Sera que a compra de Seahawk para a MB vai vingar?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Pepê Rezende
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Sob o ponto de vista logístico

#46 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 03, 2007 9:56 pm

Pedro Gilberto escreveu:
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.

Grande abraço


Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.

[ ]´s


Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....

[]´s


Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.

Pepê
PRick

Re: Sob o ponto de vista logístico

#47 Mensagem por PRick » Qua Jan 03, 2007 10:05 pm

Pepê Rezende escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.

Grande abraço


Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.

[ ]´s


Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....

[]´s


Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.

Pepê


O galho todo é que a MB mandou refitar os AM-39, e somente os SH-3A podem lançar o míssil, os SH-70 não usam os AM-39, acho que nem dá para adaptar seu uso, assim, teriam que ser mantidos os SH-3A, os Cougar e os SH-70. Já os cougar podem lançar os AM-39, e já estão em uso. Assim, você pode ter um único modelo ou no máximo 02 modelos, os SH-3A e os Cougar, modelos novos(ASW e anti-superfície) e modelos antigos para uso geral.

É bom lembra que a MB já usa Esquilos bi/mono turbina, Jet Ranger III e Super Linx.

Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo. [101]

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Bolovo
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Re: Sob o ponto de vista logístico

#48 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 03, 2007 10:11 pm

PRick escreveu:Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo. [101]

[ ]´s

Estamos competindo com aqueles museus grandões, como de Pensacola, Monino e tal. Teremos a maior e mais heterogenea frota de helicopteros do planeta no CHÃO.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Sob o ponto de vista logístico

#49 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Jan 04, 2007 9:27 am

PRick escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:As informações que chegam apontam para o SH 70B usados ex US Navy.

Grande abraço


Se isto ocorrer, a MB vai começar a competir com a FAB, vamos ver quem consegue ter mais modelos de helos em operação.

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Olá PRick,
mas neste caso a aeronave escolhida não irá substituir o SH-3 em operação ?? Então, em termos de logistica, é elas por elas.....

[]´s


Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.

Pepê


O galho todo é que a MB mandou refitar os AM-39, e somente os SH-3A podem lançar o míssil, os SH-70 não usam os AM-39, acho que nem dá para adaptar seu uso, assim, teriam que ser mantidos os SH-3A, os Cougar e os SH-70. Já os cougar podem lançar os AM-39, e já estão em uso. Assim, você pode ter um único modelo ou no máximo 02 modelos, os SH-3A e os Cougar, modelos novos(ASW e anti-superfície) e modelos antigos para uso geral.

É bom lembra que a MB já usa Esquilos bi/mono turbina, Jet Ranger III e Super Linx.

Não sei quanto a vocês, mas estas coleções de helos e aviões que estamos querendo juntar, me deixa malucoooooooo. [101]

[ ]´s



Bom dia a todos,

Realmente, me parece um pesadelo logístico para qualquer força.

Abraços.
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Matheus
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#50 Mensagem por Matheus » Qui Jan 04, 2007 12:32 pm

Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.
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Uma solução

#51 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 04, 2007 7:35 pm

MCD-SM escreveu:Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.



Uma boa solução seria entregar TODOS os Cougar para a Marinha...

pepê
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Re: Uma solução

#52 Mensagem por Carcará » Sex Jan 05, 2007 10:35 am

Pepê Rezende escreveu:
MCD-SM escreveu:Se a MB quiser poderá ficar somente com 3, Cougar nas versões de transporte, ASW e AEW, EC-135 substituindo Esquilos mono e bi e Jet Ranger e os S. Linx.



Uma boa solução seria entregar TODOS os Cougar para a Marinha...

pepê



Esta idéia foi postada por mim na enquete sobre qual helicóptero a MB deveria adquirir.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 19&start=0

Como vcs podem verificar abaixo, na época ainda não existia a notícia de aquisição de helicópteros Russos por parte da FAB e/ou AvEx

Carcará escreveu:
Posso estar falando besteira.
Mas penso (minha opnião, nada mais) que deveria concentrar todos os Cougar (FAB, Exército e Marinha) na Marinha. Passar por uma revisão/modernização/padronização e distribuir entre os Esquadrões utilitários e ASW. Transformar algumas unidades em ASW / ASuW, ou se necessário for, adquirir algumas unidades novas no padrão ASW / ASuW.

Com isso iríamos padronizar a Aviação Naval com um ótimo equipamento e que já tem pessoal formado na sua operação e manutenção, além de possuir a capacidade de lançar o Exocet.

Ah!!! E adquirir mais Blackhawk para o Exército e FAB para suprir a lacuna deixada pelos Cougar, e padronizar as duas forças.

FAB e EB dividindo treinamento, logística, manutenção, entre outros (como já acontece em Manaus). Podendo inserir a mesma filosofia em Campo Grande, Belém e Santa Maria (novos esquadrões do exército nestas localidades junto com a FAB).

E a marinha com alguns Cougar no EsqdHU-3 (composto por Esquilos e Cougar) em Manaus apoiando o Batalhão de Operações Ribeirinhas. E quem sabe (viajando um pouco mais) no EsqdHU-4 (composto por Esquilos e Cougar) apoiando o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (fonteira Oeste, Mato Grosso do Sul).
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
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#53 Mensagem por juarez castro » Dom Jan 07, 2007 3:13 pm

As informações que chegam mostrama aquisição de 06 Seahawk ex navy com pouquissímas horas de uso(alguns nem embarcaram) e provalvemente sem sonar.

Grande abraço
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#54 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 07, 2007 3:50 pm

Não, se for assim prefiro o Cougar naval mesmo. Pelo menos dizem aqui que ele terá uma boa e moderna suite eletrônica, o que é o mais importante. Que eu saiba a função destes helicópteros na MB é a caça a submarinos, e sem o sonar a missão fica muito prejudicada, principalmente para proteger o NAe.


abraços]
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#55 Mensagem por CFB » Dom Jan 07, 2007 5:24 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Alcantara escreveu:
Luiz Padilha escreveu:(...) Certo Alcantara?

[]'s
Padilha


Com certeza! O será con cerveza? :lol:

Ah, sim!! Não esqueças de trazer na bagagem algumas garrafas de vinho, sim? :wink:


Esse detalhe do Vinho é mais importante do que o passaporte. :lol: :wink:

Walter


Por que o Degan não fala nada?
O vinho deles é bom e em pleno verão aqui no rio, poderiamos bebe-los sem problema.
O Walter viria tb?


Se o vinho for de graça(patrocinado pela ALIDE) :shock: :lol: 8-] :idea: [012]


Pô, adorei a idéia, pq ja que é patrocinado pela ALIDE, ñ trazer umas 50 garrafas
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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#56 Mensagem por Degan » Seg Jan 08, 2007 1:08 pm

Se e sómente se, o Cougar for o vencedor, a Helibras irá "reachea-lo" com alguns itens que o de vcs não tem,
O sonar será mais moderno. O nome eu não tenho agora, mas posso conseguir e o radar será igual ao do merlin do Bush.
As especs eu ouvi por tel da Helibras e preciso aprender a anotar tudo que ouço, pq depois fico assim, meio perdido.
defeito meu, mas vou melhorar.


Me parece estupendo…pero como sabemos, los Cougar de la MCh están en estos momentos recibiendo un MLU estructural y de sistema, así…¿puedes asegurar que no se incorporarán esos u otros sistemas?, es decir: ¿puedes asegurar que los sistemas del posible Cougar MB serán más modernos que los de la MCh?.

Mas vc não acha que a marinha chilena tb podera ter um pouco de boa vontade e vir ate aqui tb?
O ultimo exercicio que houve, acho se não estou enganado, que nós fomos até valparaiso, não?
Ja que vcs tem Plata, vamos gastar vindo até aqui.


Los ejercicios tienen que ser útiles, son más que una reunión de camaradería, para esto último están los intercambios y barcos escuela.
Entiendo que la mayor preocupación de la MB es el área ASW, donde el escenario táctico (mar brasileño) es bastante diferente (en profundidades, pendientes e isotermas/isobaras), así los ejercicios (caros) no tendrían mucha utilidad práctica….

E aproveita, pede para vir junto para cobriri o exercicio, que nós te recebemos aqui no Rio.
Certo Alcantara?


….. :twisted:

Com certeza! O será con cerveza?

Ah, sim!! Não esqueças de trazer na bagagem algumas garrafas de vinho, sim?


Por “negocios” tendré que ir durante este año, prometo avisar oportunamente…. :wink:

Por que o Degan não fala nada?
O vinho deles é bom e em pleno verão aqui no rio, poderiamos bebe-los sem problema.
O Walter viria tb?


Por que “lamentablemente”, hay otras cosas además del Forum….como familia, vacaciones y TRABAJO:x

POWS!!!!
Mas não era o degan que iria trazer????


Tranquilos….cuando valla para esos lados, incluiré algunos vinos….

mulheres, amigos MULHERES CHILENAS PARA RECEPCIONAR OS LUSO-TUPINIQUINS.


De ninguna manera:evil: , yo pongo el vino….ustedes ponen a las “Cariocas”, que tienen fama mundial (que no me escuche mi mujer…. :shock: )

Sob o ponto de vista logístico tem uma lógica: os Cougar já são empregados pela Marinha... Agora, não servem como helicópteros antisubmarinos.


¿Por qué?...¿te refieres a los Cougar actuales?. :?
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Matheus
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#57 Mensagem por Matheus » Seg Jan 08, 2007 6:57 pm

Degan,

a não ser que no MLU chileno, além de um possível refit estrutural e um upgrade de computadores e sofwares, trocassem tb o sonar, radar, ECM e motores...seria melhor comprar um novo não? parece descabido que a MCh substitua todos os componentes citados sendo assim, dificilmente os Cougar chilenos seriam mais modernos que os possíveis Cougar ASW brasileiros...não força né...
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#58 Mensagem por soultrain » Seg Jan 08, 2007 9:33 pm

Enviada: Ter Set 12, 2006 11:28 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Para esclarecer de antemao a dúvida do Degan e dar crédito ao A-29 que garimpou fundo, no mesmo tópico:

A-29 escreveu:
Pesquisando sobre a aprovação do financiamento para aquisição do U-214, encontrei os seguintes projetos do MD, com valores em milhares de dólares e fase do contrato:

Apoio Suplementar à Logística da FAB 400.000 – fase - ASSINATURA
Projeto de Desenvolvimento do AMX 90.000 - fase - EM EXECUÇÃO
Aquisição de 76 Aeronaves tipo AT-29 420.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Plano de Reequipamento da Força Aérea Brasileira 34.500 – fase - EM EXECUÇÃO - 195.500 – fase - EM EXECUÇÃO - 55.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Modernização das aeronaves F-5 285.000 – fase - EM EXECUÇÃO
Importação de 8 Helicópteros de Transporte, AS 352 VE – COUGAR 97.856 – fase - EM EXECUÇÃO Programa de Fortalecimento do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro 1.522.400 – fase - NEGOCIAÇÃO DO CONTRATO

Fiquei intrigado com esse último projeto, bem valioso por sinal. Alguém sabe do que se trata?


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Ao reler um tópico de 09/2006 deparei-me com isto, já não me recordava.

Afinal Já compraram +8 Cougar?????

Estou confuso :?:

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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#59 Mensagem por Degan » Seg Jan 08, 2007 9:54 pm

MCD-SM escreveu:Degan,

a não ser que no MLU chileno, além de um possível refit estrutural e um upgrade de computadores e sofwares, trocassem tb o sonar, radar, ECM e motores...seria melhor comprar um novo não? parece descabido que a MCh substitua todos os componentes citados sendo assim, dificilmente os Cougar chilenos seriam mais modernos que os possíveis Cougar ASW brasileiros...não força né...


El refit estructural es un hecho...y los cambios en electrónica son continuos, por algo tiene hace años un sistema de mando y control y data Link nacional.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#60 Mensagem por A-29 » Seg Jan 08, 2007 10:05 pm

Soultrain,

Esses 8 Cougar foram adquiridos para o exército, e já se encontram todos operacionais. Ou muito me engano ou 4 deles estão operando normalmente na região amazônica.
Tem uma excelente reportagem no ALIDE que trata um pouco deles.

abraço
Trancado