J-10

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kira
Intermediário
Intermediário

#181 Mensagem por Kira » Seg Jan 08, 2007 1:32 pm

Só aos russolistas :lol:

----
edit:

Me diga onde fui ignorante aqui:

Kira escreveu:Ah sim, o J-10 carregado de mísseis e tanques externos atinge mach 2, enquanto o Gripen e o Mirage o fazem com uma configuração limpa :roll: Vale pra todos mesmo, hein. Impressionante :roll:

E aqui:

Kira escreveu:Novos motores do J-10 em teste, que garantirão que atinja mach 2 com 6 mísseis, 3 bombas e 2 tanques :roll:

:?:

Acho que tu tá vendo coisas :roll: Não que eu já não esteja acostumado :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6808 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Túlio » Seg Jan 08, 2007 1:42 pm

Senhores, o debate sobre a possibilidade de Mach 2 nas condições citadas pelo colega Pepê é válido e mesmo desejável; brigas e grosserias NÃO!

Espero ter sido claro.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#183 Mensagem por Sintra » Seg Jan 08, 2007 4:24 pm

Luís Henrique escreveu:
Mas
Continuo sem perceber como é que com 12500 kg´s de empuxo se consegue pôr um avião com 3 tanques externos e 4 aam´s a voar a mach2

E como é que o Gripen consegue atingir Mach 2 se sua turbina tem cerca de 8.200 kg/F. :?: :roll:

É simples, não consegue... :wink:
Não se esqueça que o Gripen é muito mais pequeno e leve do que um J10...
Existe uma relação directa, entre tamanho (ou melhor, arrasto aerodinâmico), peso, thrusth (empuxo do motor) e performances aerodinâmicas.

Cumprimentos :wink:

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Vídeo do J-10

#184 Mensagem por Jet Crash® » Seg Jan 08, 2007 7:27 pm

Pepê Rezende escreveu:
Jet Crash® escreveu: Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.

Pôxa, quer dizer que comfarda vc não consegue distinguir o marmanjo, que lê a notícia, da gatinha que passa para o próximo assunto? Está mal, meu caro!

:D :D :D :D

Pepê

Não força Pepê.

Eu sou louco por orientais, MAS aquela chinesinha está muito longe de ser uma gatinha.

Jet Crash®

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Vou deixar bem claro

#185 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Jan 08, 2007 9:32 pm

tulio escreveu:Senhores, o debate sobre a possibilidade de Mach 2 nas condições citadas pelo colega Pepê é válido e mesmo desejável; brigas e grosserias NÃO!

Espero ter sido claro.

Os dados não são meus, mas oficiais e transmitidos pela TV oficial do Estado dedicada ao PLA. Se quiserem resmungar, briguem contra a CCTV, não contra mim. Escrevam cartas criticando o conteúdo da mensagem. A bem da verdade, na matéria que escrevi para o Base Militar, eu não cito esses dados. Apenas coloquei-os aqui para serem discutidos.

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Vídeo do J-10

#186 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Jan 08, 2007 9:33 pm

Jet Crash® escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Jet Crash® escreveu: Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.

Pôxa, quer dizer que comfarda vc não consegue distinguir o marmanjo, que lê a notícia, da gatinha que passa para o próximo assunto? Está mal, meu caro!

:D :D :D :D

Pepê

Não força Pepê.

Eu sou louco por orientais, MAS aquela chinesinha está muito longe de ser uma gatinha.

A farda esconde MUITA coisa... hehehehehehehe

Pepê

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#187 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 09, 2007 1:36 am

VIDEO: http://niteflyte9x.com/j-10a.mpg

Três vistas e descrição em CHINÊS

Imagem

Lembra o antigo IAI Lavi...

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#188 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 09, 2007 2:57 am

Parecido????

:D :D :D :D :D :D

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Patton
Sênior
Sênior

#189 Mensagem por Patton » Ter Jan 09, 2007 5:26 am

Sim,

O J-10 =LAVI/F-16 RIP-OFF!

Por isso nao sou em favor de dar o F-35 para a IDF. Se facamos isso vamos ver logo a versao chinese entrando em servico na PLAAF.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Lavi ou F-9

#190 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 09, 2007 7:58 am

Patton escreveu:Sim,

O J-10 =LAVI/F-16 RIP-OFF!

Por isso nao sou em favor de dar o F-35 para a IDF. Se facamos isso vamos ver logo a versao chinese entrando em servico na PLAAF.

Vc tem razão na questão dos mísseis ar-ar usados pela China, mas não em relação ao J-10. De lado, lembram um ao outro (mas o Typhoon também é parecido). De cima, há diferenças bastante grandes na plataforma da asa, que é muito próxima da do J-9, cancelado na década de 90, e no posicionamento do canard. Para aqueles que acham que o J-10 é uma cópia do Lavi, exite uma imagem do projeto original que tinha uma entrada de ar semicircular sob a fuselagem com um cone de choque similar ao usado nas entradas de ar do Mirage 2000. No J-10 atual, segundo todas as informações disponíveis, apenas os aviônicos têm origem israelense. Até o fly-by-wire é diferente, embasado no do MiG MFI 1-42.

Abraços

Pepê

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#191 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 09, 2007 9:28 am

Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....

Como disse anteriormente, gostaria de saber mais informações precisas deste avião para saber se ele pode ser uma opção para FAB ou não, certo é , se os chineses conseguirem trabalhar bem em divulgação e oferece-lo num bom precito, pode arrebentar em vendas nos próximos anos...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Depende de alguns pontos...

#192 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 09, 2007 11:37 am

Plinio Jr escreveu:Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....

Como disse anteriormente, gostaria de saber mais informações precisas deste avião para saber se ele pode ser uma opção para FAB ou não, certo é , se os chineses conseguirem trabalhar bem em divulgação e oferece-lo num bom precito, pode arrebentar em vendas nos próximos anos...

O avião concorre com o MiG-29SMT. Será que vão liberá-lo com o AL-41F?

Pepê

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Depende de alguns pontos...

#193 Mensagem por chm0d » Ter Jan 09, 2007 11:38 am

Pepê Rezende escreveu:
Plinio Jr escreveu:Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....

O avião concorre com o MiG-29SMT. Será que vão liberá-lo com o AL-41F?

Pepê

Mig-29SMT nao usa AL-41F :)

Abs.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#194 Mensagem por chm0d » Ter Jan 09, 2007 11:39 am

Se não me engano, ele usa a RD-33.

Abs.

Koslova
Sênior
Sênior

#195 Mensagem por Koslova » Ter Jan 09, 2007 12:05 pm

MCD-SM escreveu:Quem pode falar com propriedade é a Koslowa, ela trabalha n área e lá na China...

Trabalhei, hj não mais.....

Abraço

Responder