J-10

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#136 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jan 06, 2007 2:58 pm

Os Chineses gastaram uma grana absurda para fazer um pseudo-Lavi "saladão" e os chineses dizem que a aeronave faz AB & Z e todo mundo acredita :lol: :lol:

Gente... sao os CHINESES... propaganda CHINESA... Hellloooooo...!!

É claro que eles vão dizer que o caça faz das tripas coração.

Honestamente... acho que rola um grande exagero.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#137 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 3:00 pm

cb_lima escreveu:Honestamente... acho que rola um grande exagero.

Será que esse exagero guarda alguma semelhança com os exageros sobre equipamentos russos, americanos ou europeus?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sabe qual a diferença?!

É que a China ainda não tem uma indústria, digamos, glamourosa, e portanto não tem defensores chinófilos como tem Europa, EUA e Rússia... :wink: :wink: :wink: :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6810 vezes
Contato:

#138 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 06, 2007 3:03 pm

FinkenHeinle escreveu:
cb_lima escreveu:Honestamente... acho que rola um grande exagero.

Será que esse exagero guarda alguma semelhança com os exageros sobre equipamentos russos, americanos ou europeus?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sabe qual a diferença?!

É que a China ainda não tem uma indústria, digamos, glamourosa, e portanto não tem defensores chinófilos como tem Europa, EUA e Rússia... :wink: :wink: :wink: :wink:

Ué, então estava na hora de COMEÇARES!!! :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#139 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 3:04 pm

tulio escreveu:Ué, então estava na hora de COMEÇARES!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Sinta-se à vontade. :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#140 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Jan 06, 2007 3:08 pm

Acho que o J-10 é uma excelente aeronave, talves não para rivalizar com um SU-35, F-22, EF-2000 etc... mas certamente é melhor que tudo que temos hoje e barato, um caça perfeito para subistituir AMX, F5, M2000 etc.. e ainda mais perfeito ainda para paises como Argentina, Uruguai etc...

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#141 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jan 06, 2007 3:10 pm

Finken,

A diferença é que até pouco tempo atrás o melhor produto de exportação dos chineses na área de defesa eram versões prá lá de mulambas dos mig-15 e 19.

EUA, Europa etc estão a anos Luz disso... :wink:

Óbvio que todos exageram (ninguém está dizendo que não), mas eu acho que na China as coisas são ainda maaaaaais exageradas.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 210 vezes
Agradeceram: 514 vezes

#142 Mensagem por delmar » Sáb Jan 06, 2007 4:26 pm

Não posso opinar sobre o avião. Agora todas as ferramentas e produtos chineses que eu já tive, seja "by Paraguai" ou adquiridos em lojas de ferragens brasileiras, eram de péssima qualidade.
. Chaves de fenda- Uma soltou o cabo, outra entortou a base e assim por diante.
. Alicates - Entortaram o bico.
. Bomba de ar para bicicleta - A borracha da mangueira de ar era podre. Após troca-la foi a vez das varetas que impulsionam o cilindro de pressão entortarem.
. Chaves de boca - Pareciam de aço inox. A ferrugem tomou conta.
A maior parte ganhei de presente. Pessoalmente nunca mais vou comprar uma ferramenta chinesa. Jamais iria ser louco para sair armado, para um possível confronto, com um revólver "made in China".
O interessante é que tu olhando o objeto novo ele parece ser "O PRODUTO". Quando vai usar é uma m***a.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#143 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jan 06, 2007 4:31 pm

delmar escreveu:Não posso opinar sobre o avião. Agora todas as ferramentas e produtos chineses que eu já tive, seja "by Paraguai" ou adquiridos em lojas de ferragens brasileiras, eram de péssima qualidade.
. Chaves de fenda- Uma soltou o cabo, outra entortou a base e assim por diante.
. Alicates - Entortaram o bico.
. Bomba de ar para bicicleta - A borracha da mangueira de ar era podre. Após troca-la foi a vez das varetas que impulsionam o cilindro de pressão entortarem.
. Chaves de boca - Pareciam de aço inox. A ferrugem tomou conta.
A maior parte ganhei de presente. Pessoalmente nunca mais vou comprar uma ferramenta chinesa. Jamais iria ser louco para sair armado, para um possível confronto, com um revólver "made in China".
O interessante é que tu olhando o objeto novo ele parece ser "O PRODUTO". Quando vai usar é uma m***a.

saudações

Delmar, não existe NENHUM milagre quando se trata de fabricar um produto.

Quando a gente compra "made in China", se for absolutamente discrepante o preço, pode saber que é porcaria.

Mas da mesma forma, tem o produto premium. Claro que ele pode até ser mais barato, mas não da forma discrepante como se vê por aí. Aliás, geralmente vai ser mais barato.

Não dá é para se enganar e achar que TUDO feito lá é porcaria. :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#144 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Jan 06, 2007 4:47 pm

Caro Delmar,
concordo com vc plenamente, eu também já tive muitos produtos chineses como os que vc citou e foi decepcionante porem, o objetivo chinês nas linhas de montagem desses produtos, é simplesmente vender barato, duvido que suas ferramentas de trabalho, as quais fazem parte de suas montadoras e fabricas sejam as mesmas que vendem.
Já na linha de equipamentos de defesa a coisa muda de figura, visto que a China busca armar-se até os dentes e esta fazendo isso já a bastante tempo com equipamento Russo, é claro que isso influencio bastante nos seus projetos militares, que certamente absorverão tecnologia russa, e o resultado disso começa a dar frutos agora, uma coisa e certa se fosse ruim assim como as ferramentas, a China não investiria uma fortuna para desenvolver aviões para seu consumo e ficar com equipamento inferiores a seus rivais, certamente é superior porem pode até que não seja esse exagero que estão publicando, agora se não fosse superior ao que tem hoje, bastava seguir comprando equipamento Russo, sairia muito mais barato vc não acha.

Se tem algo que a China leva a serio e armas, vide seus misseis nucleares.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#145 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 5:23 pm

cb_lima escreveu:Finken,

A diferença é que até pouco tempo atrás o melhor produto de exportação dos chineses na área de defesa eram versões prá lá de mulambas dos mig-15 e 19.

[]s
CB_Lima

MiG-15 não porque os chineses não o fabricaram. MiG-17 e MiG-19 estão corretos.

Jet Crash®

Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#146 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 06, 2007 6:46 pm

Quem pode falar com propriedade é a Koslowa, ela trabalha n área e lá na China...

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Quanta desinformação...

#147 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 06, 2007 7:02 pm

cb_lima escreveu:Finken,

EUA, Europa etc estão a anos Luz disso... :wink:

Óbvio que todos exageram (ninguém está dizendo que não), mas eu acho que na China as coisas são ainda maaaaaais exageradas.

[]s
CB_Lima

Os chineses NUNCA fabricaram o MiG-15. Fabricaram uma versão do MiG-17, conhecida localemente como J-5. Os cambojanos usaram, na década de 60 do século 20, versões russas e chinesas do MiG-17 e preferiam os Made in China pelo melhor acabamento. Isso está registrado numa Air Enthusiast. O nível de qualidade caiu apenas durante a época da Revolução Cultural, um desastre sob todos os pontos de vista.

Eu ESTIVE em Chengdu e vi o F-7M de perto. O avião foi testado pelo coronel Potengy, da FAB, que o considerou MUITO superior ao F-5E e com um desempenho razoavelmente próximo ao do F-16A. EM 1986. Também vi o J-8II e as linhas de montagem do H-6 e Y-7-100, em Xian, e Q-5, em Nanchang, além das fábricas de motores e componentes de Xian. Em todas, parte da linha fora convertida para a fabricação de componentes eletrônicos para indústrias japonesas, administradas SEGUNDO o modelo administrativo nipônico. Ou seja, adquiriram know how de gerenciamento e foram bem pagos para aprender.

O J-10 é um bom avião e nada indica o contrário. É um feito importante para uma indústria de Terceiro Mundo, basta confrontar o sucesso de Chengdu com o fracasso indiano com seu caça leve. Agora, não vejo ninguém questionar o número de vitórias entre o F-22 e os caças norte-americanos de geração anteriores, um dado que considero extremamente suspeito.

Deixe de lado seus preconceitos e irá viver muito melhor.

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sáb Jan 06, 2007 8:33 pm, em um total de 1 vez.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jan 06, 2007 7:05 pm

Na Delegacia qu eu trabalhava no MT tínhamos uma cópia de Sig Sauer P226 cal. 9x19mm "made in China", by NORICO: quebrou o percussor bem no rebaixo de travamento do retém automático de segurança, ou seja, culpa de um metal de baixa qualidade.

Já nos EUA, as cópias de AK-47 feitas pela NORICO estão entre as de melhor qualidade e mais valorizadas...

vai entender... :roll:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#149 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jan 06, 2007 7:14 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Na Delegacia qu eu trabalhava no MT tínhamos uma cópia de Sig Sauer P226 cal. 9x19mm "made in China", by NORICO: quebrou o percussor bem no rebaixo de travamento do retém automático de segurança, ou seja, culpa de um metal de baixa qualidade.

Já nos EUA, as cópias de AK-47 feitas pela NORICO estão entre as de melhor qualidade e mais valorizadas...

Os EUA são outro mercado consumidor, muito mais exigente. Basta comparar um produto chinês feito para o mercado americano e outro para o mercado brasileiro.

Jet Crash®

Imagem
trabuco
Avançado
Avançado

#150 Mensagem por trabuco » Sáb Jan 06, 2007 7:17 pm

Jet Crash® escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Na Delegacia qu eu trabalhava no MT tínhamos uma cópia de Sig Sauer P226 cal. 9x19mm "made in China", by NORICO: quebrou o percussor bem no rebaixo de travamento do retém automático de segurança, ou seja, culpa de um metal de baixa qualidade.

Os EUA são outro mercado consumidor, muito mais exigente. Basta comparar um produto chinês feito para o mercado americano e outro para o mercado brasileiro.

Isso é fato! O produto chinês que vai para os EUA é de ótima qualidade.

Só demonstra que a indústria chinesa tem muita capacidade.

Responder