J-10
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Re: Não aposto nessa
Pepê Rezende escreveu:Acho mais provável a dupla com o J-11B (Su-27 made in Chine com WS-10)
O HJ-7 é especializado em Ataque ao Solo. O J-11B é especializado em Interceptação/Superioridade Aérea.
Sendo o J-10 uma aeronave Multifunção (pode cumprir as DUAS missões), ele deverá complementar ambos.
Não faz sentido?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
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Re: Os dados da M ilavia
Pepê Rezende escreveu:Não se esqueçam que um monomotor sempre será mais leve que um bimotor com dimensões similares.
Pepê
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O Mig 19 era uma tonelada mais leve que o Hawker Hunter. O F20 Tigershark era mais pesado 700 kg´s que o F5E Tiger. A Lock Mart conseguiu fazer a proeza de colocar o seu "Desert Falcon" e outros "Soufas" a pesar mais meia tonelada que o Rafale C, que é maior e bimotor...
Os exemplos de aparelhos bimotores mais leves que aparelhos monomotores de tamanho e idade equivalente são quase tão numerosos como o seu contrário.
Teoricamente, até poderia ser verdade e tem toda a lógica, na prática depende de uma série enorme de variáveis, muitas delas muitissmo mais importantes do que propriamente o facto do aparelho ter um ou dois motores.
Cumprimentos
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Re: Os dados da M ilavia
Sintra escreveu:Pepê Rezende escreveu:Não se esqueçam que um monomotor sempre será mais leve que um bimotor com dimensões similares.
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O Mig 19 era uma tonelada mais leve que o Hawker Hunter. O F20 Tigershark era mais pesado 700 kg´s que o F5E Tiger. A Lock Mart conseguiu fazer a proeza de colocar o seu "Desert Falcon" e outros "Soufas" a pesar mais meia tonelada que o Rafale C, que é maior e bimotor...
Os exemplos de aparelhos bimotores mais leves que aparelhos monomotores de tamanho e idade equivalente são quase tão numerosos como o seu contrário.
Teoricamente, até poderia ser verdade e tem toda a lógica, na prática depende de uma série enorme de variáveis, muitas delas muitissmo mais importantes do que propriamente o facto do aparelho ter um ou dois motores.
Cumprimentos
Vc está comparando aviões de gerações diferentes. E isso deve ser levado em conta. O motor extra acrescenta uma série de equipamentos extras, que terminam por gerar mais peso. O caso do F-20 é único. Com o novo motor, muito mais potente, surgiu uma janela de oportunidade para um avião muito mais capaz que o F-5E, com efeitos na estrutura do aparelho. Aliás, lamento muito não termos aceito a proposta da Northrop de montar uma linha de F-20 no Brasil na década de 80.
Pepê
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Re: Os dados da M ilavia
Pepê Rezende escreveu:Sintra escreveu:Pepê Rezende escreveu:Não se esqueçam que um monomotor sempre será mais leve que um bimotor com dimensões similares.
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O Mig 19 era uma tonelada mais leve que o Hawker Hunter. O F20 Tigershark era mais pesado 700 kg´s que o F5E Tiger. A Lock Mart conseguiu fazer a proeza de colocar o seu "Desert Falcon" e outros "Soufas" a pesar mais meia tonelada que o Rafale C, que é maior e bimotor...
Os exemplos de aparelhos bimotores mais leves que aparelhos monomotores de tamanho e idade equivalente são quase tão numerosos como o seu contrário.
Teoricamente, até poderia ser verdade e tem toda a lógica, na prática depende de uma série enorme de variáveis, muitas delas muitissmo mais importantes do que propriamente o facto do aparelho ter um ou dois motores.
Cumprimentos
Vc está comparando aviões de gerações diferentes. E isso deve ser levado em conta. O motor extra acrescenta uma série de equipamentos extras, que terminam por gerar mais peso. O caso do F-20 é único. Com o novo motor, muito mais potente, surgiu uma janela de oportunidade para um avião muito mais capaz que o F-5E, com efeitos na estrutura do aparelho. Aliás, lamento muito não termos aceito a proposta da Northrop de montar uma linha de F-20 no Brasil na década de 80.
Pepê
Sorry, mas o Hunter e o Mig 19 são claramente da mesma geração, não é pela ligeirissima vantagem em velocidade (200km\h) que subitamente o Mig se torna um aparelho de geração mais recente, aliás os dados que utilizei reportam-se ao Hunter F6, que entrou ao serviço em 1957, o Mig entrou ao serviço em 1955, mas se quer uma outra comparação pegue num Dassault Super Mystere que tem caracteristicas idênticas ao Mig 19, mesmas datas, monomotor e tonelada e meia mais pesado. O mesmo se pode dizer acerca das versões mais recentes do Viper por comparação com o RAFALE, ou do ME 262 por comparação com o P80 Shooting Star, ou a versão do ALR Piranha equipada com dois motores Larzac que era mais leve do que a equipada com o rb199, o Ching Kuo com o Gripen, etc, etc, etc, etc...
É que são literalmente comparações às pazadas de aviões da mesmissima geração, com caracteristicas e tamanhos idênticos em que os monomotores têm um peso idêntico ou mesmo superior aos seus colegas bimotores. Quantas é que são suficientes?- Vinte, trinta, quarenta? O caso do F20 está muito longe de ser único.
A proposição tem lógica, mas na prática existem factores MUITISSIMO mais importantes do que propriamente se o avião tem um ou dois motores, que determinam o peso do aparelho. Um deles é concerteza o tipo de materiais com que o "airframe" é construido.
Cumprimentos
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Re: Os dados da M ilavia
Sintra escreveu: Sorry, mas o Hunter e o Mig 19 são claramente da mesma geração, não é pela ligeirissima vantagem em velocidade (200km\h) que subitamente o Mig se torna um aparelho de geração mais recente, aliás os dados que utilizei reportam-se ao Hunter F6, que entrou ao serviço em 1957, o Mig entrou ao serviço em 1955, mas se quer uma outra comparação pegue num Dassault Super Mystere que tem caracteristicas idênticas ao Mig 19, mesmas datas, monomotor e tonelada e meia mais pesado.
Vc utiliza idade como parâmetro, eu emprego tecnologia. O Hunter teve um desenvolvimento muito lento e, estruturalmente, é um avião antigo.
Sintra escreveu:O mesmo se pode dizer acerca das versões mais recentes do Viper por comparação com o RAFALE...
Duas gerações diferentes. Mais de 14 anos de diferença entre ambos.
Sintra escreveu:...ou do ME 262 por comparação com o P80 Shooting Star...
Dois motores axiais de pequeno porte contra um centrífugo enorme (mas mais confiável)
Sintra escreveu:, ou a versão do ALR Piranha equipada com dois motores Larzac que era mais leve do que a equipada com o rb199, o Ching Kuo com o Gripen, etc, etc, etc, etc...
Mais potência, estrutura mais pesada.
Sintra escreveu:A proposição tem lógica, mas na prática existem factores MUITISSIMO mais importantes do que propriamente se o avião tem um ou dois motores, que determinam o peso do aparelho. Um deles é concerteza o tipo de materiais com que o "airframe" é construido.
Nesse ponto concordamos. Mas ambos são de mesma geração e os conceitos estrurais, pelo que eu sei, são bastante similares. Acredito que o J-10 seja mais leve que os dados da Milavia apontam.
Cordialmente
Pepê
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A espera de um motor decente
Spectral escreveu:O desenvolvimento do JH-7 parece estar parado, os exemplares existentes acho que apenas estão operacionais com a Marinha para missões marítimas.
Com WS10 deve virar o avião de ataque padrão da Marinha e de ataque nuclear da Força Aérea do PLA, substituindo os A-5, que conheci de perto.
Pepê.
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Concordo, mas
Spectral escreveu:Os SU-30MKK / MK2 bilugares comprados directamente da Rússia são aparelhos multifunções especialmente adequados para missões de ataque ao solo, equivalentes de por exemplo os F-15E. Bem superiores ao JH-7.
Não se esqueça da questão do custo e da massa. E nada bate em custo um avião chinês.
Pepê
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Caros Amigos,
essa semana estive conversando com um dos engenheiros de projeto aqui da empresa, e chegamos a comentar sobre o J-10, ele me chamou atenção de alguns detalhes do J-10, que se olharem bem, ele é uma copia do EF-2000, a discussão que persiste e na qualidade dos equipamentos que é duvidosa, sendo que não da nem para comparar equipamentos militares com equipamentos eletrônicos falsificados que são vendidos no comercio chinês.
Olhem o link abaixo.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... akeoff.jpg
abraços.
essa semana estive conversando com um dos engenheiros de projeto aqui da empresa, e chegamos a comentar sobre o J-10, ele me chamou atenção de alguns detalhes do J-10, que se olharem bem, ele é uma copia do EF-2000, a discussão que persiste e na qualidade dos equipamentos que é duvidosa, sendo que não da nem para comparar equipamentos militares com equipamentos eletrônicos falsificados que são vendidos no comercio chinês.
Olhem o link abaixo.
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É um programa próprio...
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
essa semana estive conversando com um dos engenheiros de projeto aqui da empresa, e chegamos a comentar sobre o J-10, ele me chamou atenção de alguns detalhes do J-10, que se olharem bem, ele é uma copia do EF-2000, a discussão que persiste e na qualidade dos equipamentos que é duvidosa, sendo que não da nem para comparar equipamentos militares com equipamentos eletrônicos falsificados que são vendidos no comercio chinês.
Olhem o link abaixo.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... akeoff.jpg
abraços.
A imagem mostra uma foto falsificada do J-10 a partir da de um Typhoon. A ligação do J-10 é com outro projeto, o MiG I-1.42. A MAPO-MiG forneceu inputs para o programa, inclusive o sistema quadruplex de estabilidade (FBW). O primeiro projeto do J-10 tinha uma entrada de ar arredondada com um cone de choque. Era muito similar à do Mirage 2000, só que colocada na parte de baixo do avião. Eu conheci a indústria aeronáutica chinesa de perto, estive nas fábricas de Chengdu, Xian e Nanchang, na fábrica de motores de Xian e na fábrica de componentes de Xian. O padrão de manufatura era, na época, muito próximo ao da Embraer. Se vc não gosta de produtos chineses não deve voar em nenhum Boeing 717, 737, 767 e 777. Mais de 60% dos componentes da asa e das próprias asas são Made in China, sabia?
Pepê
- Barao Vermelho
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A onde que eu disse que não gostava de produto chinês?
Apenas me referi num consenso geral baseado no que os colegas do fórum vem colocando a respeito dos componentes eletrônicos chineses que adquirimos e as vezes nos decepcionam, você não vem acompanhando este tópico?
Para tanto que salientei que produtos de mercado comum como (Calculadoras, Dvd Player etc..) são completamente diferentes de produtos militares que agregam um maior comprometimento, acho que o amigo não leu direito o que escrevi.
abraços..
Apenas me referi num consenso geral baseado no que os colegas do fórum vem colocando a respeito dos componentes eletrônicos chineses que adquirimos e as vezes nos decepcionam, você não vem acompanhando este tópico?
Para tanto que salientei que produtos de mercado comum como (Calculadoras, Dvd Player etc..) são completamente diferentes de produtos militares que agregam um maior comprometimento, acho que o amigo não leu direito o que escrevi.
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Barao Vermelho escreveu:A onde que eu disse que não gostava de produto chinês?
Mas eu AFIRMO, produto CHINÊS É UMA MERDA.
Barao Vermelho escreveu:Apenas me referi num consenso geral baseado no que os colegas do fórum vem colocando a respeito dos componentes eletrônicos chineses que adquirimos e as vezes nos decepcionam.
geralmente ((QUASE SEMPRE)) nos decepcionam, o que ocorre é que EVIDENTEMENTE EXISTEM CPU´S, AVIÕES E GUINDASTES fabricados na CHINA com modes de PRIMEIRA LINHA e COM QUESTÃO DE QUALIDADE, toda via, e até mesmo PRINCIPALMENTE equipamentos militares possuem reservas TÉCNOLÓGICAS.
cuja china NÃO TEM, e por isso existe problemas (nesse tema) entre FRANÇA e EUA no que tange vender armas com técnologia para CHINA.
afinal essa técnologia será pirateada.
O fato de a MÃO DE OBRA CHINESA ser competente é totalmente diferente do FATO DE OS CHINESES não possuirem TÉCNOLOGIA, por isso digo PRODUTO CHINÊS É UMA MERDA, não é pq é fabricado la que é bom, O PRODUTO É BOING segue os padrões de PRODUÇÃO DA BOING, se china atacar taiwan e o japão, veremos a maior fuga de capitais e de fabricas da história, todos irão para a CHINA levando tb sUA TÉCNOLOGIA.
basta ver que não se acha uma CHAVE DE FENDA totalmente MADE IN CHINA que preste para mais que 10 PARAFUSADAS.
Barao Vermelho escreveu:Para tanto que salientei que produtos de mercado comum como (Calculadoras, Dvd Player etc..) são completamente diferentes de produtos militares que agregam um maior comprometimento, acho que o amigo não leu direito o que escrevi.
abraços..
exatamente, e não se trata da mão de obra chinesa, com estudo e treinamento; eles podem produzir até satélites (com já fazem), toda via, TÉCNOLOGIA CHINESA MESMO, ainda é pocua.
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China apresenta novo avião caça de última geração
A China apresentou seu novo caça de última geração, o Jian-10, e disse que só outros três países do mundo possuem aviões militares de tecnologia tão avançada, informou hoje a imprensa estatal. O caça foi desenvolvido pela Avic I, uma das principais companhias aeronáuticas estatais, que mostrou hoje através de um vídeo as primeiras imagens do avião.
A gravação mostrou a decolagem e aterrissagem do avião no vôo inaugural, realizado hoje nas imediações de Pequim.
Também mostra a aeronave enquanto lança novos mísseis ar-ar, que são a principal característica do caça, destacou o subdiretor da Avic I.
A China prestou socorro financeiro e tecnologia a outros países, especialmente ao Paquistão, para desenvolver caças militares avançados.
EFE