
Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Depende do Lada
Bolovo escreveu:Alcantara escreveu:Pepê Rezende escreveu:Até para achar que o Sukhoi 35, que tem um radar de varredura sintética com o dobro do alcance do Gripen, é inferior ao caça sueco...
Pepê
É, sem falar que essa varredura é de 180°...
Acho que a única coisa que emite mais radiação do que esse radar é Chernobyl... auhahua
Quem pilotar um avião com este radar é capaz de contrair leucemia.
Em compensação, com ele desligado ainda tem um IRST com alcance de até 50km... Sem sinalizar NADA!
Pepê
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Depende do Lada
Pepê Rezende escreveu:jacquessantiago escreveu:Qual exercicio no Alaska vc se refere?
Houve um exercício, pouco divulgado, entre 12 Su30 indianos e caças F-15E e F-16C sobre o Alasca. Os resultados foram muito similares aos obtidos sobre a Índia. A bem da verdade, os dois lados contaram com o apoio de AEWC, que é o que desequilibra os engajementos.jacquessantiago escreveu:Quanto ao Gripen, é curioso que a Dinamarca e a Noruega estejam considerando-o como substituto para seus F-16.
O modelo em estudo é significantemente maior e mais capaz que o atual. Quem fala das diferenças entre o Su-30 e o Su-35 é porque não conhece os modelos C e N do Gripen. Pouca gente sabe, mas o Gripen NÃO ESTÁ CAPACITADO a usar AIM-120C e está restrito ao modelo AIM-120B. Essa deficiência dá uma grande vantagem aos F-16MLU e F-16C
Abraços
Pepê
Jacques
A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.
[]´s
Jacques
For the air-to-air mission, Hungary plans to acquire the latest model of the Raytheon AIM-120C-5 AMRAAM beyond visual range (BVR) air-to-air missile. In December 2004 the Hungarian MoD announced that it intended to acquire 40 AMRAAMs. Gripen is already cleared for the AIM-120B variant, so only a small amount of integration work will be needed to qualify the AIM-120C. Hungary will issue a tender for more air-to-air and air-to-ground weapons during 2005. These are expected to include the AGM-65 Maverick missile and a new short-range air-to-air missile (AAM) – weapons for which the Gripen is already cleared.
http://www.gripen.hu/articles/5.12eabae10570ff81f98000344.html
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
jacquessantiago escreveu:Degan escreveu:De alguna manera es correcto....
SAAB ha tenido mucha dificultad en integrar el AIM-9M en el Gripen...pese a que ya tenía integrado el AIM-9L...
Na versao A ou C?
The AIM-9M is configured for easy installation on a large number of tactical aircraft, including the F-4, F-5, F-14, F-15, F-16, and F/A-18 fighters; the A-4, A-6, A-7, AV-8B Harrier and A-10 attack aircraft; and the AH-1 helicopter. It has also been integrated on the JAS-39 Gripen, JA-37 Viggen, Sea Harrier, Tornado, and Jaguar.
http://www.raytheon.com/products/aim_9m/
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Depende do Lada
jacquessantiago escreveu:A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.
Não discordo. Acho que será relativamente simples. Estou apenas relatando o momento atual. Por enquanto, são presas fáceis. No futuro, com Meteor, um míssil que gostaria de ver na FAB, não.
Pepê
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Depende do Lada
Pepê Rezende escreveu:jacquessantiago escreveu:A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.
Não discordo. Acho que será relativamente simples. Estou apenas relatando o momento atual. Por enquanto, são presas fáceis. No futuro, com Meteor, um míssil que gostaria de ver na FAB, não.
Pepê
Pepê,
Vc tem alguma informacao extra-internet sobre o desempenho do R-77 russo?
[]´s
Jacques
Repito...ha tenido DIFICULTADES...
Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....
Es obvio que se logrará, pero no es facil...
Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....
Es obvio que se logrará, pero no es facil...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Depende do Lada
jacquessantiago escreveu:Vc tem alguma informacao extra-internet sobre o desempenho do R-77 russo?
[]´s
Jacques
Ele é semiativo na etapa inicial porque possue um alcance de 80km. Os russos acham que isso é vantagem, eu discordo. Preferia um completamente ativo, ciom um alcance de 60km. Estão preparando um derivativo com ramjet com 120km de raio de ação, aí já tem algum sentido se expor iluminando o alvo por alguns segundos.
Pepê
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Nenhum processo de integração é fácil
Degan escreveu:Repito...ha tenido DIFICULTADES...
Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....
Es obvio que se logrará, pero no es facil...
A dificuldade de integrar o R-Darter ao Gripen decretou a morte do míssil da Denel...
Pepê
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Nenhum processo de integração é fácil
Pepê Rezende escreveu:Degan escreveu:Repito...ha tenido DIFICULTADES...
Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....
Es obvio que se logrará, pero no es facil...
A dificuldade de integrar o R-Darter ao Gripen decretou a morte do míssil da Denel...
Pepê
E o que os sulafricanos vão fazer?
Projetar um missil novo? Comprar alguns AIM-120B? Entrar no Programa Meteor? Enfim?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
FinkenHeinle escreveu:Mas o Gripen não tem IRST também, ou eu tô delirando?!


Chama-se OTIS.
http://www.canit.se/~griffon/aviation/text/otis.html
E outra, não confundir o IRST com o missil infravermelho IRIS-T.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)