FAB com Mi-35?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
No que diz respeito 'a grana eu tenho que concordar com o Finken.
Eu sei que a galera fica toda feliz quando ouver falar em Heli russo (putz, eu também fico pra caramba)...
Mas tem que prestar atenção que pode ser um barato que saí caro... (afinal de contas espero que as nossas FA queiram também um infra-estrutura descente montada para manter esses helis) e não só os Helis em si.
E isso tudo pode sair caro pra caramba... na Colômbia eles fazem isso porque tem uma titica de território e ainda sim o tio sam manda mesada para eles manterem esses helis por lá.
Nao apoio a lista de nenhum dos Helis Americanos ou de qualquer outro país se a sua compra nao fizer sentido e nao for bem analisada com relaçao à logistica e custos de operação!
[]s
CB_Lima
Eu sei que a galera fica toda feliz quando ouver falar em Heli russo (putz, eu também fico pra caramba)...
Mas tem que prestar atenção que pode ser um barato que saí caro... (afinal de contas espero que as nossas FA queiram também um infra-estrutura descente montada para manter esses helis) e não só os Helis em si.
E isso tudo pode sair caro pra caramba... na Colômbia eles fazem isso porque tem uma titica de território e ainda sim o tio sam manda mesada para eles manterem esses helis por lá.
Nao apoio a lista de nenhum dos Helis Americanos ou de qualquer outro país se a sua compra nao fizer sentido e nao for bem analisada com relaçao à logistica e custos de operação!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
tulio escreveu:Finkenzito
Debater é uma kôza, ficar empilhando post para ser TOP-SPAMMER é outra...
Mais: já postei um balaio de vezes sobre DE ONDE SAIRIA A GRANA: NUNCA VI reply teu...
E de ONDE sairia a GRANA?!
Não sabia que tinham inventado Árvore que dá Dinheiro, nem me lembro de nenhuma Galinha dos Ovos de Ouro...
E continuo dizendo, essa atitude não é condizente com a de um Moderador, que deveria INDUZIR o debate, e não desdenhar quem tenta dar uma nova ótica.
E tenho dito.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Finkenzito
Debater é uma kôza, ficar empilhando post para ser TOP-SPAMMER é outra...
Mais: já postei um balaio de vezes sobre DE ONDE SAIRIA A GRANA: NUNCA VI reply teu...
E de ONDE sairia a GRANA?!
Lá vai, DE NOVO!!!
10. Os Ministros expressaram satisfação com o notável incremento da corrente de comércio entre os dois países, que atingiu, em 2005, cifras superiores a US$ 3,6 bilhões, representando incremento de cerca de 50% sobre o ano precedente. Ademais, os ministros manifestaram a disposição de ampliar e diversificar a corrente bilateral de comércio, com vistas à maior participação de produtos de alto valor agregado, triplicando o montante do intercâmbio bilateral, de forma a atingir a cifra de US$ 10 bilhões até o ano de 2010.
http://www.defesanet.com.br/zz/br_br_russia.htm
A intenção é ampliar a balança comercial entre os dois países dos atuais US$ 4 bilhões para US$ 10 bilhões nos próximos quatro anos.
O governo brasileiro também quer maior equilíbrio na relação comercial entre os dois países, hoje com superávit de US$ 2 bilhões para o Brasil, com o aumento das importações russas.
http://www.defesanet.com.br/zz/md_helos.htm
FinkenHeinle escreveu:Não sabia que tinham inventado Árvore que dá Dinheiro, nem me lembro de nenhuma Galinha dos Ovos de Ouro...
Leias as citações...
FinkenHeinle escreveu:E continuo dizendo, essa atitude não é condizente com a de um Moderador, que deveria INDUZIR o debate, e não desdenhar quem tenta dar uma nova ótica.
E tenho dito.
Não tenho que INDUZIR nem CONDUZIR nada, tenho é que manter a ordem, POWS!!!
E COMO NÃO DESDENHAR DE UMA ÓTICA CLARAMENTE SPAMMER? TE APROFUNDES NO ASSUNTO, ARGUMENTES COM VIGOR E AÍ SIM, PODES ATÉ ME APERTAR, AGORA, SÓ COM CHARLAIADA E CHORADEIRA, SINTO MUITO...
TENHO DITO!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Pessoal,
Não acredito que vocês AINDA NÃO ENTENDERAM, então vou falar claramente para não restar mais dúvidas, OK?:
A única condição para a aquisição destes helicópteros russos, que foi acertada com a Rosoboronexport e por isso firmada a compra, é a instalação de um INFRA-ESTRUTURA COMPLETA DE MANUTENÇÃO PARA AERONAVES Mi-17 NO BRASIL, ALÉM DA EXCLUSIVIDADE DE PRESTAÇÃO DESTES SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO MAIS PROFUNDA (DE PARQUE) PARA OS DEMAIS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA !!! Claro agora???
Há a intenção de que este PARQUE DE MANUTENÇÃO evolua para uma linha de montagem de Mi-17 aqui no Brasil, mas isto dependerá de mais encomendas por parte dos outros ramos das FFAA e de outras nações da LA, o que deve se concretizar, a médio prazo, com compras do EB, da Argentina e do Peru.
Isto foi acertado porque a francesada prometeu uma linha de montagem do Cougar por aqui, com exclusividade na manutenção da AL, depois pediu os OLHOS DA CARA por isso! E como a Helibrás não está dando conta do recado em manutenir TODOS os Esquilos e Puma/Super Puma/Cougar do país, além de NÃO FAZER as manutenções de maior vulto dos Puma/Super Puma/Cougar, então o pessoal resolveu partir atrás de alguém que PROMETA e CUMPRA, sem enfiar a faca depois, e o nome disto, no momento é Rosoboronexport e Parque de Manutenção Nacional.
Compreenderam? Por favor, Cicloneproject, se você tiver mais dados e puder passá-los, de uma "clareada" para a galera
Não acredito que vocês AINDA NÃO ENTENDERAM, então vou falar claramente para não restar mais dúvidas, OK?:
A única condição para a aquisição destes helicópteros russos, que foi acertada com a Rosoboronexport e por isso firmada a compra, é a instalação de um INFRA-ESTRUTURA COMPLETA DE MANUTENÇÃO PARA AERONAVES Mi-17 NO BRASIL, ALÉM DA EXCLUSIVIDADE DE PRESTAÇÃO DESTES SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO MAIS PROFUNDA (DE PARQUE) PARA OS DEMAIS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA !!! Claro agora???
Há a intenção de que este PARQUE DE MANUTENÇÃO evolua para uma linha de montagem de Mi-17 aqui no Brasil, mas isto dependerá de mais encomendas por parte dos outros ramos das FFAA e de outras nações da LA, o que deve se concretizar, a médio prazo, com compras do EB, da Argentina e do Peru.
Isto foi acertado porque a francesada prometeu uma linha de montagem do Cougar por aqui, com exclusividade na manutenção da AL, depois pediu os OLHOS DA CARA por isso! E como a Helibrás não está dando conta do recado em manutenir TODOS os Esquilos e Puma/Super Puma/Cougar do país, além de NÃO FAZER as manutenções de maior vulto dos Puma/Super Puma/Cougar, então o pessoal resolveu partir atrás de alguém que PROMETA e CUMPRA, sem enfiar a faca depois, e o nome disto, no momento é Rosoboronexport e Parque de Manutenção Nacional.
Compreenderam? Por favor, Cicloneproject, se você tiver mais dados e puder passá-los, de uma "clareada" para a galera
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:Lá vai, DE NOVO!!!
Então me tira UMA dúvida.
Saldo Comercial é obtido através do comércio entre e intra-firmas. Geralmente PRIVADAS, mas mesmo as Estatais tem sua natureza juridica diferenciada do próprio controlador (o Estado).
SE este saldo é essencialmente privado, então o GOVERNO vai ter que tirar o dinheiro de algum lugar, para bancar. Senão, me explica que eu sou meio burro mesmo...
tulio escreveu:Não tenho que INDUZIR nem CONDUZIR nada, tenho é que manter a ordem, POWS!!!
E COMO NÃO DESDENHAR DE UMA ÓTICA CLARAMENTE SPAMMER? TE APROFUNDES NO ASSUNTO, ARGUMENTES COM VIGOR E AÍ SIM, PODES ATÉ ME APERTAR, AGORA, SÓ COM CHARLAIADA E CHORADEIRA, SINTO MUITO...
TENHO DITO!!!
Não tem de unduzir NADA, ao menos um MODERADOR pode se eximir de fazer chacota e tentar debater. Dar o exemplo acho que é o Be a Ba do troço.
E se os argumentos são tão fracos, eis que não deve ser difícil contrapô-los com OUTROS argumentos. Ouse tentar.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Lá vai, DE NOVO!!!
Então me tira UMA dúvida.
Saldo Comercial é obtido através do comércio entre e intra-firmas. Geralmente PRIVADAS, mas mesmo as Estatais tem sua natureza juridica diferenciada do próprio controlador (o Estado).
SE este saldo é essencialmente privado, então o GOVERNO vai ter que tirar o dinheiro de algum lugar, para bancar. Senão, me explica que eu sou meio burro mesmo...
ESTE POST SIM, MERECE RESPOSTA À ALTURA.
Estou pesquisando feito doido, se não conseguir responder hoje, amanhã o farei: MUITO BUENO MESMO, POWS!!!
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Não tenho que INDUZIR nem CONDUZIR nada, tenho é que manter a ordem, POWS!!!
TENHO DITO!!!
Não tem de unduzir NADA, ao menos um MODERADOR pode se eximir de fazer chacota e tentar debater. Dar o exemplo acho que é o Be a Ba do troço.
CHACOTA???
Estou te dando um toque, POWS!!!
E NÃO SOU O PRIMEIRO A FAZÊ-LO, e no mesmo tom informal:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 270#174270
FinkenHeinle escreveu:
E se os argumentos são tão fracos, eis que não deve ser difícil contrapô-los com OUTROS argumentos. Ouse tentar.
Ouso, quando os ARGUMENTOS aparecem, como o acima... Nem que tenha que me quebrar perquisando, eis que NÃO SOU Acadêmico em Economia...
Já os meus, ISSO QUANDO SÃO NOTADOS, são 'respondidos' com choradeiras, superficialidades e ironismos... (c) Guigo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Espero que você túlio, não esteja chamando minha ótica de SPAMMER.
Não tenho tido tempo ontem nem hoje para postar muita coisa, expus uma opção interessante do ponto de vista economico, logo, realista de nossas forças armadas.
Esperava que vocês comentassem e debatessem a possibilidade da compra dessas aeronaves, e juro que não esperava essa reação de taxar como sucata encostada.
Sou pesquisador de assuntos militares a pouco mais de 10 anos, participos de Fóruns desde o início, sou amigo de pessoas conceituadas nesse meio, como Paulo Bastos, Hélio, e nunca usei dessa amizade para nada, sempre fiz minhas pesquisas e debati os assuntos com opiniões próprias.
Não jogo assuntos em tópicos só por jogar, ou implicar com alguem(fora as brincadeiras). Não sou ativo nesse fórum aqui como sempre fui em outros, logo compreendo que muitos de vocês tenham uma imagem equivocada de mim, já que não exponho dados, fuentes nem entro em debates muito técnicos, uso mais esse fórum como fonte de notícias e descontração.
Mas ja ví que essa minha postura está causando problemas de interpretação de meus posts, por tanto, a partir de hoje, só discuto aqui com uma vasta base técnica e apoiado com fontes diversas para agradar a todos e poder, quem sabe ter um debate sério e imparcial.
Por que essa de ou é russófilo, ou yanke, ou quando não é nenhum dos dois recebe uma frase dessa: "Mas por quê te adescurpas, índio véio? Apenas sobrou pouca gente por aqui que se agrade de sucata encoleirada, oras."
Já está ficando impossível a discussão séria nesse fórum com essa atitude.
Cada um tem uma opinião, e para discutir, tem que se no mínimo respeitar a opinião do outro.
Mas a cada oportunidade de degrenir a opinião alheia isso é feito sem pestanejar!
Peço um pouco mais de consciência na hora das respostas.
Sei que provavelmente você, como o bom humor que sempre lhe acompanha, vai acabar dando uma resposta vaga e brincalhona, tudo bem, não cobro uma resposta diferente disso, tu é um bom "cupincha".
Um Abraço!
Não tenho tido tempo ontem nem hoje para postar muita coisa, expus uma opção interessante do ponto de vista economico, logo, realista de nossas forças armadas.
Esperava que vocês comentassem e debatessem a possibilidade da compra dessas aeronaves, e juro que não esperava essa reação de taxar como sucata encostada.
Sou pesquisador de assuntos militares a pouco mais de 10 anos, participos de Fóruns desde o início, sou amigo de pessoas conceituadas nesse meio, como Paulo Bastos, Hélio, e nunca usei dessa amizade para nada, sempre fiz minhas pesquisas e debati os assuntos com opiniões próprias.
Não jogo assuntos em tópicos só por jogar, ou implicar com alguem(fora as brincadeiras). Não sou ativo nesse fórum aqui como sempre fui em outros, logo compreendo que muitos de vocês tenham uma imagem equivocada de mim, já que não exponho dados, fuentes nem entro em debates muito técnicos, uso mais esse fórum como fonte de notícias e descontração.
Mas ja ví que essa minha postura está causando problemas de interpretação de meus posts, por tanto, a partir de hoje, só discuto aqui com uma vasta base técnica e apoiado com fontes diversas para agradar a todos e poder, quem sabe ter um debate sério e imparcial.
Por que essa de ou é russófilo, ou yanke, ou quando não é nenhum dos dois recebe uma frase dessa: "Mas por quê te adescurpas, índio véio? Apenas sobrou pouca gente por aqui que se agrade de sucata encoleirada, oras."
Cada um tem uma opinião, e para discutir, tem que se no mínimo respeitar a opinião do outro.
Mas a cada oportunidade de degrenir a opinião alheia isso é feito sem pestanejar!
Sei que provavelmente você, como o bom humor que sempre lhe acompanha, vai acabar dando uma resposta vaga e brincalhona, tudo bem, não cobro uma resposta diferente disso, tu é um bom "cupincha".
Um Abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:CHACOTA???
Estou te dando um toque, POWS!!!
E NÃO SOU O PRIMEIRO A FAZÊ-LO, e no mesmo tom informal:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 270#174270
Ninguém disse nada sobre isso! Me refiro ao trato que tu deste à mensagem de outro colega, que me perdoe não lembrar QUEM, quando este tentou dar outra ótica ao debate.
Aí simplesmente vieram os mesmos vazios "bla, bla, bla" e "chora viola"!
Triste.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
Alexandre Beraldi escreveu:O que eu iria dizer o Túlio já disse:
1) Os sistemas Ac atualmente em uso ou em vias de entrar em uso (Eryx, Milan 3 e MSS 1.2) não são adequados ao emprego por helicópteros seja por motivos de alcance (Eryx e Milan 3) ou por motivos de fraco desempenho contra blindagem (MSS 1.2). No mais, são sistemas SACLOS com rastreamento visual e comando por fios (Eryx e Milan 3) ou Laser Beam Riding (MSS 1.2), que são incompatíveis com os sistemas do Mi-35M e do Mi-28N que usam sistemas de SACLOS com rastreamento visual e guiagem por rádio combinado com Laser Semi-Ativo (e não Beam-Rider) para orientar os AT-6/9/16.
2) Para compatibilizar estes helos com o MSS-1.2, por exemplo, seria necessários desenvolver e integrar uma central de guiagem do MSS 1.2 helitransportada e giroestabilizada capaz de manter um feixe laser estático o suficiente para o míssil seguir "surfando" nele até os 3 km, sendo que nesta distância ele não deveria oscilar muito no alvo, de modo a permitir um impacto preciso. Lembre-se que o míssil nacional vai seguindo dentro do feixe laser, e não em direção ao ponto onde ele é projetado, como o Hellfire/Mokopa/AT-9, assim sendo, com a trepidação/oscilação do feixe, o míssil iria voar como que fazendo um sobe-desce ou movimento pendular para se manter dentro deste raio de luz, o que consumiria mais combustível, reduziria a precisão e o alcance da arma.
3) Para "coroar" um MSS 1.2 alcança 3.000m e perfura 700mm de blindagem homogênea, SEM capacidade de perfurar blindagem reativa.
Já um AT-9 alcança 8 a 10 km e perfura 900mm de blindagem homogêna APÓS perfurar a blindagem reativa.
4) O Kornet pode ser empregado por helicóptero, vide catálogo da Rosoboronexport. Ele é um "MSS 1.2 melhorado", com 5 km de alcance e capacidade de perfurar mais de 1.000mm de blindagem após a blindagem reativa. Uma equipe de oficiais do EB e engenheiros foi à Rússia no fim do ano passado para ver e estudar o Kornet...
Pois é, Beraldi
Era isto que tinha em mente, eu já tinha noção que os misseis AT´s em uso em nossas FA`s, não servem para os Helos Russos ou mesmo para serem usados em Helos.
Vale dizer, se quisermos armamento guiado AT para Helos, vamos ter que introduzir um novo tipo de míssil. O galho é que o EB está desenvolvendo o MSS 1.2. Acreditdo que o ideal seja mesmo o Kornet, mas quem vai comprá-lo? Será que vale a pena a FAB comprar um míssil AT, sem que o EB ou a MB use o mesmo tipo?
Os helos russos irão trazer toda uma nova realidade, inclusive de equipamento de apoio e armamento associado, caso queiramos usar toda a capacidade disponível. Aí em pergunto, será que vale compra um helo tão especializado como os MI-28, sem o devido armamento?
[ ]´s
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Skyway escreveu:Espero que você túlio, não esteja chamando minha ótica de SPAMMER.
Um Abraço!
Era DISTO que eu falava, Túlio...
Assino embaixo. Acho extremamente produtivo tentar outra ótica, mas infelizmente, quando o Sky tentou, logo partiram com sofismas natalinos pra cima...
Realmente, fica difícil debater assim...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
PRick escreveu:Pois é, Beraldi
Era isto que tinha em mente, eu já tinha noção que os misseis AT´s em uso em nossas FA`s, não servem para os Helos Russos ou mesmo para serem usados em Helos.
Vale dizer, se quisermos armamento guiado AT para Helos, vamos ter que introduzir um novo tipo de míssil. O galho é que o EB está desenvolvendo o MSS 1.2. Acreditdo que o ideal seja mesmo o Kornet, mas quem vai comprá-lo? Será que vale a pena a FAB comprar um míssil AT, sem que o EB ou a MB use o mesmo tipo?
Os helos russos irão trazer toda uma nova realidade, inclusive de equipamento de apoio e armamento associado, caso queiramos usar toda a capacidade disponível. Aí em pergunto, será que vale compra um helo tão especializado como os MI-28, sem o devido armamento?
[ ]´s
Era sobre isto que eu falava em Planejamento Estratégico. Sob qualquer aspecto, esta compra não me parece estar de acordo com um hipotético Planejamento Estratégico.
Cada força continua puxando para um lado diferente. E aí corroboro com um colega, não importa o vetor, nenhum deles será a tábua da salvação.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Skyway escreveu: Espero que você túlio, não esteja chamando minha ótica de SPAMMER.
Nem por sonho, POWS!!!
Responder A TI é uma kôza, com SPAMMER tenho pouca paciência...
Skyway escreveu:Não tenho tido tempo ontem nem hoje para postar muita coisa, expus uma opção interessante do ponto de vista economico, logo, realista de nossas forças armadas.
Cupincha, REALISTA no sentido de preservar as kôzaz como são! Contunuaremos ad eternum consumidores do que não serve mais aos outros, entendas meu ponto...
Skyway escreveu:Esperava que vocês comentassem e debatessem a possibilidade da compra dessas aeronaves, e juro que não esperava essa reação de taxar como sucata encostada.
Então aprofundes, meu truta! Demonstres claramente EM QUÊ ganharíamos ao operarmos Cobras (BEM) usados em detrimento de aeronaves NOVAS, que estão MESMO vindo! ESTE é o tema deste tópico...
Skyway escreveu:Sou pesquisador de assuntos militares a pouco mais de 10 anos, participos de Fóruns desde o início, sou amigo de pessoas conceituadas nesse meio, como Paulo Bastos, Hélio, e nunca usei dessa amizade para nada, sempre fiz minhas pesquisas e debati os assuntos com opiniões próprias.
Meus respeitos: acredito MESMO! Esqueceste de mencionar que és também EDUCADO e RESPEITOSO. Assinarei embaixo!
Skyway escreveu:Não jogo assuntos em tópicos só por jogar, ou implicar com alguem(fora as brincadeiras). Não sou ativo nesse fórum aqui como sempre fui em outros, logo compreendo que muitos de vocês tenham uma imagem equivocada de mim, já que não exponho dados, fuentes nem entro em debates muito técnicos, uso mais esse fórum como fonte de notícias e descontração.
Não é a imagem que faço de ti: para mim, és dos buenos, não causas problemas à Moderação, aceitas brincadeiras sem problemas e, quando as fazes, sabe-se do que se trata.
Skyway escreveu:Mas ja ví que essa minha postura está causando problemas de interpretação de meus posts, por tanto, a partir de hoje, só discuto aqui com uma vasta base técnica e apoiado com fontes diversas para agradar a todos e poder, quem sabe ter um debate sério e imparcial.
Se achas melhor, só temos a ganhar. No entanto, como andas já é ÓTIMO!
Skyway escreveu:Por que essa de ou é russófilo, ou yanke, ou quando não é nenhum dos dois recebe uma frase dessa: "Mas por quê te adescurpas, índio véio? Apenas sobrou pouca gente por aqui que se agrade de sucata encoleirada, oras."
As discussões aqui nas 'Aéreas' são meio que aguerridas, deves ter notado. Aqui NINGUÉM gosta de ceder e, antes de Moderador, sou MEMBRO do DB, com os mesmos deveres e prerrogativas. Entre estas, a de defender com garra os meus pontos de vista e, sempre que necessário, embasá-los nas fuentes que me parecerem as melhores - notaste? Nunca cito Fóruns, boatos ou opiniões singulares, refiro aqui a ACIG, TRADOC, Base Militar, etc. - e seguir o debate. Entre aqueles, o de RESPEITAR OS COLEGAS: não tive a menor intenção de debochar de ti mas, se assim entendeste, MINHAS DESCULPAS! REITERO NÃO TER TIDO MÁ INTENÇÃO!
Skyway escreveu:Sei que provavelmente você, como o bom humor que sempre lhe acompanha, vai acabar dando uma resposta vaga e brincalhona, tudo bem, não cobro uma resposta diferente disso, tu é um bom "cupincha".
Um Abraço!
Não, não brinco com o Respeito que devo a todos os colegas, particularmente àqueles com quem tenho maior afinidade. Minhas desculpas são sinceras.
- Barao Vermelho
- Avançado
Caros amigos,
acho que o que vai acontecer sera um futura chuva de equipamentos russos nas tres forças, acredito que esses helicopteros são apenas para "tirar a febre" tipo comprasse dos russo eles liberam nossas exportações, e de quebra vamos ver como os EUA e Europeus vão se portar com a entrada de equipamentos Russo por aqui, se tudo der certo vamos praticamente padronizar nossos equipamentos com tecnologia Russa, com transferencia tecnologica incluida, isso é certo.
Do contrario não faz sentido aumentar essa salada de equipamentos que temos hoje, acho que as coisas estão mudando de figura, porem não pode haver muito alarde.
Abraços...
acho que o que vai acontecer sera um futura chuva de equipamentos russos nas tres forças, acredito que esses helicopteros são apenas para "tirar a febre" tipo comprasse dos russo eles liberam nossas exportações, e de quebra vamos ver como os EUA e Europeus vão se portar com a entrada de equipamentos Russo por aqui, se tudo der certo vamos praticamente padronizar nossos equipamentos com tecnologia Russa, com transferencia tecnologica incluida, isso é certo.
Do contrario não faz sentido aumentar essa salada de equipamentos que temos hoje, acho que as coisas estão mudando de figura, porem não pode haver muito alarde.
Abraços...
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Estava vendo as notícias do envio da Força Nacional para o Rio de Janeiro, no texto do Jornal O DIA, tem esta passagem...
Fiquei com a pulga atrás da orelha(não é o Gripen ). A noticia fala em 24 aeronaves novas, inclusive Helos, a serem entregues até antes do início do PAN 2007, ou seja, junho de 2007. Será que tem Helos Russos na parada? Ou serão helos repassados das FA´s?
[ ]´s
6/1/2007 02:00:00
Segurança pública: tropas já mobilizadas
Contingente da Força de Segurança Nacional está pronto para seguir ao Rio. O estado vai ‘herdar’ equipamentos e armas dos superagentes, que ajudarão no combate à criminalidade
Renata Giraldi - giraldirenata@yahoo.com.br
Rio - A união de esforços para combater.....
A vinda da Força Nacional deixará ao estado um legado: o armamento e os equipamentos que virão com a tropa. No pacote de medidas do governo federal, o Ministério da Justiça liberou ainda R$ 154 milhões para a segurança do Rio.
As equipes da Força Nacional levarão para o Rio equipamentos de primeira linha, como helicópteros, motoplanadores, além de 3 mil fuzis e armamentos letais e não letais (bombas de efeito moral e balas de borracha)....
A idéia é que a ação continue pelo menos até agosto, depois dos Jogos Pan-Americanos. A previsão é que 24 aeronaves fiquem prontas até junho para atuar no Pan. "O Rio tem tudo para ficar bem melhor depois dessa operação. Uma série de investimentos ficará como legado, além do que já vem sendo realizado, como as medidas na área social", disse Luiz Fernando Corrêa. Ao todo, 7.897 homens deverão ser enviados.
Fiquei com a pulga atrás da orelha(não é o Gripen ). A noticia fala em 24 aeronaves novas, inclusive Helos, a serem entregues até antes do início do PAN 2007, ou seja, junho de 2007. Será que tem Helos Russos na parada? Ou serão helos repassados das FA´s?
[ ]´s