Nova aquisição a caminho!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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JOSE CARNEIRO
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#226 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Seg Jan 08, 2007 5:34 pm

Desculpem a ignorância, mas a Vosper MK-10 é (ou foi) operada em outras marinhas além da brasileira?

Abraços.




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Marino
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#227 Mensagem por Marino » Seg Jan 08, 2007 5:41 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:Desculpem a ignorância, mas a Vosper MK-10 é (ou foi) operada em outras marinhas além da brasileira?

Abraços.

Não. É um projeto comprado pela MB e não utilizado por nenhuma outra marinha.




pafuncio
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#228 Mensagem por pafuncio » Seg Jan 08, 2007 6:27 pm

Einsamkeit escreveu:Vou dar uma pista da nova aquisiçao

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Fácil.

Cabina do Cougar CN MLU ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Jorge Freire
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#229 Mensagem por Jorge Freire » Seg Jan 08, 2007 7:14 pm

Einsamkeit escreveu:Vou dar uma pista da nova aquisiçao

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Sonhar é bom!
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Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
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#230 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 08, 2007 8:05 pm

Einsamkeit escreveu:Vou dar uma pista da nova aquisiçao

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GRAJAU IMPROVED




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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JOSE CARNEIRO
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#231 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Seg Jan 08, 2007 9:43 pm

Não. É um projeto comprado pela MB e não utilizado por nenhuma outra marinha.


Obrigado pela resposta.




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Degan
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#232 Mensagem por Degan » Seg Jan 08, 2007 9:47 pm

Tá maluco! O Governo Brasileiro irá declarar apoio irrestrito ao GRANDE ESTADISTA TONY BLAIR, ele é o melhor governante europeu, amigo do Sr. BUSH.


No hombre...si quieres los barcos UK, Brasil debe apoyar a la oposición, así no se sustenta Blair y su apoyo en la cruzada “contra el terror”, se destruye a las FFAA de UK y habrá mucho que comprar.... [099]

Sistemas compatíveis:

Sistema de Propulsão:

Tipo 22-1 = 02 Turbinas Tyne (e Olympus):
Tipo 22-3 = 02 Turbinas Tyne (e Spey):


Lo lamento, pero no comparten nada....ni siquiera la “caja reductora”.... :(

Type 22 Batch 3:

Specifications
System: Combined gas turbine or gas turbine (COGOG)
Main machinery: 2 RR Spey SM1A gas turbines; 22 MW (29,500 hp) sustained; 2 Rolls-Royce Tyne RM3C gas turbines; 8 MW (10,680 hp) sustained
Shafts: 2
Propellers: cp

Type 22 Batch 1:

Specifications
System: Combined gas turbine or gas turbine (COGOG)
Main machinery: 2 Rolls-Royce Olympus TM3B gas turbines; 37.3 MW (50,000 hp) sustained; 2 Rolls-Royce Tyne RM1C gas turbines; 7.4 MW (9,900 hp) sustained
Shafts: 2
Propellers: 2 Stone Manganese Model 119XX, 5-bladed, controllable-pitch (inward turning).


Radares:

Tipo 22-1 = Type 967/968/1006
Tipo 22-3 = Type 967/968/1006


Ok....

Sonares:

Tipo 22-1 = Type 2050
Tipo 22-3 = Type 2050


Ok....

Mísseis AAé:

Tipo 22-1 = Sea Wolf GSW 25 mod 4
Tipo 22-3 = Sea Wolf GSW 25 mod 4


No es así:

Type 22 Batch 3:

Seawolf GWS.25 Mod 3

Type 22 Batch 1:

Seawolf GWS.25 Mod 4


A rigor as Tipo 22-3 lote, vão introduzir os seguintes SdA e outros, que não usamos:


Veo que ya lo das como un hecho.... :wink:

Aposentando as 04 Tipo 22-1, a MB terá 08 Turbinas Tyne e Olympus de reserva!!!


Lo lamento...no son las mismas ni son compatibles....

Não quero a compra dos Typo 42-3, do jeito que estão, se for o caso, prefiro os Tipo 42-2. Que usam as mesmas turbinas das Tipo 22-1.


Amigo...todos los batch de las Type 42 tienen la misma propulsión....además, si la idea es aposentar a las Type 22-1, se acaba ese sistema de propulsión....
Las Type 42 Batch 3 son más nuevas, más grandes y tienen la modernización ADIMP para sus radares de detección aérea...

Assim, teríamos em matéria de propulsão, a seguinte compatibilidade:

Vosper MK-10(Niterói) = Motores Diesel e 02 Turbinas Olympus:
Tipo 22-3 = 02 Turbinas Tyne e Spey:
Tipo 42-2 = 02 Turbinas Tyne e Olympus:
Inhaúma/Barroso = Motores Diesel e 01 Turbina LM-2500.


Las Olympus de las Niteroi son las mismas de las Type 22-1...y diferentes de las Type 22-3. Si se aposentan las batch 1 se acaba la comunalidad....
Las turbinas de las Type 42 son distintas a las de las Type 22-3....

Com 08 Tyne e 08 Olympus de reserva.


Incompatibles... :?

Lembre-se que a maior crítica da MB sobre as Tipo 22, são as Tyne de velocidade de cruzeiro, com 08 turbinas para fazer reposição será um ótimo começo. Além disso, teremos mais 08 turbunas Olympus para as Niteróis ou se comprarmos 02 Tipo 42, a MB deve pedir eles de graça, como troco das tipo 22-3.


Nada se regala en este mundo....

Nunca a MB teve este tipo de reserva para turbinas.


Y con esto tampoco...

Marino escreveu:
JOSE CARNEIRO escreveu:Desculpem a ignorância, mas a Vosper MK-10 é (ou foi) operada em outras marinhas além da brasileira?

Abraços.

Não. É um projeto comprado pela MB e não utilizado por nenhuma outra marinha.


La verdad no estoy muy de acuerdo con eso....
Este caso se parece a la familia de los submarinos Clase U-209.
Se trata de una de las versiones del proyecto “VOSPER THORNYCROFT FAST FRIGATE DESIGNS”, donde existieron las siguientes:

Mk 1 Ghana 2 500 t 2 x diesel 1963-65
Mk 3 Nigeria 2 650 t 2 x diesel 1970-71
Mk 5 Iran 4 1,540 t 2 x GT 1968-69
Mk 7 Libya 1 1,625 t 2 x GT
Mk 9 Nigeria 2 850 t 4 x diesel 1977-
Mk 10 ASW Brazil 4 3,800 t 2 x GT 1974-
Mk 10 GP Brazil 2 3,800 t 2 x GT 1974-
Type 21 UK 8 3,600 t 2 x GT (boost) 1971-75


Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#233 Mensagem por Marino » Seg Jan 08, 2007 9:59 pm

La verdad no estoy muy de acuerdo con eso....
Este caso se parece a la familia de los submarinos Clase U-209.
Se trata de una de las versiones del proyecto “VOSPER THORNYCROFT FAST FRIGATE DESIGNS”, donde existieron las siguientes:

Citação:
Mk 1 Ghana 2 500 t 2 x diesel 1963-65
Mk 3 Nigeria 2 650 t 2 x diesel 1970-71
Mk 5 Iran 4 1,540 t 2 x GT 1968-69
Mk 7 Libya 1 1,625 t 2 x GT
Mk 9 Nigeria 2 850 t 4 x diesel 1977-
Mk 10 ASW Brazil 4 3,800 t 2 x GT 1974-
Mk 10 GP Brazil 2 3,800 t 2 x GT 1974-
Type 21 UK 8 3,600 t 2 x GT (boost) 1971-75

Degan, você mesmo citou la fuente, e se você simplesmente olhar o design de cada Fragata, verá que são diferentes.
Pode considera-las uma série em evolução, inclusive a MK-10 uma evolução da T21 inglesa, menos capaz.
Obrigado pelos dados.




PRick

#234 Mensagem por PRick » Seg Jan 08, 2007 11:50 pm

Degan escreveu:
Tá maluco! O Governo Brasileiro irá declarar apoio irrestrito ao GRANDE ESTADISTA TONY BLAIR, ele é o melhor governante europeu, amigo do Sr. BUSH.


No hombre...si quieres los barcos UK, Brasil debe apoyar a la oposición, así no se sustenta Blair y su apoyo en la cruzada “contra el terror”, se destruye a las FFAA de UK y habrá mucho que comprar.... [099]

Não, o que está fazendo com que a RN não tenha condições de manter os navios, é a política atual de Tony Blair, portanto, não acho que mudar, seja, mais produtivo, quero que o "status quo" continue, mas ainda sim, isto não está sob controle nosso, por isto fiz mais um piada, e você levou a sério, deixei isto bem claro com o uso dos emoticons.



Sistemas compatíveis:

Sistema de Propulsão:

Tipo 22-1 = 02 Turbinas Tyne (e Olympus):
Tipo 22-3 = 02 Turbinas Tyne (e Spey):


Lo lamento, pero no comparten nada....ni siquiera la “caja reductora”.... :(

Type 22 Batch 3:

Specifications
System: Combined gas turbine or gas turbine (COGOG)
Main machinery: 2 RR Spey SM1A gas turbines; 22 MW (29,500 hp) sustained; 2 Rolls-Royce Tyne RM3C gas turbines; 8 MW (10,680 hp) sustained
Shafts: 2
Propellers: cp

Type 22 Batch 1:

Specifications
System: Combined gas turbine or gas turbine (COGOG)
Main machinery: 2 Rolls-Royce Olympus TM3B gas turbines; 37.3 MW (50,000 hp) sustained; 2 Rolls-Royce Tyne RM1C gas turbines; 7.4 MW (9,900 hp) sustained
Shafts: 2
Propellers: 2 Stone Manganese Model 119XX, 5-bladed, controllable-pitch (inward turning).


Você apenas colocou dados de catalogos, que dizem que as Turbinas são Tyne, o mesmo modelo, somente de sub-tipo diferentes, não coloquei os subtipos, porque nenhum catálogo diz qual é o grau de compatibilidade de cada sub-tipo. Acho que o grau de compatibildiade de peças é alto, mas não posso afimar qual é este grau, somente tendo mais informações poderemos saber ao certo quais os dados, você apenas deu sua opinião, não contradisse nada do que afirmei. Além disso, as Turbinas Olympus são dos mesmo modelos usadas na Classe Niterói.

Mísseis AAé:

Tipo 22-1 = Sea Wolf GSW 25 mod 4
Tipo 22-3 = Sea Wolf GSW 25 mod 4


No es así:

Type 22 Batch 3:

Seawolf GWS.25 Mod 3

Type 22 Batch 1:

Seawolf GWS.25 Mod 4


Aqui vale o mesmo que falei acima, os 02 sistemas podem usar o mesmo tipo de mísseis, não sabemos qual é o grau de compatibilidade entre os Mod. 03 e 04, mas falei de USAR O MESMO MÍSSIL não dos sistemas, porque não temos esta informação. Vale dizer, os estoques dos mísseis poderão ser usados pelas Tipo 22-3.

A rigor as Tipo 22-3 lote, vão introduzir os seguintes SdA e outros, que não usamos:


Veo que ya lo das como un hecho.... :wink:

Aposentando as 04 Tipo 22-1, a MB terá 08 Turbinas Tyne e Olympus de reserva!!!


Lo lamento...no son las mismas ni son compatibles....

As turbinas Tyne não sabemos, sua opinião dispenso, tem dados ou textos a respeito? AS TURBINAS OLYMPUS SÃO IGUAIS.

Não quero a compra dos Typo 42-3, do jeito que estão, se for o caso, prefiro os Tipo 42-2. Que usam as mesmas turbinas das Tipo 22-1.


Amigo...todos los batch de las Type 42 tienen la misma propulsión....además, si la idea es aposentar a las Type 22-1, se acaba ese sistema de propulsión....
Las Type 42 Batch 3 son más nuevas, más grandes y tienen la modernización ADIMP para sus radares de detección aérea...

Aonde eu afirmei ao contrário?! Apenas disse que os Tipo 42-2 usam a mesma turbinas das Tipo 22-1. Não quero os Tipo 42-3, por conta do que já afimei antes, casco com bacalhau, remendos estruturais.


Assim, teríamos em matéria de propulsão, a seguinte compatibilidade:

Vosper MK-10(Niterói) = Motores Diesel e 02 Turbinas Olympus:
Tipo 22-3 = 02 Turbinas Tyne e Spey:
Tipo 42-2 = 02 Turbinas Tyne e Olympus:
Inhaúma/Barroso = Motores Diesel e 01 Turbina LM-2500.


Las Olympus de las Niteroi son las mismas de las Type 22-1...y diferentes de las Type 22-3. Si se aposentan las batch 1 se acaba la comunalidad....
Las turbinas de las Type 42 son distintas a las de las Type 22-3....

Com 08 Tyne e 08 Olympus de reserva.


Incompatibles... :?

Isto é sua opinião, não um fato, quanto as Turbinas Tyne, mas quanto as Turbinas Olympus são as mesmas, ou seja, teremos 08 delas para reposição para as Classe Niterói e Tipo 42, no caso de compra.

De modo claro, você tem que comparar as turbinas restiradas das Tipo 22-1, com as Turbinas usadas nas Tipo 22-3, Tipo 42(todos os modelos) e a Classe Niterói.

[] ´s




Saludos,




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#235 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 09, 2007 1:34 am

Caso o Brasil fosse um pais serio, podiamos ter ficado com os Kidd ou as Tico sem VLS....

:( :( :(

Ai Jorge, sacas-te o navio pelo endereço ou pelas telas mesmo?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#236 Mensagem por Mapinguari » Ter Jan 09, 2007 3:58 am

Degan escreveu:
La verdad no estoy muy de acuerdo con eso....
Este caso se parece a la familia de los submarinos Clase U-209.
Se trata de una de las versiones del proyecto “VOSPER THORNYCROFT FAST FRIGATE DESIGNS”, donde existieron las siguientes:

Mk 1 Ghana 2 500 t 2 x diesel 1963-65
Mk 3 Nigeria 2 650 t 2 x diesel 1970-71
Mk 5 Iran 4 1,540 t 2 x GT 1968-69
Mk 7 Libya 1 1,625 t 2 x GT
Mk 9 Nigeria 2 850 t 4 x diesel 1977-
Mk 10 ASW Brazil 4 3,800 t 2 x GT 1974-
Mk 10 GP Brazil 2 3,800 t 2 x GT 1974-
Type 21 UK 8 3,600 t 2 x GT (boost) 1971-75


Saludos,


Desculpe, Degan,

Mas esses navios são apenas semelhantes nas linhas externas. São de tamanhos, deslocamentos, planta propulsora e outras características totalmente diferentes entre si.
Só pela diferença em tamanho, propulsão e deslocamento, em comparação com os demais projetos da Vosper, isso já significa capacidade de manobra, diâmetro tático e qualidades marinheiras totalmente diferentes.




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#237 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 09, 2007 12:39 pm

PRick escreveu:Coloquei as duas na mesma escala.

Existe uma diferença de 18 metros entre a Classe Niterói e as Tipo 22-3, são 130 metros contra 148 metros. Segue uma arte novinha em folha, a diferença é quase igual aos desenhos acima, mas os helos estavam fora da escala. Agora, esta tudo bonitim. [082]

Por sinal, fiz quase toda a MB, cada navio usado, com diferença entre os navios da mesma classe. Tudo em arquivo vetorial(Corel Draw), organizei uma série de 04 Poster´s, com todos os navios em escala e as aeronaves no 05. Falta apenas, os 02 Navios Museus e o novo navio incorporado na Amazônia, de assitência hospitalar. Ficou ótimo, mas não da para postar isto aqui, os arquivos são muito grandes.

[ ]´s

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Prick como todos os seus trabalhos este tb ficou muito bom.

Mas tem um detalhe. A Chaminé das T22B é bem mais baixa que o mostrado no desenho.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#238 Mensagem por P44 » Ter Jan 09, 2007 2:31 pm

Einsamkeit escreveu:Caso o Brasil fosse um pais serio, podiamos ter ficado com os Kidd ou as Tico sem VLS....



Menos, velho rabino, menos...

Quanto muito os Kidd, os Ticos vão servir de recife aos peixes, os EUA não vendem AEGIS pra todo o mundo :wink:




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#239 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 09, 2007 3:08 pm

P44 escreveu:Menos, velho rabino, menos...

Quanto muito os Kidd, os Ticos vão servir de recife aos peixes, os EUA não vendem AEGIS pra todo o mundo :wink:

Se o Brasil fosse um país sério, os EUA não seriam tão reticentes em vender Ticos para nós...




Atte.
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#240 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 09, 2007 3:44 pm

Yo (si realmente se pudiera) tomaría 4 Type 42 batch 3 y las 4 Type 22 batch 3, dando de baja a la Pará y las Type 22-1 y las Corvetas, dejando al menos una Type 42 para repuestos….


Nossa. Ai eu gostei.

Mas as type 42 não são muito caras para operar?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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