Valores Caças Usados : SU-27 - F-16 A - Mirage 2000 -

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#151 Mensagem por VICTOR » Sáb Out 09, 2004 2:57 pm

Para tentar ajudar um pouco (e tentar distrair vcs para não ficarem se bicando hauhauauha :lol: )

ZeRo4 escreveu:
Agora qtos usuários de Su-27 existem ?? Qtos Su-27 estão disponiveis pelo mundo para nos oferecer esta ¨segura¨negociação ??

Su-27, tirando os Russos?! desconheço... mas os Indianos e Chineses estão bem satisfeitos com seus Su-30 :) que é uma derivação do Su-27UB

Se faltar algum, podem acrescentar:
- Rússia
- Ucrânia
- Bielo-Rússia
- China
- Índia
- Indonésia
- Vietnã
- Malásia
- Etiópia
- Eritréia
- Casaquistão
- Uzbequistão
- Angola

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#152 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 09, 2004 3:31 pm

Olá Vinícius e Zero,

Para esclarecer algumas situações.

Com relação ao VLS e ao MAR-1, o caso é o seguinte. Os americanos gastaram tempo e dinheiro para desenvolver tais tecnologias. Você, Zero, queria que eles cedesse, simplesmente, a tecnologia? Acho que sim, não é verdade? Os Off-Sets tecnológicos.

Mas, vamos colocar a situação da seguinte forma. O Brasil desenvolveu um processo mais avançado para o enriquecimento do urânio, e que usa levitação magnética. Existe aquela discussão de liberar as inspeções da AIEA ou não, e que elas teriam como objetivo descobrir a tecnologia por trás das Centrífugas de Resende.

Pois é, da mesma forma como os EUA, o Brasil gastou TEMPO e DINHEIRO para desenvolver tais tecnologias, e parece ser lógico que protejamos a nossa tecnologia. É exatamente a mesma questão, mas o nacionalismo exacerbado às vezes nos impede de ver a realidade como ela realmente é!!!

Pensem nisso...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#153 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Out 09, 2004 4:38 pm

VICTOR escreveu:Para tentar ajudar um pouco (e tentar distrair vcs para não ficarem se bicando hauhauauha :lol: )
ZeRo4 escreveu:
Agora qtos usuários de Su-27 existem ?? Qtos Su-27 estão disponiveis pelo mundo para nos oferecer esta ¨segura¨negociação ??

Su-27, tirando os Russos?! desconheço... mas os Indianos e Chineses estão bem satisfeitos com seus Su-30 :) que é uma derivação do Su-27UB

Se faltar algum, podem acrescentar:
- Rússia
- Ucrânia
- Bielo-Rússia
- China
- Índia
- Indonésia
- Vietnã
- Malásia
- Etiópia
- Eritréia
- Casaquistão
- Uzbequistão
- Angola

Valeu Vitor,Completando as informações :

Ai vai a lista do F-16 :

Proliferação País Quantidade País Quantidade

Bahrain 22
Noruega 72
Bélgica 160
Paquistão 40
Portugal 45
Dinamarca 15
Singapura 46
Egito 80
Grécia 80*
Taiwan 30
Tailândia 34
Israel 150
Turquia 152
Emirados Á. Unidos 80*
Jordânia 16
Holanda 213
Nova Zelândia 30
Venezuela 24
Austrália 77
Estados Unidos 924*
Hungria 24
Itália 34 Polônia 48
Jordânia 16
Indonésia 12
Paquistão 40
Cingapura 38
Coréia do sul 140
Tailândia 46
Chile 10*

Apesar de o Chile ter feito o pedido para dez F-16 em 2002, nenhum foi entregue ainda.
A USAF já adquiriu mais de 2.300 F-16, atualmente 924 são operacionais.

A LISTA INCLUI APENAS AS AQUISIÇÕES na maioria dos países várias unidades já foram perdidas e outras foram retiradas de serviço ativo ( Holanda, Bélgica, Noruega, EUA, TURQUIA ).

Valeu,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#154 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 09, 2004 8:09 pm

Plínio não existe proposta dos Americanos, nem dos Belgas, nem Holandeses! Pq não existe F/X-B! não existe proposta (ou licitação...) pra algo que não existe... O Fato é que sabemos da existência de uma grande quantidade de F-16s A/B estocados e consideramos sua compra! De outro lado não batemos na porta dos Russos para saber o que eles tem a nos oferecer!

A grande maioria aki confirma que existe estas ofertas, somente vc está negando, acho que vc tem que revisar suas fontes. Não temos que bater na porte para os russos, o interesse de vender é deles, s/ não se manifestam, é porque não possuem o que oferecer..muito simples.

Concordo, mas é ai que entra a questão Líbia, Síria, Irã e Coréia do Norte não recebem o mesmo tratamento da comunidade internacional que o Brasil recebe... logo seria humanamente impossível os EUA nos embargarem via Rússia! Se fosse assim pq não embargam a China que ta doida pra tomar Taiwan (protetorado Americano...) de volta ?!

Bom, os equipamentos que eles tem são russos e a maioria parada, o que justifica que os americanos foram muito bem sucedidos em seu embargo, via-Rússia.., mostra que mesmo comprando deles não estamos livres desta ameaça que vc tanto teme. Qto a China, no outro tópico eu coloquei os motivos, vamos parar de degladiar em 02 tópicos que isto está ficando maçante e repetitivo.

Não é que nada Americano não presta, justamente o contrário... a maioria dos equipamentos Americanos (e Israelense...) é TOP de linha com certeza! mas o problema é que não fazemos parte do clubinho deles... e não pq nós não queremos, e sim pq ELES NÃO QUEREM! é aquela típica historinha do garoto que da de cara com a porta ao tentar entrar em um clubinho de meninos

Alias se formos nos tornar fieis compradores dos russos vamos fazer parte de um clubinho tbm, será tão nocivo qto ao clubinho americano que vc tanto fala e continuaremos vítimas do grande mal que debatemos desde o inicio. Saimos da dependencia dos EUA e ficamos dependentes dos russos, grande avanço... :roll: :roll: :roll:

Nenhum... e mesmo assim os mesmos cansam de nos embargar/bloquear/vetar

Ué ..se não temos problemas com eles porque todo este drama ?? Não entendi ... e vc não consegue se explicar..:roll: :roll:

Não tivemos pq não negociamos! Po Plínio tu ta de sacanagem ou não ta lendo as mensagens?! Que problemas tivemos com o AMX?! Porra embargaram um canhão e isso não é problema?! Dificultaram a integração de um produto nacional no F-5BR e isso não é poblema?! nos negaram a venda de um avião (F-4 Phantom) e isso não é problema?! não seria se fossemos uma Líbia, Síria ou Coréia do Norte da vida! mas não... somos considerados um país "aliado" e que belo aliado nós temos! ta saindo mais como inimigo!

A resposta esta no outro tópico e vc continua vendo um problema de 30 anos atrás, que está morto e superado e vc tbm não consegue se explicar, não sou eu que não estou lendo e entendendo suas msgs. daqui ha pouco , vamos reclamar que o Império Romano tbm nos fez embargos...

Bem vcs adoram colocar a Etiópia no meio quando se fala de Su-27!
Justifiquei muito bem no debate anterior, vc que se recusa a entender.

Bem também concordo... mas se não temos tanta urgência assim e para abater aeronaves do tráfico os F-5BR e ALX prestam... pq estamos discutindo a compra do F-16?! vamos colocar o dinheiro todo no Fome Zero

Na verdade vc se recusa a ver o F-16 na cores da FAB ...a lacuna deixada pelos Mirages deve ser preenchida e se cair nos usados, o F-16 é favorito , e só vc não acredita nisto.

Pro que nós estamos discutindo aqui (armas...) são um belo exemplo sim... agora no fórum da UNESCO, dos DH e outros preocupados principalmente com o bem estar social certamente não são...

Bela resposta, explica mas não justifica, se não temos dinheiro para operar uma aeronave de manutenção cara como Su-27, é porque existem outras prioridades a serem realizadas, seja no campo militar, seja no campo social, ambos estão interligados e não tem como fugir disto.

Belas comparações hein??? Iraque, Irã e Coréia do Norte... daqui a pouco vai estar comparando o Exército Brasileiro com o Hamas/Fatah/Jihad Islâmica...

Isto não responde ai que eu coloquei e depois fala que não lemos ou temos atenção as suas msgs.

Paciência tem limite... se tu é cego ou lê as mensagens e finge que não lê o problema é seu... mas fique sabendo que isso não torna a discussão saudável... se todos como eu indagassem parte por parte todas as mensagens (ao invés de ignorar certas partes...) o fórum teria um conteúdo milhares de vezes melhor e mais educativo.

O seu problema não é limite de paciencia e sim de argumentos...para todas as suas indagações estás tendo respostas, agora qdo acontece o contrário , vcse esquiva, reavalie a sua postura qto a isto.

Nós nunca fomos aliados deles, pq deveriam ?!

Ninguem aki é contra os russos, todos defendem que sejam adquiridos materiais que sejam vantajosos tanto a FAB como as demais FA´S , independente de onde venha, se os russos não possuem condições de oferecer, o que há de errado de adquirir de outras fontes, mesmo sendo os EUA ?? e para vcs, tem que ser tudo russo, sao da dependencia de um e entra no outro..como se mudasse muita coisa.

Se os russos oferecerem Su-27 em condições para que a FAB possa opera-los, não sou contra, caso contrário, que fiquem por lá.

Alguém aqui mencioneu a criação de outro bloco ou a reedição da Guerra Fria ?! Me antecipando, não sabia que a junção de 3 ou 4 países para um projeto militar significava a criação de um "bloco"

Desculpe-me. falha minha, não é bloco, é pacto, como se mudasse muita coisa..

Se você não lê o fórum com atenção, ou ignora algumas linhas em minhas mensagens, serei bastante breve... todo país que compra material bélico Americano e não pertence ao "clubinho" deles tem uma forte inclinação a ser "mulher de bandido", agora tu pensa no passado e veja se o Brasil faz parte do "clubinho" dos Americanos.

AHH entendi, então Síria, Líbia, Coréia do Norte e Irã são as mulheres de malandro dos russos, todo país que compra material bélico russo é é abandonado por eles, não pertence ao "clubinho" deles tem uma forte inclinação a ser "mulher de bandido",

Vivemos de presente e não de passado...o presente o que acontece de errado entre Brasil e EUA ??

Su-27, tirando os Russos?! desconheço... mas os Indianos e Chineses estão bem satisfeitos com seus Su-30 que é uma derivação do Su-27UB

Devia-se informar antes de defender tão veemente esta situação, os dois estão muito satisfeitos de fato, possuem linha de montagem/fabricação, e os demais ?? Vc acha que eles vão abrir uma linha de montagem/fabricação para uma dúzia de caças usados/modernizados por aki ??

Então pq assim como os Venezuelanos ficam forçando a barra dizendo que vão comprar MiG-29 para ver se os EUA liberaram os F-16?! você por acaso vai a uma loja e fala que vai comprar em outra para o vendedor fazer um desconto e no final das contas não tem dinheiro pra levar de uma loja nem de outra ?!

As lambanças do Chaves com EUA são um problema deles, venezuelanos, os americanos tem o total direito de reagir do modo que eles acharem melhor, Vc acha que os russos não fariam diferente ??

continuando... operam materiais Americanos s/ restrições E pertencem ao "clubinho" Norte-Americano, coisa que você esqueceu de mencionar e o qual o Brasil com certeza não faz parte.... Índia e China operam aeronaves e materiais Russos e estão gostando mundo... pergunte a eles se desejam adquirir um lote de F-16

Os russos possuem diversos clientes mundo afora e vc só destaca India e China, e os demais ?? Tem a mesma opnião ??
Garanto que a clientela de F-16s satisfeita é 20 vezes maior, o que torna-se algo muito importante para um produto comercializado no mercado ..

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 09, 2004 8:14 pm

Corrigindo Lauro..

Austrália, Nova Zelândia e Hungria não são usurários de F-16s, suas frotas de caças são compostas por F/A-18 e Mig-29 respectivamente para Australia e Hungria (que receberá JAS-39 Gripen).

A Nova Zelandia tentou comprar F-16s, mas mudarem de ideia e inclusive aposentaram toda a sua frota de aviões de combate....

Mas valeu pela relação, tanto sua como do Victor... :lol: :lol: se puder, mas tarde eu detalho mais ...

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#156 Mensagem por VICTOR » Sáb Out 09, 2004 9:36 pm

:!: Para quem tem nóia de boicotes americanos, vou postar este texto no qual Elizabeth Koslowa responde a uma pegunta de nosso amigo André sobre um possível boicote a Taiwan. É magnífico, aproveitem:

"A questão é que no caso da ajuda americana a Taiwan, existe dois componentes que neste caso não se aplicam.

Primeiro que os EUA tem real interesse em ajudar Taiwan. No caso brasileiro os EUA não tem nenhum interesse em ajudar. E ai a questão é não ser megalomaniaco e achar que o problema é com o Brasil, não é. O que ocorre é que os EUA tem uma politica para a América Latina de não implantação de tecnologias militares avançadas, e queiram ou não o Brasil não é muito diferente do Peru, Argentina ou Chile para eles nesta questão. Não é nada contra o Brasil, é apenas uma politica para a AL.

Segundo que tudo que se refere a Taiwan é uma espécie de jogo de cena para inglês ver. A China não reconhece Taiwan como um estado indepentende, chama de provincia rebelde, porem esta provincia rebelde tem forças armadas, constituição propria, parlamento proprio, moeda propria etc.. Então na pratica é um pais, queiram os chineses ou não.

Os EUA para manter uma linha de alinhamento com este auto engano chines oferecem o seguinte. "Se for empresa americana não pode", mas se for uma subsidiariaem solo de Taiwan. "Ai sim, claro não tem problema". É pura retórica diplomática. No fundo EUA e Taiwan tem interesses em comum e cooperaam de alguma forma na area de defesa, claro que mantendo uma aura de distanciamento para agradar os chineses.

É como adultério de pobre e adultério de rico. O adultério de pobre, é o maior barraco, briga, lavação de roupa suja em publico. O adultério de rico, é algo mais discreto, todos jantam na mesma mesa, riem das mesmas piadas. Mas no fundo é a mesma moral, alguem tá sacaneando com alguem.

A relação EUA, Taiwan, China é adultério de rico. A relação EUA, Israel, Arabes é adultério de pobre.

Sobre o MAR, não se coopera tecnologicamente na area de misseis via de regra.

Salvo programas fechados dentro da OTAN onde exitem co desenvolvimento, co produção.

Ou em programas onde se paga pelo desenvolvimento para outro pais como a Arabia Saudita fez com o AS-15TT.

Ou quando existem laços de troca como Africa do Sul x Israel, Coréia do Norte x Paquistão, é preciso um bom motivo economico, tecnico ou politico para esta cooperação.

No caso de Brasil e EUA não existe absolutamente nenhum motivo que justifique os EUA cederem algo ao Brasil. Se eu fosse cidadã americana apoiaria sem restrições esta politica deles. Não tem nada de errado lá.

O que não pode é este pessoal que dirige estes programas no Brasil dizer que ele ficou pronto com 20 anos de atraso porque os EUA boicotaram.

Em paises como Israel, Africa do Sul, Taiwan, Irã, todos alvos de boicotes em algum momento, o resultado foram belissimos programas locais de desenvolvimento de misseis. Em qualquer pais boicote é sinonimo de politicas nacionais de desenvolvimento de determinada tecnologia militares. No Brasil e somente no Brasil, boicote é tido como motivo para fracasso nos programas.

Elizabeth Koslowa

E assina em baixo também este humilde flanqueiro tropical que acha que o Gripen talvez seja melhor :lol:

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#157 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 10, 2004 12:04 am

Nada a acrescentar. A Koslva foi realmente feliz nesse texto.

Ainda serviu para ratificar o que eu disse sobre o MAR-1.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 10, 2004 11:43 am

Victor

Ótimo texto, ratifica tudo o que eu disse... principalmente o fator político dos Americanos aqui na AL! e o fato deles nos tratarem como se fossemos Argentina, Chile, Peru ou Venezuela.

Sobre o MAR-1, eu acho que eles não deveriam nos passar nenhum tipo de tecnologia é evidente... gastaram bastante dinheiro e tempo para desenvolver o HARM! mas barrar um simples sensor ?! Acho que não é legal... se não dominássemos a produção de combustível sólido e tentássemos comprar por intermédia dos Americanos, eles não nos venderiam e vcs aceitariam a desculpa de que seria um concorrente do míssel deles? Pq eles não negam este tipo de coisa para Israel ou Taiwan?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 10, 2004 12:04 pm

A grande maioria aki confirma que existe estas ofertas, somente vc está negando, acho que vc tem que revisar suas fontes. Não temos que bater na porte para os russos, o interesse de vender é deles, s/ não se manifestam, é porque não possuem o que oferecer..muito simples.

que fontes ?! Das fontes eu só sei de proposta dos Suecos e Sul-Africanos...

Bom, os equipamentos que eles tem são russos e a maioria parada, o que justifica que os americanos foram muito bem sucedidos em seu embargo, via-Rússia.., mostra que mesmo comprando deles não estamos livres desta ameaça que vc tanto teme. Qto a China, no outro tópico eu coloquei os motivos, vamos parar de degladiar em 02 tópicos que isto está ficando maçante e repetitivo.

Mas não embargam a China, logo é perfeitamente viável não nos embargarem também... pq se formos comparar estamos mais para China, do que para Líbia o Síria...

Alias se formos nos tornar fieis compradores dos russos vamos fazer parte de um clubinho tbm, será tão nocivo qto ao clubinho americano que vc tanto fala e continuaremos vítimas do grande mal que debatemos desde o inicio. Saimos da dependencia dos EUA e ficamos dependentes dos russos, grande avanço... :roll: :roll: :roll:

Alguém aqui mencionou ser fiel comprador dos Russos?! Alguém aqui pediu para fazer parte de um Clubinho?! Alguém aqui mencionou que ao comprarmos dos Russos não seriamos dependente deles ?!

Ué ..se não temos problemas com eles porque todo este drama ?? Não entendi ... e vc não consegue se explicar..:roll: :roll:

Te explico... apesar de não ter nenhum problema com eles, não gostaria de operar um avião de quem é sempre o primeiro alvo quando rolam desconfianças! não é saudável... é a mesma coisa que colocar na sua casa uma pessoa em que você não confia.

A resposta esta no outro tópico e vc continua vendo um problema de 30 anos atrás, que está morto e superado e vc tbm não consegue se explicar, não sou eu que não estou lendo e entendendo suas msgs. daqui ha pouco , vamos reclamar que o Império Romano tbm nos fez embargos...

Lógico que eu me prendo a problemas de 30 anos atrás... o mundo é cíclico e vira e mexe eles fazem coisas parecidas... Sobre o Império Romana, well que não compremos equipamento deles também :)

Justifiquei muito bem no debate anterior, vc que se recusa a entender.

Só gostaria de saber a resposta... pq não comparam com os Su-27 Russos ou Chineses ou os Su-30 Indianos e Chineses ?!

Na verdade vc se recusa a ver o F-16 na cores da FAB ...a lacuna deixada pelos Mirages deve ser preenchida e se cair nos usados, o F-16 é favorito , e só vc não acredita nisto.

Que o F-16 tem grandes pontos para ocupar o lugar dos Mirage III, tem mesmo... mas se é para operar F-16, que operemos M2000 ou Gripens.

Bela resposta, explica mas não justifica, se não temos dinheiro para operar uma aeronave de manutenção cara como Su-27, é porque existem outras prioridades a serem realizadas, seja no campo militar, seja no campo social, ambos estão interligados e não tem como fugir disto.

Não tentei justificar nada, isso aqui não é fórum da UNESCO mesmo! então pra que ficar discutindo razão social?! Até parece que tem gente nos EUA que não passa fome...

Isto não responde ai que eu coloquei e depois fala que não lemos ou temos atenção as suas msgs.

Não posso responder indagações absurdas e fora da realidade... Seria como responder se Aliens existem! eu acredito e vc ?!

O seu problema não é limite de paciencia e sim de argumentos...para todas as suas indagações estás tendo respostas, agora qdo acontece o contrário , vcse esquiva, reavalie a sua postura qto a isto.

Tem certeza que sou eu ?! Argumentos eu sempre postei... vocês que se esquivam ou inventam teorias malucas pra dizer que isso é "passado" o problema é que continua acontecendo até hoje...

Ninguem aki é contra os russos, todos defendem que sejam adquiridos materiais que sejam vantajosos tanto a FAB como as demais FA´S , independente de onde venha, se os russos não possuem condições de oferecer, o que há de errado de adquirir de outras fontes, mesmo sendo os EUA ?? e para vcs, tem que ser tudo russo, sao da dependencia de um e entra no outro..como se mudasse muita coisa.

Onde você leu uma mensagem minha em que eu só apóio equipamento Russo? Nesse caso não vejo problema nenhum... só não quero ver o F-16 operando na FAB, e não pelo avião em si que é ótimo... mas por quem o fabrica.

Se os russos oferecerem Su-27 em condições para que a FAB possa opera-los, não sou contra, caso contrário, que fiquem por lá.

Então vamos negociar...

Alguém aqui mencioneu a criação de outro bloco ou a reedição da Guerra Fria ?! Me antecipando, não sabia que a junção de 3 ou 4 países para um projeto militar significava a criação de um "bloco"

Desculpe-me. falha minha, não é bloco, é pacto, como se mudasse muita coisa..

a junção de 3 ou 4 países para o desenvolvimento de um projeto militar é Pacto ?! só se for no teu Dicionário :roll:

Se você não lê o fórum com atenção, ou ignora algumas linhas em minhas mensagens, serei bastante breve... todo país que compra material bélico Americano e não pertence ao "clubinho" deles tem uma forte inclinação a ser "mulher de bandido", agora tu pensa no passado e veja se o Brasil faz parte do "clubinho" dos Americanos.

Vivemos de presente e não de passado...o presente o que acontece de errado entre Brasil e EUA ??

Nenhum... mas também não tinhamos nenhum problema quando na época do MIII (F-4 Phantom), AMX, F-5BR e etc...

Devia-se informar antes de defender tão veemente esta situação, os dois estão muito satisfeitos de fato, possuem linha de montagem/fabricação, e os demais ?? Vc acha que eles vão abrir uma linha de montagem/fabricação para uma dúzia de caças usados/modernizados por aki ??

Eu disse isso ?! Apenas afirmei que duvido se a FAB não tem $$$ para manter 10 Su-27 usados e modernizados voando... e se realmente não tiver, que guarde para uma melhor aquisição no Futuro.

As lambanças do Chaves com EUA são um problema deles, venezuelanos, os americanos tem o total direito de reagir do modo que eles acharem melhor, Vc acha que os russos não fariam diferente ??

Eles acabaram de comprar Helicópteros de Ataque Russos sem problema nenhum... anunciaram a pretensão de comprar MiG-29 sem problemas nenhum! e ainda não respondeu a minha pergunta sobre os Argentinos...

Os russos possuem diversos clientes mundo afora e vc só destaca India e China, e os demais ?? Tem a mesma opnião ??
Garanto que a clientela de F-16s satisfeita é 20 vezes maior, o que torna-se algo muito importante para um produto comercializado no mercado ..

É como se nós comparássemos um pobre que compra um Gol 2004/2005 e um pobre que compra uma BMW 325IA 94! A BMW com certeza tem mais PLUS, porém custa mais para se manter... e nesse nicho tirando os países Europeus, só Rússia, China e Índia atualmente tem capacidade para operar a família Su, já que é um top acima do F-16, e acredito que uma dezena de caças o Brasil consegue operar...

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Plinio Jr » Dom Out 10, 2004 12:39 pm

Atualizando algumas informações como havia prometido:

Os EUA possuem no momento:

751 - F-16s nas unidades da USAF;
78 - F-16s na unidades da Afres (Air Force Reserve)
570 - F-16s na unidades da ANG (Air National Guard)

Em um especial sobre ARMAC, na revista AFM de 08/2004, existem algo em torno de 500 F-16s, a maioria são versões A,B algumas das versões iniciais da versão C (block 15,20 e 30) e ADF.

A Holanda retirou 29 F-16M este ano por cortes orçamentários e colocados a venda.

O problema Peru: Foram comprados 15 Mig-29 da bielo-rússia em 1995, devidos a problemas de manutenção, os russos colocaram como condição de manutenção dos mesmos, O pagamento de uma certa quantia em dinheiro (não especificada ao público) e a compra de 03 Mig-29SE novos que foram acompanhados de um lote de mísseis R-77s.

Isto foi feito em 1997 e ainda os peruanos possuem uma disponibilidade muito baixa destas aeronaves, a razão disto, comenta-se que os russos estão forçando os peruanos a modernizarem estas aeronaves junto a RSK.

Qto aos operadores de Su-27, vamos lá:

Angola: 12 Su-27S
China: 75 Su-27SK - 200 que começam a serem produzidos;
Eritrea: 12 Su-27S
Etiópia: 17 Su-27S
Indonésia: 02 Su-27SK - outra encomenda do tipo a ser confirmada em 2004;
Kazaquistão: 28 Su-27S
Ucrania: 69 Su-27S
Uzbekistão: 30 Su-27S
Vietnã : 11 Su-27SK
Rússia : 440 Su-27S , 25 Su-30 e 08 Su-27IB/Su-34

O total dos russos pode cair um pouco, pois falta confirmar a origem das aeronaves fornecidas a Angola e Eritrea.

Entre 2003/04 estão previstos o recebimento de 30 Su-27M as unidades de linha de frente.

Todas estas informações eu retirei de diversas revistas como AFM, Air International de exemplares de 2003/4 , Flight International - Directory Air forces 2003 e algumas informações nas revistas nacionais, como Tecnologia Defesa, Segurança Defesa, Força Aérea entre outras.

Que gosta de ver camuflagem de aeronaves russas e chinesas, que são úteis para quem curte plastimodelismo como eu, fica a dica do site:
http://geocities.yahoo.com.br/alvmaia/Sukhoi/ tem-se de vários modelos.

Realmente um belo comentário da Elizabeth Koslowa, mas isto é na concepção dela, o que ela acha, não quer dizer necessariamente que seja o que realmente acontece...

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#161 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Out 10, 2004 9:22 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Nada a acrescentar. A Koslva foi realmente feliz nesse texto.

Aliás, esse textou foi resposta à uma pergunta minha.

Questionei se não seria possível fazer o que Taiwan fez, que contratou as empresas americanas para realizarem Joint Ventures com empresas de Taiwan, de forma que estivessem fora da jurisdição americana, que poderia ordenar embargo tecnológico.

Isso no caso da empresa que foi impedida de vender componentes para a cabeça do MAR-1.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
ZeRo4
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 10, 2004 9:37 pm

FinkenHeinle escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Nada a acrescentar. A Koslva foi realmente feliz nesse texto.

Aliás, esse textou foi resposta à uma pergunta minha.

Questionei se não seria possível fazer o que Taiwan fez, que contratou as empresas americanas para realizarem Joint Ventures com empresas de Taiwan, de forma que estivessem fora da jurisdição americana, que poderia ordenar embargo tecnológico.

Isso no caso da empresa que foi impedida de vender componentes para a cabeça do MAR-1.

Sem querer ser chato Finken, mas eles (os Americanos) teriam que estar dispostos! no caso de Taiwan, acredito que até mesmo um Americano pode ter dado a dica... já no caso do Brasil é diferente...

Lembro disso, pois quando chegaram as primeiras versões do PGP a Internet, os Americanos não podiam disponibilizar o PGP com chave de 128 bits, pois parece que na época existia uma lei nos EUA que proibiria qualquer exportação de tecnologia com mais de 96 bits! Então os Americanos criadores do programa imprimiram o código fonte do Programa e colocaram num livro... que posteriormente foi exportado e transferido para o computador através de um scanner OCR!

Carlos Mathias

#163 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 13, 2004 7:33 pm

Tá vendo só, foi só eu sair prá viajar e o cara mandou me catar e ninguém do clube Su-35 me defendeu. Prá quem falou isso: MENOS, MENOS...
Um dado interessante sobre esses números do Su-, 200 PRODUZIDOS na China, será que nós teríamos licença de produção do F-16 algun dia? F-16 não, F-15, já que este sim é da mesma categoria
Existe sim uma proposta de Su-27SM no mesmo padrão dos da FA russa e traz vantagens acopladas sim. Quem quiser faça como eu, procure!
[037]

Responder