Comandante da Marinha responde a imprensa e a Franceses

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Padilha

#91 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 22, 2006 7:51 pm

Bolovo escreveu:Padilha, legalzinho o perfil da F-49 na sua assinatura.

Você que fez? Parabéns! Faça outros! :mrgreen:

Eu não fiz não. Recebi de um amigo e adaptei.
Adorei o resultado.
Infelizmente era o unico navio brasileiro que ele tinha.
Se ele conseguir mais , eu adapto. rsrsrsrsrs
Abraços,

Padilha

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#92 Mensagem por luis F. Silva » Sex Dez 22, 2006 10:06 pm

Luiz Padilha escreveu:
Nós da ALIDE queremos ir a portugal sim, mas na nossa ótica, o que seria interessante é participar de algum exercício com a marinha de portugal.
Não quero ir para fotografar navios parados no cais.
Isso não me dá animo.

Eu sei Luiz. Vê-se pelas vossas reportagens, que o intuito é mostrar as forças em acção.
Há trinta e tal anos, iam navios portugueses ao Brasil e vice versa, para efectuar manobras navais luso-brasileiras. Infelizmente para vocês da Alide que tenham acabado, porque era uma óptima oportunidade de os fotografar em manobras.
Se algum dia conseguirem isso das autoridades portuguesas, o ideal era lá para 2010, com parte da frota renovada e talvez com um dos U 214 em acção.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Sd volcom
Avançado
Avançado

#93 Mensagem por Sd volcom » Sex Dez 22, 2006 11:05 pm

Degan escreveu:
Apenas perguntei se teria fotos do corte dos casco dos Oberon e dos 209.

Pelo visto, é claro que não tens, senão já teria postado.

Es evidente que no las tengo, pues te lo dije directamente en mi respuesta…

Ok! Nem tudo achamos na internet, as vezes temos que ir lá na FONTE e fazer as fotos. Certo?

Hay bastante información en Internet, de fuentes públicas y oficiales (te entregue fuente oficial de ASMAR) que dicen que en Chile se realiza el refit completo de sus submarinos, que incluye el corte del caco de presión…PUNTO.

Mas vc insiste que não é preciso cortar o casco para trocar baterias e mexer no sonar.
Quando foi que eu disse que o corte do casco de pressão seria para isso?

Entonces que se corte el submarino en dos, en cuatro….o que se haga ORIGAMI en él….solo te importa a ti, pues no dice NADA….

MEDIOCRE é vc!
Que quando não consegue sair de uma sinuca de bico( encurralado), fica falando tonterias. rsrsrsrsrsr( risos )
Afinal vcs tem 3 e meio ( 3 1/2) subs, nós temos 5 e estamos partindo para o sexto.

Déjame aclararte algunas cosas amiguito…

1) Tu no puedes exigirme nada….si yo me molesto en contestar tus dudas, es porque “creía” que valía la pena. Así, si me molesto en contestarte (esta y otras consultas) y tú lo tomas a la chacota…queda claro quién es el mediocre.
2) Tú NUNCA me has acorralado, pues todo lo que digo lo he demostrado.
3) Déjate de inventar tonterías, hoy tenemos en Chile 4 submarinos, 2 U-209 por el momento más modernos que los de ustedes, y 2 Scorpene de última generación, que hasta ahora han resultado mejores que los U-214 (que aún no tienen).

Vc é engraçado. Nunca estás errado, tudo o que dizes sempre está certo.
Coitado.

Pues tú no has demostrado lo contrario…

Vc deveria fazer terapia, procurar ajuda. Quem sabe um Psicólogo?
Se precisar de remédios, acho bom um Psiquiatra.
Vai se tratar meu amigo, pq vc tem problema de auto afirmação.
Vc necessita muito de que tudo o que falas seja verdade absoluta.
Como amigo te digo: Vai procurar ajuda rapido pq ainda pode ter cura.

No me hagas reír….no soy yo quién sale con respuestas histéricas y desubicadas a mis comentarios, hay muchos aquí a quienes se les nota algún trauma o complejo…..
Mira primero la biga en tu ojo…

Abraços preocupados,

Hipócrita… :wink:

Abrazos despreocupados…..(y feliz navidad)

[037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037][037] [037] [037]

Cara esse Degan é o mais comedia do DB!!!! Tem que mandar ele para o iraq para falar para os americanos que a guerra esta ganha :mrgreen:
A dupla mortal D&B Degan e Bush [069]

Po se um Degan faz essa... :evil: ainda bem que não tem 2 ele passo o Diego maradona que fala que é melhor que PELE :shock: :shock: :shock:

Degan o maior mal dos malucos [082] [082] [082] é saber tudo ou querer saber [099] [099] [099]

Imagem

Vlws Feliz Natal ao pessoal ai DB :D :D :D :D

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#94 Mensagem por Marino » Dom Dez 24, 2006 9:33 pm

Caros amigos
Não tenho escrito com frequência por estar ainda em viagem, mas pude ler este tópico e gostaria de contribuir:
1) Amigo Rui
- a tripulação da Barroso já está designada e fazendo os cursos dos equipamentos para guarnecer o navio, que deve ser incorporado a Esquadra em 2008;
- os submarinos nacionais andam bastante, ou já se esqueceu da Linked Seas patrocinada por Portugal, onde o Tamoio (creio) penetrou a cobertura dos navios da OTAN e afundou o Príncipe de Astúrias?

2) Amigo Degan
- o AMRJ fez o que foi pedido pelos argentinos no reparo de seu submarino;
- o reparo feito pelo Chile na Tipo 42 não foi somente expandir o convôo, permitindo pouso de SH-3? Corte e solda puro?

3) Para todos
A Koslova tocou em cheio no nervo ao falar de assuntos financeiros entre a Grécia e Alemanha. Não posso me aprofundar, mas uma alta autoridade nacional falou com uma alta autoridade grega que confirmou a tentativa de renegociar financeiramente o contrato. É isso e nada mais.
O 214 não tem maiores problemas.

Bom Natal a todos.

Degan
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Degan » Seg Dez 25, 2006 2:56 pm

Amigo Marino....
Generalmente eso se hace cuando se trabaja por encargo... :wink:

- o reparo feito pelo Chile na Tipo 42 não foi somente expandir o combo, permitindo pouso de SH-3? Corte e solda puro?

Digamos que además de eso, se rediseñó toda el área, tanto del “combo” como del hangar, y toda el área bajo la cubierta...

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#96 Mensagem por Marino » Seg Dez 25, 2006 3:00 pm

Degan escreveu:

Amigo Marino....
Generalmente eso se hace cuando se trabaja por encargo... :wink:

- o reparo feito pelo Chile na Tipo 42 não foi somente expandir o combo, permitindo pouso de SH-3? Corte e solda puro?

Digamos que además de eso, se rediseñó toda el área, tanto del “combo” como del hangar, y toda el área bajo la cubierta...

Saludos,

En verdad se hicieran algunas cositas más, principalmente en el sonar, pero no fue divulgado.
Saludos y feliz navidad.

ElderNet
Júnior
Júnior

#97 Mensagem por ElderNet » Seg Dez 25, 2006 10:56 pm

Caramba só em 2008 que será incorporada a Corveta Barroso, este navio deve bater o recorde mundial em demora para ser construido.
Já vai estrear com uma medalha. :lol: :lol: :lol:

BRASIL:
Amado, Armado e Livre.
Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Pena que na última manobra à vera, em 1823...

#98 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 26, 2006 6:06 pm

luis F. Silva escreveu:Luiz Padilha escreveu:
Nós da ALIDE queremos ir a portugal sim, mas na nossa ótica, o que seria interessante é participar de algum exercício com a marinha de portugal.
Não quero ir para fotografar navios parados no cais.
Isso não me dá animo.

Eu sei Luiz. Vê-se pelas vossas reportagens, que o intuito é mostrar as forças em acção.
Há trinta e tal anos, iam navios portugueses ao Brasil e vice versa, para efectuar manobras navais luso-brasileiras. Infelizmente para vocês da Alide que tenham acabado, porque era uma óptima oportunidade de os fotografar em manobras.
Se algum dia conseguirem isso das autoridades portuguesas, o ideal era lá para 2010, com parte da frota renovada e talvez com um dos U 214 em acção.

Escoltamos suas naus até o Tejo.

Abraços

Pepê

PS: É só brincadeira

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Existe...

#99 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 26, 2006 6:17 pm

kiev escreveu: Outra; você insiste em falar em SSBN da MB, quando o comandante da marinha, deixou bem claro que este projeto não existe.

E por fim, se vamos acabar com a Barroso neste milênio eu não sei, mas que terminamos 4 submarinos em 10 anos isto é fato.
Enquanto ....

sds,

O submarino nuclear existe e usou todos os recursos de pesquisa e desenvolvimento da Marinha, por isso a Barroso demora tanto a ficar pronta e o Tikuna quase virou sucata de tanto tempo que esperou na doca. Com o que se gastou, daria para comprar uns quatro submarinos de projeto nacional (os NAC 1 e 2) e para manter todos os barcos aposentados (à exceção das Garcia, que poderiam ser trocadas por Spruance). É um claro exemplo de gasto utópico, pois a tecnologia das ultracentrifugadores já foi desenvolvida há dez anos.

Pepê

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#100 Mensagem por Clermont » Qui Jan 04, 2007 1:30 pm

Koslova escreveu:Tecnicamente a escolha foi a mais acertada, não existe duplicidade de logística de operação, também contamos com um projeto estado da arte, apesar da questionável escolha da MB em abrir mão do AIP.

Taí, isso também chamou muito minha atenção, embora eu seja uma toupeira nesses babados tecnológicos. Mas, os argumentos da Marinha, conforme expostos pelo camarada Luis Padilha, também pareciam muito sensatos. Ao que parece a tecnologia, aparentemente no momento, não rende uma boa margem de custo-benefício operativo.

Vivendo em um país com tantas dificuldades em conceder um gordo orçamento para as forças armadas, é compreensível - e até desejável - que os militares extraiam o máximo desempenho de cada centavo do orçamento.

Mas, por outro lado, eu continuava com aquela sensação de que, se o AIP é mesmo o próximo passo evolutivo na história dos submersíveis, seria uma grande pena se o Brasil ficasse afastado disso, à espera de um futuro aperfeiçoamento da tecnologia.

Mas, agora que a própria Koslova também demonstra suas preocupações com decisão da Marinha, eu acho que minhas dúvidas iniciais tinham razão de ser.

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#101 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 08, 2007 5:53 am

Mariana Toledo escreveu:Muito bom e esclarecedor a carta do comandande da Marinha... Acho que com isso pode-se dar por encerrado essas discussões que eu sempre achei muito especulativas

Esse artigo foi, na realidade, escrito pelo contra-almirante (RM1) Wellington Liberatti, gerente do programa de submarinos da MB. Aliás, não percam a edição 87 de Segurança & Defesa, em fevereiro, com tudo, mas tudo mesmo, sobre o atual status quo da Força de Submarinos da MB, o MODSUB, os motivos da escolha do IKL-214, a escolha do novo torpedo pesado da MB e as opções disponíveis e muito mais, num artigo de 22 páginas. Isso sem contar a entrevista de cinco páginas com o Contra-Almirante (RM1) Wellington Liberatti.

Mapinguari

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#102 Mensagem por pafuncio » Seg Jan 08, 2007 5:33 pm

Mapinguari escreveu:
Mariana Toledo escreveu:Muito bom e esclarecedor a carta do comandande da Marinha... Acho que com isso pode-se dar por encerrado essas discussões que eu sempre achei muito especulativas

Esse artigo foi, na realidade, escrito pelo contra-almirante (RM1) Wellington Liberatti, gerente do programa de submarinos da MB. Aliás, não percam a edição 87 de Segurança & Defesa, em fevereiro, com tudo, mas tudo mesmo, sobre o atual status quo da Força de Submarinos da MB, o MODSUB, os motivos da escolha do IKL-214, a escolha do novo torpedo pesado da MB e as opções disponíveis e muito mais, num artigo de 22 páginas. Isso sem contar a entrevista de cinco páginas com o Contra-Almirante (RM1) Wellington Liberatti.

1)Oba !!!

2) Só que eu nunca encontrei essa revista à venda aqui em Floripa.

Donde puedo encontrar el periódico, por supuesto, acá en la Província de Santa Catarina ?

Gracias, alex(j)andre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#103 Mensagem por pafuncio » Seg Jan 08, 2007 5:34 pm

ga-ga-ga-gaguejou ....

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#104 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 08, 2007 5:36 pm

alexandre lemos escreveu:1)Oba !!!

Donde puedo encontrar el periódico, por supuesto, acá en la Província de Santa Catarina ?

Gracias, alex(j)andre.

Aqui em Novo Hamburgo também nunca achei...

Só a Asas, e a Revista Força Aérea Brasileira... :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Sniper » Seg Jan 08, 2007 5:52 pm

FinkenHeinle escreveu:
alexandre lemos escreveu:1)Oba !!!

Gracias, alex(j)andre.

Aqui em Novo Hamburgo também nunca achei...

Só a Asas, e a Revista Força Aérea Brasileira... :twisted:

X 2 ! :lol:

Imagem
Responder