FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

Re: Milagres

#781 Mensagem por midnight » Qui Jan 04, 2007 12:06 am

Sniper escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Sniper escreveu:Rusticidade agora virou sinônimo de Qualidade ? :roll: :roll: :roll:

Joga um Honda Civic para fazer trilha de jipe... Tem hora que rusticidade é qualidade sim, só quem não conhece a Amazônia acha que não.

Pepê

Quem joga um Civic pra fazer trabalho de um Jippe é no mínimo um burro! :lol: 8-]

São classes diferentes... para trefas diferentes... :wink:

Abraços!

Desculpa intervir, mas concordo com o Pepê Resende, estou aqui no paraguai, num fim de mundo, só tem lama e lavoura, e aqui camionete cheio de frescura só quebra, e camionete, padrão D-10 (ai sim heim), F-1000 ou até mesmo Jipe, andam tranquilo e não quebram, são rustícos pertos das S-10, F-250 e cia LTDA, F-250, Silverado e S-10 é chover e virem aqui pra eu ter de ir desatolar com um 660 traçadão.
Rusticidade é qualidade sim, só que o companheiro Pepê tbm forçou a amizade no exemplo dele.
Abraços aos companheiros.
OBS: foi mals os exemplos do meu cotidiano aqui, mas não tinha jeito. voltamos ao tópico.

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#782 Mensagem por Piffer » Qui Jan 04, 2007 12:28 am

Pelo catálogo da Rosobo e site da Helibrás.

O Mi-17 tem um MTOW de 13000 kg, contra 9000 kg do Cougar. Isso se deve aos 800 shp a mais que ele tem. Porém ele tem uma carga útil menor: 4000 kg contra 4500 do Cougar.

A cabine de carga é mais na largura: 2,34 contra 1,40, mas as outras medidas são iguais: 5,3 x 1,8.

O HOGE dele é de 1500 metros. O do Cougar eu achei valores entre 1600 e 1900 metros.

A autonomia sem os tanques de translado do Mi-17 é de 650 km, enquanto do Cougar é de 827 km. A velocidade de cruzeiro do -17 é de 230 km/h e do Cougar é 258 km/h.

Considerando autonomia, velocidade e capacidade de carga (em peso), parece que o Cougar está se dando melhor. Eu não conheço nenhum dos dois em operaçòes prolongadas para dizer quem é melhor e não vou fazer julgamentos do tipo: é russo e feio então é rústico ou é francês então não aguenta o trabalho mais pesado.

Estes são números. O que o Cougar leva, o Mi-17 vai levar 500 kg a menos numa distância 180 km menor e mais devagar.

Abraços,

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#783 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 04, 2007 12:44 am

Carlos Mathias escreveu:Não não, falaram que dá problema mesmo, que não aguenta a humidade e tal... Pô cara, não me faz procurar não... :(

Carlos, o que é humidade? Um montão de humanos? Levar gente? :roll:

Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#784 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 12:45 am

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Não não, falaram que dá problema mesmo, que não aguenta a humidade e tal... Pô cara, não me faz procurar não... :(

Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.

Touchè, e vindo do criador, um BELÍSSIMO Touchè, rsrsrs...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Piffer
Sênior
Sênior

Re: Isso é verdade em relação aos caças...

#785 Mensagem por Piffer » Qui Jan 04, 2007 12:52 am

O Cougar é bem ao estilo dos francesinhos...

São helicópteros de moça.

Este ano a AvEx completou 144.000 horas de vôo (desde a sua criação), com uma frota 95% francesa, sem nenhuma ocorrência grave por pane de aeronave.

Pelo contrário. Situações como colisão com pássaros, choque com fios, arrancar pedaços de árvores com a pá do rotor, aspiração de FOD pelo fenestron, que são de altíssimo risco, ocorreram várias vezes e sempre a tripulação teve condições de pousar em segurança, mesmo que para isso tivesse que voar algum tempo com nessas condições.

Se isso não é sinônimo de qualidade, eu não sei como é então.

Abraços,

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#786 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 04, 2007 1:01 am

Piffer escreveu:

Este ano a AvEx completou 144.000 horas de vôo (desde a sua criação), com uma frota 95% francesa, sem nenhuma ocorrência grave por pane de aeronave.

Pelo contrário. Situações como colisão com pássaros, choque com fios, arrancar pedaços de árvores com a pá do rotor, aspiração de FOD pelo fenestron, que são de altíssimo risco, ocorreram várias vezes e sempre a tripulação teve condições de pousar em segurança, mesmo que para isso tivesse que voar algum tempo com nessas condições.

Abraços,

Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!! :roll:

"É que é francesinho"... ah vá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#787 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 04, 2007 1:04 am

Bolovo escreveu:Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!! :roll:

E tu acha que os postes tem coragem de ficar na frente de um Heli Russo CN?!?

Bem capaz, os Postes, Fios, e quaisquer obstáculos, bem como pássaros, simplesmente saem fora, pulam da frente do caminho de Helis Russos.

Bem, quem não teria medo de Helis Russos?!?

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#788 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 04, 2007 1:56 am

:lol: :lol: :lol: :lol: Comédia.

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#789 Mensagem por midnight » Qui Jan 04, 2007 8:00 am

Bolovo escreveu:

E a Russia, não é país europeu? :shock:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#790 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 04, 2007 9:38 am

Russia é um país Euro-Asiático. :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#791 Mensagem por Morcego » Qui Jan 04, 2007 10:55 am

FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!! :roll:

E tu acha que os postes tem coragem de ficar na frente de um Heli Russo CN?!?

Bem capaz, os Postes, Fios, e quaisquer obstáculos, bem como pássaros, simplesmente saem fora, pulam da frente do caminho de Helis Russos.

Bem, quem não teria medo de Helis Russos?!?

então é um CHUCK-NORRIS.

Imagem

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#792 Mensagem por Alcantara » Qui Jan 04, 2007 11:17 am

morcego escreveu:então é um CHUCK-NORRIS.

Ah, mas esse aí é americano. O Mi-171 é o Ivan Drago dos ares!!! :lol:

He measures 196cm (6 ft 5 in) tall and weighing 121 kg (263 pounds).

Imagem

Porra, o cara é grande... :shock:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#793 Mensagem por thicogo » Qui Jan 04, 2007 11:36 am

3rdMillhouse escreveu:Imagem

Conseguiram reduzir o nível de feiura do Mi-17.

Pô amigo do bart simpson,nessas fotos abaixo ele está muito bonito,com acabamento ótimo.

Imagem
Imagem
Imagem
E o Cockpit moderno,e é russo.
Imagem
VALEU :wink: :D :D :lol:

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#794 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Jan 04, 2007 12:10 pm

Bolovo escreveu:
Piffer escreveu:

Abraços,

Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!! :roll:

AHAHhahAHaHAHaHahHAHAhAha!!!!!!!!!!!

Imagem

Agora sim!!! :shock: Acho que a pintura ajudou muito.

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#795 Mensagem por Carcará » Qui Jan 04, 2007 12:24 pm

thicogo escreveu:E o Cockpit moderno,e é russo.
Imagem
VALEU :wink: :D :D :lol:

O cockpit digital é opcional. Assim como é opcional no Cougar e no BlackHawk (que por sinal, estes, o Brasil comprou com os reloginhos tradicionais para baratear o custo). Acredito que os Mi-17 adquiridos (????) virão com um dos painéis abaixo:

Mi-17 Ejército de Venezuela

Imagem

Finland Army Mi-8P

Imagem

Latvia Air Force Mi-8MTV-1

Imagem

Czech Republic Air Force Mi-171Sh

Imagem

E para seguir a tendência da nova estação, um verdinho básico fundo de piscina!!

Abakan Avia Atlas Táxi Aéreo Mi-171A Baikal

Imagem

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Responder