Quem é melhor? O ASTROS II/III ou o MRLS?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Quem é melhor?

Esta enquete foi concluída em Qua Set 29, 2004 11:45 am

ASTOS II
6
75%
MRLS
2
25%

Total de votos: 8

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 22, 2004 4:23 pm

ZeRo4 escreveu:Alguém sabe como funciona o sistema de GPS do MRLS ?!

Po com facilidade de aparelhos GPS, e a abertura pro Galileu, acho que não seria dificil equipar o Astros III com um sistema de GPS! mesmo que fosse o civil... acho que ainda seria melhor do que calcular tudo "manualmente" como disse um usuárico acima.

O Astros III levará um sistema de posicionamento global (provavelmente o GPS, e posteriormente, talvez, o Galileo), e poderá disparar mísseis, sim...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Qui Out 21, 2004 5:22 pm

MLRS firing an ATACMS Block 2 missile.

Imagem

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 21, 2004 6:50 pm

Pois é, eu já tinha visto esses filmes dos sistemas russos e realmente os lançadores tem um aspecto antigo, mas veja que os sistemas operacionais, que é o que importa, são modernos e totalmente computadorizados, inclusive há um filme em que o veículo de reconhecimento, num caso um anfíbio de modelo até antigo, também possui todos os sistemas modernos e envia os dados diretamente para as baterias lançadoras. Como é típico em material russo, se funciona bem eles mantém e vão modernizando onde precisa, economizando dinheiro. Vejam que o modelo do caminhão é o URAL, antigo mas muito robusto, chamado as veses de trator.

Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#19 Mensagem por Mateus Dias » Seg Nov 22, 2004 12:00 pm

Pessoal, o MRLS americano tem uma versão sobre rodas, só não me lembro a sigla agora. Vou pesquisar e se achar eu mostro aqui

Vi no cana THE HISTORY CHANNEL da Directv, quem tiver Directv vale a pena converir esse canal (191). Apesar de só falar de equipamentos americanos, é bem informatico. Tem outros programas bem interessantes....

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
fredom
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por fredom » Seg Nov 22, 2004 10:33 pm

eu conheco esse canal, na verdade ele deveria se chamar the army chanel pq so fala dos EUA e do exercito americano, e das guerras feitas pelos americanos.

Imagem
Responder