Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Depende do Lada

#871 Mensagem por Plinio Jr » Dom Dez 31, 2006 12:31 pm

Pepê Rezende escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual exercicio no Alaska vc se refere?

Houve um exercício, pouco divulgado, entre 12 Su30 indianos e caças F-15E e F-16C sobre o Alasca. Os resultados foram muito similares aos obtidos sobre a Índia. A bem da verdade, os dois lados contaram com o apoio de AEWC, que é o que desequilibra os engajementos.

Ainda não ocorreram exercicios envolvendo Su-30 hindus em solo americano, atualmente estão em negociações para que ocorram novos exercícios bilaterais entre ambos os países..

A informação que eu tenho é que foram realizados em outubro, com apenas quatro Su-30MKII

Dei uma olhada em diversas fontes e nao achei nada , se puderes nos colocar maiores informações, será uma boa....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Depende do Lada

#872 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 31, 2006 7:13 pm

Plinio Jr escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual exercicio no Alaska vc se refere?

Houve um exercício, pouco divulgado, entre 12 Su30 indianos e caças F-15E e F-16C sobre o Alasca. Os resultados foram muito similares aos obtidos sobre a Índia. A bem da verdade, os dois lados contaram com o apoio de AEWC, que é o que desequilibra os engajementos.

Ainda não ocorreram exercicios envolvendo Su-30 hindus em solo americano, atualmente estão em negociações para que ocorram novos exercícios bilaterais entre ambos os países..

A informação que eu tenho é que foram realizados em outubro, com apenas quatro Su-30MKII

Dei uma olhada em diversas fontes e nao achei nada , se puderes nos colocar maiores informações, será uma boa....

Eu recebo cinco boletins pela internet, mas acredito que foi numa matéria sobre o F-22 na DID. O fato é citado "en passant" pelo articulista, que detalha mais o primeiro exercício. A bem da verdade, se não houvesse apoio AEW&C para os dois lados, os indianos não conseguiriam vencer os norte-americanos.

Pepê

interregnum
Avançado
Avançado

#873 Mensagem por interregnum » Dom Dez 31, 2006 8:28 pm

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Esse é o primeiro...

#874 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 31, 2006 9:08 pm

interregnum escreveu:Não teria sido esse?

http://www.vayuaerospace.in/Selected_ar ... eindia.htm

Esse foi o primeiro exercício.

Pepê

Sd volcom
Avançado
Avançado

#875 Mensagem por Sd volcom » Dom Dez 31, 2006 9:27 pm

Imagem

Esse é o estado depois de tomar todas na Festa do PAMPO em ITACOATIARA NIT/RJ :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :shock: :mrgreen::mrgreen: [083]:mrgreen: [083]

VLWS ABRAÇOS

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#876 Mensagem por luisabs » Seg Jan 01, 2007 4:36 pm

Bueno, se vier mesmo o Flanker, como eu penso que vem, devemos este mérito ao Sr. Hugo Chavez, pois:

1) Se o Hugo Chavez, não tivesse a intenção de compra dos AMX e ALX, e os EUA não tivessem barrado a venda, o governo brasileiro ainda estaria com outra mentalidade, mas após o veto, a situação mudou!

2) Se o Hugo não tivesse comprado os Flankers, o governo brasileiro estaria confortável, sem ameaças externas, mas como a água bateu na b....!

Bem, agora é só torcer para que o governo vacine o rebanho, controle a entrada de animais através das fronteiras, e nada de aftosa!!!!

PRick

#877 Mensagem por PRick » Seg Jan 01, 2007 4:51 pm

luisabs escreveu:Bueno, se vier mesmo o Flanker, como eu penso que vem, devemos este mérito ao Sr. Hugo Chavez, pois:

1) Se o Hugo Chavez, não tivesse a intenção de compra dos AMX e ALX, e os EUA não tivessem barrado a venda, o governo brasileiro ainda estaria com outra mentalidade, mas após o veto, a situação mudou!

2) Se o Hugo não tivesse comprado os Flankers, o governo brasileiro estaria confortável, sem ameaças externas, mas como a água bateu na b....!

Bem, agora é só torcer para que o governo vacine o rebanho, controle a entrada de animais através das fronteiras, e nada de aftosa!!!!

Luis,

Os fatos não batem muito com suas conclusões:

1- O Programa F-X e todo o Plano Fênix(nome bastante sintomático) foi gerado antes do Sr. Chavez virar Presidente da Venezuela. O Plano Fênix foi o reconhecimento, pela própria FAB, que a quase totalidade dos aviões de combate da força obsoletos, foi em 1988 se não me falha memória:

2- Em momento algum, nenhum dos 02 últimos governos deixaram de concordar com a FAB, e queriam substituir/modernizar os caças da FAB. Mas a crise de 1997/1998, deixou o Governo Brasileiro fálido! Somente agora existe condições reais de se gastar com armamento:

3- É possível que a compra de armamento por países vizinhos possa ser usada como justificativa pelo Governo Brasileiro, mas será uma mera desculpa para gastos necessários na área. Pode ser, que as quantidades sejam maiores por conta dessa desculpa:

4- Talvez a única grande e decisiva contribução do Governo Chavez nesta área, foi o fato de que suas encomendas de armamentos Russos, tenham colocado os mesmos como grandes fornecedores de armas na América Latina. Abriram-se grandes portas para os Russos, este foi o feito de Chavez, mas ainda sim, tenho uma observação a fazer, se fosse o Governo Passado(FHC), acabaríamos comprado mais armas dos EUA. Duvido muito que os russos tivessem chances no Ministério de FHC.

[ ]´s

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#878 Mensagem por luisabs » Seg Jan 01, 2007 5:21 pm

PRick escreveu:
luisabs escreveu:Bueno, se vier mesmo o Flanker, como eu penso que vem, devemos este mérito ao Sr. Hugo Chavez, pois:

Luis,

Os fatos não batem muito com suas conclusões:

1- O Programa F-X e todo o Plano Fênix(nome bastante sintomático) foi gerado antes do Sr. Chavez virar Presidente da Venezuela. O Plano Fênix foi o reconhecimento, pela própria FAB, que a quase totalidade dos aviões de combate da força obsoletos, foi em 1988 se não me falha memória:

2- Em momento algum, nenhum dos 02 últimos governos deixaram de concordar com a FAB, e queriam substituir/modernizar os caças da FAB. Mas a crise de 1997/1998, deixou o Governo Brasileiro fálido! Somente agora existe condições reais de se gastar com armamento:

3- É possível que a compra de armamento por países vizinhos possa ser usada como justificativa pelo Governo Brasileiro, mas será uma mera desculpa para gastos necessários na área. Pode ser, que as quantidades sejam maiores por conta dessa desculpa:

4- Talvez a única grande e decisiva contribução do Governo Chavez nesta área, foi o fato de que suas encomendas de armamentos Russos, tenham colocado os mesmos como grandes fornecedores de armas na América Latina. Abriram-se grandes portas para os Russos, este foi o feito de Chavez, mas ainda sim, tenho uma observação a fazer, se fosse o Governo Passado(FHC), acabaríamos comprado mais armas dos EUA. Duvido muito que os russos tivessem chances no Ministério de FHC.

[ ]´s

Bem PRick,

O que você escreveu, não me desmente e sim complementa! Tudo o que você escreveu é verdade, porém se aplica à outro período, sendo que estou falando de fatos recentes, que repercutiram pela escolha do Flanker (estou torcendo!). :lol:

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#879 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 01, 2007 5:26 pm

que repercutiram pela escolha do Flanker (estou torcendo!).

Fuentes?? Fuentes?? Hehehehehe
Tomara...mas acho que não foge disso, apesar dessas situações serem muito efêmeras.

abraços]

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#880 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 01, 2007 5:42 pm

Ok OK.

Segundo fontes da própria Aeronáutica e do Itamaraty, que estão preparando a "reabertura" oficial do FX(compra direta) as chances do "avião russo" como me falam meus contatos, seria no fechamento de novembro 2006 60/70% a favor do...vcs sabem de quem...

O "avião francês" teria cerca de 30/40%.

Isso tudo levando em consideração apenas fatores comerciais.
Segundo um diplomata de 2 linha os franceses estariam dispostos a vender a mãe para o gov brasileiro adquirir o Rafale.

Ele tb me adiantou que o jogofrancês é pesado, e o pessoal do Lula que se prepare para enfrentar todo tipo de pressão(leia-se denúncias de corrupção ainda latentes)

Justamente para não ficar na mão de nenhum dos contentores o gov. brasileiro estaria de pé firme para acabar logo com a novela no meio deste ano. Com a assinatura de contrato p/ daqui a 12 meses.

O "X" da questão não será estratégico(Hugo Chaves), mas econômico(saldo da balança comercial).

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#881 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 01, 2007 5:50 pm

O "X" da questão não será estratégico(Hugo Chaves), mas econômico(saldo da balança comercial).

Bom, aquele caça 'que a gente sabe qual é' deve ser melhor no aspecto econômico, além de ser mais barato tem as seguintes:
-Bom pra balança comercial com a Rússia, equilibrando-a.
-Poderíamos fabricá-los ou montá-los uma parte deles por aqui e atender a demanda da América do Sul.

Ele tb me adiantou que o jogofrancês é pesado, e o pessoal do Lula que se prepare para enfrentar todo tipo de pressão(leia-se denúncias de corrupção ainda latentes)

os franceses estariam dispostos a vender a mãe para o gov brasileiro adquirir o Rafale.

Resta saber até quando o governo poderia resistir a isso.

abraços]

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#882 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 01, 2007 5:51 pm

cicloneprojekt escreveu:

Ok OK.

Segundo fontes da própria Aeronáutica e do Itamaraty, que estão preparando a "reabertura" oficial do FX(compra direta) as chances do "avião russo" como me falam meus contatos, seria no fechamento de novembro 2006 60/70% a favor do...vcs sabem de quem...

Segundo o pepê está proporção é o contrário. :roll:

Isso tudo levando em consideração apenas fatores comerciais.
Segundo um diplomata de 2 linha os franceses estariam dispostos a vender a mãe para o gov brasileiro adquirir o Rafale.

Eu ainda vou ver a Dassault colocar Rafales "usados" para gap no lugar dos Matusa.

Justamente para não ficar na mão de nenhum dos contentores o gov. brasileiro estaria de pé firme para acabar logo com a novela no meio deste ano. Com a assinatura de contrato p/ daqui a 12 meses.

Que termine logo.

Walter

Talvez o Chavez sirva de desculpa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6335 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

#883 Mensagem por Túlio » Seg Jan 01, 2007 5:59 pm

cicloneprojekt escreveu: Ok OK.

Vai melhorar... :twisted:

cicloneprojekt escreveu:Isso tudo levando em consideração apenas fatores comerciais.

TAMBÉM vai melhorar... :twisted: :twisted:

cicloneprojekt escreveu: Segundo um diplomata de 2 linha os franceses estariam dispostos a vender a mãe para o gov brasileiro adquirir o Rafale.

Aí meu medo: por um lado, são grandes subornadores, vide o affair do Matusa. Por outro, e se oferecem algo REALMENTE IRRESISTÍVEL, tipo tecnologia nuclear, assento no CS, sei lá...

cicloneprojekt escreveu:Justamente para não ficar na mão de nenhum dos contentores o gov. brasileiro estaria de pé firme para acabar logo com a novela no meio deste ano. Com a assinatura de contrato p/ daqui a 12 meses.

Deus te ouça/leia!!!

cicloneprojekt escreveu: O "X" da questão não será estratégico(Hugo Chaves), mas econômico(saldo da balança comercial).

Walter

Então é Flanker, vide o acordo Brasil-Rússia: Temos atualmente um comércio bilateral de uns 4 bi de dólares, dos quais três ficam aqui; querem aumentar para DEZ! Vamos equilibrar isso com o quê? Carros? Fazemos mais e melhores. Comida? Temos mais. Matérias-primas? Temos sobrando. Serviços? Somos melhores nisso também. Só restam as armas e a Tecnologia Militar/Científica.

Não adianta, é Flanker + várias outras kozitchas ou bye-bye, acordo...

Quanto ao Side e ao Bolovo:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#884 Mensagem por LEO » Seg Jan 01, 2007 6:03 pm

tulio escreveu:Aí meu medo: por um lado, são grandes subornadores, vide o affair do Matusa. Por outro, e se oferecem algo REALMENTE IRRESISTÍVEL, tipo tecnologia nuclear, assento no CS, sei lá...

Se oferecer assento no CS os russos vetam só pra dar o troco :?

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#885 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 01, 2007 6:08 pm

Tecnologia Nuclear?! Assento no CS?! Não se pode oferecer algo que:

1 - O parceiro não precise;

2 - O ofertante não possa cumprir.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder