Nova aquisição a caminho!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Padilha

#76 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Dez 31, 2006 6:39 am

PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s


Prick,

Estivemos à bordo do Endurance aqui no Rio. Aliás, ele vai partir dia primeiro de Janeiro. Ele está simplesmente, 0Km.
O navio está novinho e se comparado com o que temos, ele cobre todas e mais "muitas" necessidades da MB.
Eu fiquei :shock: com o conforto e com o potencial que ele tem.
Olhe, se a Mb comprasse ele, nós teriamos um senhor navio para a Antartida e para muitas outras missões fora dela. A parte de cartografia do navio é show!
[]s
Padilha




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Sniper » Dom Dez 31, 2006 9:56 am

Luiz Padilha escreveu:
PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s


Prick,

Estivemos à bordo do Endurance aqui no Rio. Aliás, ele vai partir dia primeiro de Janeiro. Ele está simplesmente, 0Km.
O navio está novinho e se comparado com o que temos, ele cobre todas e mais "muitas" necessidades da MB.
Eu fiquei :shock: com o conforto e com o potencial que ele tem.
Olhe, se a Mb comprasse ele, nós teriamos um senhor navio para a Antartida e para muitas outras missões fora dela. A parte de cartografia do navio é show!
[]s
Padilha


Claro que a ALIDE irá disponibilizar algumas fotos do Endurence ... não vai Padilha? :lol: 8-] [009]

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Alcantara » Dom Dez 31, 2006 10:00 am

PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s

Já que precisamos de NT's, acho que poderíamos aproveitar também o RFA Oakleaf. :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Luiz Padilha

#79 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Dez 31, 2006 10:35 am

Sniper escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s


Prick,

Estivemos à bordo do Endurance aqui no Rio. Aliás, ele vai partir dia primeiro de Janeiro. Ele está simplesmente, 0Km.
O navio está novinho e se comparado com o que temos, ele cobre todas e mais "muitas" necessidades da MB.
Eu fiquei :shock: com o conforto e com o potencial que ele tem.
Olhe, se a Mb comprasse ele, nós teriamos um senhor navio para a Antartida e para muitas outras missões fora dela. A parte de cartografia do navio é show!
[]s
Padilha


Claro que a ALIDE irá disponibilizar algumas fotos do Endurence ... não vai Padilha? :lol: 8-] [009]

Abraços!


Muito breve!!!!!
E muito interessantes, tb!




PRick

#80 Mensagem por PRick » Dom Dez 31, 2006 10:46 am

Luiz Padilha escreveu:
PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s


Prick,

Estivemos à bordo do Endurance aqui no Rio. Aliás, ele vai partir dia primeiro de Janeiro. Ele está simplesmente, 0Km.
O navio está novinho e se comparado com o que temos, ele cobre todas e mais "muitas" necessidades da MB.
Eu fiquei :shock: com o conforto e com o potencial que ele tem.
Olhe, se a Mb comprasse ele, nós teriamos um senhor navio para a Antartida e para muitas outras missões fora dela. A parte de cartografia do navio é show!
[]s
Padilha


Todo mundo fala deste Navio, eu diria que as fotos também, os Ingleses tem que aposentar ele logo, para que nós compremos o bichim. :lol:

E aí Padilha acerteu nas minhas previsões? É o NTrT Ary Parreiras que será substituído pelo Sir Galahd, que nome safado para um navio, parece coisa de boiola. Espero que deêm um nome de macho para o coitado do navio, e façam um descarrego nele, para tirar os maus fluídos. [018]

[]´s




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#81 Mensagem por pafuncio » Dom Dez 31, 2006 10:56 am

PRick escreveu:E aí Padilha acerteu nas minhas previsões? É o NTrT Ary Parreiras que será substituído pelo Sir Galahd, que nome safado para um navio, parece coisa de boiola. Espero que deêm um nome de macho para o coitado do navio, e façam um descarrego nele, para tirar os maus fluídos. [018]

[]´s



a) Off topic.

He, he, he.

Para quem viu "Em busca do cálice sagrado", do Monte Python, vai se lembrar do virtuoso "Sir Galahad", virgem, que é tentado por um bando de mulheres sequiosas de sexo.

Sorry pela lembrança, mas a cena é hilária.

Bem como a dos cavaleiros que dizem "ní, ní, ní, ní" ...

Eh, eh, eh.

:lol: :lol: :lol: :lol:

b) Voltando ao que interessa.

Se não me engano, as Batchs 3 somente terão baixa a partir de 2.015, não ? No saorbats, se não me engano, já se especula na baixa de outras Type 23, que seriam prioritariamente entregues ao Chile.

Ní, ní, ní ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

#82 Mensagem por PRick » Dom Dez 31, 2006 11:04 am

Centurião escreveu:Uma explicação para o leigo:

A possível compra destes dois navios indica somente uma manutenção do alcance da esquadra ou significa uma extensão da capacidade de projeção? Em suma, existe alguma tendência na Marinha no sentido de aumentar o alcance da esquadra com estas ou outras aquisições?


Bem,

O NT Marajó é o único navio capaz de transportar o Óleo Pesado usado pelo NAE São Paulo, mas suas máquinas estão cansadas, o navio não deve conseguir navegar a mais de 16 nós, ou seja, metade da velocidade máxima do SP.

O NAE SP não usa Óleo Diesel, nem o Óleo Navy Special, a densidade do óleo é tal, que ele tem que ser esquentado para ser bombeado, manuseado. Isto é muito bom por dois motivos, seu preço é muito menor, e ele é muito menos volátil, inflamável. Mas se as caldeiras não tiverem tinindo e bem reguladas, fazem o SP lançar aquela fumacinha negra.

Calculo que o NTrT Ary Parreira esteja em piores condições que o Marajó, quase parado mesmo.

Assim, a substituição dele pelo Sir Galahad, vamos repor um material cansado e obsoleto, por um navio muito mais moderno. Será um ganho duplo.

Já no caso do NT Marajó, defendo sua troca por um Navio de Reabascimento de Frota, Esquadra, este tipo de Navio, não só transporta combustível, mas tudo que é necessário para uma esquadra navegar, desde munição, peças de reposição, até alimentos e água potável. Representaria um aumento da capacidade da esquadra atuar fora de área.


[ ]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#83 Mensagem por WalterGaudério » Dom Dez 31, 2006 11:41 am

alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Vamos prestar atenção nas entrelinhas...

A MB está se esforçando para recompor minimamente sua frota(de combate) de superfície.

Como não é de difícil dedução um bom navio de reabastecimento de frota seria justamente um dosirmãos mais novos do ARA Patagônia.

Sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Dom Dez 31, 2006 11:48 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#84 Mensagem por WalterGaudério » Dom Dez 31, 2006 11:44 am

PRick escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s


Esse Prick está por dentro mesmo dos planos do EMA. Vai que de repente tem gente estrelada lá em Brasília pensando o mesmo que vc...
Aguarde e confie. :wink:
Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Sniper » Dom Dez 31, 2006 1:15 pm

O aspecto do Sir Galahad não está dos melhores... :?
Imagem




Imagem
Luiz Padilha

#86 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Dez 31, 2006 1:19 pm

Sniper escreveu:O aspecto do Sir Galahad não está dos melhores... :?
Imagem


Isso não é nada. Ele pela foto mostrada só tem uns ferrugens de nada.
Fácil de tirar.
Só não sei se será ele :roll:

[]'s

Padilha




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Sniper » Dom Dez 31, 2006 1:24 pm

Luiz Padilha escreveu:
Sniper escreveu:O aspecto do Sir Galahad não está dos melhores... :?
Imagem


Isso não é nada. Ele pela foto mostrada só tem uns ferrugens de nada.
Fácil de tirar.
Só não sei se será ele :roll:

[]'s

Padilha

Sim, até porque ele já foi descomicionado em Julho, e 6 meses parado sem nenhuma manutenção deve deixar qualquer navio assim.

Menos mal, tomara que seja só a pintura! :D

Abraços!




Imagem
PRick

#88 Mensagem por PRick » Dom Dez 31, 2006 2:54 pm

cicloneprojekt escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Vamos prestar atenção nas entrelinhas...

A MB está se esforçando para recompor minimamente sua frota(de combate) de superfície.

Como não é de difícil dedução um bom navio de reabastecimento de frota seria justamente um dosirmãos mais novos do ARA Patagônia.

Sds

Walter


Então em breve a MB poderá ter o casal aí debaixo, com um navio da mesma classe mais novo. Veja que belo hangar ele tem.

Imagem

E quem sabe uma visão dessas daqui na MB, vai ser ótimo, estas FFG´s são as melhores ASW que conheço, muito casco, flexíveis e grandes. Viu Degan, muito maiores que as suas, desculpem não resisti. :lol: :lol:

Imagem

[ ]´s




Luiz Padilha

#89 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Dez 31, 2006 2:59 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Vamos prestar atenção nas entrelinhas...

A MB está se esforçando para recompor minimamente sua frota(de combate) de superfície.

Como não é de difícil dedução um bom navio de reabastecimento de frota seria justamente um dosirmãos mais novos do ARA Patagônia.

Sds

Walter


Então em breve a MB poderá ter o casal aí debaixo, com um navio da mesma classe mais novo. Veja que belo hangar ele tem.

Imagem

E quem sabe uma visão dessas daqui na MB, vai ser ótimo, estas FFG´s são as melhores ASW que conheço, muito casco, flexíveis e grandes. Viu Degan, muito maiores que as suas, desculpem não resisti. :lol: :lol:

Imagem

[ ]´s


Um irmão do Patagônia seria legal, mas o hangar dele não comporta um seaKing, ou seja, ele é pequeno e baixo.
Teriamos que altera-lo, para operar nossos futuros helis.
[]'s
Padilha

PS: E qual seria o irmão do Patagõnia que a França teria?




Luiz Padilha

#90 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Dez 31, 2006 3:06 pm

Vamos fazer então nossas apostas em:

A607 - Meuse DCN, Brest 02/06/1977 02/12/1978 21/11/1980 Basé à Toulon
A608 - Var DCN, Brest 08/05/1979 09/05/1981 29/01/1983 Basé à Toulon
A630 - Marne DCN, Brest 04/08/1982 02/02/1985 16/01/1987 Basé à Toulon
A631 - Somme La Seyne/Mer 03/05/1985 03/10/1987 07/03/1990 Basé à Toulon




Responder