1:19 pm

Sei não, mas o Grifo, pelo que divulgam, tem um alcançe prá lá de modesto. Mas em compensação, os Derby vão mais longe que Super-530Museus.




Jacobs
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#32 Mensagem por Jacobs » Ter Jan 09, 2007 1:42 pm

Se os F-5 ganhavam 85% dos combates contra F-15 e F-14 da USAF / USNavy quando eram Agressors, acho que levariam os M-2000 no papo facinho....




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#33 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 09, 2007 2:03 pm

Jacobs escreveu:Se os F-5 ganhavam 85% dos combates contra F-15 e F-14 da USAF / USNavy quando eram Agressors, acho que levariam os M-2000 no papo facinho....

Confrontos totalmente diferentes...




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#34 Mensagem por Sniper » Ter Jan 09, 2007 2:20 pm

Jacobs escreveu:Se os F-5 ganhavam 85% dos combates contra F-15 e F-14 da USAF / USNavy quando eram Agressors, acho que levariam os M-2000 no papo facinho....


:shock: :shock: :shock:

Pela sua lógica então a USAF e a USNavy devería operar F-5 no lugar de F-15 e F-14... :roll: :shock:

Abraços!




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#35 Mensagem por kiev » Ter Jan 09, 2007 2:41 pm

Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:Se os F-5 ganhavam 85% dos combates contra F-15 e F-14 da USAF / USNavy quando eram Agressors, acho que levariam os M-2000 no papo facinho....

:shock: :shock: :shock:
Pela sua lógica então a USAF e a USNavy devería operar F-5 no lugar de F-15 e F-14... :roll: :shock:
Abraços!


Na verdade o F-5 nunca ganhou dos F-15 A/C. Quer dizer, chegou a tomar uma sova de 14 x 1, 20 x 1 etc.. O F-5 nunca foi páreo para F-15 nas escolas Americanas.

O F-5 ganhava cerca de 55% dos combates ar-ar contra F-14 e F-4.

Entretanto os F-5 eram pilotados pelos melhores agressores ( pilotos ) e os combates eram WVR ( Curta Distância ), com regras distintas.

Outro ponto a considerar, eram que os caças estavam totalmente limpos em configuração ( sem tanques externos, sem mísseis etc.. ).

Atualmente os F-5 agressores na US Navy também conseguem resultados razoáveis ( combates WVR ) contra os F/A-18.
Mas isto considerando as variáveis mencionadas acima.




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

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#36 Mensagem por Sniper » Ter Jan 09, 2007 2:47 pm

Ou seja: Os resultados não retratam a verdadeira realidade! :?

Qual o percentual dos combates hoje são decididos na arena WVR ? 10% ? 20% ? :lol: :wink:

A maior prova disso foi na CRUZEX 2004 Quando todos os nossos F-5 Foram pro chão sem nem mesmo saber ( muito menos vêr ) quem os havia abatido! :twisted:

Abraços!




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#37 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 09, 2007 2:47 pm

kiev escreveu:
Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:Se os F-5 ganhavam 85% dos combates contra F-15 e F-14 da USAF / USNavy quando eram Agressors, acho que levariam os M-2000 no papo facinho....

:shock: :shock: :shock:
Pela sua lógica então a USAF e a USNavy devería operar F-5 no lugar de F-15 e F-14... :roll: :shock:
Abraços!


Na verdade o F-5 nunca ganhou dos F-15 A/C. Quer dizer, chegou a tomar uma sova de 14 x 1, 20 x 1 etc.. O F-5 nunca foi páreo para F-15 nas escolas Americanas.

O F-5 ganhava cerca de 55% dos combates ar-ar contra F-14 e F-4.

Entretanto os F-5 eram pilotados pelos melhores agressores ( pilotos ) e os combates eram WVR ( Curta Distância ), com regras distintas.

Outro ponto a considerar, eram que os caças estavam totalmente limpos em configuração ( sem tanques externos, sem mísseis etc.. ).

Atualmente os F-5 agressores na US Navy também conseguem resultados razoáveis ( combates WVR ) contra os F/A-18.
Mas isto considerando as variáveis mencionadas acima.


Os esquadrões de Agressors reúnem pilotos/estrutores mais gabaritados da USAF e USN, os combates simulados são realizados em arenas favoráveis aos agressores para analisarem o desempenho dos pilotos da USAF e USN, não é a toa que os resultados obtidos pelos F-5s, F-16 e F-18 destes esquadrões sejam consideráveis.

No momento, as aeronaves utilizadas pelos Agressors da USAF são F-16s e recentemente receberam F-15C/Ds.

Os Agressors da USN estão equipados com F-5s, F-16s e F-18s.




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#38 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 09, 2007 3:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas e no 1 X 1, sem apoio de ninguém????

Mas aí seria super-trunfo e jogar o piloto a propria sorte.

Toda e qualquer missão que os F-5M fizer, vai ter apoio externo, seja dos R-99, seja do solo, seja do datalink de outra aeronave...




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#39 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 09, 2007 3:37 pm

Mas e no 1 X 1, sem apoio de ninguém????
F-5 cai com pane seca.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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#40 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 09, 2007 3:39 pm

rodrigo escreveu:
Mas e no 1 X 1, sem apoio de ninguém????
F-5 cai com pane seca.

HEUAHEUAHWE


Justamente... Persistência de Combate, ZERO...




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#41 Mensagem por kiev » Ter Jan 09, 2007 3:47 pm

Sniper escreveu:Ou seja: Os resultados não retratam a verdadeira realidade! :? Qual o percentual dos combates hoje são decididos na arena WVR ? 10% ? 20% ? :lol: :wink:
A maior prova disso foi na CRUZEX 2004 Quando todos os nossos F-5 Foram pro chão sem nem mesmo saber ( muito menos vêr ) quem os havia abatido! :twisted: Abraços!


Na verdade foi na CRUZEX 2002 !!!!




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

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#42 Mensagem por Sniper » Ter Jan 09, 2007 4:02 pm

kiev escreveu:
Sniper escreveu:Ou seja: Os resultados não retratam a verdadeira realidade! :? Qual o percentual dos combates hoje são decididos na arena WVR ? 10% ? 20% ? :lol: :wink:
A maior prova disso foi na CRUZEX 2004 Quando todos os nossos F-5 Foram pro chão sem nem mesmo saber ( muito menos vêr ) quem os havia abatido! :twisted: Abraços!


Na verdade foi na CRUZEX 2002 !!!!


Foi mal... estava escrevendo de cabeça! :lol:

Após o impacto da primeira Operação CRUZEX I (2002), quando o Armée de l´Air (Força Aérea Francesa) empregando a combinação: míssil MBDA BVR MICA + E-3F AWACS e o Mirage 2000-5 com o radar RDY, marcou definitivamente os rumos da evolução tecnológica da FAB.


http://www.defesanet.com.br/zz/fab_derby.htm

Abraço!




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#43 Mensagem por Delta Dagger » Ter Jan 09, 2007 4:26 pm

Sniper escreveu:A maior prova disso foi na CRUZEX 2004 Quando todos os nossos F-5 Foram pro chão sem nem mesmo saber ( muito menos vêr ) quem os havia abatido! :twisted:

Abraços!


Pô, mas... claro! O resultado não poderia ser diferente entre F-5 totalmente analógico configurado para WVR sem qualquer apoio de AWACS, contra Mirages 2000-5 com equipamento no "Estado da Arte" que os franceses queriam nos vender.

A prova que a plataforma é boa, veio na Cruzex 2006.

Eu vi semana passada no documentário Flying trough time, sobre o F-5 e neste falaram que o F-5 ganhou cerca de 85% dos combates simulados em que participou contra os caças da USAF e US NAVY. Claro que isso é devido a combates WVR e ao fato dos F-5 serem pilotados pelos instrutores. Mas de qualquer forma, é um ótimo caça.

Chuck Yeager, foi o cara que quebrou a barreira do som pela primeira vez e voou tudo que existe na USAF foi categórico em seu livro " Voando nas Alturas" que o melhor caça que ja pilotou (em termos de voo) foi o F-5!




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Re: dúvida

#44 Mensagem por Alitson » Ter Jan 09, 2007 5:04 pm

[quote="Alexandre Beraldi]Colega,

Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:

1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.

Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...[/quote]

Simples, por que a FAB ainda não recebeu nenhum Derby operacional, apenas de treinamento ou de manejo!!! :wink:

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
A.K. for T-7
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Re: dúvida

#45 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Jan 09, 2007 5:12 pm

Alitson escreveu:[


Sim, Alitson... Quem te disse isso? FUENTES???
Não é, absolutamente, o que esta foto mostra...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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