FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
zerouno

#721 Mensagem por zerouno » Qua Jan 03, 2007 12:53 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

Esse daqui está bonito, aceito ve-lo no FAB/EB. :lol:

Só o painel que merece alguns LCDs, porque esse daí tá muito analogico.

O Mi-17 pode levar as Miniguns dos UH-60?


Atenção.
Agora é para valer.

A negociação do primeiro lote de helicópteros vai ser finalizada no fim deste mês. Com anúncio oficial para antes do carnaval 2007.

Sds

Walter(Pô o Finkem continua duvidando...êta gaudério difícil...)


Já que a cagada está feita, sabe-se aonde vai operar esses helicopteros? Se for na Amazônia menos pior...

Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).




zerouno

#722 Mensagem por zerouno » Qua Jan 03, 2007 12:54 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

Esse daqui está bonito, aceito ve-lo no FAB/EB. :lol:

Só o painel que merece alguns LCDs, porque esse daí tá muito analogico.

O Mi-17 pode levar as Miniguns dos UH-60?


Atenção.
Agora é para valer.

A negociação do primeiro lote de helicópteros vai ser finalizada no fim deste mês. Com anúncio oficial para antes do carnaval 2007.

Sds

Walter(Pô o Finkem continua duvidando...êta gaudério difícil...)


Já que a cagada está feita, sabe-se aonde vai operar esses helicopteros? Se for na Amazônia menos pior...

Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#723 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 12:55 pm

Cagada?!


Chora viola...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Exagero

#724 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 12:55 pm

trabuco escreveu:
Carcará escreveu:Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado. :roll:

Na minha opinião, gradualmente sim a medida em que a manutenção fica comprometida.

Não sei quanto ao Pepê, mas acredito que deva ser uma questão pensada DESDE a aquisição desde ou daquele equipamento.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Exagero

#725 Mensagem por Alitson » Qua Jan 03, 2007 1:14 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe... :wink:

Mas não cada aewronave, e sim o Avião...

O B-52 permanece em operação com versões modernizadas e construidas muito mais recentemente...


Não meu amigo, os aviões hoje em uso é que já tem quase meio século de vida... :wink: Está em uma ASAS que fala do B-52!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Exagero

#726 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 1:18 pm

Alitson escreveu:Não meu amigo, os aviões hoje em uso é que já tem quase meio século de vida... :wink: Está em uma ASAS que fala do B-52!!!!

Não tem BR Turbo, rsrsrs... :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
zerouno

#727 Mensagem por zerouno » Qua Jan 03, 2007 1:33 pm

http://myaviation.net/search/photo_sear ... size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#728 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 03, 2007 3:51 pm

zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!


Realmente bizarro. Não conhecia essa versão. Deve ser, talvez, um dos helicópteros capturados de Angola durante a guerra. Ou não?

O canhão na proa da aeronave deve ser o mesmo dos Rooivalk.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#729 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 03, 2007 3:52 pm

zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!


Realmente bizarro. Não conhecia essa versão. Deve ser, talvez, um dos helicópteros capturados de Angola durante a guerra. Ou não?

O canhão na proa da aeronave deve ser o mesmo dos Rooivalk.

Sds

Walter
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz Padilha

#730 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Jan 03, 2007 3:55 pm

zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!


Se ele for tão letal quanto parece, já estará de bom tamanho.
Em aviação dizem que o que é belo voa bem, mas em termos de helicópteros, eu acho que não se aplica tanto. :lol:
Que venham os nossos.
[]'s
Padilha




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#731 Mensagem por Piffer » Qua Jan 03, 2007 5:42 pm

zerouno escreveu:
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).


É um engano achar que porque é russo, é mágico. Ele é um pouco maior que o Cougar? Sim. É mais rústico? A lenda diz que sim, nunca voei nele pra saber.

Ele vai sofrer com o desgaste na Amazônia, como qualquer outra aeronave. A mestra Koslova já falou (e o Túlio vive repetindo) que avião não tem ideologia ou nacionalidade. Serve para os russos também.

Temos que lembrar ainda que se o folder do vendedor diz que uma aeronave tem um teto de 20.000 ft, voa durante 4 horas e leva 30 pessoas, não significa que ele vai voar durante quatro horas a 20 mil pés com trinta pessoas a bordo. Esses são os limites de operação, em condições ISA.

Sempre vamos ter que consultar os manuais e ver que com esse peso máximo, 90% de URA e 45 graus de temperatura, ele irá voar pairar FES a 4.000 ft (isso é só um exemplo, não são dados da aeronave).

Abraços,




Carpe noctem!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Depende

#732 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 03, 2007 5:44 pm

Carcará escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Carcará escreveu:Se fosse por fim da linha de produção, teríamos que aposentar os KC-137, F-5, Xavante, AMX, Huey, Bandeirante, Brasília, T-25, Tucano, P-3, etc, etc


Alguém viu a luz!!!

Pepê

Pensei o MESMO, mas não respondi, rsrsrs...


Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado. :roll:


Se há ampla oferta de peças, como nos casos do P-3, F-5E e F-16, não. Se não há ampla oferta de peças, como no caso dos Buffalo e do AMX (argh), sim.

Pepê




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#733 Mensagem por Piffer » Qua Jan 03, 2007 5:47 pm

zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large

Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!


Eles chamam essa critaura de Super Hind:

http://pff.blogsome.com/2006/10/08/super-hind-mk5/




Carpe noctem!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Em Angola

#734 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 03, 2007 5:48 pm

Piffer escreveu:
zerouno escreveu:
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).


É um engano achar que porque é russo, é mágico. Ele é um pouco maior que o Cougar? Sim. É mais rústico? A lenda diz que sim, nunca voei nele pra saber.

Ele vai sofrer com o desgaste na Amazônia, como qualquer outra aeronave. A mestra Koslova já falou (e o Túlio vive repetindo) que avião não tem ideologia ou nacionalidade. Serve para os russos também.

Temos que lembrar ainda que se o folder do vendedor diz que uma aeronave tem um teto de 20.000 ft, voa durante 4 horas e leva 30 pessoas, não significa que ele vai voar durante quatro horas a 20 mil pés com trinta pessoas a bordo. Esses são os limites de operação, em condições ISA.

Sempre vamos ter que consultar os manuais e ver que com esse peso máximo, 90% de URA e 45 graus de temperatura, ele irá voar pairar FES a 4.000 ft (isso é só um exemplo, não são dados da aeronave).

Abraços,


Em Angola provaram tudo de bom que se dizia sobre eles e fizeram mais que o prometido. O Cougar é um excelente aparelho para as condições européias (ele foi feito para operar sobre os Alpes e não tem um bom desempenho a baixa altitude), mas os Mil foram feitos para serem usados em todos os territórios da ex-URSS, com suas variações climáticas extremas.

Pepê




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#735 Mensagem por Piffer » Qua Jan 03, 2007 5:59 pm

Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.

Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.




Carpe noctem!
Responder