Capacete DASH ja esta integrado aos F-5M?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 6:04 pm

Degan escreveu:Así se consigue un avión probado poderoso y con futuro…y no una rareza rusa de electrónica sospechosa y soporte dudoso….cierto Tulicinho…??? :wink:

Pois meu amigo Degancito, para mim a única kôza que se consegue é una probada y poderosa colerita ianque... :twisted:

E para ti nem digo o véio 'chora, viola' porque num sei mesmo dizer isso em Castelhano e porque NUNCA IREMOS ENTRAR EM GUERRA MESMO, daí... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos
Avançado
Avançado

#62 Mensagem por Carlos » Sex Jan 05, 2007 6:06 pm

Pô pessoal, deve ter uns 30 tópicos sobre o F-16 x FAB :D

Vamos tentar manter somente noticias sobre o F-5BR, já que as últimas foram ótimas (DASH + possibilidade de compra do Phyton 5).

Uma dúvida de leigo :oops: , é possível o F-5BR ter a configuração abaixo:

4 Derby + 2 Phyton 5 e tanque central.

Que nem o Gripen:

Imagem

fonte: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/derby.html

Ou o cabide que está mais próximo da fuselagem não possui estrutura para realizar o lançamento de um míssel.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#63 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 6:07 pm

Sim, Degan, o F-16A no padrão ACE ainda é uma ótima plataforma com excelente custo beneficio, principalmente para países com SÉRIAS crises orçamentárias, como é o caso da FAB. Dá pra sobreviver tranquilo até 2030 com uma aeronave destas, pra daí sim, partir para algo mais ambicioso.

Eu reconheço essas vantagens incostestaveis do F-16 até sobre o meu venerado Gripen.

Parece que eu sou o único (e mais alguns, incluindo o próprio Degan) que exerga isso aqui... acho completamente fora do possível ver a FAB operando Flankers, Tiffies, Rafales em solo brasileiro. É como se tivessemos alguns F-15E voando por aqui, que deve ter uma manutenção pra lá de complicada e deve beber querosene igual o nosso presidente. Por isso minha afeição a aeronaves mais econômicas, tipo o Mig-29/35, Gripen e o F-16.

Imagina a FAB comprando 96 F-16A dos EUA? Seria a maior transição militar da América Látina.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 6:16 pm

Porra Bolovo, será que tú não entende que o papo da coleira é sério cara? Nem que pagassem prá nós termos os F-16 aqui. Aliás, foi quase o que houve quando da oferta dos usados e os"brindes". Ninguém nega nada disso aí em termos técnicos, mas não vai vir porque é americano e acabou. O Chile tem lá suas necessidades e relações com os EUA, assim como a Colômbia, mas nós não usamos material americano. (Não me venha citar velharia e avião civil, por favor).

Bolovo
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 6:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra Bolovo, será que tú não entende que o papo da coleira é sério cara? Nem que pagassem prá nós termos os F-16 aqui. Aliás, foi quase o que houve quando da oferta dos usados e os"brindes". Ninguém nega nada disso aí em termos técnicos, mas não vai vir porque é americano e acabou. O Chile tem lá suas necessidades e relações com os EUA, assim como a Colômbia, mas nós não usamos material americano. (Não me venha citar velharia e avião civil, por favor).

"mas nós não usamos material americano"

uhum frase 100% coerente.

Só 90% da FAB, desde parafusos até radares 3D... - não adiante contesta-la, é fato.

Carlos... você já entrou numa Base da FAB? Aqui em BASJ até algumas das placas foram feitas nos EUA.

Aqui incrivelmente tudo é americano.

Eu acho que não entendo esse papo da coleira, você poderia desenhar para mim? Eu nunca compreendi. Nunca vi um argumento SÓLIDO (Não me venha citar coisa dos anos 80, no auge da Guerra Fria. Estamos em 2007, século XXI, outros tempos, por favor).

Quero ver o que aconteceria se o Chavez chamasse o Putin de "el diablo"... o Bush parou de mandar peças dos F-16. O que o Putin faria? Eu dou um palpite: mandaria Polonio! :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#66 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 6:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra Bolovo, será que tú não entende que o papo da coleira é sério cara? Nem que pagassem prá nós termos os F-16 aqui. Aliás, foi quase o que houve quando da oferta dos usados e os"brindes". Ninguém nega nada disso aí em termos técnicos, mas não vai vir porque é americano e acabou. O Chile tem lá suas necessidades e relações com os EUA, assim como a Colômbia, mas nós não usamos material americano. (Não me venha citar velharia e avião civil, por favor).

Nem esquentes, Mr. Flanker...heheheheheheheheh

O PROBLEMA:

Imagem

A CAUSA DO PROBLEMA:

Imagem

A SOLUÇÃO DO PROBLEMA:

Imagem

E TUDO FICA BEM QUANDO ACABA BEM...

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#67 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 6:33 pm

Ou seja, Americanofobia... :roll:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#68 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 6:35 pm

FinkenHeinle escreveu:

Há muita AmericanoFILIA por aí também... 8-]

Bolovo
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 6:35 pm

Tulio Flooder da Porra! :mrgreen:

PS.: Essa cor enjoa.

PS2.: O problema não é o Flanker, não é o Gripen, não é o F-16, é outra coisa.

Estão avisados

hahaha :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 6:37 pm

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Há muita AmericanoFILIA por aí também... 8-]

Falou bem, pois isso é muito diferente de RussoFOBIA... :roll: :roll:

Vocé é o que RussoFILO-Master?

Carlos Mathias

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 6:37 pm

Bolovo... meu carálio. Cite por favor, apenas um equipamento de ponta, estado da arte, que seja usado nas nossas FAs. Porra, eu falei que não vale citar velharia, nem avião civil, e você vem de plaquinha? Puta que pariu!!!!

Plaquinhas nós fazemos, hangares, paredes, bombas burras, radares caídos ou civis de merda, parafusos, rodas, pneus, aviões, navios e o cacete a quatro. Mas não fazemos caças de 4ºG, nem dominamos nada de tecnologia a este nível. Então, como vamos comprar um caça que sabidamente vai ter restrições de acesso, sendo que o Chile, o super exemplo dos exemplos CN, nem pode usar um rélez míssil anti-radar, coisa podre. Como vamos poder abrir os tais códigos fonte se nem para o super-podre F-5 tivemos permissão? Tiene fuetos? Já cansei de falar, vocês tem de convencer o comando das nossas FAs, eles tem de saber disso, estão perdendo a chance de ter o melhor caça do mundo por apenas 7 mi cada, com todo o suporte e armas à vontade...

Fala sério! Coleirinha? A FAB tá fora.

Degan
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Degan » Sex Jan 05, 2007 6:37 pm

Aterriza de una ves amigo....si USA quiere realmente molestar a Brasil, hoy no vuela NADA...pues tanto Israel, como Uk e Italia hacen lo que ellos dicen.... :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#73 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 6:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo... meu carálio. Cite por favor, apenas um equipamento de ponta, estado da arte, que seja usado nas nossas FAs.
Fala sério! Coleirinha? A FAB tá fora.

Mas cite apenas UM Equipamento State-Of-Art de qualquer procedência que seja usado nas FFAA?!

Fora caças e navios velhos e reformados (e mesmo assim, um State-Of-Art meia-tijela), NADA!

Sabe porque?!

Porque não tem nada à ver com EUA, Rússia, Alemanha, Chile, Clube do Bolinha, Clube da Luluzinha.

Tem à ver Brasil. Brasil faz décadas que não compra nada NOVO, 0Km, tirado da caixa... Nada de vulto, ao menos.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#74 Mensagem por Sideshow » Sex Jan 05, 2007 6:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo... meu carálio. Cite por favor, apenas um equipamento de ponta, estado da arte, que seja usado nas nossas FAs. Porra, eu falei que não vale citar velharia, nem avião civil, e você vem de plaquinha? Puta que pariu!!!!

Imagem

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#75 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 6:41 pm

tulio escreveu:Há muita AmericanoFILIA por aí também... 8-]

And?! Tô apenas chamando a atenção para o fato de que os caras que mais choraram porque o Brasil tinha "preconceito" de equipamentos russos, mostram a verdadeira face.

Saludos Cordiales!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder