24 F/A-18F Super Hornet para a RAAF?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#46 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 12:17 am

Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.

Calma Patton. O F/A-18E/F entrou emk operação recentemente, e é um belo caça.

Acredito que ambos se complementem.




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#47 Mensagem por Patton » Qui Jan 04, 2007 6:09 am

FinkenHeinle escreveu:
Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.

Calma Patton. O F/A-18E/F entrou emk operação recentemente, e é um belo caça.

Acredito que ambos se complementem.


Como que se complementem quando o F-35C sera' superior em todos os aspectos?




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#48 Mensagem por Alcantara » Qui Jan 04, 2007 9:51 am

Patton escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.

Calma Patton. O F/A-18E/F entrou emk operação recentemente, e é um belo caça.

Acredito que ambos se complementem.


Como que se complementem quando o F-35C sera' superior em todos os aspectos?


Será a parte low... :lol:




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#49 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 1:58 pm

Patton escreveu:Como que se complementem quando o F-35C sera' superior em todos os aspectos?

De forma alguma, o F-35 será um caça de OUTRA categoria do F-18.


Caso eu esteja errado, tienes fuentes?! :twisted:


PS: Chora Viola! :twisted:




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#50 Mensagem por Adriano » Qui Jan 04, 2007 3:26 pm

Talvez eles não queiram sujar os F-35 nas areias do Afeganistão, Iraque, etc... Os F-18 serão os "pau pra toda obra".... Ou não? :roll:

Abraços!




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#51 Mensagem por Serelle » Qui Jan 04, 2007 5:52 pm

Patton escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.

Calma Patton. O F/A-18E/F entrou emk operação recentemente, e é um belo caça.

Acredito que ambos se complementem.


Como que se complementem quando o F-35C sera' superior em todos os aspectos?


Seguindo este pensamento.... pra quê ter F-15E e F-16C em uma mesma força aérea? Eles servem para a mesma coisa... :roll:

Até onde sei, o F-35 não tem a autonomia nem a capacidade de carga do SH. Vão fazer exatamente a dobradinha de sucesso que a USAF tem com os F-15 e F-16.

Serelle




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#52 Mensagem por Penguin » Qui Jan 04, 2007 10:45 pm

Até onde sei, o F-35 não tem a autonomia nem a capacidade de carga do SH. Vão fazer exatamente a dobradinha de sucesso que a USAF tem com os F-15 e F-16.

Serelle


O F-35 tem maior autonomia (possui uma imensa capacidade interna de combustivel) e capacidade (trinomio estrutura-desempenho-sistemas) uma geracao acima dos cacas de 4a geracao.

Qd o dominio aereo estiver garantido (nao sendo mais necessario capacidade stealth) ele podera levar uma carga de armas externas equivalentes a de qq caca outro caca "legacy" (SH, F-16, F-15)

Vao compor a dobradinha com o F-22.

[]´s

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#53 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jan 04, 2007 10:54 pm

O F-35 também tem baias internas para armamento? O que poderia levar nessas baias?

[]'s




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#54 Mensagem por Penguin » Qui Jan 04, 2007 11:09 pm

projeto escreveu:O F-35 também tem baias internas para armamento? O que poderia levar nessas baias?

[]'s



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The F-35 will employ a variety of US and allied weapons. From JDAMs to Sidewinders to the UK Storm Shadow, the F-35 has been designed to carry either internally or externally a large array of weapons.

Imagem


WEAPONS
Weapons are carried in two parallel bays located in front of the landing gear. Each weapons bay is fitted with two hardpoints for carrying a range of bombs and missiles.

"Weapons are carried in two parallel bays located in front of the landing gear."Weapons to be cleared for internal carriage include: JDAM (Joint Direct Attack Munition), CBU-105 WCMD (Wind-Corrected Munitions Dispenser) for the Sensor-Fused Weapon, JSOW (Joint Standoff Weapon), Paveway II guided bombs, AIM-120C AMRAAM air-to-air missile; for external carriage: JASSM (Joint Air-to-Surface Standoff Missile), AIM-9X Sidewinder and Storm Shadow cruise missile.

In September 2002, General Dynamics Armament and Technical Products was selected as the gun system integrator. The air force variant has an internally mounted gun. The carrier and marine variants can have an external gun pod fitted.




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#55 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 04, 2007 11:27 pm

F-35 JSF Weapon Carriage Capacity

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Comparison of the F-16, F-35, and F-22

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General layout of weapons bays and external hardpoints on the JSF variants

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F-35 weapons bay

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F-35 internal weapons

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F-35 external weapons

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Internal gun carried by the F-35 CTOL variant

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Optional external gun pod that can be carried by the F-35 CV and STOVL variants


http://www.aerospaceweb.org/question/planes/q0163.shtml




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#56 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jan 04, 2007 11:33 pm

Interessante. Obrigado !!

[]'s




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#57 Mensagem por Patton » Sex Jan 05, 2007 8:30 am

Serelle escreveu:
Patton escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Patton escreveu:O que eu quero saber, e' porque a USN vai continuar com o Hornet quando tera' o F-35C? Devem empurrar todos os F-18s na agua.

Calma Patton. O F/A-18E/F entrou emk operação recentemente, e é um belo caça.

Acredito que ambos se complementem.


Como que se complementem quando o F-35C sera' superior em todos os aspectos?


Seguindo este pensamento.... pra quê ter F-15E e F-16C em uma mesma força aérea? Eles servem para a mesma coisa... :roll:

Até onde sei, o F-35 não tem a autonomia nem a capacidade de carga do SH. Vão fazer exatamente a dobradinha de sucesso que a USAF tem com os F-15 e F-16.

Serelle


O F-16 podia fazer muitas coisas que o F-15 nao podia fazer assim como ele era mais barato e podia ser produzido em numeros maiores, e era um WVR dog fighter multi-funcao.

O Super Bug nao tem nada no F-35 e a unica coisa que tem sobre o tomcat esta na area de manutencao. O Super Bug esta em servico simplesmente porque ele e' a unica opcao. A USN tem que apredender e se-formar na F-18E ou arromar um outro servico. Seria melhor alguns F-14Es ou seja o Tomcat 21.

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#58 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 10:57 am

A plataforma do Tomcat é muito antiga e cara, por mais que modernizem ela. E tem caracteristicas nele que são muito dificeis de tira-las, como o GIGANTESCO RCS de cerca de 21m², enquanto o Super Hornet tem cerca de 1~2m², como diz algumas fontes.

O Phoenix já caiu por terra. Projetado para derrubar bombardeiros de longo alcance, coisa que não é lá muito comum nos dias de hoje. É claro que a dupla AWG-9/AIM-54C foi a melhor defesa aérea de todo os Estados Unidos durante a Guerra Fria, porém isso é coisa do passado.

Alias, em breve o AIM-120D estará aí. Cento e poucos km de alcance, e junto com o APG-79 do Super Hornet, duvido que alguem teria coragem de ficar na frente de um desses.




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#59 Mensagem por Patton » Sáb Jan 06, 2007 2:11 am

Bolovo escreveu:A plataforma do Tomcat é muito antiga e cara, por mais que modernizem ela. E tem caracteristicas nele que são muito dificeis de tira-las, como o GIGANTESCO RCS de cerca de 21m², enquanto o Super Hornet tem cerca de 1~2m², como diz algumas fontes.

O Phoenix já caiu por terra. Projetado para derrubar bombardeiros de longo alcance, coisa que não é lá muito comum nos dias de hoje. É claro que a dupla AWG-9/AIM-54C foi a melhor defesa aérea de todo os Estados Unidos durante a Guerra Fria, porém isso é coisa do passado.

Alias, em breve o AIM-120D estará aí. Cento e poucos km de alcance, e junto com o APG-79 do Super Hornet, duvido que alguem teria coragem de ficar na frente de um desses.


O peqeno RCS do F-18 nao vale para nada, ele ainda e' grande no radar e nao e' stealth. Nao faz nehuma diferenca entre um RCS de 1-2m2 e 21m2.

Se aquela porcaria de uma caca chamado o F-18 pode ser atualizado e declarado digino para servico ativo entao nao ha' nehuma razao por que o F-14 nao pode ser atualidado tambem.




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#60 Mensagem por Patton » Sáb Jan 06, 2007 2:11 am

Bolovo escreveu:A plataforma do Tomcat é muito antiga e cara, por mais que modernizem ela. E tem caracteristicas nele que são muito dificeis de tira-las, como o GIGANTESCO RCS de cerca de 21m², enquanto o Super Hornet tem cerca de 1~2m², como diz algumas fontes.

O Phoenix já caiu por terra. Projetado para derrubar bombardeiros de longo alcance, coisa que não é lá muito comum nos dias de hoje. É claro que a dupla AWG-9/AIM-54C foi a melhor defesa aérea de todo os Estados Unidos durante a Guerra Fria, porém isso é coisa do passado.

Alias, em breve o AIM-120D estará aí. Cento e poucos km de alcance, e junto com o APG-79 do Super Hornet, duvido que alguem teria coragem de ficar na frente de um desses.


O peqeno RCS do F-18 nao vale para nada, ele ainda e' grande no radar e nao e' stealth. Nao faz nehuma diferenca entre um RCS de 1-2m2 e 21m2.

Se aquela porcaria de uma caca chamado o F-18 pode ser atualizado e declarado digino para servico ativo entao nao ha' nehuma razao por que o F-14 nao pode ser atualidado tambem.




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