FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#916 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 07, 2007 3:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Devem estar no tal cu....inho. O acordo com a Alemanha deu tudo certo, mas pelo que parece, estamos a falaire de helis ora pois, e a Alemanha não nos forneceu isto, pois?

Esamos sim a falaire de Helicópteros, ora, pois, pois... Mas também a falaire de questões contratuais, ohh M'nuel...




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#917 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 07, 2007 3:53 pm

Porrrra Juakim, mas tu estais a confundeire as cousas ó pá... Tás malouco?




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#918 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jan 07, 2007 3:53 pm

FinkenHeinle escreveu:Mi-38 é aquele heli desenvolvido em parceria com a EADS/Eurocopter?!


À quantas anda?!


A Eurocopter saiu do projeto em decorrência de uma mudança na legislação russa que limitava a 25% a participação de empresas extrangeiras no desenvolvimento de sistemas bélicos.

Um segundo protótipo está sendo construído para passar por mais testes do governo. O atual protótipo voa com motores P&WC PW127T/S e seriam ofereceridos para clientes extrangeiros com esta motorização.




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#919 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jan 07, 2007 3:56 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Toda essa desgraça é porque é com os Kzares da Rússia? Quando foi com os reis de França e a promessa da tal fábrica não teve problema, mesmo pagando 15% mais caro e tomando bola nas costas depois... Nem carne de frango, nem VLS, nem porra nenhuma, mas cagada mesmo é "dar o cu...inho" para os Kzares pata ter o comb líquido do VLS(que veio e não ficou na promessa), um centro de manutenção e tranferência de tecnologia, melhorar unificação dos equipamentos , mais baratos e manutenidos aqui... Isso é a furada????

Me explica melhor essa vantagem de ficarmos com os UH-1/jurassic park, BH, Cougar, super-cougar, Pantera, Fennec e etc, etc, etc. sem poder pagar em frango e etc, sem ter nada de tecnologia, pagando o dobro do preço em tudo e etc vantagens... Qual seria vantagem então? O gosto dos pilotos?

Não me lembro de ter c.....inho no meio dos acordos com a Alemanha!

Aliás, muito, mas muito mesmo me estranha estes supostos contratos com a França. Se eles previam determinada coisa, e tal não foi cumprido, onde está a ação judicial?!?


Nunca ouviste falar do contrato cara-c´. Os outros países entram com a cara e o Brasil com o C´.




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#920 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 07, 2007 3:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Porrrra Juakim, mas tu estais a confundeire as cousas ó pá... Tás malouco?

Ora, M'nuel, raciocines comigo, ora pois pois...


Se stamos a falaire de q'stões contratuais, ora pois pois, do que stás a falaire?!

Quem confund as coisas, ora pois pois, és tu, M'nuel... Ó pá...




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#921 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 07, 2007 3:57 pm

Jet Crash® escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Mi-38 é aquele heli desenvolvido em parceria com a EADS/Eurocopter?!


À quantas anda?!


A Eurocopter saiu do projeto em decorrência de uma mudança na legislação russa que limitava a 25% a participação de empresas extrangeiras no desenvolvimento de sistemas bélicos.

Um segundo protótipo está sendo construído para passar por mais testes do governo. O atual protótipo voa com motores P&WC PW127T/S e seriam ofereceridos para clientes extrangeiros com esta motorização.

Legislação bizarra...

Jet Crash® escreveu:Nunca ouviste falar do contrato cara-c´. Os outros países entram com a cara e o Brasil com o C´.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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#922 Mensagem por Piffer » Dom Jan 07, 2007 4:05 pm

Sideshow escreveu:Voltando a falar da possibilidade do Mi-38 usar o Piranha, olhe essa foto.

Imagem
A-109 Belga com um AIM9L/M


Levar, ele leva. Como eu já falei, os bomb racks são padronizados. Dá pra pendurar praticamente qualquer coisa ocidental neles. Um sistema de tiro simples feito na Avibrás e, voilá, temos o Piranha no helicóptero.

Mas qual a utilidade de se manter num helicóptero com um míssil com este tamanho e desempenho?

Nessa foto se vê nitidamente que ele bloqueia as portas. Ou seja, não está transportando mais ninguém. Temos um helicóptero de transporte com armas de ultima geração, mas que não cumpre sua missão e não tem desempenho para entrar num combate ar-ar nem contra um T-25.

O combate dissimilar entre aviões e helicópteros é complicado. Mas é complicado da seguinte maneira: é difícil para o avião atirar e é difícil para o helicóptero escapar. Nunca o contrário.

Abraços,




Carpe noctem!
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#923 Mensagem por juarez castro » Dom Jan 07, 2007 4:08 pm

Carlos Mathias escreveu:
Srs, infelizmente, no Brasil, as coisas não funcionam com honestidade, clareza e transparência. Esta operação com os Czares do Urais, é nada mais nada menos do que Business, ou seja, o Brasil precisa exportar carne de frango, de gado, e de suínos para a Rússia(que é um grande mercado), o Brasil quer desenvolver um motor foguete de combustível liquido, a Rússia pode ajudar, mas alguém do governo prometeu dar o cu......inho para eles em troca disto tudo, e quem vai ter que dar é a FAB, lamtentavekmente.


Toda essa desgraça é porque é com os Kzares da Rússia? Quando foi com os reis de França e a promessa da tal fábrica não teve problema, mesmo pagando 15% mais caro e tomando bola nas costas depois... Nem carne de frango, nem VLS, nem porra nenhuma, mas cagada mesmo é "dar o cu...inho" para os Kzares pata ter o comb líquido do VLS(que veio e não ficou na promessa), um centro de manutenção e tranferência de tecnologia, melhorar unificação dos equipamentos , mais baratos e manutenidos aqui... Isso é a furada????

Me explica melhor essa vantagem de ficarmos com os UH-1/jurassic park, BH, Cougar, super-cougar, Pantera, Fennec e etc, etc, etc. sem poder pagar em frango e etc, sem ter nada de tecnologia, pagando o dobro do preço em tudo e etc vantagens... Qual seria vantagem então? O gosto dos pilotos?


Mathias! De uma vez por todas, não há nehum carater politico ideológico, ou técnico contra os helis russos, a questão, apesar de tu teres dificuldade de entender, é operacional. Há um processo dentro da Dirma e do Comagar para padronização das asas rotativas da FAB, onde o escolhido técnicamente, foi o BH, por seu um heli que cumpre a missão, opera bem no TO amazônico, recebe carga e armamento, tem boa capacidae de sobrevivência em combate como já foi constatado pelo EB em missões extra-constitucionais de fronteira, onde houve impacto real contra um BH do EB.
Se tu tens informações que o Mi 17 ou MI 35(que não tem serventia para as missõesnde C SAR da FAB) é mais barato de operar, por favor faça as comparaçoes aqui no DB.
Com relação a ficarmos com UHs, CH34, o plano que já citei acima prevê a substituição gradual de todos pelo BH, começando pelos UH mais cançados e terminando dentro de 7 anos com a subtituição do CH 34.
Agora, se vale a pena scrificar toda uma logística de uma força em detrimento de acordo comerciais e de transferência de tecnologia de foguetes, eu não sei, mas se fossemos obrigados a dar reciprocidade as compras russas, eu optaria em comprar sistemas de defesa aérea e ouy misseis, o que traria benefícios e não criaria um cataclisma operacional para a força.
Um correção: A conta de compra não poderá se paga em frangos, a compra de carne brasileira é contrapartida no negócio e não moeda de pagamento.
Com relação a logística, a inrtenção com a Sikorki é de se fazer um CLS para os BHs da tres armas, junto com a criação de um centro de manutenção níveis ABCD em Manaus.
Mais uma vez, não há restrição, de minha parte ao equipamento russo, e sim a multiplicação de vetôres e logistica desconheicda, que só trará uma coisa para a força:
Diminuição da operecionalidade e menso horas de vôo.

Grande abraço




juarez castro
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#924 Mensagem por juarez castro » Dom Jan 07, 2007 4:08 pm

[post duplicado




Carlos Mathias

#925 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 07, 2007 4:10 pm

Ái Juakim, assim tú queimas meus miolos ora pois!




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#926 Mensagem por rcolistete » Dom Jan 07, 2007 7:27 pm

Não adianta, Beraldi véio, eu desisti... Sad Sad Sad Sad

De mais a mais, virá mesmo o que tiver que vir, argumentar com LÓGICA e DADOS não vai funcionar, aí a gente já está ofendendo, debochando & quetales.

Cansei, vou parar de postar e passar uns tempos só Moderando...


!!!Valews!!!


Pô, Túlio, deixa disso, reconsidere e volte a postar. Você é valioso tanto como participante normal do fórum como moderador : ponderado, gozador, não ofende as pessoas, cita fontes, inicia e incita discussões com conteúdo, etc.

[]s, Roberto




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#927 Mensagem por César » Dom Jan 07, 2007 7:35 pm

Carlos Mathias, meus sinceros parabéns pelas sua 5.000 mensagens! :wink:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
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#928 Mensagem por faterra » Dom Jan 07, 2007 7:59 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Toda essa desgraça é porque é com os Kzares da Rússia? Quando foi com os reis de França e a promessa da tal fábrica não teve problema, mesmo pagando 15% mais caro e tomando bola nas costas depois... Nem carne de frango, nem VLS, nem porra nenhuma, mas cagada mesmo é "dar o cu...inho" para os Kzares pata ter o comb líquido do VLS(que veio e não ficou na promessa), um centro de manutenção e tranferência de tecnologia, melhorar unificação dos equipamentos , mais baratos e manutenidos aqui... Isso é a furada????

Me explica melhor essa vantagem de ficarmos com os UH-1/jurassic park, BH, Cougar, super-cougar, Pantera, Fennec e etc, etc, etc. sem poder pagar em frango e etc, sem ter nada de tecnologia, pagando o dobro do preço em tudo e etc vantagens... Qual seria vantagem então? O gosto dos pilotos?

Não me lembro de ter c.....inho no meio dos acordos com a Alemanha!

Aliás, muito, mas muito mesmo me estranha estes supostos contratos com a França. Se eles previam determinada coisa, e tal não foi cumprido, onde está a ação judicial?!?


Está nos bolsos dos franceses. Apesar das boladas nas costas ainda conseguiram nos empurrar M2000C/B.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

#929 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 07, 2007 8:27 pm

Primeiramente, obrigado aos colegas pela paciência sobre-humana, cheguei nas 5000 mensagens!

Segundamente, como diria odorico paraguassu, vamos aos quetales do colega Juarez.

Mathias! De uma vez por todas, não há nehum carater politico ideológico, ou técnico contra os helis russos, a questão, apesar de tu teres dificuldade de entender, é operacional. Há um processo dentro da Dirma e do Comagar para padronização das asas rotativas da FAB, onde o escolhido técnicamente, foi o BH, por seu um heli que cumpre a missão, opera bem no TO amazônico, recebe carga e armamento, tem boa capacidae de sobrevivência em combate como já foi constatado pelo EB em missões extra-constitucionais de fronteira, onde houve impacto real contra um BH do EB.
Se tu tens informações que o Mi 17 ou MI 35(que não tem serventia para as missõesnde C SAR da FAB) é mais barato de operar, por favor faça as comparaçoes aqui no DB.
Com relação a ficarmos com UHs, CH34, o plano que já citei acima prevê a substituição gradual de todos pelo BH, começando pelos UH mais cançados e terminando dentro de 7 anos com a subtituição do CH 34.
Agora, se vale a pena scrificar toda uma logística de uma força em detrimento de acordo comerciais e de transferência de tecnologia de foguetes, eu não sei, mas se fossemos obrigados a dar reciprocidade as compras russas, eu optaria em comprar sistemas de defesa aérea e ouy misseis, o que traria benefícios e não criaria um cataclisma operacional para a força.
Um correção: A conta de compra não poderá se paga em frangos, a compra de carne brasileira é contrapartida no negócio e não moeda de pagamento.
Com relação a logística, a inrtenção com a Sikorki é de se fazer um CLS para os BHs da tres armas, junto com a criação de um centro de manutenção níveis ABCD em Manaus.
Mais uma vez, não há restrição, de minha parte ao equipamento russo, e sim a multiplicação de vetôres e logistica desconheicda, que só trará uma coisa para a força:
Diminuição da operecionalidade e menso horas de vôo.

Grande abraço


Juarez, não sei quem escolhe os helis, mas até hoje não parece ter sido muito eficinete, vide a proliferação de modelos e procedências e o fracasso do caso da Helibrás e tal tecnologia, fora preço. Veja bem, eu estou muito longe de ser jornalista ou ter informações privilegiadas, mas me restam alguns neurônios para ver que algo tem andado errado no reino dos brigadeiros, basta observas as observações e fatos postos pelos colegas aqui mesmo.

Todos de BH? Ótimo, mas e aí? Pacotão a lá Chile? Nada de contra partida...nada de tecnologia...nada de nada? Compramos uns 50 helis e é só isso? Tá bom então.

Só que temos outras áreas do país que podem muito bem se beneficiar deste tipo de transação, e muito. Não é só comb para foguetes, é um comb que ninguém até agora quiz nos vender, sob qualquer hipótese, então não é uma coisa qualquer, é uma tecnologia sensível, muito sensível. Segundo o que se fala dos helis russos, virá um centro de manutenção e depois uma linha de montagem/fabricação. A manutenção da AL seria centralizada aqui. Armas de precisão, sistemas de combate noturno, um verdadeiro heli de ataque(MI_35)...O BH traria qual dessas coisas concretamente? Não serve dizer que poderíamos fazer manutenção de motor, pois que motor de heli, mais ainda de BH é coisa simples. Viriam com eles o tal de comb? Mísseis TOW ou Hellfire? NVG, HMS e etc? Não, não viria, se quisésemos no máximo comprando de Israel e pedindo licença para instalar, se fosse autorizadol. Isso tudo sem considerar que o tal de Baikal tem um compartimento de carga maior e com uma porta atráz e tal, coisa que BHs, Cougars e etc nunca terão, portanto, se é heli de transporte, que seja bom nisso.

Na minha burra opinião, o que está havendo é que o governo está passando por cima de DIRMAs e etc e indo diretamente nos governos, negociando acordos mais amplos e vantajosos, para todos. Se um dia, por milagre, os EUA nos derem/venderam um pacote semelhante ao que se especula seja o russo, maravilha. Só que eu, e você mais ainda, sabemos que isso não vai acontecer. Mas como os caras estão vendo que até agora só tomamos ferro, e sempre comprando mais e levando cada vez mais ferro, talvez seja a hora de mudar o rumo da proza.

Não estou aqui dizendo que é cisma ou política em relação ao equipamento russo, mas é uma tradição secular nossa meter o malho em tudo o que vem de lá. Veja aquela estória ridícula sobre os Iglas do EB, que foram "testados' e erraram todos os alvos. Saiu na imprensa e tudo, e pior ainda, teve gente que acreditou naquilo. Seria imaginável se dizer o mesmo de um Stinger ou Mistral? Já imaginou se um dia aparecesse alguém dizendo que o CFN testou seus Mistral e todos erraram seus alvos e que eles não acertam nada que voe a mais de 200km/h? Seria taxado minimamente de ridículo, não é?

Eu acho que essa compra vai justamente padronizar muita coisa e definitivamente fazer a tal de padronização, fora os quebrados que vem junto.




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#930 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 07, 2007 8:27 pm

Bem, aí o Beraldi disse "missão do Mi35... levar o pessoal da PF..."

MAS UAI

Então porque não é Policia Federal que compra essas coisas? Porque a FAB tem que pagar o pato? :lol:

A compra dos Mi-17 eu já não entendo, pois o escolhido já foi o Blackhawk, mas agora a dos Mi-35 na FAB ainda por cima, ainda não entendo, por mais que expliquem. NÃO É MISSÃO DA FAB!!

Concordo com o Juarez, 100%.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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