Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61505
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
-
Contato:
#691
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 01, 2007 10:00 pm
Piffer escreveu:Mas a gente consegue. Agradamos americanos, russos e, de quebra, também os franceses.
Só falta agradar a nós mesmos...
Profundo isso, POWS!!!
PURA VERDADE!
Creio que, fazendo aqui, cedo ou tarde, agradaremos a nós mesmos...
(((Em que pese o que diz a Mestra Koslova sobre nossas deficiências crônicas de planejamento a longo prazo...)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#692
Mensagem
por papagaio » Seg Jan 01, 2007 11:49 pm
Mas a gente consegue. Agradamos americanos, russos e, de quebra, também os franceses.
Só falta agradar a nós mesmos...
_________________
Marcus Vinícius Piffer
==============================================
Brilhante definição de mais uma compra, aparentemente, sem pé nem cabeça.
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
#693
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Jan 01, 2007 11:51 pm
papagaio escreveu:Brilhante definição de mais uma compra, aparentemente, sem pé nem cabeça.
Chora viola...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#694
Mensagem
por Alitson » Ter Jan 02, 2007 8:23 am
Piffer escreveu:Mas a gente consegue. Agradamos americanos, russos e, de quebra, também os franceses.
Só falta agradar a nós mesmos...
Os responsáveis pela possível compra deveriam de escrever um livro de como FODER a logística das entidades militares!!!!!!!!! É muita burrice para um país só!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Hammer-Nikit
- Intermediário
- Mensagens: 290
- Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
- Localização: Niteroi, RJ, Brasil
- Agradeceram: 76 vezes
-
Contato:
#695
Mensagem
por Hammer-Nikit » Ter Jan 02, 2007 11:41 am
PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.
Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
É verdade, o M-171 que passou na LAAD, também parecia ter sido fabricado em 1777!!!!!!!!
E depois de repintado as pressas para a feira, aquilo é anti-propaganda. E ainda queriam que a gente voasse naquilo. Falei para o cara, nem morto ando neste helo de 300 anos!!!!!!!!!!!!!
[ ]´s
Pois PRick... eu voei neste Mi-171 na LAAD e fiquei impressionado com o silencio e com o baixo nivel de vibração no interior dele. Decolamos o bicho se levantou como um elevador e fomos dar uma volta a baixa altitude pela Barra até pousarmos no Aeroporto de Jacarepaguá ao por do sol. O interior até que tinha um estilo meio "antigão" mas era bem confortável com bom espaço até para minhas longas pernas.
Sobre o cockpit ele esteve aberto o tempo todo e não tivemos nenhuma restrição para fotografá-lo na LAAD. Interessante foi ver os dois pilotos do EB que estavam ali com o BlackHawk sentados na cabine e realizando um checklist pre decolagem no Mi-171... Eles seguiram a sequencia padrão do BH e acharam TODOS os comandos, mostradores e switches, sem grande esforço, no helo russo. ma coisa importante é que o modelo 171 tem todos os seus mostradores marcados em letras ocidentais (latinas) e com o texto sempre em inglês. Ou seja, nenhum bicho de sete cabeças...
Vc deveria ter tido coragem de voar, sem duvida passaria a apreciar esta fascinante aeronave!
[]s FS
-
Adriano
- Sênior
- Mensagens: 742
- Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm
#696
Mensagem
por Adriano » Ter Jan 02, 2007 12:41 pm
Pois é, até a CIA tem preferido usar Hips pra fazer seus trabalhinhos no Afeganistão e na África....
Agora... eu também teria medo de voar nessas coisas...
Abraços!
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
#697
Mensagem
por P44 » Ter Jan 02, 2007 2:07 pm
provavelmente já alguém colocou isto aqui, mas cá vai:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mikoyan_MiG-35
Mikoyan MiG-35
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
The Mikoyan MiG-35 (Russian: Микоян МиГ-35) (NATO reporting name Fulcrum F) is the production version of the latest MiG-29 with a proven thrust vectoring engine and that uses fly-by-wire technology. The aircraft uses the airframe of the MiG-29M1 and was formerly known as the MiG-29OVT (MiG-29M2 and MiG-29MRCA refer to the twin seater development). This latest fighter is more agile and has an increased range of more than 2,100 kilometres. It also features improved avionics, vast improvements in weapon systems, HOTAS systems, wide range of weapons of air to air and air to ground, as well as a variety of defensive and offensive avionics suite. It is no longer tied to the GCI system and would be able to conduct operations independently. It has eight weapon pylons and is able to refuel as well as carry three external fuel tanks. The aircraft is being marketed under the designation MiG-35 for potential export. Russia is promoting the aircraft to various countries like Syria, Libya, Iran, Algeria, Sudan, India, Mexico, Brazil, Peru, to name a few. Malaysia is evaluating the type to add to its existing MiG-29B-12 Fulcrums and to the new Su-30MKM Flankers, to be delivered in 2006.
Before, the designation MiG-35 incorrectly referred to the Mikoyan Project 1.44.
MiG29M-OVT, parked on Berlin Air Show 2006 after a demonstration flight using thrust vectoring.
Triste sina ter nascido português
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
#698
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Jan 02, 2007 2:13 pm
Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com 40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favor né!!!!
Um abraço e t+
Editado pela última vez por
Pablo Maica em Ter Jan 02, 2007 2:25 pm, em um total de 1 vez.
-
trabuco
- Avançado
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#699
Mensagem
por trabuco » Ter Jan 02, 2007 2:21 pm
Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#700
Mensagem
por Pepê Rezende » Ter Jan 02, 2007 3:37 pm
trabuco escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
Os Buffalo chegaram em 1972... Só 34 anos de uso.
Pepê
-
Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#701
Mensagem
por Carcará » Ter Jan 02, 2007 4:17 pm
Pepê Rezende escreveu:trabuco escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
Os Buffalo chegaram em 1972...
Só 34 anos de uso.
Pepê
"Só"???
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#702
Mensagem
por Alitson » Ter Jan 02, 2007 5:36 pm
Carcará escreveu:Pepê Rezende escreveu:trabuco escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
Os Buffalo chegaram em 1972...
Só 34 anos de uso.
Pepê
"Só"???
Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
- Localização: Na frente do computador.
- Agradeceram: 1 vez
#703
Mensagem
por 3rdMillhouse » Ter Jan 02, 2007 5:43 pm
Alitson escreveu:Carcará escreveu:Pepê Rezende escreveu:trabuco escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
Os Buffalo chegaram em 1972...
Só 34 anos de uso.
Pepê
"Só"???
Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe...
Também se algo ficar parado na USAF por falta de manutenção é porque tem excesso de unidades e não falta de verbas.
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#704
Mensagem
por Pepê Rezende » Ter Jan 02, 2007 6:34 pm
3rdMillhouse escreveu:Alitson escreveu:Carcará escreveu:Pepê Rezende escreveu:trabuco escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu não entendo essa historinha (pra boi dormir) de medo de voar pela aperência... cara o pessoal da FAB voa em UHs com
40 anos de uso... que se batem todos igual corro velho, com mangueiras de conexão e lubrificantes pra-lá de vencidos... e eu nunca vi ninguem, falar em medo... agora medo de voar em uma aéronave pq ela foi construida em determinado país... por favo né!!!!
Um abraço e t+
Esse exemplo do Sapão matou a pau....
Eu teria mais medo de voar de Bufalo até pouco tempo atrás. Uns 50 anos de uso!
Os Buffalo chegaram em 1972...
Só 34 anos de uso.
Pepê
"Só"???
Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe...
Também se algo ficar parado na USAF por falta de manutenção é porque tem excesso de unidades e não falta de verbas.
Vcs estão se esquecendo dos Avro, dos KC-137 que tem mais ou idade igual. O que condenou o Bufalo, e deveria condenar o AMX, foi o fim da linha de produção...
Pepê
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
#705
Mensagem
por FinkenHeinle » Ter Jan 02, 2007 6:36 pm
Alitson escreveu:Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe...
Mas não cada aewronave, e sim o Avião...
O B-52 permanece em operação com versões modernizadas e construidas muito mais recentemente...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell