2) As 3 T-22 B1 que possuimos ficarão na ativa até quando?
A tripulação dos próprios navios me disseram quando estiveram aki em Santos que os 3 navios da classe seriam dados em baixa até 2009
Isso se confirma ?
Moderador: Conselho de Moderação
2) As 3 T-22 B1 que possuimos ficarão na ativa até quando?
Royal Navy Será Reduzida à Metade
Thomas Harding,
Correspondente Defesa
Os comandantes da Royal Navy estavam agitados ontem, após a revelação de que a metade da frota de 44 belonaves está para ser retirada do serviço, como parte de ação de redução de custos do Ministério de Defesa (Ministry of Defence - MoD). Oficiais superiores afirmaram que os planos tornarão o que antes era a orgulhosa Royal Navy, em nada menos que um Serviço de Guarda Costas.
O governo admitiu que 13 navios, não identificados, estão em uma prontidão reduzida, o que os coloca cerca de 18 meses fora do serviço ativo. Hoje podemos nomear outros seis destroyers e fragatas que estão para serem cortadas. A necessidade de cortes no orçamento de defesa, de £250 milhões esse ano, forçou os ministros a tomarem medidas drásticas. Fontes do MoD informam que a Royal Navy descontinuará algumas de suas ações ao redor do mundo, ao mesmo tempo que Sir Jonathon Band, o Primeiro Lord do Almirantado, tem afirmado que mais navios são necessários para proteger as linhas marítimas contra o terrorismo e a pirataria.
Notícias de cortes no que já foi a mais formidável marinha do mundo seguem uma série de críticas que cada vez mais estão tornando conhecidas.
Mais detalhes estão surgindo como o dos quase imundos alojamentos, que os soldados são obrigados a tolerar, quando retornam, após um período de seis meses, de perigosas operações no exterior.
Perguntas também sobre o baixo soldo e as falhas de equipamentos que continuam afetando as operações no Iraque e Afeganistão.
Os seis navios a serem postos na reserva são as fragatas Type 22 Batch 3: Cumberland, Chatham, Cornwall e Campbeltown, e dois destroyers Type 42 Batch 3: Southampton e Exeter.
É possível que sejam vendidos ou sucateados. Também há o receio por parte do Almirantando, de que os dois novos porta-aviões prometidos, em 1998, nunca sejam construídos.
Entretanto, a Marine Nationale da França, que será muito superior à Royal Navy, após os cortes, anunciará antes das eleições presidenciais de que um novo porta-aviões será construído.
Dois dos oito destroyers Type 45, de defesa aérea, encomendados pela Royal Navy não serão adquiridos, afirmam fontes do MoD. A compra está seis meses atrasada e o projeto £157 milhões acima do orçamento.
Fonte militar, atualmente servindo com a esquadra, em Portsmouth, afirmou: "Isso significa que nós não seremos melhores que uma força de defesa costeira. Os holandeses têm hoje uma marinha melhor que a nossa."
Fontes militares afirmam, que seria impossível à Royal Navy montar uma esquadra do tipo que retomou as Ilhas Falkland, em 1982.
Steve Bush, editor da revista mensal "Warship World", afirmou que o MoD estava insolvente após os anos de Guerra no Iraque e Afeganistão.
"Após 10 anos de Governo Trabalhista (Labour),a Royal Navy está de joelhos e sem recursos. Eu não vejo como seja possível ela recuperar-se -especialmente se Mr Brown for o próximo Primeiro Ministro, ele afirmou.
Há sempre informes que os navios partem em missões ignorando faltas ou sistemas de armas inoperantes, para economizar recursos, o que não seria o caso se fosse saúde ou segurança.
É esperado que a Royal Navy perca um dos seus três porta-aviões, o HMS Invincible, que tem base em Portsmouth. Uma das três bases navais também pode ser fechada. Acredita-se que o porto de Portsmouth, histórico centro de comando da marinha, é o maior candidato.
Adam Ingram, Ministro da Defesa, admitiu em uma sessão parlamentar no mês passado, que 13 navios estavam em missão no mar e 18 nos portos com possibilidade de zarpar em 48 horas. A decisão de anexar outras seis fragatas significará uma esquadra de somente 25 navios. Isso significaria abandonar ações contra o tráfico de drogas e apoio às áreas atingidas por furações no Caribe.
Para proteger o Reino Unido de um ataque hoje, a Royal Navy teria disponível as fragatas Monmouth e Montrose, junto com o porta-aviões Ark Royal, que deverá voltar ao serviço após uma longa modernização.
O MoD afirmou ontem(quinta-feira) que não tinha planos de reduzir a força de destroyer e de fragatas, mas "revisava constantemente" as capacidades de defesa "para assegurar os recursos sejam direcionados às ações onde as Forças de Defesa mais necessitem".
Um porta-voz afirmou: "Nós estamos distantes de uma decisão e somente porque uma proposta seja mencionanda não significa que ela seja implementada"
A decisão final deverá ser tomada em Fevereiro.
PRick escreveu:Dando mais um incentivo para a MB,
Segue a arte da Tipo 22-3, como ficaria na MB. Já estou colocando uma sugestão para o nome da Classe.
[ ]´s
PRick escreveu:Dando mais um incentivo para a MB,
Segue a arte da Tipo 22-3, como ficaria na MB. Já estou colocando uma sugestão para o nome da Classe.
[ ]´s
Degan escreveu:Creo que hay que tener calma…Alexandre hizo una buena pregunta, el periódico ingles que emitió estas informaciones es de oposición al gobierno de Blair….
Posiblemente algo suceda, pero hasta ahora solo rumores, por estos lados ya se habla de un ofrecimiento de una 4° Type 23…
Las Type 22-3 son EXELENTES, pueda ser que la MB se haga de ellas….PERO:
a) No tienen mucho en común con las Type 22-1, ni en electrónica ni en propulsión….así que de repuestos, no es mucho….
b) Son muy grandes y han demostrado poder asumir misiones de mando y control….
c) Poseen un gran hangar…
d) Son COGAG….pero tienen mejor rendimiento que las Type 22-1…
Yo (si realmente se pudiera) tomaría 4 Type 42 batch 3 y las 4 Type 22 batch 3, dando de baja a la Pará y las Type 22-1 y las Corvetas, dejando al menos una Type 42 para repuestos….
Rspecto al ALBION….lo dudo mucho….
Bolovo escreveu:PRick escreveu:Dando mais um incentivo para a MB,
Segue a arte da Tipo 22-3, como ficaria na MB. Já estou colocando uma sugestão para o nome da Classe.
[ ]´s
Comparando com a Niteroi, dá pra ver como a T22B3 é grandona... belo navio, tomara que venha.