tulio escreveu:
Ooooooooi, Sintra...
Tchauuuuu, Sintra:
Ai CARACOLES QUE MIEDO, olé...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sintra escreveu: Este foi o texto, que eu não sei aonde foi buscar (Bharat Rhatkash?), que você aqui colocou:
"nd interesting enough, CCTV 7 is apparently revealing some stats on J-10, I'm not sure these are official or not
roll rate: > 300 degrees
Instantaneous turn rate: > 31 degrees
highest speed at sea level: 1450 KM/h = mach 1.18
service ceiling: > 20000 m
G-limit: +9G/-3G
Can reach mach2.0 with 3 fuel tank + 4 AAMs
Can reach a maximum speed of mach 2.34 with nothing loaded
In comparison: F-16 can barely touch mach 2.0 with nothing loaded and su-27 can only reach mach 1.72 with full load of missiles.
range:
for long range air superiority mission with 3 external tanks + 2 Pl-8/2 PL-12 - in hi profile, combat radius is 1110 kM
for interception mission with 1 external tank + 4 PL-12/2-PL-8, in hi profile, combat radius is 900 km.
Not including in-flight refueling
J-10's maximum subsonic unstable degree? 10 degrees"
Se isto são dados oficiais eu vou ali e já volto...
Sintra escreveu: Temos um post vindo não sei de aonde que admite perfeitamente que os dados podem não ser realistas e o seu "olhómetro" (que por falar no caso parece ser diferente do dos Chineses, nunca vi nenhuma estimativa que colocasse o J10 com um tamanho superior ao Tiffie/Mig29/f18C, o tal Crobato apresenta estimativas um tanto ou quanto diferentes, mas prontos)...
É engraçado mas tentei entrar no site da CCTV7 e não consegui, erro de DNS...
Sintra escreveu: Ainda não percebi, todos os nºs que tenho atirado às pazadas (reparou que eram todos vindos dos construtores excepto os referentes ao do J10, que por curiosidade a Milavia limitou-se a copiar de uma série de sites Chineses) negam ou a sua teoria do tamanho do avião, ou as capacidades dinâmicas, e você teima em manter que um avião maior que o Tiffie pesa menos de 9750 kg´s e, mesmo admitindo que isto fosse verdade, apresenta performances do tipo que você ACHA que são oficiais (uma televisão, , mesmo sendo a que é) com um thrusth de 12500 kg...
Sintra escreveu: Portanto é mais rápido, voa mais alto e é mais ágil que qualquer um dos 3 Eurocanards, do viper, do F18, do Mig29 (bom o mig35 consegue um maior Instantaneous turn rate utilizando TVC), que o Mirage 2000, etc... E isto sendo MAIOR que qualquer um destes aviões e com um thrusth muitissimo inferior a grande parte deles...
Sintra escreveu: E já agora foram entregues 115 Tiffies (incluindo os DA) a quatro forças aéreas, a sete esquadrões diferentes até ao dia 31 do 12 de 2006, encontra os dados na página oficial da Eurofighter GMBH...
Spectral escreveu:a electrónica de um Su-30MKK é muitooo diferente da de um SU-30MKI, just for starters. Quando se vir alguma foto com um míssil BVR em operação talvez teremos mais alguma luz, se for um SD-10 as probabilidades de o radar ser baseado num russo serão um pouco remotas
Spectral escreveu:Já agora, alguém comenta estes valores que encontrei no fórum da AFM ( de alguém que costuma saber o que diz, e não tou com tempo de procurar a fonte):
36 J-10 fighters for Pakistan at $1.5 billion works out to a (fly-away?) price of $41.6 million. Não tão barato como isso...
Desculpe-me, não há muita diferença do conteúdo da BBC e da posição do governo britânico. O mesmo fenômeno também ficou visível durante na RTP enquanto vcs tiveram um governo conseravdor e intervieram no Iraque.
Já há fotos de J-11, que leva o Zhuk, com SD-10
In mid-2002 SAC revealed its intention to build upgraded multirole version of the J-11 by revealing a mock-up armed with Kh-31P anti-radiation missile (ARM) and the R-77 (AA-12) MRAAM. Russian sources also confirmed that SAC was pursuing a multirole version of the J-11 (possibly designated J-11B) with much greater Chinese-made content. In particular SAC wished to replace the Tikomirov NIIP N001 radar with a Chinese equivalent model Shedian-10, and the Lyulka-Saturn AL-31F turbofan engines with a local design WS-10A ‘Taihang’. The new J-11 version is also expected to be armed with Chinese indigenous weapons, including the PL-12 (SD-10) active radar-homing medium-range air-to-air missile plus a range of precision strike ammunitions.
Pode ir e voltar, É a tradução da matéria que anunciou o J-10. A CCTV só coloca no ar a notícia oficial...
Jian-10 -China's new fourth genaration fighter aircraft injected in Chinese Air Force - equipped with anti-gravity weapon systems?
Media Release
Dec. 31, 2006
The Chinese air force has been equipped with the Jian-10, Chinese air force sources said, Xinhua reported Dec. 30. The rumor among the think tanks is that China eqipped these with lethal anti-gravity missile technologies.
tulio escreveu:Sei lá, nada tenho contra o J10 masssss...
MACH 2 COM 3 TANQUES MAIS 4 AAMs, POR MENORES QUE SEJAM, É MEIO QUE ESQUISITINHO, NÉ NÃO?
Talvez num mergulho...
[/quote]Pepê Rezende escreveu:Sintra escreveu: Este foi o texto, que eu não sei aonde foi buscar (Bharat Rhatkash?), que você aqui colocou:
"nd interesting enough, CCTV 7 is apparently revealing some stats on J-10, I'm not sure these are official or not
roll rate: > 300 degrees
Instantaneous turn rate: > 31 degrees
highest speed at sea level: 1450 KM/h = mach 1.18
service ceiling: > 20000 m
G-limit: +9G/-3G
Can reach mach2.0 with 3 fuel tank + 4 AAMs
Can reach a maximum speed of mach 2.34 with nothing loaded
In comparison: F-16 can barely touch mach 2.0 with nothing loaded and su-27 can only reach mach 1.72 with full load of missiles.
range:
for long range air superiority mission with 3 external tanks + 2 Pl-8/2 PL-12 - in hi profile, combat radius is 1110 kM
for interception mission with 1 external tank + 4 PL-12/2-PL-8, in hi profile, combat radius is 900 km.
Not including in-flight refueling
J-10's maximum subsonic unstable degree? 10 degrees"
Se isto são dados oficiais eu vou ali e já volto...
Pode ir e voltar, É a tradução da matéria que anunciou o J-10. A CCTV só coloca no ar a notícia oficial...Sintra escreveu: Temos um post vindo não sei de aonde que admite perfeitamente que os dados podem não ser realistas e o seu "olhómetro" (que por falar no caso parece ser diferente do dos Chineses, nunca vi nenhuma estimativa que colocasse o J10 com um tamanho superior ao Tiffie/Mig29/f18C, o tal Crobato apresenta estimativas um tanto ou quanto diferentes, mas prontos)...
É engraçado mas tentei entrar no site da CCTV7 e não consegui, erro de DNS...
Quatro cabos óticos que ligam a China ao resto do mundo se romperam com um terremoto nas proximidades de Taiwan. Isso explica a dificuldade de acesso.
Sintra escreveu: Ainda não percebi, todos os nºs que tenho atirado às pazadas (reparou que eram todos vindos dos construtores excepto os referentes ao do J10, que por curiosidade a Milavia limitou-se a copiar de uma série de sites Chineses) negam ou a sua teoria do tamanho do avião, ou as capacidades dinâmicas, e você teima em manter que um avião maior que o Tiffie pesa menos de 9750 kg´s e, mesmo admitindo que isto fosse verdade, apresenta performances do tipo que você ACHA que são oficiais (uma televisão, , mesmo sendo a que é) com um thrusth de 12500 kg...
Desculpe-me, não há muita diferença do conteúdo da BBC e da posição do governo britânico. O mesmo fenômeno também ficou visível durante na RTP enquanto vcs tiveram um governo conseravdor e intervieram no Iraque.Sintra escreveu: Portanto é mais rápido, voa mais alto e é mais ágil que qualquer um dos 3 Eurocanards, do viper, do F18, do Mig29 (bom o mig35 consegue um maior Instantaneous turn rate utilizando TVC), que o Mirage 2000, etc... E isto sendo MAIOR que qualquer um destes aviões e com um thrusth muitissimo inferior a grande parte deles...
Engraçado, vc acredita em dados de fabricantes ocidentais e nega os do J-10 divulgado por uma empresa do governo chinês. Nos testes em Cingapura o Typhoon não mostrou nenhuma qualidade superior ao Rafale, que perdeu para o F-15S por questões políticas.
Sintra escreveu: E já agora foram entregues 115 Tiffies (incluindo os DA) a quatro forças aéreas, a sete esquadrões diferentes até ao dia 31 do 12 de 2006, encontra os dados na página oficial da Eurofighter GMBH...
Incluindo protótipos, num programa multinacional de bilhões de dólares que criou um avião caro e que, segundo vcs mesmos, nada acrescenta a um F-16C... Legal! Enquanto isso, o Rafale já pode ser comprado a US$ 60 milhas e o J-10 custa entre 15 e 20. Ou seja, a comparação atual é entre UM Typhoon e DOIS Rafales e SEIS J-10.
Não é grande a diferença...
Pepê
Cumprimentos
Sniper escreveu:Sintra, por favor mantenha a calma e respeite as regras do fórum !
Sintra escreveu:Sniper escreveu:Sintra, por favor mantenha a calma e respeite as regras do fórum !
Sorry Sniper, passei-me, não o costumo fazer, mas admito que tive um verdadeiro ataque de fúria... Até eu me apercebi depois de ter lido a msg completa e de a ter colocado no fórum que estava a ser tremendamente sarcástico e que estava a roçar demasiado a má educação, mesmo para o meu gosto...
Vou editar a mensagem e retirar o mais ofensivo, e vou manter os dados técnicos, se tu, o Tulio ou outro colega do fórum acharem que mesmo assim está demasiado forte, avisem...
Já está editado.
Sr Pepe Resende
Antes de mais, peço desculpas, o post que coloquei anteriormente "escorria" sarcasmo, já o editei...
Mas eu gostaria imenso de ter uma resposta às questões que coloquei.
tulio escreveu:Sei lá, nada tenho contra o J10 masssss...
MACH 2 COM 3 TANQUES MAIS 4 AAMs, POR MENORES QUE SEJAM, É MEIO QUE ESQUISITINHO, NÉ NÃO?
Talvez num mergulho...