Degan Mode Quotador v1.0
Carlos Mathias escreveu:Finken, eu trabalho com as informações que aqui aparecem(mais ainda recentemente) e de acordo com o que estão dizendo colegas nossos, muito bem informados por sinal, as coisas vão mudar muito. Você não acha que é uma mudança enorme comprarmos helis russos, sistemas AAer, e etc?
Pô, fala mal dos AAer russa não. Esses trecos são animais, BUK M1, S300, TOR M1 e TALZ!
Carlos Mathias escreveu:Se tudo estivesse como dantes, estaríamos procurando uns sapões numa lixeira por aí, umas pedras e estilingues prá AAAer...
Foi aí que os europeus e russos viram a brecha dos americanos e começaram a investir na região. Os americanos perceberam que vão perder um mercado promissor, e o que o país mais capitalista acha disso? Eles não gostam de perder dinheiro, certo? Quanto mais melhor! Afinal o capitalismo é um mercado expansor, sempre aumentando.
Foi nessa que autorizaram a venda e uso irrestrito F-16C, AIM-120C, JDAM, JSOW, Harpoon, e todas essas coisas que você duvida, para a região látina.
Carlos Mathias escreveu:O acordo do sub também não é um bom indicativo? Vocês é que estão amarrados nesta lama porque foi coisa russa escolhida.
Não necessariamente.
Carlos Mathias escreveu:Garanto que, se tivessem anunciado a compra de 36 Gripen/EF estariam aqui dizendo que agora sim, agora o Brasil vai prá frente, agora somos um povo limpinho...
Não... mas diria que é a única aeronave que a FAB hoje poderia operar na plenitude (junto com Mig-29 e F-16). E esquece Gripen E/F/N, o que existe hoje é o C/D, que já é muito bom.
Carlos Mathias escreveu:Se fossem trocar todos os Helis da FAB, ou sei lá quem, por Merlin, alguém estaria aqui dizendo da logística e tal? Duvido muitíssimo.
TODOS os HELIS. Adorei a frase, se fosse assim, não meteria o pau.
Mas a compra dos Baikal e Hind da FAB não preve a retirada dos Puma e Blackhawk da força. Alias, cogita-se mais BHs para a FAB.
Carlos Mathias escreveu:Veja que quando se especula os EF prá o Brasil, todos sorriem, mesmo sabendo ser uma avião caríssimo sob todos os aspectos e conceitualmente atrasado, como de resto qualquer um que não seja de 5ºG .
Igual ao Rafale, Gripen, Su-35...
Carlos Mathias escreveu:Mas ninguém se importa em pagar uma fortuna, sem nenhuma tecnologia, sem fabricar nem uma arruela, uma parafuso que rode ao contrário que seja, desde que tenhamos "Tiffies".
Mas não teremos um parafuso sequer aqui!
Carlos Mathias escreveu:Aliás, não é Eurofighter ou EF-2000?
Eurofighter é o consorcio europeu; EF-2000 é a designação do caça; Typhoon é o nome de exportação do caça; e "Tiffie" é o apelido. O Tornado tem a mesma história: Panavia é o nome do consorcio europeu; Tornado é o nome/designação; e "Tonka" é o apelido. Esses apelidos até onde eu sei, é dado pelo pessoal da RAF.
Carlos, acorda rapaz.
NÃO ESTAMOS EM 1970/80.
Os Beatles acabaram.
Che Guevara morreu.
O muro de Berlim caiu.
A USSR não existe mais.
E não vejo o Brasil no "eixo do mal".