luisabs escreveu:Bueno, se vier mesmo o Flanker, como eu penso que vem, devemos este mérito ao Sr. Hugo Chavez, pois:
1) Se o Hugo Chavez, não tivesse a intenção de compra dos AMX e ALX, e os EUA não tivessem barrado a venda, o governo brasileiro ainda estaria com outra mentalidade, mas após o veto, a situação mudou!
2) Se o Hugo não tivesse comprado os Flankers, o governo brasileiro estaria confortável, sem ameaças externas, mas como a água bateu na b....!
Bem, agora é só torcer para que o governo vacine o rebanho, controle a entrada de animais através das fronteiras, e nada de aftosa!!!!
Luis,
Os fatos não batem muito com suas conclusões:
1- O Programa F-X e todo o Plano Fênix(nome bastante sintomático) foi gerado antes do Sr. Chavez virar Presidente da Venezuela. O Plano Fênix foi o reconhecimento, pela própria FAB, que a quase totalidade dos aviões de combate da força obsoletos, foi em 1988 se não me falha memória:
2- Em momento algum, nenhum dos 02 últimos governos deixaram de concordar com a FAB, e queriam substituir/modernizar os caças da FAB. Mas a crise de 1997/1998, deixou o Governo Brasileiro fálido! Somente agora existe condições reais de se gastar com armamento:
3- É possível que a compra de armamento por países vizinhos possa ser usada como justificativa pelo Governo Brasileiro, mas será uma mera desculpa para gastos necessários na área. Pode ser, que as quantidades sejam maiores por conta dessa desculpa:
4- Talvez a única grande e decisiva contribução do Governo Chavez nesta área, foi o fato de que suas encomendas de armamentos Russos, tenham colocado os mesmos como grandes fornecedores de armas na América Latina. Abriram-se grandes portas para os Russos, este foi o feito de Chavez, mas ainda sim, tenho uma observação a fazer, se fosse o Governo Passado(FHC), acabaríamos comprado mais armas dos EUA. Duvido muito que os russos tivessem chances no Ministério de FHC.
[ ]´s